Guitarra Shelter SST 57

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


rtmlima

O som da guitarra fica chiando, pelo fato dos captadores serem single??

SIM! Na verdade, todo os captadores single coil do mundo, que não possuam nenhum sistema do tipo noiseless, chiam!

Ai vc pergunta: "mesmo os da sem mordanca????"

Titio bandagem responde: "sim, mesmo os seymour duncan!"

JaO Maçon
Veterano
# jul/08
· votar


A minha chegou ontem. Me surpreendeu, estava esperando menos dos caps. Só as tarraxas mesmo que deixam a desejar, gostei também da alavanca que é menor um pouco. Acho que fui sorteado porque ela veio blindada, pelo menos o escudo da parte de trás.

Agora só falta regular descentemente, to na dúvida entre cordas .010 e .009.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


JaO Maçon
Acho que fui sorteado porque ela veio blindada, pelo menos o escudo da parte de trás.

As SST62 não tem blindagem!

Agora só falta regular descentemente, to na dúvida entre cordas .010 e .009.

A solução é simples: jogo de cordas hibrido!

JaO Maçon
Veterano
# jul/08 · Editado por: JaO Maçon
· votar


Mas o que eu não gosto é da eBG .009 a DAE eu gosto .009

nofear
Veterano
# jul/08
· votar


To duvidando que os caps das guitarras dos video são os originais! Som bem gordo nas cordas graves...

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


nofear
Os vídeos do cara que tem a guita azul sai com um timbre bem gordo porque ele usa encordoamento .013 (é o que ele mesmo diz nos comentários de um dos vídeos no YouTube ;) )

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


Cade as fotos e som delas???

=D

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Os vídeos do cara que tem a guita azul sai com um timbre bem gordo porque ele usa encordoamento .013 (é o que ele mesmo diz nos comentários de um dos vídeos no YouTube ;) )


Credo!
a vantagem é que se a corda arrebentar ele coloca um arame qualquer e ta de boa!

Payday
Veterano
# jul/08
· votar


Acho que a maior diferença mesmo é a escala que é de maple nas 57 e de rosewood nas 62,
Desculpe a ignorância mas quais são as características timbrísticas das duas?

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
heuaiuehuioeauhoaehaeuiah

Po o cara eh fã do SRV, fazer o que... :P

fsfonseca
Veterano
# jul/08
· votar


O que vcs axam que vale mais a pena, uma squier strato california com escala em maple (linda muito linda mesmo) ou a sst 57 com escala em maple um poco mais escura...

??

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


fsfonseca
Eu não conheço a linha california da squier, mas o que eu sei é que tem alguns modelos da squier que são bem fracos e custam muito para o que elas valem, mas não são todos.

Se forem guitarras que estão em faixas de preço parecidas, acho que nenhuma outra bate as SST62/57.

Eu pessoalmente iria de shelter.

Mas o ideal seria testar bem as duas.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


fsfonseca

discussão interessante seria a dúvida entre essa Shelter e a Squier Standard (não a California). Pois eu acredito q o grande lance seria o acabamento.. as 2 guitas merecem upgrades.. basta saber se os R$1000,00 que se paga nesta compensa diante dos R$380,00 pagos naquela.

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


cara me deu uma puta vontad de pega essa guitarra, vo tenta vende a minha pra pega uma dessa ai, derepente mais pra frente colocar um braço fender nela imagina so (u.u)

fsfonseca
Veterano
# jul/08
· votar


Então galera, acho que vou pegar essa shelter mesmo, o pessoal que comprou ela, comprou nessa amigos music? É confiável mesmo? E sabem me dizer se elas tem espaço pra humbucker na ponte? (Vou colocar 1)..

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


Payday

Pode ser que eu esteja enganado... mas acho que a diferença é só a cor mesmo.

nofear
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E
Aaaah, com corda 0.13 tah explikado entao!

GuitarHome
Veterano
# jul/08
· votar


nofear
Ah claro, se acha que o timbre inteiro da guitarra vem só das cordas?

fsfonseca
Veterano
# jul/08
· votar


Alguem pode me dizer se sai caro pra fazer um buraco pra humbucker no corpo da guita? E podem me dizer um humbucker bom e barato pra se colocar numa shelter sst 57?

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


kra faz buraco n poe um rothails (acho q e assim q escreve)

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nofear
GuitarHome
Eu não acho que os captadores sejam a maior maravilha do mundo, nem que as cordas 013 sejam responsáveis por tudo, mas esse timbre bem parrudo é em grande parte (não totalmente) devido ao calibre das cordas.

rtmlima
Veterano
# jul/08
· votar


essa guitarra é melhor que uma SHELTER STRATO CALIFORNIA FALCON ?

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


rtmlima
Sim.

rtmlima
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E

Obrigado pela resposta!!! Vou comprar uma SST57 Sunburst!!

nofear
Veterano
# jul/08
· votar


GuitarHome
Claro que é cara, tenho uma condor GX50 com caps de alnico aki e naum tiro esse som grave dele pq to com corda 0.9!
A corda naum eh tdu mas bota uma corda de calibre fino ali pra ve se faz esse som!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
eu acho assim...se o cara kiser ter uma guitarra mais vintage/blues pra tunar e não usar muito a alavanca e kiser um som mais brilhante eh sx sst57 ou 62...Se ele jah ker algo mais hardrock e ateh uns metalzin de leve, com um som com um pouco mais de graves e ker usar a alavanca de vez em quando eh squier standard na cabeça...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

conclusão: compre as duas. hehehehe. São duas boas guitas, bem dignas. Futuramente.. acho q vou adicionar mais uma guita ao meu humilde set..sem me desfazer da minha condor. é isso ae... essa shelter não faz bem a saúde.. ela excita mmmmto a G.A.S!!!

palmitorp
Veterano
# jun/10
· votar


nde compro um escudo Preto/Branco/Preto que encaixe direito na sst57??? dei uma olhada no site guitarfetish.com mas to achando que aquela furação nao vai servir...

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar


Eita coveiro !

Cara, é só vc contar os furos que tem na sua strato e ver quantos tem no escudo q vc ker comprar.

Abç

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Mesmo assim, se não tiver o mesmo número de furos, abra novov buracos, ué???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Shelter SST 57