guitarra boa

Autor Mensagem
Gui
# dez/02

vai se foder com todas as letras seu bixa, esse forum naum é para alienados seu mané

rulez
# dez/02

qual a marca do seu pedal?

admin
Moderador
# dez/02
· votar

Pessoal,

vamos nos concentrar no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas?

Tópico fechado e o tal do renato tá banido.

Samuel Vignoli

renatocaster
Moderador
# 17/mai/24 12:05
· votar

oi gente, voltei.

JJJ
Veterano
# 17/mai/24 12:17
· votar

renato
minha guitarra é uma gibson de 3000 reais

Hoje, periga nem uma Chibson sair por esse preço...

makumbator
Moderador
# 17/mai/24 13:01
· votar

JJJ

No IPCA, esses R$ 3.000 seriam hoje R$ $ 10.354,25

qew
Veterano
# 17/mai/24 13:14
· votar

10.354,25

da pra pagar duas parcelas

makumbator
Moderador
# 17/mai/24 14:31
· votar

qew

Pagar parcelado é coisa de pobre. O Renato tem nojo disso.

Schelb
Veterano
# 18/mai/24 08:34 · Editado por: Schelb
· votar

Caraca .. to de cara com as postagens desse tópico aqui ... isso era terra sem lei em 2002

renatocaster
Moderador
# 18/mai/24 12:28
· votar

Schelb

Caraca .. to de cara com as postagens desse tópico aqui ... isso era terra sem lei em 2002

Sim, nessa época ainda nem tinha a exigência de ser cadastrado no fórum para poder postar e criar tópicos, muito menos existiam regras. Era só entrar e postar qualquer merda que tava de boas, rsrsrs.

makumbator
Moderador
# 18/mai/24 18:26
· votar

Schelb

Foi aqui que o Ancapistão começou.

Douggy
Membro Novato
# 03/jun/24 00:27
· votar

Estou realmente interessado em aprender a tocar violão e este tópico me faz querer aprender ainda mais, obrigado a todos!

makumbator
Moderador
# 03/jun/24 10:42
· votar

Douggy

Olá bot! Já te marquei e no próximo post (que vai ser spam) vai levar ban.

Delson
Veterano
# 22/out/24 09:20
· votar

Guitarra boa é de R$ 30000,00 pra cima. O resto é brinquedo, seus pobres.

E pensar que uma Les Paul Standard tá quase isso. Me lembro que uma R7 custava R$ 17000,00 a uns anos.

Uma SG que custava 5 mil, hoje não se acha por menos de 10 mil.

Epiphone Les Paul por 10 conto. EPIPHONE!

Dontiucrái tiunái.

renatocaster
Moderador
# 22/out/24 10:06
· votar

Delson

E pensar que uma Les Paul Standard tá quase isso.

Me arrependo amargamente de ter vendido a minha Studio, que hoje tá valendo (usada) mais do que o dobro de quando comprei (nova).

BrotherCrow
Membro Novato
# 24/out/24 19:20
· votar

renatocaster
É, eu comprei várias guitarras "médias" (Fenders mexicanas, Gretsch de entrada, PRS SE, Epiphone melhorzinha) quando o dólar tava bom. Hoje comprar guitarra boa no Brasil é inviável.

renatocaster
Moderador
# 25/out/24 09:17
· votar

BrotherCrow

É, eu comprei várias guitarras "médias" (Fenders mexicanas, Gretsch de entrada, PRS SE, Epiphone melhorzinha) quando o dólar tava bom. Hoje comprar guitarra boa no Brasil é inviável.

O que tenho notado no mercado de guitarras aqui no Brasil é que as marcas estão dando um "plus" em instrumentos de entrada, justamente pra tentar preencher essa lacuna que ficou nas guitarras "médias".

Marcas como Tagima, Seizi, Aria Pro (que voltou agora depois de anos sumida) e até mesmo a Strinberg estão oferecendo instrumentos nessa linha. Até uns 3 paus, 3 paus e meio vc compra uma guitarra dessas, que já vem com umas tarraxinhas com trava, ponte Wilkinson (em alguns casos), trastes inox, captadores em alnico, etc...

Comprar instrumentos de entrada ou médio das marcas consagradas tá insano demais. É Squier Affinity batendo na casa dos 3K, Classic Vibe na casa dos 5K, Fender Mexico na casa dos 8~9K, Epiphone Standard batendo 9K...sem condições.

Delson
Veterano
# 30/out/24 12:55
· votar

renatocaster
Squier Affinity batendo na casa dos 3K
Devo dizer que as Affinity atuais estão MUITO melhores do que as antigas, mas não justifica o preço da logo Fender (mesmo que subliminarmente).

As Classic Vibe sempre foram acima da média de todas as linhas da Squier, mas também supervalorizadas pela logomarca.

BrotherCrow
Não estou fazendo apologia à falsificação, mas entre uma Epipoca e uma Chibson (sem logomarca por favor), pelo preço eu iria na Chibson.

renatocaster
Moderador
# 31/out/24 08:51
· votar

Delson

Devo dizer que as Affinity atuais estão MUITO melhores do que as antigas

Sim, e no geral qualquer instrumento de entrada hoje é muito melhor do que de tempos atrás. Isso eu afirmo sem medo de errar.

A Ibanez lançou recentemente uma série de novos modelos daquela linha GIO, que é a linha mais de entrada deles. Bem diferente do que temos de referência dessa linha se formos comparar com o que era produzido há 10, 20 anos atrás.

leandrohage
Veterano
# 01/nov/24 00:41
· votar

Eu tenho varias guitarras que eu considero otimas para mim, mas com certeza nos dias de hoje eu apostaria nas guitarras das marcas Firefly e Harley Benton, sao guitarras bem fabricadas, otimas madeiras e acabamento, elogiadas no exterior e com hardware que nao ha nescessidade de upgrades. Apesar que upgrade e algo muito pessoal.

renatocaster
Moderador
# 01/nov/24 11:28 · Editado por: renatocaster
· votar

leandrohage

com certeza nos dias de hoje eu apostaria nas guitarras das marcas Firefly e Harley Benton, sao guitarras bem fabricadas, otimas madeiras e acabamento, elogiadas no exterior e com hardware que nao ha nescessidade de upgrades.

Essa Firefly eu não conheço, mas a Harley Benton sim. Realmente tem umas guitarras bem legais e baratas, para quem mora na Europa e pode ir na Thomman comprar uma guitarra bem legal na faixa dos 200 euros.

O problema é pra gente que mora no Brasil, se for importar direto por esse valor a guitarra vai chegar aqui na faixa dos 3K ou até um pouco mais. Aí já começa a fazer sentido avaliar as opções que temos disponíveis aqui no Brasil por essa faixa de preço, e olha tem coisa legal sim. Benson, Aria Pro, Seizi, Tagima...guitarras praticamente na mesma vibe de uma Harley Benton da vida.

E no final das contas, é tudo guitarra fabricada na China.

sobrevivente
Veterano
# 01/nov/24 12:08
· votar

Esse tópico é uma verdadeira pérola, hahaha!

Hitman
Veterano
# 23/nov/24 17:44
· votar

renatocaster

Me arrependo amargamente de ter vendido a minha Studio, que hoje tá valendo (usada) mais do que o dobro de quando comprei (nova).

Mas recuperou seus R$3000?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a guitarra boa