Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar

james.gurley: Minha Condor continua aqui, ficou maravilhosa depois do refinish, é minha guitarra. Mas não vou sair dizendo que é "melhor que muita Gibson por ai".

Justo. Afinal, são diferentes e isso é o foco da minha postagem.

Captador da CLP original era horrível.

Se você achou isso, trocou! Simples. Como disse, hardware é personalizável. Isso é maravilhoso. Quantos guitarristas profissionais modificam suas Gibsons e Fenders! Acho que quase todos. hehe

Sobre levar num luthier logo ao fazer a compra, pra quem não sabe no que tá se metendo é a melhor coisa. Um dos motivos que acho FUNDAMENTAL é que ele pode detectar um problema que você não viu, e como a guitarra ainda está na garantia, ele pode relatar o defeito e você tem embasamento pra uma eventual troca sem o "bla, bla, bla" do vendedor brasileiro.

Abs!

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar

MauricioBahia
Sobre levar num luthier logo ao fazer a compra, pra quem não sabe no que tá se metendo é a melhor coisa. Um dos motivos que acho FUNDAMENTAL é que ele pode detectar um problema que você não viu, e como a guitarra ainda está na garantia, ele pode relatar o defeito e você tem embasamento pra uma eventual troca sem o "bla, bla, bla" do vendedor brasileiro.

+1

MusicDan
Veterano
# mar/15
· votar

Gostaria de me manifestar rapidamente sobre três pontos desta guitarra: Madeira, Tarracha e Captadores:

Recentemente adquiri um CLP II-S, antes pesquisei bastante, claro, mas decidi pegar o equipamento (usado mesmo, 600,00). Inicialmente, não esperava muito do equipamento, por ser asiático e procedência e controle de qualidade duvidosas e etc.

O Fato é que me surpreendi com essa guitarrinha. Já sabia que as Tarraxa eram Grover Die Cast (não as Rotomatic da CLP II) e são muito boas como muitos conhecem.

Mas o ponto forte da bichinha são os captadores, que são ótimos. Saída relativamente alta e definição excelente. Algo que eu não esperava. Doce surpresa.

A minha veio com um lascadinho no corpo que dá para ver a madeira, que nem de longe se parece com mogno. Olhando a cavidade dos POTs tb da para ver (inclusive o acabamento é meio feinho por dentro). A madeira é clara e aparentemente fibrosa. Talvez o BERTOLA saberia reconhecer. Não confio nas descrições do site, eles podem falar que é Mahogany, Nato, Agathis, vou duvidar... Mas o som e o sustain são excelentes.Sendo assim poderia até ser de multilaminado que não ligaria, hehehe. Além disso, essa guitarra é mais grossa e mais pesada que minha SX SST 62.

Por Fim, concordo com aqueles que disseram que é um dos melhores custo benefício do mercado. Nota 08 para a guitarra que peguei.

Entretanto, Sabemos que as empresas fazem uma reavaliação constante de custos. Pode ser que tenham fabricado lotes diferentes (com knobs posicionados diferentes, madeiramento diferente, captadores diferentes, etc) e tenham soltado no mercado variadas CLP II-S de diferentes qualidades.

Talvez minha próxima Les Paul seja uma Vintage v100, que acho ser a melhor relação custo benefício do mercado das Les Pauls do Brasil. Mas é um pouco mais cara...

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar

To querendo trocar o NUT dela...comprei um Gotoh mas ficou com a Mizinha trastejando...alguém sabe a medida do nut ?

Sei que tem 43mm....mas e de altura ?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar

Brunooliveira
É por isso que a instalação tem que ser feita por um luthier...

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar

É por isso que a instalação tem que ser feita por um luthier...

Sim sim Bertola...mas aqui na cidade só existe 1...e ele cobra míseros 280 reais a regulagem.

Vou esperar quando for a capital e levar a guitar lá.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar

Brunooliveira
O problema é que "adequar" uma pestana não é tão simples quanto parece, além do mais, pode haver a necessidade de trabalhar os trastes, o que também não é simples...
Abç

thiago stteffen
Veterano
# ago/16
· votar

Bertola, vc sabe dizer se a CLPX é a mesma guitarra que a CLPII?

Procurei pra comprar a CLPII mas nao acho, apenas esta CLPX

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar

thiago stteffen
Basicamente é a mesma coisa, só que de uma nova série de produção.
Abç

Brunooliveira
Veterano
# ago/16
· votar

Procurei pra comprar a CLPII mas nao acho, apenas esta CLPX

Se interessar....to pensando em passar a minha CLP2 S

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar

Eai pessoal.

Estou muito em dúvida se compro uma Epiphone LP-100 que está por 800 reais em 10x sem juros... ou guardo pra comprar uma Condor CLPII-S...

Achei que o preço da LP-100 está relativamente barato (por ser 10x sem juros) agora, será que uma CLP II-S vai fazer muita diferença pelo fato do logotipo ser mais barato?

Sei lá, tipo... compensa mais pegar uma CLP II-S por 1000 reais ou uma LP-100 por 800?

Obs: Levarei em conta que ambas estão reguladas e em ordem, sem detalhes, etc...

Podem me ajudar a escolher?? please

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar

denisb411
Estou muito em dúvida se compro uma Epiphone LP-100
Não.
Compre a Condor CLP-X que é bem melhor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696738158-guitarra-condor-lespa ul-clpx-sb-_JM
Abç

guilhermefross
Veterano
# set/16
· votar

denisb411
Pensando na revenda, eu acho que compensa mais a epiphone; pra vc tocar, eu acho que compensa mais a condor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s