Sugestão Captador Dimarzio para Ponte p/ fazer dupla com um PAF PRO - Busco Versatilidade

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas
luxos
diego gr
E pro meio? alguém tem alguma sugestão... pela facilidade na compra quero Dimarzio mesmo... estou entre esses modelos, por enquanto:
1°) Area 58 DP415 ou
2°) Area 61 DP416 ou
3°) Virtual Vintage Blues DP402 ou
4°) Area 67 DP419

?????

luxos
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
no braço o paf pro é idela mesmo
super versátil

casa muito bem com o evolution, tone zone, air norton e o fred

deles todos eu pegava o fred
o som dele é fantástico
é como o ogaitnas falou



ajuda de vcs é fundamental...
Tone Zone ou Fred...?? terrível escolha...

fred concerteza!!
pode ir fundo...vc naum vai se arrepender
vc vai ver

luxos
Veterano
# ago/08 · Editado por: luxos
· votar


lbergamim
nem uso muito o cap do meio

vc usa???com muita frequencia??


se usa...o virtual vintage heavy blues é o mais conhecidoe bom
ele equipa (ava) a guitarra do juninho afram

mais geralmente o captador do meio naum é usado

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Eu uso um Tone Zone (ponte) e um Air Norton (braço), tenho uma Ibanez RG350DX, e gosto muito da combinação desses captadores nela. Quanto ao Tone Zone, posso te dizer que dá ótimos harmônicos, tanto graves como agudos, bases e solos com ele ficam com uma definição muito foda e também gosto muito do som dele clean, inclusive quando uso um som clean, uso ele. Porém também, sou bem leigo em conhecimento de captadores. Sempre usei captadores originais das guitarras que tive, recentemente que troquei de guitarra e peguei essa que estou atualmente.

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
Como são os harmonicos do Tone Zone... dá pra tirar legal pra zoar com a alavanca...???

E como...diversão total aheuaehae

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


ogaitnas
luxos
vcs usam o fred em qual guitarra? quais as madeiras da guitarra?
Valeu..

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Kra vou te confunfir um pouco mais...o fred é um bom captao, já tive um, ele capta harmônicos mto bem, e tem um sustain mto legal,mas ele chega ate um certo limite "rock n' roll" , vamos dizer... com mta distorção ele embola sim, experiencia própria... até mesmo com valvulaos, se tiverem com uma saturação alta ele perde definição já... então , eh um cap bem versátil, mas a versatilidade morre num ponto...

Vou te recomendar algo q ngm recomendou, mas q na verdade n tem problema nenhum... te recomendo um Seymour Duncan JB , pois é um captador extremamente versátil, tem uma grande gama e harmônicos, aguenta as dstorções, possui otima definição nas notas e splitado fica bem legal...

E não, não tem problema em serem marcas diferentes, só as saídas que n podem ser mtooo diferentes, mas isso vale pra qq dupla d captadores, independente de marca...

Procurando versatilidade, dei minha opinião...

Abraços!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


e o virtual vintage eu ouço falarem mto bem ele, mas nk testei...

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


Chronnos
Já tinha pensado no JB...
Pelas descrições dos sites é o seguinte:
Dimarzio Tone Zone: 8,5 grave / 8,5 médio / 5 agudo / 17.3K DC Resist
SDuncan JB TB-4: 5 grave / 6 médio / 8 agudo / 16.4K DC Resist
Dimarzio Fred: 5 grave / 6 médio / 5,5 agudo / 10K DC Resist

Com base nisso.... poderia dizer que o JB seria um Fred com mais ganho e mais agudo?

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


E muito mais punch, pq o principal pecado do Fred é não ter "força" , vc n sente a potência do cap, parece q ele sai meio arrastado qdo usado com distorção que não seja leve...

O site dá os dados, mas não dá as peculiaridades de cada captador, por isso n da p se guiar apenas nos sites e tal...

Eu acho q o JB seria uma boa pedida pro q vc deseja!

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
Não sei se te agradeço ou se te xingo todo...
Descartei o Tone Zone... foi pra terceira opção...
Depois que vi que o JB é o Fred com mais ganho e agudo fiquei balançado...

To achando que vai rolar um trio: SDuncan JB x Dimarzio Area 58 ou 61 x Dimarzio Paf Pro...
isso parece versátil...

Tenho até amanhã pra decidir definitivamente e mandar o pedido pro meu camarada...

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


heheheheh falei q ia te confundir!

Po kra, achei essa combinação maravilhosa... poria na minha guitarra alias!

Queria q houvesse um mini humbucker do PAF Pro, colocaria na minha guitarra na hra!


Vê ai o q vc vai fazer e depois me fala!

Qq dúvida tbm pode perguntar!

Abraços!

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


quando eu usava cap no meio na minha guitarra (agora é HH), eu usava
um captador com 170mv de saída e eq: 6,5T - 5,5M - 5,5B, bem neutro e com bem
menos saída que os duplos, isso ajudava a limpar o som, a combinação dele
com os duplos splitados ficava boa, dava um clean interessante, e combinava
com od sem crise, mas no meu caso era um stack da stellfner (strator neodymium)
e não um single propriamente dito, só tirei pq resolvi variar um pouco a elétrica
da guitarra e tentar umas outras combinações só com 2 duplos.

A minha guitarra é corpo em basswood com braço em maple, isso influenciou
para eu não pegar o evo, pq ele tem muito grave e acabei ficando grilado que
de repente o som ficasse abafado.

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


ogaitnas
A minha guitarra é corpo em basswood com braço em maple, isso influenciou
para eu não pegar o evo, pq ele tem muito grave e acabei ficando grilado que
de repente o som ficasse abafado.

Por isso estou com medo do Tone Zone... as madeiras da minha guitarra são essas tb... talvez pode ficar abafado...


ogaitnas
quando eu usava cap no meio na minha guitarra (agora é HH), eu usava
um captador com 170mv de saída e eq: 6,5T - 5,5M - 5,5B, bem neutro e com bem
menos saída que os duplos, isso ajudava a limpar o som, a combinação dele
com os duplos splitados ficava boa, dava um clean interessante, e combinava
com od sem crise, mas no meu caso era um stack da stellfner (strator neodymium)
e não um single propriamente dito, só tirei pq resolvi variar um pouco a elétrica
da guitarra e tentar umas outras combinações só com 2 duplos.


essas caracteristicas do stellfner são parecidas com o Virtual Vintage Blues que citei...
Mas estou tendente ao Area 61 que tem 140mv e uma equalização mais aguda... pelos samples, apesar de ter humcancelling foi feito para ter o timbre de single mesmo, clássico de strato, limpo, brilhante...

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

se tiver chance pega alguma guita em loja que tenha essa captação e faz um
teste.

o stack que eu usava tb era assim, 2 bobinas, mas só 2 fios, era um single
equilibrado sem som muito estalado, eu usava ele para amansar o som dos
duplos então caía bem com cap do meio, se fosse para usar no braço eu pegaria
um com mais agudos, na ponte acho que ficaria bom tb...

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas

Cara, a característica do evolution é ter agudos estridentes, n graves proeminentes!


lbergamim

E cara, uma guitarra q eh certo q n da p por é só les paul, d resto n tem essa d ficar mto abafado, tem q testar pra saber msm...
Claro q por numa madeira que seja aguda ficaria bem mais satisfatório, tipo ash ou alder...

b_jeronymo
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

Sua RG está em bom estado, tá td funcional?
Quanto vc quer nela?
Se não puder falar aqui passa seu msn blz?
Flw Abraço.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

ops, confundi, o evo tem é bastante saída.. de resto a eq até que é equilibrada tb.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Postei isso em outro tópico.
Para variar com perguntas sobre captadores


Binho_Johnson
Não existe "o melhor"
O que existe é aquele que, dentro de uma relação custo-beneficio, lhe proporcionará um bom som. Até porque, o captador é apenas um dos vários componentes que produzem o som. Veja o caso do Brian May, os captadores de sua "Red Special", são da marca inglesa Burns, que ele comprou em uma loja e que eram um dos poucos disponíveis naquela época. Não era uma marca conhecida ou "top", mas ele tira um som absurdo com esses captadores.
Toda essa questão, em inúmeros tópicos, sobre esse ou aquele captadore, para se tocar isso ou aquilo, é absolutamente inútil, e se deve mais ao fato de que a molecada de hoje em dia ter sido induzida a crer, pela propaganda, que isso é importante. Não é.
Um monte de gente vive me perguntando: "...Bertola, o captador XB44N é bom para Black Metal Maligno do Mal...? ou então: "...Cara, eu consigo tirar o som do Petrucci com o captador SLS 69 "vintage custom plus"...?
Nada dissso importa, nem pode ser respondido objetivamente, sem levar em conta uma ENORME gama de condições, que incluem até mesmo fatores imponderáveis, como a "pegada" do músico.
Portanto, comprem o captador que, dentro de uma relação custo-benefício adequada em relação à sua guitarra, vai lhe proporcionar uma melhoria de qualidade de fabricação e sonora. E É SÓ.
Abçs

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


b_jeronymo
Procura por Leonardo Bergamim no Orkut de Vila Velha ES (foto de um são paulino que sou eu)... não uso MSN

Mauricio Luiz Bertola
Sua explicação é clara... é porque quando se tem uma oportunidade de trazer dos EUA três capatores top por R$400,00 tudo... vc quer aproveitar ao máximo a oportunidade... como não conheço os captadores busquei informações com quem conhece pra me ajudar na escolha... é só...
Realmente eu não imagino que com os captadores do Satriani vou ter o som do Satriani, apenas com Evolutions não terei o som do Steve Vai...

O que busquei nesse tópico foi informações sobre captadores versáteis... pois toco de tudo... que não sejam extremos nem pra mais nem pra menos, e procurei montar um trio de caps que me atenda de forma geral... só isso...

Não quero descobrir qual o melhor captador, até porque isso não existe...

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


b_jeronymo
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=79269591

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Encerrando a novela... encomendei o seguinte...
Ponte: Seymour Duncan JB TB-4
Braço: Dimarzio Paf Pro
Meio: 1°) Area 61 DP416 ou 2°) Area 58 DP415 ou 3°) Virtual Vintage Blues DP402 ou 4°) Area 67 DP419 (depende do que ele encontrar)

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
nao tem como ficar ruim com isso aí tudo
parabéns mano!

b_jeronymo
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

Olha, não te achei no Orkut, é complicado hj em dia...
Mas já vi no ML, tô pensando seriamente em comprar, não to afim d gastar 1500 numa nova (provavelmente da indonésia). Se for comprar eu acerto pelo ML com vc tudo certinho.
Flw abraço!

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


b_jeronymo
qualquer coisa de um lance no meu manual da boss gt-8 anunciado no ML... ou manda um e-mail para "escrevaparaleonardo" arrouba gmail ponto com...
Dai facilita nossa conversa... vc é de onde?

b_jeronymo
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

Blz, te mando um email vendo como a gente faria então.
Sou de Marília/SP.

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


b_jeronymo
fica ligado na condição especial que coloquei no anúncio do Mercado Livre... Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão Captador Dimarzio para Ponte p/ fazer dupla com um PAF PRO - Busco Versatilidade