Cort X11, X6, EVL K4, Viva gold II, qual comprsr

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
Compra um horizon usado, tem por aí por 2.500 a 3.000

vo pra SP semana q vem, vo passar na teodoro e ver se axo um pra testar...

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN
vo pra SP semana q vem, vo passar na teodoro e ver se axo um pra testar...

Cara, entra nas comunidades de ampli do orkut, sempre tem uns pra vender.

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
Cara, entra nas comunidades de ampli do orkut, sempre tem uns pra vender.

sim sim, mas vo aproveitar a teodoro pra testar né...

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN
sim sim, mas vo aproveitar a teodoro pra testar né...

Se tiver lá.

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN

Cabeçote por 2.600 + Caixa com ótimos falantes por 1.200

Ele deve vender separado.

Só cabeçote por 2.550

Em comunidades do orkut deve ter ainda mais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN

bom, apesar de eu ter ganho e nao ter gasto um centavo no instrumento uma JEM333 é o mesmo preço da sua guitarra, eu acabei fazendo uma reforma maior, gastei :

Seymour Duncan JB = R$ 270,00
Seymour Duncan 59' = R$ 285,00
Ponte Floyd GOTOH Japan = R$ 400,00
Tarraxas = R$ 120,00
Escudo e plates JEM 7v com Edmar Luighi = R$ 120,00
Chave Seletora, Potenciometros e instalação = R$ 70,00
Luthieria = R$ 75,00

R$ 1340,00 - dinheiro q eu ia torrar numa RG350 antes de ter ganho a JEM.


Não entrarei no mérito de quando comecei a tocar para você não chorar novamente... o único detalhe é que eu sempre comprei meu equipamento, mas deixa quieto.

Você nem conhece todas as Cort´s para sair falando... Viva Gold é uma das piores da marca... ferragem barata e tal...

O que você fez "turbina" a sua guitarra mas no mercado não valoriza tanto, sinto muito lhe informar... mas se você curtiu isso é o que importa - muito menos depreciei sua guitarra, apenas perguntei para saber qual você tinha, não tenho bola de cristal.

Entenda que não quero arrumar treta nenhuma, leia o que você escreve e o quão esnobe você foi logo nos primeiros posts. Avalie sua postura cara... eu defendo o que eu acho sem xingar ou ficar esnobando... em momento algum fui mal educado com você ou cheguei com 4 pedras. Releia seus posts.

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não entrarei no mérito de quando comecei a tocar para você não chorar novamente... o único detalhe é que eu sempre comprei meu equipamento, mas deixa quieto.

eu tbm, afinal eu trabalho. nao preciso estar na saia da minha mãe pq sou menor de idade, mas blza, morre aqui, nao quero ficar discutindo algo q nao vai me levar à lugar nenhum.

Abraço.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


TakeN

Feito.

Abraço...

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
vlw velho, vou pesquisar!

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

uehauehaeuhaue... q hiláro esse TakeN dizendo q odeia cort... mas na verdade, ele mesmo não sabe... mas ELE TOCA EM UMA!!!

O que ocorre eh q todas as Ibanez não feitas no japão são feitas por duas fábricas de uma empresa chamada CORTEK, uma na korea e outra na indonesia.

Que por sinal eh a fábrica da cort!!! engraçado não!

Então essa JEM JR a JEM 555 são feitas na korea PELA CORT.

TakeN

Se explica agora?

se eu pegar minha X-11 e turbinar ela fica igual ou melhor q a sua.

Então se informa antes de falar alguma coisa.

Abraço.

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


A não ser q o adesivo Ibanez colocado no headstock tenha uma mágica especial que transformem as corts em Ibanez dos deuses!

TakeN
Veterano
# ago/08 · Editado por: TakeN
· votar


Nefelibata
liga ae a webcam q eu vo bater palma pra vc...
a JEM333 é indonesiana, assim como a 555.

essa da Cortek é velha.
mas agora uma q vc nao sabe : Cortek é um complexo industrial com várias fábricas. Cort = Cort. Ibanez = Ibanez.

Raizen
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2

Bom...muitos donos de Horizon dizem que o AMP é pouco versátil. Então precisa ver o estilo de som que ele curte. É isso mesmo?

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


Raizen
é .. eu toquei no Cristalino da Meteoro e axei bem versátil. Curti bastante, tem uma ótima definição e drive.

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


Nefelibata
quando a discução acaba, sempre tem mais um querendo ver o circo pegar fogo, deixa o cara falar q ele num gosta de cort, eu tb num gosto, e tb num gosto de ibanez, e sou apaixonado por Floyd, ou seja, só me ferro....

TakeN
Cristalino tem um som loko neh??
eu toquei uma vez em um, me apaixonei, ai 5 minutos depois toquei no Andreas Kisser, ai passou a vontade de ter um Cristalino, de repente....

Fellipe Quirino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
TakeN

po rapazes.... tudo é muito relativo... é questao de gosto... tenho 3 guitarras no momento... Tagima Strato das antigas caps originais , Cort Viva com caps Spirit Equilibrium e Ibanez RG550 Desert Yelow equipada com 2 PAF PRO ponte e braço da primeira leva de 1989 recetemente relaçanda para comemorar o aniversário da Ibanez... em fimm ... vou dizer pra vcs q a guitarra q mais uso em shows e gravaçoes é a Cort.. podem me chamar de loko.. mas é minha preferida... nao adianta ficar discutindo essas paradas...: )

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


Manubio
o Cristalino dá um som do kcete, MUITO MUITO MUITO bom, uma vez comparei com um Marshall (soh q nao lembro o modelo) e os dois ficaram mto pau a pau, só q ele eh mto pesado ;D

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal, me deixem aproveitar este tópico pra discutir sobre Viva x X6

Hoje fui à peregrinação na Teodoro Sampaio em busca de uma dessas duas.

A Viva, que era a minha predileta (preferencialmente natural clara), não foi achada. Só achei uma usada, por R$550 (bem usada, pois já tinha visto ela na loja, no mesmo lugar, há meses). Lá também tinha uma preta, mas odeio instrumento preto. Em muitas lojas consultei a possibilidade de encomendar, e eles sujeitaram esta possibilidade à disponibilidade da guitarra na importadora. Numa loja até consegui que eles me fizessem por R$870 (sendo que no banco de dados deles estava R$1000 e tralalá).

A X6 foi mais fácil de achar. Achei de R$750 a R$850. Numa loja, apertei o vendedor até ele entrgar o quanto faria à vista, e cheguei nos R$670, com regulagem e tudo.

Bom, vamos às explicações: quero uma guitarra versátil, que dê para conseguir timbres tanto de strato quanto de superstrato - por isso, nem adianta recomendar outra sem coil tap. Testei a X6 num ampli igual o meu, e consegui sentir claramente a ação do coil tap, que era a única coisa que eu tinha dúvida, e fiquei satisfeitíssimo. Numa outra loja testei com alavanca, é também fiquei muito satisfeito, pois com algumas alavancadas no limite (sem ser animal, mas empurrando e puxando ela até onde dava), a guitarra se comportou muito bem. Também testei a Viva usada, mas esta eu testei num amp da Fender, um Jam ou Gig ou alguma coisa do gênero, e o som dela era muito diferente, bem mais puxado pro agudo e bem agressivo quando usando os humbuckers. Logo, fiquei em dúvida se a X6 é capaz do mesmo num ampli deste nível.

Bom, finalmente as opções são:
1) X6 a R$670 (pra mim é bom porque sobra uma grana pra eu comprar um mic pra gravar violão em casa)
2) Viva, numa loja do RJ que vende no ML, a R$920 (contando frete, capa e regulagem para corda 0,09)

E aí, alguém tem uma opinião a respeito das duas que possa me ajudar?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


erico.ascencao

X6 na cabeça.

Essa Viva que você achou está muito fora da realidade, eu daria no máximo o mesmo preço que você está pagando na X6, isso se a Viva estivesse nova na caixa. Mais pra frente você vai ter dor de cabeça com a ferragem vagabunda da Viva tb.

Quando fui comprar a minha Cort testei todas as Cort´s possíveis e imagináveis e a Viva foi a mais nojentinha de todas.

Enfim, questão de gosto.

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


P.S. 1: Nem deu pra testar a Floyd da Viva. Ela estava porcamente regulada, com a ponte quase toda afundada no back box. Fora a tampa da cavidade atrás do corpo naqual ficam as molas: estava trocada, era uma transparente.

P.S. 2: Deveriam criar um tópico fixo-permanente para as Corts, especificamente para X6/X11/Viva. Digo fixo-permanente porque ele será útil até aparecer outra queridinha do FCC.

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eh, capaz que pego a X6. Fui mais com a cara dela hoje, ao testá-la.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao

Fora que a alavanca é meia boca.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Vc n considerou a X-11 n kra? É uma guitarra boa, bonita(linda na verdade...) e barata!

E a alavanca dela é bem competente msm =]

Mas reza a lenda q a X-6 e a X-11 são mto parecidas ne...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Realmente, esqueci da X-11 está vindo com caps EMG se não me engano. Quase peguei uma X-11 mas estava em falta e a KX-Custom me chamou. (rs)

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
Nick_Oliveri_Guitar
Mal se acha a X6, quanto mais X11. Eu já estou com uma dor no coração de descartar a Viva pelo preço (como disse, ou pego ela ou a X6 e o mic pra gravações), imagina a X11. Mas que a X11 é um show a parte... é!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao

Não tenho certeza mas eu acho que já chegou a X-11 na Playtech, dê uma verificada. Estava pra chegar uma nova remessa.

diego gr
Veterano
# ago/08 · Editado por: diego gr
· votar


Já deu uma olhada nas Washburn X24? R$700 nov, 24 trastes, floyd, só não sei se a ponte e captação tem a mesma qualidade da X11, mas é uma guitarra com ótimo custo x benefício tambem, mas eu ainda prefiro alguma de ponte fixa tipo a Cort KX5 ou Schecter Omen 6
Um ponto forte das Washburn é o braço extremamente confortável

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

Já deu uma olhada nas Washburn X24?

Também queria saber sobre a ponte dela... :/

Será que é tão boa quanto a X6?

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nada de X11 na Playtech. Na Foxtrot só tem uma Viva preta.

Estou repensando de pegar uma Viva. Isso porque o esquema do mic que eu ia comprar parece que vai miar, além do timbre mais versátil que ela tem e pelo lindo acabamento. Quanto à ponte, muita gente fala que a da X6 é melhor que a da Viva, e muita gente diz o contrário. Como eu posso pedir pra trazerem pra mim, tenho o direito de testar e recusar se for o caso.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao

Viva é roubada, já te disse. Timbre mais versátil que a X6? No, no, no. (rs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X11, X6, EVL K4, Viva gold II, qual comprsr