Ibanez x Squier

Autor Mensagem
billie joe armstrong
Veterano
# jun/08


eae pessoal blz?! ( só tenho uma semana pra escolhe ¬¬ ) ...então vo pedi a opinião de vc's c nao for pedi muito?!

uma Squier:
http://www.pridemusic.com.br/produtos/squier/squier_6786_gra.jpg

ou

Ibanez: http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page2008.php?data_id=1636&color=CL 02&area_id=6&year=2008&cat_id=1&series_id=51

... o som q eu busco é punk rock... e das duas pra esse tipo de som qual sai melhor?!

... espero resposta o + breve possivel c nao for pedi muito pois só tenho uma semana ¬¬

até +!abraço.

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Pô, a Prestige é melhor... mas as guitarras tem propostas diferentes.
E acho que uma Floyd pra tocar punk rock só ia te dar dor de cabeça à toa...
Você sabe que essas guitarras tem preços bem distintos, né?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


billie joe armstrong
Pra punk rock.
uma condor de uns 300 conto já basta.

Fanderslash
Veterano
# jun/08
· votar


billie joe armstrong

Você está ciente do preço dessa Ibanez Prestige,né?

Erotomania
Veterano
# jun/08
· votar


Pega uma Condorzinha e uma Zoom 505 II ...
Pra Punk Rock tá mais que bom ...

jprpfera
Veterano
# jun/08
· votar


bom pelo nome vc gosta de green day :) entao compra uma stratocaster pra tokr as musiks antigas e se for pra tokr musiks novas vai de les paul ou SG ok?

jprpfera
Veterano
# jun/08
· votar


ah...cuanto de grana vc tem?vc jah tem ampli tem pedal?profiassonal ou pra tokr em ksa e ensaios?

billie joe armstrong
Veterano
# jun/08
· votar


- Primeiramente muito obrigado a todos por estarem respondendo!
( eu vo da ponto pra todo mundo! X D ... e c continuarem me respondendo irão ganha +! )
Minow
mas...,c a prestige é melhor,então é melhor eu cata éla nao?!
e o meu luthier de confiança o vellozo (teodoro sampaio) me disse a mesma coisa q vc!
- as tais tem propostas diferentes!
-e vc tbm esta me dizendo q floyd pra punk rock é dor de cabeça,mas e c as vesez eu quere faze um solinho ai é bom! ( e posso tira ele tbm pra quando toca punk e quando eu for sola ai eu ponho.saco?! )
-enquanto ao preço dinhero nao é problema!... é claro q tbm nao posso compra uma Gibson nem Fender!mas...,pra éssas daí eu tenho!

Rodrigo Frejat
valew ai vei pela atenção!mas...,pela amor de deus!!!UMA CONDOR NEM FUD****...
- eu já to saindo de uma Golden Les Paul q quase ataquei a tal do 21° andar do meu ap!trasteja mesmo regulada pelo luthier timbre de lata e o pior: DE COMPENSADO huahuahuahua...
http://www.goldenguitar.com.br/images/produtos/10/105s_mbl_gr.jpg

Fanderslash
sim.sem problemas e eu vo paga a vista!( nao to pagando de boy aqui no cifra club!de maneira nenhuma!mas...,estou com um dinheirão e super feliz!por que com esse dinherão eu posso cata uma puta guita!)
e agora eu tenho noção do q é madeira boa,captador bom: seymour ou dimarzio.pq quando eu fui compra minha Golden eu nao sabia nem o q éra ampli! ¬¬

Erotomania
valew ai parcero!mas...,é a mesma coisa q eu disse pro Rodrigo Frejat Condor... NAO NAO E NAO!!!
- Eu quero coisa + superior pq já tive coisa ruim: Golden! q pra mim ta no mesmo nivel q a Condor e c fosse pra mim cata uma Condor ficaria com minha Golden Les Paul mesmo!e quero coisa + superior mesmo pra faze um somzão c é q vc me entende?!hehehe... ^^

jprpfera
- Acertou em cheio... curto Green Day!certamente... eu iria toka as antiga e as novas deles,então eu tenho q cata uma só q corresponda a os dois tempos q éssa banda teve: antigamente quando éra + punk rock e hoje q ta + pop rock!e pelo q eu vi vc quis me dizer q c for punk rock o som q eu busco é melhor então eu pega uma strato,e o meu luthier me disse a mesma coisa q vc:
- Som de punk rock sai melhor em strato do q em uma les paul!porém...,o q iria muda mesmo o tipo de som é o captador q c eu colocar na tal,e se eu for cata a Ibanez mesmo eu vo taca 3 seymour duncan na Ibanez 2 humbuker e 1 single é de uma modelo q é o melhor pra punk rock q tinha lá pq tem os estilo pra escolhe e ainda os 3 são pro ai vai fica porrada a guita!super bem apimentado o som!

jprpfera
- O dinheiro necessário para comprar a guita e dim dim nao é o problema como já citado!já tenho pedal pro tudo da BOSS e ampli pro marchall 300w tbm!eu so profissional ja tokei no the casualties!

- Certamente pessoal éssa Ibanez q eu citei da pau na melhor Squier né?!

- obrigado novamente!até +!abraço a todos!

alexdiffer
Veterano
# jun/08
· votar


billie joe armstrong
e quero coisa + superior mesmo pra faze um somzão c é q vc me entende?!hehehe... ^^

Pega uma SG ou um Les Paul da epiphone se tiver $$.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


billie joe armstrong
a ibanez tah num nivel mt melhor essa squier e bem iniciante (se for a da foto mesmo a california series) e a prestige tah num nivel profissional...

Gui
Veterano
# jun/08
· votar


billie joe armstrong
propostas diferentes..mas em qualidade...a ibanez dá um pau nessa squier facil!

se EU fosse você..pensaria numa cort..ou numa epiphone...ou quem sabe na PRS SE

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Pega uma Condorzinha e uma Zoom 505 II ...
Pra Punk Rock tá mais que bom ...

Pra punk rock.
uma condor de uns 300 conto já basta.


Esse pessoal que desvaloriza os outros estilos musicais é foda, tipica atitulde de criança!
Deixa o pessoal que curte esse estilo quieto, não precisa curtir, mais não precisa desmerece-los...

Sniper
Veterano
# jun/08
· votar


e vc tbm esta me dizendo q floyd pra punk rock é dor de cabeça,mas e c as vesez eu quere faze um solinho ai é bom! ( e posso tira ele tbm pra quando toca punk e quando eu for sola ai eu ponho.saco?! )

Nao entendi isso

alexdiffer
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
E acho que uma Floyd pra tocar punk rock só ia te dar dor de cabeça à toa...

Na boa nessa voce viajou na maionese rsrs...
se o cara souber fazer as regulagens direitinho nao tem problema, sera um diferencial na musicalidade dele e um recurso a mais para um improviso é sempre bom inovar.

::AlexDiffer::
www.myspace.com/alexdiffer

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


exato, cada um gosto do estilo e temos q respeitar
eu gosto bastante de punk rock tb.

eu pegaria a ibanez se tdinheiro não for problema pra vc.

geovannivm
Veterano
# jun/08
· votar



e vc tbm esta me dizendo q floyd pra punk rock é dor de cabeça,mas e c as vesez eu quere faze um solinho ai é bom! ( e posso tira ele tbm pra quando toca punk e quando eu for sola ai eu ponho.saco?! )


Vix... essa foi a viagem do tópico! auhuhauhauhuhauh

tirando a zueiraa... cara... só invista em floyd rose se vc for realmente utilizar.. eu to me acostumando com a minha já, mas como toco metal e realmente utilizo a ponte ela é fundamental.

a não ser que esteja realmente disposto a expandir seus horizontes, sugiro ponte fixa ou tremolão (ficou estranho isso hehe)

jprpfera
Veterano
# jul/08
· votar


"eu so profissional ja tokei no the casualties!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guitar_L
Veterano
# jul/08
· votar


billie joe armstrong
eu já to saindo de uma Golden Les Paul
já tenho pedal pro tudo da BOSS e ampli pro marchall 300w tbm!eu so profissional ja tokei no the casualties!
Pow, cuidado pra não explodir alguma parede com esse amp!
Os marCHall já falam bem alto, e com 300w então, nossa vida. Ainda axo que vc não deveria ter se livrado da Golden, até que combinava com o equipo o/

PS: Não resisti.
Abraços

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


- Peguei a Squier pq meu luthier disse q pra punk rock a sonoridade é melhor do q a Ibanez,mas to pensando em troca!mas...,valew pelas opiniões de vc's.

alexdiffer
mas...,a Epiphone LP Standard é melhor do q Ibanez q eu citei?!

daniel_guitar
- O luthier lá da Edmar Luighi me disse a mesma coisa!q a Ibanez é superior,mas...,pra punk rock ele me disse q é melhor Squier pq som de punk rock sai melhor em strato do q em uma Ibanez.

Gui
propostas diferentes..mas em qualidade...a ibanez dá um pau nessa squier facil!

... concerteza. ( mas...,agora c eu for troca eu vo logo cata uma Gibson LP Standard. )

GuitarHome
Esse pessoal que desvaloriza os outros estilos musicais é foda, tipica atitulde de criança!
Deixa o pessoal que curte esse estilo quieto, não precisa curtir, mais não precisa desmerece-los...

- È Phoda pra nao fala otro nome!eles achão q só pq é punk rock q vai troca poucos acordes ai eu tenho q cata uma guita lixo q já ta bom!pois...,nada a v!tem muitos guitarristas punk q exijem muito para fazer o punk rock e só usa Gibson ou Fender... só as top de linha!

Sniper
Nao entendi isso

tipo...,todo cara punk q tem guita com alavanca desrrosqueia ( ou seja,tira éla ) pq em punk rock nao c usa!mas...,caso eu queira fazer um solo ai nesses termos usar a alavanca é muito bom!
... Eu acho q quando eu usei o termo floyd rose vc entendeu a pesa inteira ( a ponte ) néh ?! ... foi mal!
Minow
... A e eu entendi o q vc quiz me dizer q pra punk rock guita com floyd rose eu iria ter dor de cabeça!... Realmente,cai muito a afinação!!!cai d+ d+!!!mas...,depois q eu levei a meu luthier e ele fez a regulagem completa nao caiu + nao tive o q reclamar!

alexdiffer
Concordo!

busterchair
exato, cada um gosto do estilo e temos q respeitar
eu gosto bastante de punk rock tb.

Concordo com vc vei!
... eles achão q é só pq é punk rock tem q cata guita lixo q já ta bom!
eu gosto bastante de punk rock tb
o q vc curte?!eu curto:

green day
ramones
the clash
husker du
social distortion
misfits
bad religion
the offspring
the cure
mxpx
nofx
blink 182
plus 44
sum 41
Dead Kennedys
LagWagon
pennywise
thrice
Anti-Flag
The Distillers
The Pogues
The Stooges
The Vandals
Weezer
The Used
sex pistols
the exploited
the casualties
rancid
e ai vai...

... eu pegaria a ibanez se tdinheiro não for problema pra vc.
... A cara,agora depois déssa squier eu vo logo cata uma Gibson LP Standard!... hehehe... ^^ bem humilde néh?!mas...,to certo!nao posso fica catando lixo por ai nao!

geovannivm
Vix... essa foi a viagem do tópico! auhuhauhauhuhauh[i][/i]

- Antes de zuar alguém pense bem!pq eu nao disse merda!foi vc quem nao entendeu!

tipo...,todo cara punk q tem guita com alavanca desrrosqueia ( ou seja,tira éla ) pq em punk rock nao c usa!mas...,caso eu queira fazer um solo ai nesses termos usar a alavanca é muito bom!
Eu acho q quando eu usei o termo floyd rose vc entendeu a pesa inteira ( a ponte ) néh ?! ... foi mal!

... muito obrigado a todos pelas respostas!até +!abraço.

punkrocker_77
Veterano
# jul/08
· votar


billie joe armstrong

cara que mistura da porra de som heim, OI!, punk, hard core, com som de emo, porra mor lambança heim hahaha
cara dessas duas que tu postou eu iria de squier.
mais acho que era melhor tu pegar um SG ou LP.
abraço.

punkrocker_77
Veterano
# jul/08
· votar


cara que mistura da porra de som heim, OI!, punk, hard core, com som de emo, porra mor lambança heim hahaha
cara dessas duas que tu postou eu iria de squier.
mais acho que era melhor tu pegar um SG ou LP.

e cara nem todo punk que usa guita com floyd tira a alavanca fora, o cara do vandals usa e ainda é endoser da ibanez, o ex guitarra do calibre 12 banda de sampa, usa e toca pra caraleo cara, tudo os metalero que eu conheço quando ouve a banda paga mor pau pra ele.

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


punkrocker_77
[i]cara que mistura da porra de som heim, OI!, punk, hard core, com som de emo, porra mor lambança heim hahaha[/i]

- Pra começa emo nao existe e nunca existiu!é que nem o bixo papão q concerteza sua mae/pai ja te botou medo quando criança,mas...,vc ainda acredita?!hahaha... tem q c muito palhaço pra acredita!e no papai noel?!ainda acredita?!aquele velho gordo q chega na sua casa sempre no natal é o seu próprio pai disfarçado de papai noel e vc ainda acha q um papai noel ainda existe?!rsrsrs...
EMO NAO EXISTI E NUNCA EXISTIU!!!
... Hoje em dia em uma escola um colega acha q usar lápis no olho e cabelo na frente e all star PRONTO!!! > É EMO!!!
... Nada a v!rotular uma pessoal pelo seu estilo é totalmente patetico!

- Hardcore q eu citei só tem lá em cima o Bad Religion q acabão sendo punk d q qualquer maneira e tiverão muitas inflências dos Ramones q é na minha opinião puta banda punk rock!

... então continuando com o tópico ...

- Bom como vc viu eu ja citei q peguei squier strato!agora pretendo colocar tarrachas Gotoh q o cara ta vendendo por R$:80,00 mas...,acabou fazendo pra mim depois de eu tanto o encher o saco por R$:50,00,só q éla é preta sendo preta a pergunta é o seguinte: fika feio?!

... até + vei!abraço.

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


- Eae pessoal blz?! me respondão só + uma coisinha sinceramente por favor?! já citei q peguei a Squier by Fender stratocaster Standard series e vo colocar tarrachas Gotoh q estão por R$:50,00 só q são pretas e a pergunta é: fica feio?!

- http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=75877390_9697.jpg&v=O

... Não é no mercado livre q eu vo compra as tarrachas só estou mostrando a imagem pq lá ta caro!mas...,tem um cara q faz pra mim as tarrachas Gotoh preta por R$:50,00!super barato... hehehe... ^^

até + pessoal!abraço.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


billie joe armstrong

pega uma SG std ou uma daquelas Schecter, são boas guitarras, ponte fixa, e sonzeira...

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
pega uma SG std
valew ai vei por estar me ajudando!mas...,nao curto sg! ( pode ser até da Gibson a sg,mas...,nao curto! )

... ou uma daquelas Schecter, são boas guitarras, ponte fixa, e sonzeira...

- Vc quis me dizer Shelter?!c sim,o meu luthier me disse q as Squier são melhores porque eu nao estaria levando uma Shelter e sim uma quase Fender tipo segunda linha e ele me disse q Squier c eu coloka Seymour Duncan fika muito bem semelhante a Fender!só nao vai fika bem bem igual a Fender porque a madeira é um pouco melhor e éla foi + bem tratada do q a da Squier e o acabamento tbm é bem melhor e não tem nem comparação!
- Bom...,mas como vc já viu o q citei á cima eu ja catei a Squier.E agora eu quero saber sobre as tarrachas q eu citei á cima e o q vc me diz?!
... espero resposta!
até +!abraço.

Henrique S.
Veterano
# jul/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


billie joe armstrong

não, Schecter mesmo
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210

cara, tarraxa gotoh é de boa qualidade

eu tacaria um set de Area 61 (Dimarzio) no braço e meio, e na ponte um Tone Zone

http://dimarzio.com/site/#/pickups/

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


Vai fazer diferença ter alavanca ou não? =\

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


billie joe armstrong

olha, voce esta comparando uma van de familia com um carro esportivo, quem tem 5 filhos não vai querer ter um carro sport para andar ele e um passageiro e quem é solteirão e jovem não vai querer uma van de familia!

as duas guitarras que voce esta comparando são muito diferentes, a squier por ser uma segunda linha da fender tem um timbre mais usual para o punk rock, ja a ibanez é mais metaleira mesmo, são guitarras distintas e a conselho do pessoal como a minha propria escolha...EPIPHONE LP OU SG, não tenho floyd rose, não tenhos tres captaçoes distintas, não tenho chave seletora de 5 posições e me divirto muito com uma sg epiphone!

agora, oq a galera é preconceituosa aqui nesse forum..pqp

"Pra punk rock.
uma condor de uns 300 conto já basta."

sinceramente, se o cara ta com a grana na mão e quer comprar uma guitarra legal, qual é o problema, tem que comprar um produto de decima linha pq o estilo que o agrada usa 4 bicordes..pelo amor de deus..!

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
não, Schecter mesmo
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210


... Valew ai!porém...,desculpa mas nao curti!mas...,agora c eu for troca minha Squier vo logo cata uma Gibson LP Studio.E a minha Squier já ta com 3 Seymour Duncan ta show de bola!

... Enquanto a tarracha Gotoh eu to ligado q é a melhor q tem!mas...,preta fika feia na minha strato?!

... Valew ai!

até +!abraço.

billie joe armstrong
Veterano
# jul/08
· votar


In The Navy
Vai fazer diferença ter alavanca ou não? =\

sim.para poder c fazer a distorção.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez x Squier