Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
qual a diferença?
[2]

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar

edilsonaragaojr

A sua é china ou corea ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar

edilsonaragaojr
Estética.....

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# mai/10
· votar

Olá bertola, explique mais por favor ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar

Xx.Qwerty.xX
Não tem o que explicar.
A ordem dos pots é diferente de um modelo para outro. No mais, os materiais são os mesmos, e a qualidade de hardware e madeiramento, quase idêntica.
Abç

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar

Que rapido !

Poxa cara, obrigado, ja estava meio assustado por ter comprado uma da china e ter alguma coisa diferente.

Abç

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

A minha tbm é Made in China ...

No Mais é uma guitarra muito boa...
Só precisa ser bem regulada ...
A Ação das cordas de fábrica vem MUITO alta ...

=/

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar

A Ação das cordas de fábrica vem MUITO alta ...

Imagina uma açao MUITO alta... imaginou ? agora imagina MUITO MAIS ALTA !
Quando meu luthier pegou ele fez a cara de " oO "

E o mistério da marca da ponte da clp2s ? tem gente que afirma que é grover igual as tarraxas. Ela é boa e é até parrudinha mas é uma marca qualquer, condor ou grover mesmo ?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Xx.Qwerty.xX: Ela é boa e é até parrudinha mas é uma marca qualquer, condor ou grover mesmo ?

Cara, a ponte deve ser fabricada na China por uma das milhares de fábricas que tem por lá. Pode até ser a mesma fábrica de pontes de marca, só que sem o "carimbo" da marca. Em suma, a ponte não tem marca e é fabricada na fábrica "XYZ". Simples assim. A Condor deve avaliado esta fábrica "XYZ" e achado um bom custo x benefício comprar lotes dela pra colocar nas CLP2-S e manter o valor final do produto acessível.

Sério, acho que não adianta ficar pensando na marca. Afinal, a ponte é ruim? Eu não me lembro de ver alguém reclamar e mesmo se tiver alguma, é praticamente irrisório tendo em vista a quantidade de usuários com esse modelo de guitarra.

Abs

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar

Obrigado MauricioBahia.

acho que não adianta ficar pensando na marca

Era só curiosidade mesmo. ^^
A ponte é boa sim, mas ja vi em sites de venda informando que a marca da ponte era grover.
Mas enfim... curiosidade mesmo. rsrsrs

Abç

Kieling
Veterano
# jun/10
· votar

As tarrachas são grover :)

kairi
Veterano
# jun/10
· votar

MauricioBahia
Tomara que seja ruim, eu vou trocar mesmo. :P

http://www.amazon.com/Fishman-PowerBridge-Tune-o-Matic-Piezo-Bridge/dp /B001O2FAAS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1275473580&sr =1-1

;)

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

kairi
Tomara que seja ruim, eu vou trocar mesmo. :P

Não são ruins =) !
Aliás a única coisa que é "Médio" que nem chega a ser ruim nessa guitarra pelo menos para mim é os Captadores, que soam um pouco abafadinhos, mas com um Equalizer o bixinho parece que se solta bem mais =) !

Abraços !

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

Postando só pra falar que mandei trocar minha CLP2-S !
Tem 1 Mês que comprei.

A Loja vai mandar pra CONDOR, a furação dos Knobs estão totalmente tortos e incorretos em relação ao padrão. O "botão" de tone está muito atrás do "Botão" de volume o que deveria ser ao contrario o que dificulta até se eu for trocar o escudo por um original Gibson.

Não sei como a Condor vai responder, e/ou se vai trocar a minha guitarra, espero com fé em Deus que irão trocar...
Mas não sei né...
Isso é caracterizado um erro de fabricação correto ?!

O Pior é que descobri quando fui comprar minha pedaleira, olhei bem a disposição dos Knobs das outras guitarras e vi uma foto da minha vi que tinha algo errado, entrei no site da condor pra ver se era o modelo só que NÃO era modelo !
O bom é que não vou arcar com nenhuma despesa de envio nem nada !
Mas to puto de ter que passar 1 mês sem guitarra !
Já até cancelei minhas aulas desse mês ! Bad Total !

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

Só mais um recadinho pra galera que vai comprar CLP2-S !

Olhe TUDO ! Mas TUDO MESMO! Até onde você pensar que não "Pode" haver falha !
Rsrsrsrs ...
Principalmente olhem as "disposições" dos Knobs !

Kieling
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kieling
· votar

Algumas CLP2-S tem os knobs em posição diferente dos gibson, não sei se são as mais antigas ou o que, na minha eles são um pouco pro lado também, tipo um losango. Porém isso não influi em nada.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

The_Jhoe: Isso é caracterizado um erro de fabricação correto ?!

Existem (ou existiam) 2 tipos de gabaritos: um com os knobs dispostos como os das Gibson e outro diferente. Tipo isso:

http://www.advanceinfo.com.br/clp2-s/foto7.jpg

Abs

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar

qual o preço atual de uma clp2s?

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

MauricioBahia

De qualquer forma não concordei com isso cara e pedi para a loja mandar para a fábrica como erro de fabricação porque no site e em várias fotos de outras CLP2-S eles estão na posição "Padrão", e como um colega de banda tem uma CLP2-S e a dele é padrão ficou algo muito estranho esteticamente...
Fizeram a pergunta, ué a guitarra de vocês é diferente ?
-.-"

O gerente da loja concordou comigo quanto essa FALHA da condor ...

Agora, to dependendo da condor, já que não vão refurar a guitarra tambem pedi pra mandar na cor que eu queria que era a Honey Burst...
Agora vamos aguardar assim que chegar eu posto fotos da antiga e da nova =) !
30 dias é o máximo ...

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

no quarter

Creio que R$999,00~ R$1200,00 é um preço bem pago, e atual.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar

The_Jhoe: O gerente da loja concordou comigo quanto essa FALHA da condor ...

Uns consideram falha, outros apenas um gabarito diferente.

De qualquer forma, o cliente tem que ficar satisfeito.

Boa sorte!

Viics
Veterano
# jun/10 · Editado por: Viics
· votar

The_Jhoe
Tem um colega meu, que teve esse mesmo problema, no mesmo modelo. CLP2-S BK (Preta). Ele não conseguiu trocar não cara, a Condor disse que era assim mesmo, pra "fugir" da Gibson.
Acredito que já tenha rolado algum papo assim por aqui, mas, não vamos voltar à ele.

Tomara que isso não aconteça com você cara, boa sorte!

Abraços,

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

Viics

Vixi cara to torcendo mesmo para que não aconteça, não quero ficar com esse modelo faiado não, não achei essa outra discussão ...

Vai ser muita sacanagem da condor se não trocarem a guitarra, pois está nova com o selo de regulagem deles e tudo...
Eu dei mole de não ter reparado nos Knobs, fui perceber somente quando fui tocar com um colega, já estou começando a me arrepender um pouco...
Orem por mim !
Quero esse troço torto não, me incomoda muito esteticamente !

Kieling
Veterano
# jun/10
· votar

Quem comprou assim foi você, a condor não tem nada que ver. Isso não é um erro de fábrica, a guitarra é/era feita assim mesmo. Se trocarem vai ser muita SORTE sua.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar

Kieling
Exatamente...
Não se trata de defeito, mas apenas uma questão de configuração estética. Pelo Código de Defesa do Consumidor, eles não tem a menor obrigação de trocar nada.
Abç

Viics
Veterano
# jun/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Kieling
Se for isso mesmo, acho difícil da Condor trocar.

The_Jhoe
Cara, você comprou ela por impulso? Tipo, passou na loja, viu, testou e comprou?

Pergunto isso, porque se você pesquisar (direito) aqui pelo fórum sobre a CLP2-S, vai ver alguns (não são poucos não) tópicos de gente falando dessa "irregularidade proposital" (nossa o.o), as vezes você não deve ter prestado muita atenção a esses detalhes.

Abraços,

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

Viics
Foi realmente impulso cara, primeira guitarra e tudo mais !
De qualquer forma vamos ver o que eles podem fazer por mim !
Não prestei atenção nesse detalhe mesmo !
Tambem não vi essa irregularidade =( !

To com Fé que a Condor vai trocar porque igual eu disse, além de estarem naquela posição "errada" eles estão TORTOS, tipo quase em cima do escudo !

Se demorar mais de 30 dias tambem a ordem de serviço, eu posso exigir o dinheiro de volta ai eu compro outra, ai vou pensar seriamente se vou querer realmente guitarra da condor !!!

E olha que eu tenho um Violão 12 Cordas da Condor que tem um baita som!
Até o momento apesar das falhas ainda gosto muito da Condor, espero não me decepcionar com a preocupação deles quanto a satisfação do cliente ...

Mas valeu galera, quando voltar minha guitarra certa (Ou não) , posto pra vocês saberem...
Torçam por mim !

Falando nisso comprei uma Zoom G2.1u muito boa até o momento!

Ant--
Veterano
# jun/10
· votar

The_Jhoe

Eles não têm a obrigação de trocar.
Eu já passei por isso e consegui trocar a minha, mas fui preparado para voltar uma grana se fosse preciso.

Agora, caso voce não consiga trocar, não se sinta mal. Essas dos knobs em losango como a sua são muito boas. Eu falo por experiência própria. Troquei a minha por uma com os knobs no padrão Gibson mas é só isso que a tual tem de melhor. No resto a outra era imbatível (padrão da madeira, espessura do braço, acabamento, etc.). Foi o famoso perdeu aqui e ganhou ali.
Pense nisso.

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar

Ant--

Pode até ser mas que incomodam esteticamente quando to tocando do lado do cara que tem uma "Padrão" sei lá dá uma impressão de "falsificação" ...
Pode até ser bobeira, mas sou detalhista pra essas paradas ...

Creio que madeira e tudo mais são iguais, indiferente da posição losangular dos Knobs...

Porque pra eu usar ela em Losango assim vou ter que retirar o escudo porque quando ponho o dedo no botão meu dedo quase corta no escudo por causa da posição, igual eu disse além de losangular está torto, o que não gostaria de fazer...

Aguardarei os próximos acontecimentos ...
Mas minha sorte é impressionante !

Meu AMP na primeira semana deu Defeito, Levei e a Loja mesmo trocou...
1 Semana mais tarde o cabo pifou, comprei um bom da Epiphone, que soltou a solda assim que cheguei em casa e tirei da sacola !
Ai agora é esse dilema da guitarra ?

Alguém manja desfazer trabalho de macumba ? rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar

The_Jhoe: Alguém manja desfazer trabalho de macumba ?

Só conheço uma pessoa!

;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s