Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar

21st Century Schizoid Man - Sim, foi dele mesmo, ele frequenta o fórum aqui? Nem sabia rsrs. Achei no ML. Foi dele sim, gente finíssima.
Então, eu nunca tive oportunidade de ver uma CLP-IIs de perto (a nova). Mas me parece que o corpo é mais fino em relação à esse modelo antigo. Apesar de vir com tarrachas grover de fábrica, e um headstock mais bonito, na minha opinião, optei por pegar essa antiga mesmo. Achei a pintura diferente e muito bonita. E vou falar, recomendo 100%. Tem um braço muito macio, muito bom de tocar. Trastes medium jumbo. Coloquei cordas 0.10 e dei uma regulada e tá uma bala. Depois vou dar um up nos caps e talvez tarrachas e ponte mais pra frente, pois não pretendo trocá-la.
Sinceramente acho que está no nível, ou até acima das epiphone standart, por um preço bem menor. Um colega tem uma epiphone custom, eu não troco pela minha rsrs.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Eu to com uns probleminhas na minha CLP2-S !
É indispensavel regular a guitarra após a compra eu ainda não achei nenhum Luthier aqui em Volta Redonda/RJ que faça isso ....

Tem até um cara que me indicaram só que ele ta me cobrando R$120,00 conto pra regular, e não me aparentou que ele manja muito não...
MAs to com alguns trastejos na guitarra que tão me incomodando pra cassete !
E to doido pra trocar o encordoamento !
Mas quero que alguem a regule primeiro !

Ant--
Veterano
# mai/10
· votar

The_Jhoe
Ela esta com um pequeno trastejo nas cordas graves não perceptiveis no AMP mas é chato pra caramba quando to treinando com ela desligada ...
As oitavas estão "quase reguladas" ...

A ação está baixa demais ou o braço precisa de ajustes no tensor. SOLUÇÃO: subir a ação e conferir a curvatura do braço --> Luthier

As oitavas estão "quase reguladas" ...
Qualquer ajuste efetuado é um compromisso com o conjunto. As oitavas devem ser a última coisa a se regular. SOLUÇÃO --> Luthier

Só que o meu maior problema é o Mi"zinho", a cada Bend ele desafina de MI para D# e se o bend for "daqueles" ele volta pra D !!!
O problema aí é a pestana (nut) de plástico. Ela não deixa a corda deslizar da maneira correta, e quando vc faz um bend ela simplesmente não volta para a posição. SOLUÇÃO: Trocar o nut por um de osso --> Luthier

jervieira
Veterano
# mai/10
· votar

Eu estou saindo do clube da Condor CLP2-s.

Não porque não gostei da guitarra, muito pelo contrário.

Mas é que ela entrou no rolo com minhas outras 2 guitarras para pegar a tão desejada Gibson Les Paul.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Mas é que ela entrou no rolo com minhas outras 2 guitarras para pegar a tão desejada Gibson Les Paul.

Espero que tenha feito um bom negócio !
Posta fotos da sua nova Les Paul !

Abçs !

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar

jervieira Aí tu faz um review, e compara as duas já que vc vai ter experiência com ambas.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

jervieira Aí tu faz um review, e compara as duas já que vc vai ter experiência com ambas.

Muitissimo bem lembrado !

Qual será a Gibson que ele pegou hein ?!

Ant--
Veterano
# mai/10
· votar

O caminho natural é esse mesmo.
Não sei se é o seu caso, mas depois de uma CLP2-s com upgrades de caps, só uma Gibson se faz necessária ;)

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

O caminho natural é esse mesmo.
Não sei se é o seu caso, mas depois de uma CLP2-s com upgrades de caps, só uma Gibson se faz necessária ;)

Dei até um beijinho na minha CLP2-s Agora =) !
Fiquei até emocionado... ela parece até gente grande =) !

auhauha

jervieira
Veterano
# mai/10
· votar

A gibson que peguei é a Studio. Eu coloquei fotos dela no tópico do set atual.

Em breve farei um review dela, mas posso adiantar que é uma puta guitarra. Rapidamente algumas diferenças: Peso, qualidade da madeira, capatdores.

Os membros da banda que ensaio de quinta adoraram o som dela, tanto limpo quanto com drive.

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

As Condor LPC sairam do mercado?

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar

kairi
Sim, saíram. A Condortech achou mais negócio encomendá-las de fábricas chinesas que fazem guitas em nato.
Mas se puder comprar de fora, via paypal, tem as les pauls da agile. São largamnete recomendadas pelo pessoal dos fóruns do HC, mylespaul, tdpri...
Tô só esperando a grana pra pegar esta. Sairia mais ou menos o preço de uma Condor top coreana aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar

Bacanas essas Agile. Não conhecía...
Abç

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Putz, agora vou ter que gastar uma grana preta numa Lespa Custom Black. >.<

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar

Só pra ilustrar rapidamente, sem desvirtuar o tópico:

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar

kairi
Putz, agora vou ter que gastar uma grana preta numa Lespa Custom Black. >.<

Ou não:

http://www.rondomusic.com/al2000blkgd.html

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

The Root Of All Evil
Ou não:

http://www.rondomusic.com/al2000blkgd.html

Ai tudo certo!

http://www.rondomusic.com/photos/electric/al2000bkgoldhw5.jpg

Só trocar as ferragens, captadores e os Pots e... voilá!

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/1/1/0/544110.jpg

Tchanz!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

kairi

Ou então:

http://www.rondomusic.net/photos/electric/al3000bk5.jpg

likerock
Veterano
# mai/10
· votar

The Root Of All Evil

Vi as opções de envio e não tem Brasil na lista :S

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

likerock
então é FUUUUUUUUUUUUU

Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar

likerock
Não tem no site, mas eles eviam sim. Já mandei e-mail pro Kurt, o dono da budega toda, que me confirmou isso. Fora dos EUA, é preço fixo pra qualquer lugar: 140 doletas, Fedex 2 a 5 dias. Tem que comprar case também, mas alguns modelos já vem com o case incluído.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar

legal saber..... num email que mandei faz um tempinho ele me disse que só poderia mandar por fedex.... acaba ficando muito caro e inviabilizando a compra.....

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar

fedex cobra outras tarifas além do valor do frete, né? tem taxa de courier e desembaraço alfandegário.....

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

Mas achei o corpo delas muito "bojudo", não?

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Aew
Perguntinha eu consigo abaixar a ação das cordas da minha CLP2-S só apertando aqueles parafusos ali da ponte ?
Ou tem algum risco ?
Fazer isso desregula as oitavas ?

Acho que a ação tá um pouco alta...=/

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar

Sim, é na ponte mesmo que vc regula a ação. E sim, mexendo na ação você desregula as oitavas. Muita gente diz que não, mas em fóruns gringos sim, e já constatei na prática, porque afinal você altera o comprimento da corda se levanta, ou encurta se abaixa.

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/10
· votar

JCSK8
Exatamente, faz total sentido. Foda eh q tem gente q fala o q não sabe. Tbm jah comprovei isso na prática.

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar

Po gente, comprei uma clp2s faz um tempo, só q lendo esse tópico me surgiu uma duvida.
O pessoal falo aew que sentiu uma diferença enorme da clp2s chinesa da coreana, meu luthier falou q a diferença era só que a coreana vinha o numero de serie atras do headstock e a chinesa nao.
Será que é só isso mesmo ?
A diferença é muito grande da coreana pra chinesa ?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar

Xx.Qwerty.xX
Não. Não é.
Abç

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/10
· votar