Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
fabiorb
Veterano
# abr/10
· votar

Olá Bertola e Maurício(que bom falar com gente grande!)hehe,penso que esse fórum foi feito pra ajudar alguns músicos perdidos qdo se trata de comprar um bom instrumento.Eu mesmo estou vendendo uma de minhas clp2-s num site bastante famoso(anti-ético falar aqui) e estou tento muita dificuldade pois as pessoas infelizmente descriminam as marcas brasileiras,se fosse escrito algo em ingles do tipo"guns'n'roses guitar,ou zakk aids eu teria vendido no primeiro dia.Mas eu espero que algum músico,alguém que entenda algo de instrumento a compre.Até mesmo um rapaz que está vendendo uma clp 2 antiga está tentando diminuir a nova safra das condors dizendo serem de madeira inferior,etc...briga de clp pra clp!É INCRIVELL O QUE SE FAZ PARA VENDER NESSE MUNDO!Claro que o sonho de qqer musico é ter uma gibson ou fender,algo realmente top de linha,mas se a grana é curta vamos ser racionais né?Agradeço a voces Mauricio e Bertola por me ajudarem nessa briga de descriminação da condor.Meu próximo passo é a lemon drop e encarnar o jimmy page!
Abraço!

nofear
Veterano
# abr/10
· votar

Eu não coloco minha mão no fogo pela industria nacional. Já tive como pensamento utilizar a industria brasileira para conseguir coisas mais baratas e de qualidade e só me fu... Tenho uma Condor GX50 que tem um encaixe de braço de merda uma ponte na qual a madeira onde foi colocado os pivôs está cedendo. Tbm pensei assim quando comprei um Meteoro Vulcano há 6 anos atras e tbm só me fu... Cansei disso!

slipknotyco
Veterano
# abr/10
· votar

Fala serio essa guitarra é tão boa quanto falam?

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

slipknotyco: Fala serio essa guitarra é tão boa quanto falam?
Pelo preço (que aliás era menos de 1000,00), eu acho.

nofear: Eu não coloco minha mão no fogo pela industria nacional.

É, eu também fico com o pé atrás. Mas a coisa tá mudando pq o país agora tá com mais "grana" e investindo. Se vc olhar num gráfico de 10 anos pra cá, vais ver que a "curva" está cada vez mais está positiva. Então, eu acho que nunca esteve tão bom pra brasileiro, apesar de ainda não estar no padrão de qualidade lá de fora.

Abs

nofear
Veterano
# abr/10
· votar

MauricioBahia
Mas o problema tbm são os preços! Tagima, Meteoro, são marcas caras demais. A Condor ainda tá legal mas tbm não é uma "indústria"brasileira já que os produtos são Koreanos ou Chineses. Ah e quando entrei em contato por e-mail com a Condor sobre a guitarra nunca tive reposta!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

nofear: Condor ainda tá legal mas tbm não é uma "indústria"brasileira já que os produtos são Koreanos ou Chineses.

Eu acho que nada impede do ser Chines ou Koreano e ser bom. Lá tem fábricas ruins e boas.

Ah e quando entrei em contato por e-mail com a Condor sobre a guitarra nunca tive reposta!

Isso é algo legitimamente brasileiro, infelizmente. O mau atendimento ao cliente (da nossa cultura) é um praga! Já passei uns 5 emails pra Condor. Uma vez não me responderam. É uma zona mesmo. Por isso também o produto acaba saindo caro. É f*

Abs

nofear
Veterano
# abr/10
· votar

MauricioBahia
Não cara, nem falo pela qualidade em ser produzido na asia. Mas o preço provavelmente fica melhor!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar

nofear

Ahh! Saquei... :-) Tem razão.

Enfim, estou otimista, apesar de tudo. hehe.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

nofear
Cara, como toda marca de produção de massa, existem instrumentos que tem problemas. Cabe à vc, com a orientação de um luthier ou amigo músico mais experiente resguardar-se de eventuais "surpresas" (e elas existem...Inclusive com marcas consagradas!). Agora mesmo estou (finalmente!) terminando o "up-grade" de uma GX-50 de um amigo aqui do fórum, e a guitarra é bem legal...
Abç

nofear
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bom, a minha tem problemas, está com a ponte travada pra não ceder mais a ponte, e o braço não tem um bom encaixe alem de estar trincado na parte lateral do encaixe. Entrei em contato com a Condor, não para receber garantia, até pq eu não fiz os procedimentos corretos para te-la, mas somente para informa-los das falhas e nunca recebi nenhuma resposta da Condor que não responde e-mails. Diz o luthier que já recebeu outra Condor assim. Vai saber né... minha experiencia com outras marcas nacionais tbm não foram boas. Cansei disso já...

Stonner
Veterano
# abr/10
· votar

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Reviews/apologia a instrumentos falsos, nem pensar.

Para conhecimentos dos Srs.

Fabricantes de Guitarras Falsificadas é Preso na China.
26/06/2009
: http://www.pridemusic.com.br/pride/comunicados/comunicados.php?comunic ado=8

jervieira
Veterano
# abr/10
· votar

Eu estou muito satisfeito com a minha.

O único upgrade que estou fazendo nela é troca da captação. Eu instalei um seymour duncan 59 na ponte e estou esperando chegar o seymour duncan alnico II pro para instalar no braço.

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar

O meu medo com relação é apenas:

Eles arranjarem um patrocínio de algum guitarrista brasileiro fudido, que os brazucas idolatram, e os preços dobrarem.

Mas é o que simplesmente vai acontecer, brevemente.

A Tagima, mesmo sendo de qualidade, tem preços de Fender.
Meteoro nem se fala.Tem uns mais caros que Marshall...E é tudo porcaria.

Eu ja falei em outro tópico, morar no BR nao tem jeito mesmo, perguntei a minha professora de ingles que morou na Inglaterra por muitos anos, o salário de lá.Ela me disse que eram 6 libras a hora, se voce fizer as contas, dá 900 e poucas libras por mes.

Ai, isso são quase R$2000 de salário mínimo, e como lá alem de ter esse salário, as coisas são praticamente 2x mais baratas do que são no BR, então, QUALQUER UM COMPRA QUALQUER COISA.

Meu sonho é ir pra lá *-*

Stonner
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stonner
· votar

Nossa... tomei uma advertência.

viniciusra
Brasil é uma vergonha em qualquer coisa quando se trata de impostos.

Acredita que os carros fabricados aqui no Brasil são vendidos no México praticamente pela metade do preço dos mesmos carros vendidos aqui?
Nosso governo mete a mão nos impostos.

As lojas de instrumentos querem ter lucros altíssimos.
Também, a carga tributária em cima deles é astronômica.

EDIT:

Na maioria das vezes, vale mais à pena importar e pagar imposto. Sai bem mais barato.

kairi
Veterano
# abr/10
· votar

Stonner
Na maioria das vezes, vale mais à pena importar e pagar imposto. Sai bem mais barato.

Não, a perda de "garantia prática" não vale a economia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

nofear
Pódiscrê cara, entendo sua posição.
Abç

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Stonner

Tive a oportunidade de ler o que você escreveu antes de tomar advertencia e não acho que voce fez review nem apologia a instrumento falso, pelo contrario falou que não pode falar da sua guitarra pois é chinoca ! aauhuauhaa
Mas tudo bem Moderação é moderação, eu sou só membro novato ! huahuauh

Cara eu queria botar um captador melhor, na minha condor só que como não entendo muito bem não sei qual colocar ...
To pensando em Seymour Duncan ....
Mas não sei ainda qual colocar e etc...
Eu curto um som bem "Slash" mesmo hauhuahau

Mas primeiramente devo usar a guitar pelo menos mais 1 ano sem mecher em nada !
Ela ja foi regulada e etc...

Falando em regulagem a guitarra de vocês tem um trastejamento quando tocada desligada ?
Principalmente na corda Lá e um pouco na Mizona e Ré ?
É normal ?

jervieira
Veterano
# mai/10
· votar

Stonner

Captadores para som do Slash é o alnico II pro da seymour duncan.

Com relação ao trastejamento, você deve levar de volta no seu luthier para ajuste, pois isso não é normal.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Mas é só com a guitarra desligada...
Com ela ligada não é perceptivel trastejamento...
o Engraçado é que quando ele regulou não estava trastejando levei pra casa liguei a guita toquei tudo beleza...
Minha namorada querendo atenção desligou a guitarra... ai continuei tocando e percebi um som tosco...
Fui analisando e percebi os trastejamentos...

E em relação ao captador o captador do braço e da ponte é o Alnico II pro do "Slash" ?

jervieira
Veterano
# mai/10
· votar

O Slash usa o par de alnico II pró. Eu na minha estou fazendo a combinação alnico II pró no braço (que estou esperando chegar) e um 59 na ponte.

Pode ser que começou a trastejar um pouco depois devido a estabilização das cordas e com isso aumenta a tensão no braço.
Leva de volta nele, que as vezes pode ser um simples ajuste no tensor do braço.

Leo-RJ
Veterano
# mai/10
· votar

Stonner

Nem precisar ir tão longe. Na Argentina e no Chile os carros fabricados no Brasil são de 40% a 55% mais baratos lá...

The_Jhoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar

Eu to pensando em trocar os captadores da minha clp2 s no fim do ano mais não sei ao certo qual colocar ...
Estão dizendo que os captadores cabrera são muito bons né ?
O que acham de um conjunto de Hot Alnico 2 , e Classic 2 ?
Qual eu coloco na ponte e qual no braço ?

Será que vou ter um som bem definido uma distorção bacana sem muita embolação ?

Sei lá to em duvida ...

¿¿¿ Alguem sabe qual equalização dos captadores originais da CLP2-s ???

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Alguem manja de Cabrera ai ??

kairi
Veterano
# mai/10
· votar

The_Jhoe
Bertola.

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar

The_Jhoe

Cabrera tem um som brilhante , custo beneficio hj é sem duvida disparado o melhor captador !!os alnico II são excelentes !!

viniciusra
Veterano
# mai/10
· votar

The_Jhoe

Ouvi dizer que são meio abafados.E sem vida.
Merecem ser trocados.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Galera to com uma duvida:

Comprei minha Clp2-S GoldTop e talz e os Knobs ( Potenciometros ) que vem ( e que são o mesmo que está na imagem da guitarra no site ) são o PRSK-010...

Mas um cara (aqui do FCC) me disse que eu comprei modelo muito antigo porque o que vem agora é o PRHK-020 essa informação procede ?...

Aqui ta a imagem dos Knobs Gibson:
http://www.gibson.com/Files//productImages/gear/knobs.jpg

Mas ta ai a minha Duvida qual é o verdadeiro (o que vem de fabrica) Knob da Clp2-S ?
Vlw !

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Dando um "Up" Disfarçado antes de ir pra casa e ficar sem net até amanhã !

xD

bluesmanjf
Veterano
# mai/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar

The_Jhoe,
o link q postou nao está abrindo.

Cara, vi vc perguntando sobre os cabreras.
Eu botei 2 na minha guitarra e ficou muuuuuuuuito bom.
utilizei o Classic 2 no braço e o Rock Pro na ponte.

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

bluesmanjf

Qual é a sua guitar ?

É Les Paul ?

Ta ai outro link das imagens:

Esse é o que veio na minha CLP2-s

http://www.boutiquemusicinc.com/e-store/images/Gibson/SK010.gif

E esse é o que o cara disse que "Tinha" que vir que o que veio na minha guitarra quer dizer que ela é velha -.-" ...

http://www.boutiquemusicinc.com/e-store/images/Gibson/HK020.gif

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s