[DUVIDA] Dimarzio paf Pro ponte e tone zone braço

    Autor Mensagem
    DavidMelo
    Veterano
    # jan/11


    bom galera,
    hoje eu levei minha Epiphone les paul studio no luthier pra da uma envenenada nela e ele sugeriu que eu colocasse 1 dimarzio paf pro no ponte e 1 dimarzio tone zone no braço, ai tudo bem pedi para instalar os capitadores, vou pegar a guitarra depois de amanhã e nesse tempo andei pesquisando sobre caps e não vi nenhum forum nem nada falando sobre paf pro EM PONTE e tone zone EM BRAÇO, todos os foruns que eu vi era ao contrario, paf pro braço, tone zone ponte, e eu toco de tudo um pouco, mas toco mais rock, será que foi um erro do luthier instalar assim ? ou assim fica melhor mesmo pro meu estilo musical, espero a resposta de vocês amigos, abraço.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    provavelmente sim porqe os caps de maior saida ficam na ponte até onde eu saiba...as vezes ele se confundiu.. vai saber..

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DavidMelo

    Cara, posso estar errado mas não existe outros modelos do ToneZone?

    Se sim, qual ToneZone que é?

    Sobre a posição dos pickups, o Bertola falou que sempre o de maior saída na ponte.

    Agora mano...não sei se vc já tinha dado uma procurada sobre esses pickups, mas não vai aceitando a primeira coisa que um luthier fala, antes de uma compra dessas que pra nós brasileiros pesa enormemente no bolso, consulte outras opiniões de outros luthiers...

    DavidMelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Conde_Guitar
    não sei te responder se existem outros modelos de ToneZone, mas eu achei estranho essa combinação, e não vi em nenhum lugar na internet uma combinação assim de capitadores :/

    amanhã vou lá e vou ver no que isso vai dar...

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DavidMelo


    Então cara, por isso que to te dizendo pra num ir na primeira opinião que um luthier fala...

    Já passei por perrenho com luthier pilantra mano, eu num sei se os captadores vc comprou direto dele, se sim ele poderia mto bem tá tentando ganhar em cima de vc...

    Mas pode não ser o caso...

    Mas enfim, sempre dá uma estudada antes de uma compra dessas....não sei se é o seu caso, mas uma estudada pode evitar aquela dúvida de "será que não fiz merda?" quando vc deita a cabeça no travesseiro

    Um abç!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    da uma olhada na pagina da di marzio,tem a numeraçao q diz se o cap e ponte ou baço,abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DavidMelo
    geralmente esses captadores tem saídas diferentes tipo paf pro para ponte tem mais saída que o do braço, tone zone no braço menor saída que o da ponte, existe captador para neck (braço) e bridge (ponte) do mesmo modelo muda a saída e equalização as vezes

    GRam
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GRam
    · votar


    DavidMelo
    sidguitar1
    daniel_guitar

    Pois é, como sugere a própria Dimarzio:

    "The PAF Pro® makes an outstanding neck pickup in almost any guitar, and it's an exceptional bridge pickup when high output isn't required."

    Ou seja, se uma saída alta não for o desejado, tudo bem ter um Paf Pro na ponte.
    Mas o grande potencial dele, está mesmo com ele atuando no braço.

    Conde_guitar

    Mas enfim, sempre dá uma estudada antes de uma compra dessas....não sei se é o seu caso, mas uma estudada pode evitar aquela dúvida de "será que não fiz merda?" quando vc deita a cabeça no travesseiro

    Com certeza, é verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DUVIDA] Dimarzio paf Pro ponte e tone zone braço