Guitarra até uns 1000R$

Autor Mensagem
leofocker
Veterano
# jul/08


Bem, eu procurei aqui alguns tópicos, mas não achei exatamente o que eu queria, por isso achei melhor fazer este.

Queria uma guitar nova, porque hm, tenho uma Eagle strato, minha primeira guitarra, aquelas vagaba de 200R$. e ela tá me encomodando, e fico agoniado tocando, o som é uma merda. aosieuio.
Gosto de stratos e les pauls. Quero uma guitar pra tocar punk, hardcore, screamo e essas coisas. Algo como Blink, Green Day até Underoath e uns berros.

Até agora vi esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665273-guitarra-tagima-les-pa ul-infinity-linha-brasil-lancamento-_JM
mas ainda tá meio caro pro meu orçamento. :/
então, qualquer sugestão..
desde já, obrigado

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
Não conheço essa Tagima, parece ser bonita esteticamente, mas eu não costumo confiar na qualidade das Tagimas atuais. Tenho uma 640 (antiga) e é muito boa, mas nunca tive uma boa experiência com as pós Seiji... enfim, só experimentando, não posso falar mal de uma guitarra que não toquei, mas fica aí minha opinião geral sobre a marca.

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


hm, na verdade eu tava procurando por stratos da tagima e cai nessa haha. vale a pena pegar uma strato e botar uns caps legais?

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


eu compraria uma Shelter SX modelo SG , deve encontrar de uns 600 e alguma coisa a 800 reais,toda em mogno, braço colado, com humbuckers, boa pra som pesado e de batida rápida

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


hm, na verdade eu tava procurando por stratos da tagima e cai nessa haha. vale a pena pegar uma strato e botar uns caps legais?

sim, pode ser também, quando se fala de strato até 1000 reais eu acho que uma SX ou uma Squier são ideais, dependendo da guitarra nem precisa trocar os captadores

Gui
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
pense nas cort também...como a g260

Rafael S89
Veterano
# jul/08
· votar


Por milão...
Les Paul = Condor CLPII
SG = SX Std (Braço colado) (já indicaram)
Strato = Condor GX50 Vintage

Rafael S89
Veterano
# jul/08
· votar


deixa eu ser mais claro....
A minha opinião foi baseada no que eu vejo o pessoal cometar aqui no fórum.

*Condor CLPII: Acabei de adquirir uma, adorei, não posso dizer muito sobre ela porque estou apenas começando, portanto não entendo muito, mas eu gostei, meus dedos já estão destruídos....hsauashsauhusha...não largo ela.

*SX Std: pessoal fala muito bem sobre ela aqui.

*Condor GX50: parece ser muito boa, de uma pesquisada sobre ela, tem dois modelos, a normal e a vintage.

Esqueci de mencionar, tem as Cort também, falam muito bem delas, principalmente dos modelos X-6 e X-11, de uma lida sobre elas também.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


cara, dependendo de como for, vale a pena olhar as T. Johnson tb, eu não conheço muito, mas parecem guitarras acessiveis e um ótimo acabamento, na questão sonora que é a parte mais importante eu ainda não sei... pq quase ninguém tem uma guitarra destas, mas parece ser bem feita...

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


Não sou afim das SG. Se eu pegar uma strato, queria colocar só um humbucker na ponte e tirar os outros caps. (http://namm.harmony-central.com/SNAMM02/Content/Fender/PR/Tom_Delonge _large.jpg)
Essas condors estão bem no preço que eu queria..
Alguém tem alguma idéia sobre guitars Ibanez?

Tio Frank
Veterano
# jul/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


Schecter Omen 6 Extreme - Será minha proxima guitarra, apaixonei por ela depois de toca-la

Rafael S89
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
Como assim, tirar os outros caps deixar só um humbucker na ponte? O.o
Não entendi muito bem, mas...
...tem uns "humbuckers" que são do tamanho de single coils (esqueci o nome), dá pra você pôr um desses.

Sobre Ibanez não sei nada.

Não esqueça de dar uma olhada nas Cort.

edukl
Veterano
# jul/08
· votar


condor clp-II é uma puta guitarra
se vc quiser strato acho que vai de sx sst57/62 ou as condor gx-50 (essa eu nunca toquei só recomendo pq dizem que é boa, mas o preço não é tão bom quanto as sx...)
e tem cort x-6 ou a viva gold-II que são guitarras boas...

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77507050-guitarra-crafter-const antine-koreana-cabo-nf-loja-_JM

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


essas semi-acusticas são ruins para tocar esse tipo de som?
http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=17

leofocker
Veterano
# jul/08 · Editado por: leofocker
· votar


acho que vou ficar com alguma lp ou algo assim, as não acho strato do meu gosto(estéticamente).

o que vocês acham dessa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77981772-guitarra-semi-acustica -jc-160-condor-actroca-m-bresser-_JM

só não gostei da cor, queria uma branca ou preta. sou bem chato quanto a isso aoiuseio.

matheno
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
eu ia de strato
Blink, Green Day é strato cara

Phyro
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker
Por esse preço axo que da pra pegar uma Fender Mex, que é uma boa guita com bons caps

Tb tem a CLP2 por R$ 1000, mais uns 500 de upgrade geral fica uma ótima guita

Só fica longe de semi-acústica, pq pro seu estilo vai dar um feedback do inferno!!!!

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


hmm. tudo bem então, nada de semi acusticas.
é que sou muito ligado em estética, pode ser fútil, mas eu gosto de tocar em uma guitarra que eu acho bonita :D
queria uma strato branca, com um humbucker na ponte. vou deixar só ele.
vou comprar um escudo só com a furação para o hb da ponte e o botão de volume, o resto vou mandar tudo pro pau oiauseioase, porque não uso mesmo. mas queria uma strato branca, com o resto cromado, nada de coisa colorida :D

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


static X e godsmack usam semiacusticas com u mesa dual canal mod. estorando...

zeferina bomba usa distorção afu no violao...

:|

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


é que sou muito ligado em estética, pode ser fútil, mas eu gosto de tocar em uma guitarra que eu acho bonita :

eu tb, por isso minha proxima aquisição será uma semiacustica. (pra tocar post HC, Screamo e new metal)

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


mas a semi acustica não deixa a desejar na distorção?

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker

nao, ja toquei com uma ibanez artcore com emg 81 num sansamp simulando mesa boogie com ganho no max.

a unica coisa é q vc nao pode ficar de frente pro ampli, pq da microfonia.

de resto...

um amigo meu vendeu uma semi pq falaram q nao presta com distorção, pena eu nao ter grana pra ter comprado na hora.

faz o seguinte.

vai numa loja e tire suas conclusoes.

eu pretendo comprar um semi, so estou esperando alguem endividado me oferecer a "barbada" para comprar...

Nanten
Veterano
# jul/08
· votar


Phyro
Fender Mex por por mil reais? Só se estiver faltando pedaços.

leofocker
Não tem problema usar distorção pesada na semi-acústica, depende muito mais do captador do que dela.

denier
Veterano
# jul/08
· votar


Procura uma strato da Peavey !

Sao guitarras boas !

RafaS1410
Veterano
# jul/08
· votar


Cara...A GX50 tem na cor branca.
Na ponto é só voce fazer aquilo que te falei, compra aqueles captadores que são do tamanho de singles mas são humbuckers.
Você falou que tem milão, a GX50 não vai custar tudo isso, acho que com a sobra dá pra fazer isso que falei.

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker

Cara, tu já deu uma olhada na Cort M-600? É uma puta guitarra!! Ela tem o corpo semelhante às PRS (dois cutaways) e dois humbuckers EMG-Hz. A construção e o acabamento são excelentes. À vista ela deve sair por volta de 1000 reais, mas é uma guitarra que vale três vezes o preço dela. Acho que dá pau até nas Epiphone Standard!!!

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


strato da Peavey

o.o

?!

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


acho que vou pega a gx50, mas vou botar uns hb mesmo. (http://us.st12.yimg.com/us.st.yimg.com/I/yhst-50206111187217_2006_878 4049)
alguém tem alguma dica de cap legal? :D

e quanto a semiacustica, essa condor ali é boa?

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


leofocker

e quanto a semiacustica, essa condor ali é boa?
meia boca.

menos de 1000 nao existe guita boa

alguém tem alguma dica de cap legal? :D
pro tipo de soom q a gente curte (screamo, post, new metal)
EMG 81
seymour JB (eu uso e recomendo)
seymour invader

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até uns 1000R$