Sugestão Captador Dimarzio para Ponte p/ fazer dupla com um PAF PRO - Busco Versatilidade

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# ago/08


Pessoal... um chegado esta trazendo um POD X3 live pra mim dos EUA... então vou ver com ele se é possível trazer dois caps Dimarzio pra mim tb...
Eu busco humbukers de alnico com a maior versatilidade possível, pois toco de tudo, e vou splitar esses em singles tb através de um pushpull...
Pro braço acho que vou de PAF PRO...
Agora pra ponte eu não sei qual Dimarzio seria o mais indicado... tem que ser versátil e ficar bom tb splitado... Evolution, por exemplo, não rola...
Quem tem caps Dimarzio e pode me indicar?
Pra ponte qual seria o mais interessante, analisando minha necessidade: Fred, Tone Zone, Norton, etc.?

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
qual tua guitarra?

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


vou falar do fred pq tenho um na ponte.

òtimo cap, não embola com dist alguma, solta harmônicos qdo a mão manda,
tem ótima dinâmica, baixou volume da guita, vc reduz a dist, sem perder o
volume do som efetivamente, fica bom splitado (dá um som bem brilhante), o som
dele tende para os médios e agudos, mas se vc busca graves e dist muito
pesada, talvez o tone zone fique melhor já que ele tem um monte de graves e
médios e pouco agudo (nmho isso talvez soe abafado).

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao
estou vendendo uma ibanez RG 350 DX e vou pegar uma Cort X-11 onde colocarei esses caps

ogaitnas
Obrigado pelas informações sobre o Fred... o fred parece legal mesmo... vamos esperar alguém que tenha um Tone Zone para outras opniões...

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


alguém que tenha um Tone Zone pode falar sobre sua versatilidade e como fica splitado?

maniac123
Veterano
# ago/08 · Editado por: maniac123
· votar


lbergamim

Já pensou em usar dois paf pro?

Tone Zone é só pra som pesado. Splitado, só se for ligado com o do meio, não tem essa de "parece strato" com ele não. Eu acho o melhor cap pra tocar hard rock, eu uso em conjunto com o paf pro. Mas é barulheira pura, não tem clean.

Marcelosa
Veterano
# ago/08
· votar


Ja experimentei tone zone em uma fender e numa ibanez, na fender ficou espetacular mesmo, agora na ibanez achei meio grave demais, não que o captador seja ruim, mas ficou muito mais bem articulado na fender strato, vc tem que ver isso também.

Jubstelda
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


O Drop Sonic é muito bom, excelente mesmo!

Inclusive nele vc tem duas possibilidades.Usar o lado com os pólos virados para ponte para ter um som mais quente e sonoridade mais Rock n Roll ou pode também usar o lado com a barra virado para a ponte, dessa forma vc terá um som mais agudo e definido, muito bom inclusive para usar com muita distorção ou com afinações baixas.

Splitado também fica bem interessante, apesar da sonoridade bem magra.

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


Eu uso Tone Zone + Paf Pro (que pretendo trocar por um Air Norton quando pintar a oportunidade).

Toco de tudo com o TZ na ponte e, ao contrário do que disseram ai em cima, curto bastante o som dele splitado.

Minha opinião: dependendo da guitarra, é o melhor cap pra se usar na ponte (uso em uma Ibanez RG480 Japan).

Se não pretende tocar sons pesados (nunca ou raramente) vai de Fred, tenho ele na ponte de outra Ibanez e pra pop rock e afins é perfeito tbm. Mas em termos de versatilidade, acho que o TZ é melhor, pq vai mais "longe" no quesito peso/saída.

abraço

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


diwillo
é isso... pensei no Fred mas acho que pode faltar na hora de um som mais pesado (que também curto tocar)... por isso estou tendente ao tone zone mesmo...

maniac123
Caso no ToneZone falte para o "clean" pretendo resolver com o capt do meio e do braço pois também vou comprar um Dimarzio pro meio... Inclusive preciso de sugestões pro meio tb?
Por enquanto, seguindo a mesma linha de versatilidade estou pensando nesses na seguite ordem: 1°) Virtual Vintage Blues, 2°) Virtual Vintage 54 Pro; 3°) HS-2
O que acham?[/b]

diwillo
e quanto ao paf pro? fica legal splitado? Porque pensa em trocar pelo Air Norton? Será que a config ToneZone+AirNorton é melhor?


Um camarada meu vai trazer os três caps dos EUA, tenho que decidir tudo em uns 2 dias... Toda ajuda será bem vinda...

Jubstelda
O D Sonic pra mim não rola pois é cerâmico, quero caps de alnico...



O que vcs me indicam para o meio?

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Segundo o site da Dimarzio, o Tone Zone fica bom splitado tb... pelo menos foi o que eu entedi: "and split-coil mode produces an excellent single-coil sound as well. "

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


Marcelosa
Quais a madeiras das guitarras que vc testou? isso influencia...
Minha guitarra tera corpo em basswood com flamed maple top (acabamento), braço em maple e escala em rosewood

Jubstelda
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


lbergamim

Cara, apesar dele ser uma Cap cerâmico ele é muito bom mesmo.Olha que eu tenho uma Prs com Bustbucker´s Pro e uma uma Gibson com captadores Lollar, ou seja, tenha muita coisa aqui pra comparar, além do mais já usei, Tone Zone, Paf Pro, Evolution, Breed, os Dimarzio que vem nas Music Man, etc...

Acho que a questão não é ser cerêmico ou não, claro , há diferenças, mais captador bom pra mim não interessa se é Alnico II, V ou cerâmico rsrsrs

Sobre o Single, já tive a algum tempo uma Tagima com Jb Jr na ponte e Hs4 no braço e Hs2 no meio.O que posso falar é que todos esses pickups da linha Hs tem saída bem baixa, nota-se uma diferença de volume quando o som é limpo em relãção ao Jb jr, que tem uma saída bem maior.Se sua proposta de som é um captador bem equilibrado e com som característico de Strato o Hs-4 é bom e aidna por cima reage muito bem com disorção.Já o Hs-2 acho bem pouco versátil.è bom pra dedilhados, mas falta "Groove"

A linha Virtual da Dimarzio não conheço, mas já ouvi comentários positivos e também negativos a respeito.

Flw!!!!!

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


Jubstelda
Já ouvi pessoas falando que caps cerâmicos não podem se misturar com outros de alnico (o Erico Malagoli - da Sound/Malagoli, por exemplo)
outros falam que não tem problema nenhum... então sei lá...

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


diwillo
Quais as madeiras da sua Ibanez RG480 Japan?

Jubstelda
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


lbergamim

Eu to usando esse Drop Sonic na ponte e um Paf Pro no braço, ou seja, ae tem um cerâmico e um Alnico e o resultado é muito bom.

Não posso te falar tecnicamente, mas esse negócio de misturar captadores na minha opinião não tem problema.

Já vi guitarra com captador ativo e passivo, já vi Strato com Seymour, Van Zandt e Fender Lace;Ou seja, esse negócio de que misturar cerêmicos c/ Alnico, Ativo c/ passivo ou de marcas diferentes não existe, pois já pude comprovar e não estou falando em relação a dados técnicos ou opiniões externas.

Afinal, em que guitarra vc vai usar esses captadores??

Pq tem que considerar também o madeiramento da Guitarra.Se o corpo é Mogno, BassWood, Alder, Koa, etc e se a escala é Jacarandá, Pao Ferro, èbano, Maple, etc.

Por exemplo, colocar um Tonezone em uma Gibson Les Paul já não fica tão legal, pq a Les Paul já tem um timbre bem grave e gordo, entende??Agora, colocar em uma Jackson que geralmente tem um corpo de Alder que tem muito médio agudo ae já fica bem legal, com um som bem forte.

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Jubstelda
Minha guitarra tera corpo em basswood com flamed maple top (acabamento), braço em maple e escala em rosewood
Será uma Cort X-11 (estou vendendo minha Ibanez RG 350 DX)

Jubstelda
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

Pois é, minha sugestão ainda é com o Drop Sonic.Mas o Tone Zone também cai bem em BassWood, porém deve se oservar que o Tone Zone é um captador com muito médio-Grave, muito mesmo;tem gente que gosta disso e tem gente que odeia.

Flw e boa sorte rsrs!

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Jubstelda
E pro meio.. estava entre os Virtual Vintage Blues e o 54 Pro...
Mas agora estou vendo o novos Dimarzio Areas 58, 61 e 67 e parecem melhores... pelos samples do site
Tem vários samples com o Dimarzio Area 58 no site...

O Area 58 tem 120 de output enquanto os Vitual vintage tem +ou- 140...
É logíco que 120 vai ficar mais baixo que os 300 e poucos dos humbukers, mas será que fica desproporcional? ou essa diferença está dentro do aceitável?
lembrando que os os Virtual vintage tem +ou- 140...
o HS-2 tem 90 e o HS-3 tem 93?


TS9DX
Veterano
# ago/08 · Editado por: TS9DX
· votar


lbergamim

Tenho uma Ibanez S540LTD Custom Made e uma Fender Strato Japan com Floyd Rose, em ambas a guitarras eu so Dimarzio Super Distortion na ponte, no braço da Ibanez uso Paf Pro e no da Fender uso Fred.

Já usei por um bom tempo o Fred na ponte da Fender, muito bom o cap, dinâmico e versátil, mas sons pesados não é a praia do Fred não, falta um pouco de grave no cap.
Tentei tone Zone e aí ficou grave demais. Só resolvi a questão quando coloquei o Dimarzio Super Distortion que é um cap de saída alta 425mv. e tem uma equalização que está bem no meio do caminho entre o Fred e o Tone Zone.

Compare as equalizações e a saídas dos caps:

Fred = saída:305mv grave:5 médio:6 agudo:5,5
Super Distortion= saída:425mv grave:8 médio:7,5 agudo:5,5
Tone Zone= saída:375mv grave:8,5 médio:8,5 agudo:5

O Super Distortion atenua bem a distorção quando se reduz o knob de volume da guitarra podendo trabalhar a dinâmica, prá mim é uma combinação perfeita com o Paf Pro.

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


orra que topico legal ...
só to aki observando tudo ...
tenho varias dúvidas quanto a esse assunto pq tb estou procurando um captador melhor .. já que meu Paf pro (na verdade akele lance de H8 ou coisa do tipo, pois é a edição do Richie Sambora) na Fender Mexicana esta me soando um pouco agudo demais ... apesar de que é fantastico .. eu nunca toquei com nenhum outro captador "bom", só os que vem junto nas tagimas, epiphones, condor, e recentemente em uma Ibanez 350dx (muito bom por sinal bem MENOS agudo que o Paf da minha fender)

Sinto muita diferença nos agudos quando passo do braço/meio pra ponte, já coloquei mola de borracha mas não ajudou muito.

Alguem sabe a "equalização" do Paf Pro??? Pra poder comparar na hora de comprar outro. O problema é que me identifiquei muito com a pegada do PAF ... e quando penso em TONE ZONE, SUPER DISTORTION parece que fika muito "específico" o som ... sei lah

qualquer ajuda sera bem vinda!
abraçoo

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192107/

não sei se é essa a intenção, mas dê uma olhada no RL legacy da malagoli.
fica a sugestão.

diwillo
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim

Opa cara, vou tentar responder td.

1 - Pretendo trocar pelo Air Norton pq acho que ele "casa" melhor com o TZ, acho a combinação TZ + AN espetacular. E na verdade, eu só peguei o Paf Pro pq fiz um rolo com um Alnico Pro 2 que tinha aqui, mas já peguei pensando em por na outra Ibanez futuramente.
Mas mesmo assim, a combinação dele com o TZ fica bem legal, só acho o PP meio "fraco" comparando com o TZ, ai dá uma diferencinha no som.

Enfim, prefiro que sobre do que falte saída, por isso, acho que vc, tendo uma guitarra só, deveria pegar 2 caps de saída alta.

2 - Segundo especificações da net, essa minha é de Ash (o "nome" dela, que está gravado no braço, na junção com o corpo, é RG480 AH -> AH de ash), mas não posso afirmar, pq não conheço madeiras e tal mto bem.

abraço

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


Um up pra essa pergunta:

E pro meio.. estava entre os Virtual Vintage Blues e o 54 Pro...
Mas agora estou vendo o novos Dimarzio Areas 58, 61 e 67 e parecem melhores... pelos samples do site
Tem vários samples no site com o Dimarzio Area 58 na posição middle...

O Area 58 tem 120 de output enquanto os Vitual vintage tem +ou- 140...
É logíco que 120 vai ficar mais baixo que os 300 e poucos dos humbukers, mas será que fica desproporcional? ou essa diferença está dentro do aceitável?
lembrando que os os Virtual vintage tem +ou- 140...
o HS-2 tem 90 e o HS-3 tem 93?


lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


diwillo
Como são os harmonicos do Tone Zone... dá pra tirar legal pra zoar com a alavanca...???

luxos
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
vou falar do fred pq tenho um na ponte.

òtimo cap, não embola com dist alguma, solta harmônicos qdo a mão manda,
tem ótima dinâmica, baixou volume da guita, vc reduz a dist, sem perder o
volume do som efetivamente, fica bom splitado (dá um som bem brilhante), o som
dele tende para os médios e agudos, mas se vc busca graves e dist muito
pesada, talvez o tone zone fique melhor já que ele tem um monte de graves e
médios e pouco agudo (nmho isso talvez soe abafado).

[2]

é isso msm q ele flou!!!


é isso... pensei no Fred mas acho que pode faltar na hora de um som mais pesado (que também curto tocar)... por isso estou tendente ao tone zone mesmo...
de maneira nenhuma...ele se comporta muito bem com muita distorção...ele muito bom tanto pra som limpo qnto pra sujo

ouça satriani!!!
ele usa o paf pro e o fred!

xD

luxos
Veterano
# ago/08
· votar


lbergamim
o fred solta muuuito harmônico
é muito bom!!pricipalmente se sua guitarra tem floyd rose

e junto com paf pro...é super versátil

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Paf Pro tem ótimo som limpo, mas se você busca versatilidade dá uma olhada em algum Bill Lawrence pra colocar na ponte.

ogaitnas
Veterano
# ago/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


eu qdo peguei o Fred tb fiquei com receio de que o cap não tivesse aquele peso
todo no som, mas sinceramente, equalizando direito, mesmo ele não sendo um
cap com grave neutro, fica muito pesado, fiz um patch para mudar afinação
no GR3 e ficou muito pesado o som, o bom do fred é a dinâmica, eu tenho um
stellfner que dá mais peso que ele e talz, mas nem de longe tem a dinâmica do
fred, baixar o volume e só reduzir a dist é muito útil, vc pode ir de uma base
calma para um solo gritante na música só no volume :D

Os Bill Lawrence tb são bons pacas, a fender do cara com quem eu fazia aula
usava um na ponte, tirava sons muito fortes com ele, e pareceu um cap bem
definido.

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


luxos
ogaitnas
Putz... vou ficar louco... escolher os caps só pelos sons da internet e terrível.. ajuda de vcs é fundamental...
Tone Zone ou Fred...?? terrível escolha...

Pro braço, pensei no Air Norton, mas vou fechar no Paf Pro mesmo e deixar o Air Norton como Segunda Opção caso o meu amigo não encontre o Paf na loja onde ele for (acho isso meio difícil)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão Captador Dimarzio para Ponte p/ fazer dupla com um PAF PRO - Busco Versatilidade