Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura!

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


slashfoda

não tem como o amigo argumentar com ele de vc só depositar depois q vc receber os equipo? É mta segurança pra ele e nenhuma pra vc..

De toda forma, gostaria de indicar ao amigo q consulte junto aos órgãos públicos e na polícia a ficha do cara e da loja dele. Receita Federal, Junta Comercial, Polícia... essas coisas. Vc não pode confiar desta forma em alguém q vc só conhece pelo MSN. Há mta grana em jogo (ao menos no meu ver).. ele pode SIM dá um golpe fuderoso em vc. Abra os olhos antes q ele te arrombe o bolso (por inteiro).

sdç,

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


slashfoda

"falo com ele acho que já a mais de 6 meses! nesse meio tempo ele me deu o CNPJ da loja dele."


E aí, blz?

Faz assim, por cautela: confere esse CNPJ no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br). Pode ser na parte de certidões de pessoas jurídicas...

Se tudo estiver ok (supondo q o CNPJ fornecido é, realmente, da empresa dele), ao fazer o depósito, faça vincular no verso do documento respectivo: o nome e qualificação do destinatário, infos s/ o(s) produto(s) adquirido(s), forma de pagamento (é o saldo final, pois já ouve pg. da entrada de R$ XXX,xx), prazo e local da entrega, condições de garantia, etc...

Para isso, evite o depósito em espécie, diretamente em caixa eletrônico... faça um doc. bancário específico (custa un$ pouco$ pilas, mas pode fazer boa diferença em caso de problemas).

No mais, boa sorte... e + juízo da próxima vez.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


georginho_gallagher

Se você quer saber, eu jamais faria um negócio deste vulto ou mesmo de menor soma com alguém que eu conhecesse apenas pelo MSN. Jamais, ainda mais por estes preços incríveis.

Por isso, suponho que nosso amigo comprador está escondendo o jogo !

Por outro lado, se considerarmos que algo foi combinado, por exemplo, Você me paga e eu te mando, não vejo porque deva ser mudado. Deveria ter pensado antes.

Até pela suposição de que ambos são honestos e se comprometeram como lhes parecia. Deposita antes e Recebe depois.

Eles não combinaram - Deposita metade e depois de receber paga a outra metade.

Alterar as regras do jogo depois de iniciado não me parece correto.

Vamos supor, por exemplo, que o cara esteja com todo o equipo para despachar a um eventual comprador, aguardando apenas que este cumpra o combinado.

Hipotéticamente, imagina se ele despacha e o comprador recebe e não manda o dinheiro. O que ele vai fazer. Reclamar para o bispo.

Como eu disse, eu jamais assumiria o risco que o slashfoda assumiu. Eu gosto de coisas com garantia. Mas ele o fez conscientemente, correu um risco grande para ter um benefício excepcional.

Mas mantenho o que disse: Se ele se comprometeu a pagar antecipado, é ele que estará roendo a corda.

Honesto ou não, esperto ou não, o vendedor está, até o momento cumprindo o que acordou.

PunkBarney
Veterano
# ago/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Foukez
O que vai me surpreender não é o negócio dar certo, mas sim o quase ato de caridade que esse "vendedor" está fazendo. O risco corrido nessa negociação é mais do que alto. Levando em consideração a distancia entre as partes envolvidas na compra, o valor dos produtos em questão e de certa forma uma oportunidade clara de aplicar um golpe, realmente nao consigo ver isso acabando bem. Veja bem que não estou torcendo contra, só realmente não acredito na bondade das pessoas, principalmente quando envolve muito dinheiro.

slashfoda
Não foi nenhuma ofensa. Só realmente não consigo ver como tais equipamentos podem chegar pra vc tão baratos, com todos os custos de importacao e até fretes dentro do proprio territorio nacional. Como ja disse anteriormente nesse post, se der certo, o que esse cara tá fazendo, nao é negócio. É caridade....

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


estou aqui na torcida para que tudo dê certo para o nosso mano, vamos ser otimistas, Deus, às vezes, costuma proteger os ingênuos !

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

concordo c/ o que vc disse, tb não faria tal negociação ainda mais nestes valores, mas nesse entrevero tem um porém, o amigo slashfoda iniciou a negocição de maneira consciente e imaginando a cumprir até o seu desfecho.

O porém a que me refiro é que algumas pessoas aqui o alertamos/alertaram ou tentamos o alertar de que algo poderia sair não exatamente como ele previa, e imagino q vc concorde comigo que nosso amigo demonstra certa igenuidade. Se caso ele não fosse um participante aqui do fórum e nesse meio tempo da negociação ninguém o tivesse feito, ele a concluiria s/ nenhum tipo de dúvida ou incerteza. Mas, existiu por nossa parte um movimento para o alertar de que algo pode sim dar errado (não quero aqui dizer que deva ser interrompida a negociação por que vai dar errado, isto é apenas uma hipóstese, e deve ser considerada, pq não?).

Tendo em vista isso, não acho que seja errado na parte do consumidor pedir provas, querer ir buscar, mas sim, concordo que pedir para ele enviar e pagar depois não tem cabimento nessas alturas do campeonato. Mas se ele quiser provas, buscar, etc. acho que não há nada de errado nisso, muito pelo contrário, se o vendedor for honesto não se importará em fazê-lo, pois mostrar provas ou entregar pessoalmente não o prejudicará de maneira alguma, ao contrário desse lance de despachar p/ o slashfoda pagar depois, nisso eu concordo que não tem como mas não me referia a essa maneira no outro post.

é isso aew, vou continuar aqui na torcida

abraços

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Echo Delta

boas dicas.

+1

slashfoda
Veterano
# ago/08
· votar


meu povo, o negocio não é igenuidade, sei dos riscos sei de tudo que pode acontecer, e estou torcendo desde o inicio pra que nada do que é ruim e possível de acontecer, não aconteça!

a questão é, o sonho de ter um equipamento TOP, já tenho uma amp e um overdrive que pra mim são TOPs e agora vendi alguns equipamentos meus pra comprar esses! peguei confiança nele, que ele me passou confiança, conversei com meu pai porque sei que isso é MUITO dinheiro e ele também confia no cara até já falou com ele varias vezes! e agora estou na torcida pra que tudo dê certo, assim como muitos de você mas também estou conciente do que pode acontecer de errado. a maior parte do dinheiro já foi, agora é só torcer!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


slashfoda
meu povo, o negocio não é igenuidade

como nao?!?!?
o.o'

depositar trocentos mil reais na conta dum cara que mora longe e que vc nao tem referência nenhuma, é o cúmulo da ingenuidade.

e afinal o que falta para receber os equips?
abç!

Felipe90
Veterano
# ago/08
· votar


vai , qual o proximo capítulo da novela do cifraclub ?

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


georginho_gallagher

Tendo em vista isso, não acho que seja errado na parte do consumidor pedir provas, querer ir buscar, mas sim, concordo que pedir para ele enviar e pagar depois não tem cabimento nessas alturas do campeonato.

Também concordo que seria interessante ele pedir provas e se possível, receber diretamente pagando no ato.

Mas ele pode pedir, jamais exigir as provas, pois ele fechou o negócio de outra forma.

Ele entabulou um negócio de alto risco para si próprio.

Mas não se pode acusar o vendedor de nada, já que até agora, ele não deixou de cumprir o acordado (pelo menos que se tenha notícia), pois sua obrigação deverá ser cumprida apenas após ter recebido o total.

Se o comprador quiser mudar, agora, as regras do jogo, corre o risco de melar o negócio. O vendedor poderia alegar justificadamente a quebra do que foi combinado, seja ele honesto ou não.

Ficamos na torcida.

T+

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

é, sei lá, ele poderia dizer pro cara: "ah, meu pai quer que vc me mande umas provas senão ele não vai pagar!" mas o pai dele já conversou com o cara e tb confia nele, então ele fica meio s/ argumento para pedir provas a essa altura.

Ele entabulou um negócio de alto risco para si próprio.

chegamos nesta conclusão, acho q agora eh soh torcer, inclusive depois de ler o último post do slashfoda.

abraço!

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


nao existe guitarra dessa nesse preco aqui no brasil, ou ele nao falou o preco certo ou ele esta sendo muito ingenuo mesmo

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


se não é inocência é ignorância, um dos dois.... a gente soh vai ter certeza qnd isso terminar... (se terminar)

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


não sei porque me lembrei desse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161689/

slashfoda
Veterano
# ago/08
· votar


povo! dessa semana essa novela não passa! então vamo esperar isso se confirmar. ele deve postar a guitarra e os pedais na segunda então chega aqui lá pra quinta-feira, se NÃO chegar vocês podem me crucificar, dizendo que fui ingenuo e as mais coisas! :) se chegar ficamos todos FELIZ! PRINCIPALMENTE EU!!!!!

Valeu

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


slashfoda
depositou?
agora reze.
pode adiantar.
e boa sorte.

abç!

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


pode adiantar.
É... poder até que pode, mas parece muito difícil, ficou muito barato as coisas que ele comprou!!! Mas o cara vai ter que manda algumas coisas né!

agora reze.
pode adiantar.

Rezar não vai adiantar!

e boa sorte.
É né, o melhor que eu posso fazer pra você é te desejar pelo menos boa sorte!

se NÃO chegar vocês podem me crucificar, dizendo que fui ingenuo e as mais coisas! :)
É, se não chegar, corre atrás do cara, rouba ele também, mata ele, sei lá, da algum jeito, entra na justiça, se der... Porque se você for roubado e ficar parado vai ser foda!

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


...

Diino
Veterano
# set/08
· votar


conclusão?

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Diino

era até 5a feira, ainda temos 2 dias... vamos esperar...

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher

o novela viu...

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Foukez

o novela viu...

sim, no começo fiquei com inveja (rsss), depois no meio da trama desconfiado, agora to ficando sensibilizado com nosso colega.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher
kkkk, ta ficando com dó da inôcencia do cara! tp, compadecido e tals ne aueaueh to ligado

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Po galera ces tão botando pressão demais... o cara ja deve tar ficando é puto. Boto fé que vai dar tudo certo... algumas pessoas conheci através da internet e hoje tenho uma amizade bacana, e algumas eu conheço só pela net e tenho confiança a ponto de comprar do mesmo jeito que o brother aí fez...

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Não fique com dó não.... hehehe
Vai que ele recebe as paradas e aí ele que vai ficar com dó da gente que gasta o olho do cara comprando aqui hahaha

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


e o veredictum???

Se der tudo certo me passa o contato desse louco aí que eu vou pedir pra ele me trazer um ac30!!! (sem uma guita signature de 1500 doletas saiu 2800, um ac30 sai sem alnico blues sai 2400... YEAAAH!!!!)

Boa Sorte!!!

hughet
Veterano
# set/08
· votar


"dessa semana essa novela não passa"

Diino
Veterano
# set/08
· votar


eu to começando a pensar que isso ta meio fake.
lembro um tópico aew que nem um companheiro ja citou.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161689/

Messiah King
Veterano
# set/08
· votar


o cara não passou nenhum código pra rastrear?!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura!