Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Pedro Torres 358
Veterano
# jan/10
· votar


agora quero respostas atuais, qual é dessa clp2s, é melhor ou pior?é realmente de mogno alguem ai tem essa guitarra...

wcpm
Veterano
# jan/10
· votar


Um monte de gente tem. Eu tenho. A guitarra é realmente muito boa.

Use a busca que encontrará milhares de opiniões.

Pedro Torres 358
Veterano
# jan/10
· votar


a condor clp 2 ou clp 2s

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedro Torres 358

CLP2-S.

agora quero respostas atuais, qual é dessa clp2s, é melhor ou pior

As respostas estão atualizadas sim. Basta ler o tópico ou usar a busca. Também tem um monte de reviews sobre ela cara.

Abs

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


A Minha continua sendo uma boa guitarra. Não sei as outras =D

Pedro Torres 358
Veterano
# jan/10
· votar


ela é de mogno?

Pedro Torres 358
Veterano
# jan/10
· votar


OU DE NATO E AGATHIS

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedro Torres 358: ela é de mogno?
OU DE NATO E AGATHIS


Tu nem foi no site da Condor não? Pô cara... É tão simples saber isso:

http://www.condortech.com.br/guitarras/lp

Abs

Pedro Torres 358
Veterano
# jan/10
· votar


aquela é a clp 2 e quero saber da clp 2s

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


As novas CLP2 são identicas ás Special.
Mas todas as CLP2 são feitas com a mesma madeira.
:D

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Pedro Torres 358: aquela é a clp 2 e quero saber da clp 2s

O site da Condor sempre foi meio confuso mesmo. Mas aquela, pelo que eu sei é a CLP2-S ("S" de Standard), veja que no site tá lá: "GUITARRA (SET NECK) LP MODEL STANDARD"

Abs

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Sempre pensei que fosse S de special..
hahaha

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Segundo o luthier Beto Laureano, a CLP2-S é feita de nato e o tampo é de agathis. E uma Epiphone é feita de mogno com tampo de maple (segundo ele).

Ah sim, tu tá bem hein? Mudou de novato para moderador! Hehehe, parabéns!

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

haha ! congratz !

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


essa lpc que ta anunciando na barramusic...putz mérlin,se for igual as primeiras que custavam lá seus 2800...agora por 1700...vixi é realmente muita guitarra pra pouco preço,qdo saiu a lpc da primeira vez eu tive a oportunidade de testar um com 3 hbs e bigsby..kra tirando a bigsby que eu não uso e acho feio a guitarra era muito foda,agora essa toda preta com ferragens douradas,eu que tava querendo outra clp2 só que preta pra meter uns emg agora acho que vo guarda grana pra custom

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sgt. Eddie: Segundo o luthier Beto Laureano, a CLP2-S é feita de nato e o tampo é de agathis

Tô sabendo, tanto que tá no site da Condor, que postei pro Pedro Torres 358 logo acima.

O site da Condor diz que o tampo é Maple e o Ant-- que trabalhou com madeira há anos para uma fábrica de móveis, também

Então vou ficar com a opinião deles apesar do Beto também conhecer! :-)

Abs e valeu!

viniciusra

;-)

kairi
Veterano
# jan/10
· votar


E ai, alguém sabe dizer do que a LPC-BK (Les Paul Custom - Black) é feita?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: E ai, alguém sabe dizer do que a LPC-BK (Les Paul Custom - Black) é feita?

Pelo que me consta, toda em Mogno. :-) Não é a toa que custa R$600,00 a mais que a CLP2-S. :-(

Abs

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
É bem mais guitarra q a CLP2-S tb..... vale a diferença d preço

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Heim, cara a tua guita, Lemon Drop, ainda é fabricada ?
Me disseram ai que não é mais :(

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


viniciusra

Cara, tá pra sair um lote a qualquer momento, segundo a Condor. Mas esse papo já tem uns 6 meses....

abs

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Rápido na resposta heim ;D ( Moderator On [x] )

Mandei um e-mail pra condor agorinha, vamos ver se a resposta muda ...

kairi
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra


E.......?

Leo-RJ
Veterano
# jan/10
· votar


kairi

Sim, a BK é mesmo de mogno. Tenho uma e é pesada para caramba até.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Cara, recebi uma resposta da Condor, eles disseram que a Lemon Drop foi uma série limitada a 11 guitarras(wtf !?) e que devido ao sucesso da linha, eles vao fazer mais uma quantidade limitada dessa guita que vai sair no segundo semestre desse ano.

Caraca, 11 guitas é tenso.
Mas concerteza eles vao fazer mais dessa vez, eles viram que o pessoal gostou...

fabiorb
Veterano
# abr/10
· votar


Meu Deus,quanta asneira se le nesse forum!
Um cara graduado em informações sobre madeiras,construção,timbre,custo beneficio é o luthier Mauricio Bertola.Mesmo assim levei a minha para o Thiguez da teodoro sampaio,e a análise é a mesma do bertola:
condor clp2 s - Nato (mahogany),MESMA MADEIRA DA EPIPHONES STD,só que mais bem trabalhadas(MENOS PEDAÇOS DE MADEIRA,COLAGENS,JUNÇÕES)
O povo não consegue acreditar que a epiphone seja a mesma madeira,incrível!É farinha do mesmo saco,fabricada no mesmo país,e talvez feitas da mesma árvore!A epiphone é uma marca,um logotipo mundial,já foi uma marca top de linha há mais de 40 anos atrás,ela tem NOME,PROPAGANDA,MARKETING,o slash faz propaganda da epiphone,e outros artistas.A Epiphone precisa de lucro para pagar a sua cópia da gibson(POR ISSO ESCRITO O BY GIBSON,pq pagam a Gibson uma licença para fazer a cópia),mas no geral sao mal feitas mal acabadas e nunca afinam direito,percebam!
Outra coisa,vejam que nem as gibsons se fabricam com mógno mais,ela tem espaços dentro delas para DISFARÇAR no timbre,conseguindo se aproximar do grave das antigas.Mógno não existe mais,cabo,já era,e se voce perguntar pra algum vendedor qual é a melhor com certeza ele vai dizer EPIPHONE,claro,ela é mais cara e ele ganha a porcentagem em cima,entao vamos dar mais valor a essas condors,as únicas guitarras boas e de preço acessível para nós Brasileiros sofredores e burros por gastar uma nota preta numa guitarra que nos EUA custam uma merreca!Minha única reclamação da condor é na parte estética,onde deveriam substituir o friso da clp 2-s estilo SANDUÍCHE por friso cor creme inteiro,do resto está maravilhoso,viva condor,abaixo as epipocas!

ed VH
Veterano
# abr/10
· votar


esse "S" é de standard não de special

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


fabiorb
Cara, eu já venho falando isso a algum tempo aqui; e até com uma certa parcimônia para evitar ferir sucetibilidades, mas desde que o grande MauricioBahia me trouxe sua Lemon Drop e vários outros clientes me trouxeram suas CLP-2S, eu constatei e afirmo: As Condors CLP2S são SUPERIORES às Epiphones Standard no geral (construção, materiais), e são mais baratas....
Quanto às madeiras, são confeccionadas em nato (que é uma boa madeira, embora menos densa que o mogno verdadeiro, brasileiro).
Abç

Leo-RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"(...) e vários outros clientes (...)"

Eu, eu!! Eu levei minha Condor Custom BKS ao mestre Maurício Bertola, para uma regulagem geral e ouvir sua sempre importante opinião, conforme aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213002/ , e confirme tudo o que ele falou sobre essa linha da Condor. Parece mesmo que eles querem fazer algo melhor, diferenciado, e bom valor agregado.

E para não dizerem que o Bertola é parcial, que defende a Condor e etc - como já li por aqui - recentemente (menos de um mês) levei essa minha Condorzinha ao Beluhtier com o propósito de passar a usar cordas 0.11 (usava 0.10). Normalmente prefiro o serviço especializado do Bertola, contudo, por falta de tempo e pela menor distância, pois ele fica bem perto aqui de casa, levei-a ao Beluthuer ( http://beluthier.blogspot.com/ ), que também é muito bom.

Esse luthier já trabalhou na Condor, especificamente na parte relacionada a vilões, e no meu contato antes de levar a guitarra teve a seguinte passagem:

- Eu: "Ah, então você deve conhecer essa Condor Les Paul Custom BKS, deve ter trabalhado no projeto dela..."

- Ele: "Felizmente não. Não conheço essa guitarra ainda e, graças a Deus não participei desse modelo... trabalhei lá antes dessas novas linhas... etc".

Claro que fiquei meio sem graça. Porém, quando peguei a guitarra ele mostrou-se supreso, pois deu uma olhada nela e ficou surpreso com a qualidade e materiais da mesma. Ele poderia ter ficado quieto, mas mostrou-se mesmo surpreso com a bichinha, comentando que a Condor tinha acertado mesmo nela.

Isso só ratifica a opinião do Bertola, do Fábiobr, do Bahia e tantos outros.

E olha que o Bertola levanta essa questão há muito tempo mesmo...

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A verdade é que a Condor deu um "up" no mercado de guitarras na faixa dos R$1000,00 a R$2000,00 reais de uma forma sensacional.

Eu mesmo tinha uma má impressão da Condor e, ainda bem mudei de idéia. Pra mim, é uma empresa que vai longe, apesar de muitas falhas com relação a informações precisas no site. Pelo que tenho visto, o controle de qualidade está bastante aceitável tendo em vista que dezenas de usuários do FCC possuem Condor e posso contar nos dedos aqueles que reclamaram do produto.

Enfim, considero uma grande avanço pro mercado nacional (apesar de serem feita no exterior).

Tenho ABSOLUTA certeza que com uma CLP-S o guitarrista pode dizer que tem uma Les Paul de excelente qualidade pelo preço oferecido.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s