Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Talvez ele prefira esse cara aqui ó:
http://predicciones-2010.com/wp-content/uploads/2009/06/walter-mercado -horoscopo-2010.jpg
AH,AH,AH,AH.....

Leo-RJ
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leo-RJ
· votar


The_Jhoe

Meu Deus, mas qual o problema no posicionamento dos knobs? Esse knob não está nem 4cm fora do padrão Gibson (que veja, é da Gibson e não da Condor). Isso não altera em nada. Se isso incomoda esteticamente quando toca ao lado de uma guitarra com outra padronagem, imagina como você vai se sentir tocando ao lado de uma Gibson ou PRS? Essas sim são superiores (e não apenas estéticamente).

Não se trata de defeito, vício oculto ou rebiditório. Não altera as características de uso e funcionalidade da guitarra, de modo que a lei (Código de Proteção e Defesa do Consumidor) não o ampara, não gerando assim direito a troca do produto. A Condor o entregou perfeito e funcionando.

Se eles furarem sua guitarra vai ficar pior, do mesmo modo a alteração da cor (para honeyburst) como vc citou. As guitarras já vem prontas e pintadas de onde são fabricadas, seja China ou Coréia.

Quanto a estarem quase em cima do escudo, o fato de você querer, futuramente, trocá-lo por um original Gibson, sinceramente, a Condor não tem nada com isso. Eles não têm qualquer obrigação em deixar a disposição dos botões para que o comprador coloque um escudo de outra marca.

Noves fora que onde faço aula de guitarra tem uma Condor com esses knobs iguais ao seu, e não atrapalham em nada a colocação de um escudo original da Gibson. O professor tem uma Gibson Les Paul e medimos tudo: cabe perfeitamente sem interrupção dos botões.

A parte estética é o de menos. Vamos tirar o exemplo de Eddie Van Halen. Sua guitarra foi literalmente montada, tão estranha e feia que gerou o famoso apelido "The Frankeinstrat". Van Halen foi às compras de usados e comprou tudo solto. Um corpo de strato em ash por 50 dólares e um braço em maple por 80 dólares (o braço estava em melhor estado). Juntou os dois e pronto, teve sua estrutura de guitarra. Adaptou essa base para receber um capatador Gibson PAF de uma velha Flyin V e fez o som. Ou melhor, fez-se a história. Como Van Halen era desleixado, logo esse primeiro braço se quebrou e foi substituído por um braço da uma Kramer (o famoso "hockey-stick").

Na ponte, o melhor que ele conseguiu foi um trêmolo de uma Fender dos anos 50. Como não havia travas, Eddie Van Halen colocava frequentemente óleo no nut para que as cordas deslizassem melhor, mantendo a afinação. Para estabilizar a ponte e impedir que ela voltasse mais do que deveria, simplesmente colocou uma moeda de 25 cents como limitador. Posteriormente, como surgimento do trêmolo Floyd Rose, ele resolveu totalmente esse problema.

Para finalizar, tarrachas Schaller e um captador single Fender no braço (que na verdade nunca foi realmente instalado) e uma fita adesiva dupla face comprada em papelaria presa ao corpo da guitarrinha enfileirava suas palhetas extras.

No acabamento, a pintura original era branca (como está na capa do "LP" de estréia "Van Halen"), porém mais tarde ele colocou a famosa pintura vermelho-preto-banco, usando nada menos que tinta de bicicleta.

Ou seja, uma das guitarras mais famosas do mundo, com a qual Edward Van Halen desenvolveu toda a sua técnica, viajou o mundo e gravou 7 discos (na época, ainda "LP" de vinil) custou aproximadamente 180 dólares, toda montada com peças diversas, com a disposição de seus botões "tortas" e fora de padrão, fiação aparecendo e tudo o mais, simplesmente fez história.

A última coisa que ele se preocupou foi com a parte estética. E se importava tão pouco com isso que demorou a largar àquela guitarrinha feia e mal montada em termos estéticos. Contudo, em termos funcionais e sonoros, extremamente caprichada. E é isso que importa.

Van Halen não estava nem aí para aparência da guitarra (mas sim em como ela soaria, timbre e conforto ao tocar). Queria mais era tocar e desenvolver sua música. Se tiver oportunidade, ouça no original as músicas "Eruption" e "Cathedral", do álbum "Drive Down", e veja que isso é que é guitarra e não estética.

Provavelmente você nem vai ler isso tudo ou vai ficar meio chateado e esculhambar tudo o que escrevi aqui. Mas o "espírito" (aproveitando a macumba) de tocar é esse mesmo, totalmente Eddie Van Halen: Do it Yourself. Som e não imagem. Esqueça os botões e concentre-se em tocar.

Abração!

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Em termos de captação, troquei os originais por um par de spirt alnico 2. Baseados nos classic 57 da gibson. Melhorou um tanto bom ó. Mais sustain, mais brilho. Empolguei e vou por um par de APH-1 da seymour e vou ver se melhora mais ainda rsrsr.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po é q nem o Leo disse ali (e disse bunito), estética importa basntante, + nesse caso é um detalhe tão... tão... boçal...
é só um Knob, se fosse a estrutura toda, atée.....q era relevante, + a guita linda D:, a preto fosco entaum.... só naum compro pq naum gosto do braço d LPs em geral

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar


Leo-RJ
Ahauhahu
Cara to chateado com o que disse não !
Valeu pelas idéias culturais sobre o EVH .
Mas cada louco tem sua mania, cara é igual eu disse é algo idiota, se a condor trocar bão, se não trocar só lamento pra mim...
O importante não é só tocar...
Você tem que estar satisfeito correto ?
Ele estava satisfeito com a "Frank" dele ...
Eu não tava satisfeito com aquilo e me incomoda ...
Mas....
De qualquer forma, maneira, circunstancia só estou informando o que fiz, não que é uma idiotice e blá blá ( sem querer ser grosso )

Assim que retornar a guitarra posto mais detalhes !

Heaffy
Não é só 1 Knob são 4 ! rsrsrs
Mas ta de boa, se meu desejo boçal for atendido BOM, se não for o que posso fazer né ?!

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


The_Jhoe

Ok, sem problemas, entendo seu posicionamento e nem achei grosseiro, não, tranquilo.

O ponto-chave da sua questão é exatamente o que você colocou nesta mensagem: não está satisfeito. E isso acho mesmo importante. Nesse ponto você está coberto de razão.

Acho que a Condor fará a troca se tiver o modelo em estoque lá. Só para você ter uma idéia, quando comprei a minha ela veio com um manualzinho (bem fuleiro por sinal) de um modelo Strato. Mandei um e-mail reclamando. Como eles não responderam, mandei outro, mais sério, mostrando-me insatisfeito pela falta da resposta ao primeiro e-mail. A Gerente de Marketing e Atendimento respondeu-me explicando o porquê da demora, me pediu endereço para enviar o manual correto e mais um brinde, que mandaram aqui para casa: além do manual, uma blusa preta da Condor bonitona, um porta palheta, adesivos e uma palheta exclusiva promocional (o problema com esta é que era da banda NX Zero - que desto, mas tudo bem, me encheram de brindes e mandaram o manualzinho fuleiro original. Isso foi positivo da parte deles.

Assim, creio que vc irá conseguir o que quer.

E nos conte depois o final dessa história.

Abração!

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po cara foi mal se pareceu q foi pra onfender '-'
é q eu nem percebi esse detalhe, ai qdo eu fui ver msmo pensei " nossa pra q tanta algazarra por causa disso?" shaushausa
+ sério, tirandu as Gibson epiphone, essas condor são as LP + bunitas q vc vai encontrar aki no brasil

bboytx
Veterano
# jun/10
· votar


Leo-RJ

a sua CLP2 veio com manual??
a minha não veio nem com chave de regulagem do tensor

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


bboytx

Veio com um manual de modelo strato, da própria Condor. Daí entrei em contato com eles que mandaram o de Les Paul.

Mas em regra nem vale a pena. Indica apenas o a função de cada knob, do botão, e aquele desenho-esquema: isso é o braço, isso é o corpo, essas são as tarraxas. Não vale mesmo. Eu achei que seria melhor (pelo menos ganhei um monte de brindes quando reclamei).

Também não veio com a chave de regulagem do tensor (para isso prefiro levá-la ao luthier, que no caso foi o grande mestre Bertola, aqui do Fórum).

O mais estranho é que ela veio com uma alavanca de strato também... acho que trocaram as bolas na embalagem...

Abraços!

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar


Só para dar um retorno pra galera do Fórum que ta acompanhando aqui:

O Vendedor que está tomando conta do "caso" para mim, me informou hoje que a provavelmente semana que vem a guitarra já esteja aqui e a condor mande outra na cor que escolhi e com os Knobs nas posições corretas... :D
Espero que ele não esteja enganado!
Mas de qualquer forma uma guitarra com o formato Les Paul todo certinho já vai me agradar pra caramba, se vier a cor que eu quiser faço questão de fazer um ensaio fotografico pra ela e postar pra galera ver =) !

E pra quem tava desacreditado eu acho que a Condor não vai dar esse "fora" comigo não e vai me atender bem "espero"...

Mas só acredito vendo ! ahuhuau

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


The_Jhoe

Tu tá sem guitarra esse tempo todo?!?!



Um aceno de longe!!!

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Tu tá sem guitarra esse tempo todo?!?!

Sim! To quase em depressão !

O que me salva são meus violões o de 12 cordas principalmente.
Tocar Wish you a here no 12 cordas é quase um orgasmo ...
Ai da pra esperar mais um pouquinho a guitar =/ ...
Mas ta tenso... parei as aulas de guitar esse mês tbm porque to sem guitarra não tem onde treinar ...

Resumindo: Atraso de vida ...rsrs
Mas ta chegando...

P.S.: Alguem ai comprou CASE para a CLP2-S ou alguem indica algum ?

Abçs !

Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Estamos torcendo!

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


CARA eu smpre qis saber iso, tocar um violão d 12 cordas é muito diferente do normal???

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Leo-RJ

Valeu brother assim que tiver mais informações da guitar eu posto aqui ! E fotos tbm caso for mudada =) !


Heaffy
Digamos que em sonoridade é MUITO diferente, para tocar é um POUCO diferente pois várias técnicas são dificultadas como bends e etc...
Mas o básico para tocar é voce agir como se fosse um violão normal mais ao invés de voce "apertar" 1 corda por vez é sempre 2 (Ou não).
Porque a Afinação é EE AA DD GG BB EE (12 cordas)...
A BB e a EE mais fininhas são as mesmas cordas.
As outras são a corda "normal" e uma "mais fininha" (Não tão fina assim) mas com a mesma afinação ...

Cara digamos que a sensação de tocar um acorde no 12 cordas é de se fazer a terra tremer =) !!!


P.S.: É necessário Dedos Tipo Rambo, imagina se as vezes fazer uma pestana num 6 cordas aço achamos um pouco "duro" imagina o dobro de dureza, eu tenho pra mim que 12 cordas não é feito para pestana cara.
Dobro de Cordas = Dobro de Som = Dobro de Força = Dobro de Satisfação =) !rsrsrs

P.S².: Muito dificil achar alguem que se arrisca nessa empreitada do 12 cordas ! Na minha região não conheço ninguem que tenha 1, só eu ! Cara leigo acha até que é harpa de tanta corda rsrrsrsrs brincadeira !

Abçs !

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Hhauhauhuahuhuh
q manero cara!! acho q vou pedir pra testar um desses só de sacanagem numa loja aki, o vendedor é ignorante pacas, vou encher o saco dele hahaha
mas eu imagino q pra solar deve ser complicado eim
abrço!

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Heaffy

Cara ele é excelente pra base, solo eu não garanto muita coisa não, dá pra fazer umas gracinhas mas não aquela solada =) !
Agora vamos parar de falar de 12 cordas senão o povo daqui já viu né ? Vai vir um e falar powww isso é fórum de guitarra e talz e blá e que membro novato é burro etc... !
Qualquer coisa deixa recado !
Abçs !

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Galera to com umas fotos aqui da Fábrica das condor Les Paul e na própria fábrica (não sei se fabricam lá as Epiphones) mais fazem uma grande comparação entre as duas !
Quem curte Les Paul principalmente a CLP2-S dá uma olhada ai !

FABRICA
http://img03.taobaocdn.com/imgextra/i3/43050425/T22EhbXd4XXXXXXXXX_!!4 3050425.jpg

http://img07.taobaocdn.com/imgextra/i7/43050425/T2f.XbXmJaXXXXXXXX_!!4 3050425.jpg

http://img02.taobaocdn.com/imgextra/i2/43050425/T2jUXbXmlaXXXXXXXX_!!4 3050425.jpg

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/P1060106.JPG

AGORA VEM EPIPHONE VS. CLP2-S
http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/STD%E5%AF%B9%E6%AF%94.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/STD%E5%AF%B9%E6%AF%943.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/STD%E5%AF%B9%E6%AF%944.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/STD%E5%AF%B9%E6%AF%942.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/STD%E5%AF%B9%E6%AF%941.JPG

CONDOR CLP2-S GOLDTOP
http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/conder%20godtop.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/conder%20lp3.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/conder%20godtop1.JPG

http://www42.babidou.com/pic/2008/12/2/roman999999/Conder%E7%94%B5%E5% 90%89%E4%BB%96/conder%20godtop2.JPG


P.S.: Não sei botar aquele hiperlink pro POST poder ficar menor =/ !!

Abraços !

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Será que a Epipocas são da mesma fábrica que as Condor CLP2-S ?!
Alguem sabe me dizer ?

luquinhas12
Veterano
# jul/10
· votar


heahuaehuea,agora que queria começar a falar sobre seu 12 cordas :X
tipo assim,na hora de dedilhar,rola?
Tipo,tentar uma Dust in The Wind,no 12,será ?
acho o som muito bonito,estou sériamente pensando em comprar um rsrs

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


luquinhas12

Rola um dedilhado sim cara na palheta ou até na mão ( Apesar de ele não ser muito recomendado pra isso )...
Mas é um pouco mais complicado do que um 6 lógicamente mais o som compensa muito!
---

Voltando ao Assunto nunca tinha visto essas fotos da fábrica !
Acho que nem a Condor tem rsrsrs ! =)
Achei por acaso!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The_Jhoe: Será que a Epipocas são da mesma fábrica que as Condor CLP2-S ?!

Cara, parecem fotos de uma loja na China e não de uma fábrica. Pelo visto, as fotos comparam as duas. Nos detalhes, a Condor parece ter um acabamento mais bem feito, pelo menos em termos de blindagem da parte elétrica, onde ficam os potenciômetros, mas isso não é tudo numa guitarra! hehe

Abs

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

É eu achei essas fotos num site por ai..
Não consegui ver de onde eram pela quantidade de guitarra e os simbolos de escrita oriental pensei que era da fábrica !
Essa loja comprou condor com pressão então =) !

--
De qualquer forma é uma contribuição ai de comparação entre a Epiphone e a Condor ! =)

Hsan
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Essa loja comprou condor com pressão então =) !

Qual era a pressão? Umas 30lbs?

Quanto ao tópico sou suspeito pra falar, "tenho" 2 guitas da Condor. Uma CLP2-S TBK que comprei recentemente, uma LPC BKS que comprei segunda e está pra chegar, pois estava a procura de uma com preço razoável desde 2008 (maldita GAS hehehe).

Quero ver a diferença antes de vender a CLP2.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Hsan
Substitua Com Pressão Por "PRACARALHO" !

A minha ainda não chegou não ...
Eles vão trocar a guitarra pq a GoldTop veio com os knobs tortos, ai eles vão mandar outra cor tbm ...
Ou HoneyBurst, Transparent Black, ou Vinho ...

Dizem...

Chega final de semana ou semana que vem.. conforme a loja !

Leo-RJ
Veterano
# jul/10
· votar


Hsan

Quando der, coloca o review da BKS e fotos. Quase peguei uma BKS, mas aquela pintura fosca me pareceu que dava uma "segurada" no polegar ao usar o braço. Isso me incomodou um pouco. Daí peguei a BK, que é brilhosa e lisinha atrás do braço.

Contudo, fui comprar acompanhado de amigos que também tocam e apenas eu senti isso. Nenhum deles sentiu essa diferença.

Abç.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


NOVIDADE !

Vou ter que escolher outra guitarra pois a Condor não tem para repor no prazo de 30 dias ( Conforme direito do consumidor ) !

Ohh My god agora vem a busca cruel novamente !

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe


Mas você também tem a opção de pegar o dinheiro de volta não tem?
O consumidor não tem a obrigação de comprar ou ficar com algo que ele não queira você comprou a guitarra X não à guitarra Y, eu exigiria o dinheiro de volta!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe

Aconteceu algo parecido comigo, eu encomendei uma SX GG1 Custom vermelha e me mandara uma SX Kit EG2K uma linha barata da SX fui louco na loja para trocar e o dono da loja me falou que as SX GG1 C estavam em falta e que eu seria obrigado a ficar com a EG2K ou pegar outra guitarra, no fim das contas eu acabei ficando com outra guitarra era uma Stagg L320, mas nem se comparava a uma SX GG1 C, fui lesado pela loja, mas nunca mais comprei nada lá nem se quer uma palheta!

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Agora volto eu lá no Topico de Ajuda para comprar a Guitarra !
Se tiverem alguma pra me indicar da um pulo lá, Só pra não desvirtuar o tópico aqui =/ ...

P.S.: Minha experiencia com a CLP2-S foi boa enquanto durou rsrsrs....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s