Mais uma gravação, mais um improviso - Back in Black

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Raissamus


    Gravei várias coisas ontem durante o dia, mas ficou quase tudo uma merda. No meio de tanta droga eu achei esse improviso de 40 segundos que me agradou:

    http://www.4shared.com/file/53811608/4b2baeb4/Back_in_Black_Solo.html

    Mais uma vez, gostaria de opiniões em relação a execução, pegada, timbre, fraseado, etc... Sintam-se a vontade para criticar!

    Desde já agradeço. Abraços!


    EDITADO: Tinha esquecido de colocar o equipamento

    Usei uma Epiphone Les Paul Standard com captação original passando por um Pro Drive II plugado direto no loop de efeitos de um Laney LC15R. Usei um microfone que tem aqui em casa, muito provavelmente de voz, mas cuja marca eu não sei.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus

    e ae blz?

    cara, achei essa bt estranha... muito ganho e n dá pra sacar a melodia da guitarra base, eu pelo menos aqui tive um pouco de dificuldade pra associar o solo com a bt por causa disso.

    porém a execução ficou muito boa, percebe-se que vc toca muito bem, timbre esperto e limpo, ficou bem legal, único ponto contra eu achei q algumas idéias ficaram se repetindo, mas no geral gostei bastante.

    essa é minha opnião leiga, logo o pessoal mais experiente e mais técnico chega pra comentar!

    um abraço, sucesso!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus
    Gostei, ficou com um timbre muito bom e sua pegada tá ótima.

    Parabéns.

    Continue gravando!

    auzenph
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O timbre ficou animal!
    achei muito bom...e muito bem ambientado na música de fundo. ficou show.

    A improvisação não gostei muito...achei que não teve uma ligação muito legal...me pareceram licks soltos...
    Senti também que faltou uma parte da BT correndo só pra gente se ambientar...entrou o solo muito rápido e ficou confuso.

    Não tenho certeza, mas me pareceu que algumas notas estavam fora do tom.

    acho que é isso.

    o timbre ta demais. =p

    Thiagoham
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus
    cara nao sei se tu toca a pouco tempo mas tu comete uma falha (pra mim é uma falha né) que é bastante dificil de corrigir (eu tb faço ainda).
    tu leva a musica inteira em semicolcheias sem parar de tocar um segundo! e ai torna o improviso chato... só dps de ver varias vezes os conselhos do grande Ardanuy eu entendi que "nao tocar" é tao importante quanto tocar... as pausas sao fundamentais.
    Eu achei que faltou um pouco de pegada e algumas notas sairam fora, mas ta legal.

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Valeu, cara! Repeti bastante mesmo algumas coisas, eu não tava num bom dia. Nem queira ouvir tudo o que eu gravei ontem, sério mesmo haeuhauehuaheuhauehuaheuhauehaue

    João_Luiz

    Valeu pelo comentário, cara, obrigado por ouvir!

    auzenph

    Concordo que o solo não ficou muito coeso. Em relação ao solo entrando muito rápido, eu tinha gravado a música desde o começo até um pouco depois do solo. Então eu recortei só o solo mesmo, que era o que eu queria que fosse avaliado e porque não queria deixar o arquivo muito extenso em termos de duração.

    As notas fora do tom foram erro mesmo =D

    Obrigado pelo comentário!

    Thiagoham

    Cara, esse é o meu maior defeito, sem dúvida nenhuma! E eu já toco há uns 5 anos e meio! O problema foi que eu constatei esse problema um tanto tarde, então isso é algo que já tava bem sedimentado no meu estilo de tocar. E acredite, eu já melhorei bastante em relação a isso, mas acho que ainda tenho que me esforçar mais. Valeu por comentar, valeu mesmo!




    Tinha esquecido de colocar o equipamento, vou editar lá em cima. Obrigado a todos que comentaram, vou trabalhar em cima das críticas pra melhorar!

    guschard
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus
    tu leva a musica inteira em semicolcheias sem parar de tocar um segundo! e ai torna o improviso chato... só dps de ver varias vezes os conselhos do grande Ardanuy eu entendi que "nao tocar" é tao importante quanto tocar... as pausas sao fundamentais.
    (2)

    e acho q vc podia caprichar um poco mais na pegada... dar um poco mais d agressividade

    Thiagoham
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus
    boto fé... e te digo uma coisa, pra aprender a "nao tocar" é bem foda...

    guschard
    Ainda mais pq é Ac/Dc né... tem que cair de porrada mesmo rsrs

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guschard

    Obrigado por comentar, cara, vou tentar caprichar mais na pegada!

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Thiagoham

    pra aprender a "nao tocar" é bem foda...

    É difícil demais! O fraseado que eu imagino enquanto toco já é assim, meio que sem pausas.

    maniac123
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O começo ficou muito bom, mas do meio pra frente vc foi por um caminho q na minha opinião não casaram com o estilo da bt.

    ACDC é pentatônica de cabo a rabo, com palhetada firme.

    Mas eu gostei, mesmo assim. A regulagem do equipo tá bem bacana.

    Parabéns

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus

    Várias notas fora durante o solo. AC/DC são pentas sem muita invenção... não curti, ficou bem mal gravado por sinal, uma emboleira sem tamanho.

    Melhorando esses pontos acredito que fique bacana.

    Abraço...

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    maniac123

    Obrigado por comentar, cara! Vou dar uma valorizada pra pentatônica a partir de agora quando for tocar AC/DC.

    Nick_Oliveri_Guitar

    Po, tá tão mal gravado assim? Eu fiquei um pouco surpreso com essa crítica, achei que tivesse razoavelmente bem gravado. Posso até ler mais sobre formas de se gravar em casa, não sou muito experiente em gravações, de repente foi por isso que não ficou tão bom. Enfim, melhor eu escutar conselhos dos mais experientes pra melhorar cada vez mais. Valeu por comentar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma gravação, mais um improviso - Back in Black