Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


NCLN
sobre?

NCLN
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Sobre a madeira dela, q tanto é (era) uma dúvida: Segue oq foi que fiz.

NCLN
Veterano
# set/08 · Editado por: NCLN
· votar


...

NCLN
Veterano
# set/08
· votar


Galera, sei que muita gente vai vir aqui nesse tópico procurando as mesmas informações q eu e muitos aqui estamos procurando. Vou dar uma luz pra vcs.

Eu tbm tinha dúvidas quanto à madeira dessa gutarra, e pra sair do "dizem" "eu acho" e coisas do tipo, resolvi mandar um e-mail para Gustavo Pedrosa, gerente de marketing da Condor, pedindo sobre isso.

Olhem minha msg:


"Recentemente fiz a aquisição de uma guitarra Condor modelo CLP2 - S, e gostaria de tirar algumas dúvidas quanto ao modelo desta:

- Qual a madeira usada no corpo, braço e escala??;
- CLP2 - S é a mesma coisa que CLP2 Special??;
- Quais são os captadores??"


Recebi isto como resposta:

"Seguem as respostas

- Qual a madeira usada no corpo, escala e braço dela??;
Essa guitarra possui corpo em Mahogany, tampo em Flamend Maple (Cap), braço em Mahogany, escala em Rosewood.

- CLP2 - S é a mesma coisa que CLP2 Special??;
Esse S é apenas para sinalizar a nova fábrica. Essa guitarra anteriormente era produzida na Indonésia e agora é China.

- Quais os captadores dela??;
São os mesmos pickups que equipam as guitarras Epiphone."


Visto isto, mandei outra msg para ele:

"Muito obrigado pelas respostas, e tenho mais uma pergunta:

No site da Condor, diz que as guitarras CLP2 e CLP3 são com madeira de corpo Agathis e Nato.

Na ficha ténica dessa guitarra que comprei, veio a seguinte descrição:

"CLP2TBKS"

As BKS's são feitas de Mahogany (vi no site). Posso, então, considerá-la uma Les Paul igual ao modelo BKS, uma vez que a única diferença entre a BKS e essa que comprei é o acabamento cromado que na BKS é dourado??"


E recebi a seguinte resposta:

"O que você pode considerar é que a versão CLP2 possui corpo em Mahogany.
O que difere das Koreanas é apenas a qualidade da madeira."



Ele não foi o primeiro para quem mandei e-mail pedindo sobre este modelo da guitarra. Mandei aquele mesmo primeiro e-mail para dois Luthieres que estavam na lista de assistência técnica autorizada da Condor que recebi quando comprei minha CLP2-S.

Eles me responderam o seguinte:

Luthier I

"Olá! Corpo e braço em mahogany, escala em rosewood e pkps com imã alnico. Esse "s" não recebi a ficha técnica desse modelo ou pode ser sunburst, como bk é black e etc. Abraço!"

Luthier II

"Ola Nelson eu estou esperando uma resposta da condor por que no meu catálogo só tem a linha CLP madeiras
corpo:mahogany
braço: mahogany
escala :rosewood
ponte: tune o matic
tarraxas: grover
mas eu vou pra feira da música em sampa a semana que vem e pego todos os detalhes pra vc ok
abraço. Jorge Colares


Três pessoas qualificadas me disseram que esta guitarra realmente é de mogno. Agora fica à critério de vcs julgarem o que leram. Só acho injusto pelego que nao sabe de bosta nenhuma e nem sequer pesquisa para sustentar o que vem dizer aqui vir falando mal.

Abraço a todos e espero ter ajudado.


Nelson


gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Só acho injusto pelego que nao sabe de bosta nenhuma
cara, isso é uma acusação muita séria, fale por você.

eu aposto com você que nenhum desses caras q você perguntou chegou a conferir qual a madeira que é, mas só disseram como está no catálogo mandado pela condor.

Então independente da espécie da madeira, se ela é de fato uma madeira boa (corte, secagem e seleção) ninguem vai saber porque isso não vem no catálogo, tanto que eles só informaram o q veio escrito no catalógo e sem nenhuma propriedade, pois um cara até arriscou dizer que o S é de Sunburst, assim com o Bk pode ser de black.

As informações tanto sairam do catalogo direto para o email que você recebeu que ninguem se deu conta de escrever Mogno ao invés de Mahogany, por que nenhum deles tem a confiança de por a mão no fogo pela marca, então se a informação do catalogo estiver errada a responsabilidade não foi deles, mas sim da marca, então dane-se, coloca o q ta no catalogo mesmo.

A unica pessoal que falou algo com mais certeza foi o cara da Condor que justificou o S no nome da guitarra, que é devido a mudança de fabricação.

Ainda axo que a linha do padrão de qualidade dele muito baixa e pouco confiável, se os caras fizessem guitarras em bom mogno e jacarandá e furassem o tampo de maple todo mal feito com os potenciometros desalinhados e deixassem passar uma guitarra assim é pq o negócio realmente não valhe a pena.... enfim..

NCLN
Veterano
# set/08 · Editado por: NCLN
· votar


Ó MEU DEUS!! A GUITARRA É UMA MERDA SÓ PQ OS POTENCIÔMETROS NAO ESTAO NO LUGAR DE UMA GIBSON!!! NAO QUERO MAIS UMA CONDOR!!!

Me poupe..

PELO MENOS eu fui atrás para ver

E semana q vem vou para a cidade vizinha em um Luthier para verificar qual madeira é realmente..

E se ele dizer que é mogno (nao descarto a possibilidade de nao ser) ??? Vai teimar com ele dae??

...

Curly
Veterano
# set/08
· votar


não tenho certeza absoluta dissso, mas desconfio seriamente que todas as guitarras asiáticas, inclusive as Epis, são de nato. a razão disso é que o único mogno disponível comercialmente na atualidade é o hondurenho e acho pouco provável que essa produção dê conta dessa quantidade enorme de instrumentos baratos...

mas não me preocuparia com isso, inclusive tenho uma guitarra Brian Moore asiática que feita em nato, é muito parecido com o mogno, no peso e na sonoridade, não creio que esse instrumento seria melhor se fosse de mogno

Diino
Veterano
# set/08
· votar


nao entando pq esses caras poem "magohany" em véz de "mogno"

ESTAMOS NO BRASIL, PORRA!

ve se esses gringos usam alguma palavra estrangeira para definir alguma coisa...

NCLN

Ó MEU DEUS!! A GUITARRA É UMA MERDA SÓ PQ OS POTENCIÔMETROS NAO ESTAO NO LUGAR DE UMA GIBSON!!! NAO QUERO MAIS UMA CONDOR!!!

Me poupe..


aehoaieuhaeiuhaeiuaehaiuehaeiuhaeiueh

+1

o pessoal se estressa com coisa que nem vao usar como perda de sinal por bypass verdadeiro e ordem/lugar dos potenciometros ...
:S

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Eu conheço as condors desde o ano 2002 e posso ajudar nesta dúvida das madeiras...antigamente (2002) a condor fabricava apenas 2 modelos LP...uma de construção tradicional(estilo gibson) e outra mais "moderna"..esta linha se chamava "LP"

o nome de uma era simplesmente LP...de les paul(era de mogno) e da outra é LP-1 sendo esta a mais "moderna"e de basswood(vide o catálogo 2003..ficou embaçado os nomes mas da p ver mahogany escrito no corpo)

2003- catálogo em mãos


na linha 2006 entraram mais guitarras na série LP...mas porém,nenhuma curiosamente apesar de serem da série LP recebeu o nome LP bla bla bla alguma coisa,como apontava a "tendência" visto que ja havia surgido a LP-1...estas agora vem com o nome CLP e o mais curioso é que no catálogo 2006 consta apenas uma guitarra "LP" de mogno,que diferentemente das outras..não leva CLP no nome..sim ela continua LP ainda...só que LPC...les paul custom e é a mesma de 2003,em disponibilidade de cores, cor de ferragens com o logo "condor" no topo do head e não no meio como as clps,marcações "quebradas" escudo sem aquele curva como nas clps e botões dispostos de outra forma(vide catálogo 2006,embaçou os nomes mas da p ler as madeiras)

2006- catálogo em mãos

Junto ao meu luthier aqui de recife que tinha uma Lespaul custom,ele afirmou que seria esta a melhor LP condor e a única de mogno mesmo(das tradicionais atuais.pois tem umas novas com EMG e talz que não conhecemos)


o pessoal da parte técnica fala que é de mogno pois nato é considerado mogno asiático....eles de certa forma não estão mentindo qndo afimam isso....mas é como meu luthier disse.."mahogany mesmo só esta LP custom deles)

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


NCLN
cara, nao to fazendo drama nenhum, estou falando de um bom instrumento, e qualquer bom instrumento (não precisa nem ser ótimo) tem que ter vindo de um bom controle de qualidade, discorda?

como confiar num controle de qualidade que libera cada guitarra com o potenciometro e a ponte posicionados de um jeito diferente?
não é questão de não seguir o padrão gibson, mas é questão de não seguir padrão nenhum e nem desenvolver um padrão próprio, fazendo de qualquer jeito.
Se uma guitarra q a fabricante diz q é boa te faz feliz, mesmo você não levando os padrões de qualidade, ótimo pra você. Vai de tonante então... vc economiza mais um pouco e é quase uma Epiphone, tirando 1 ou 2 "coisinhas"....

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


Obrigado pelas informações Slave of hell. Suas informações ajudaram bastante.
Bem, O peso entre as CLP Custom e as CLP II S é bem diferente. Creio que em mogno mesmo só a CLP Custom, por ser bem mais epsada. Mas isso não faz com que a CLP II S seja uma porcaria!! Já vi várias guitarras construidas por Luthier daki de brasilia com madeiras que eu nunca tinha ouvido falar que eram excelentes. Só por não ter uma madeira considerada nobre não fará com que a guitarra seja ruim. Testei a guitarra e a achei excelente para o PREÇO. Vou comprar uma CLP II S porque me identifiquei com o timbre e a pegada dela.
Para quem não testou ainda teste e tire suas conclusões. O que não dá é ficar discutindo "o sexo dos anjos" no fórum e confundir guitarristas iniciantes que consultam o fórum para tirar suas dúvidas.
mas de qualquer forma, recomendo esse modelo da Condor. Testei várias desse modelo e gostei de todas

gucrispim
Sobre o controle de qualidade nem a Gibson hoje em dia o mantém 100%
Há um tópico do SoulFace onde ele mostra uma Gibson Les Paul com o biding bem abaixo do top da guitarra, deixando o aspecto da guitarra não muito agradável. Se isso acontece com guitarras de R$ 8.000 para aconctecer com fábricas menores cujo seus produtos custam R$ 1.000,00 é um pulo! Nos aspectos econômicos atuais eu já me espanto da Condor fabricar guitarras a esse preço com tamanha qualidade.

Só mais uma coisa: cada guitarra é única. falamos aqui de marcas que NORMALMENTE fazem produtos de qualidade, porém nem sempre isso acontece. Por isso a necessidade de testar o instrumento.
Abraço

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri


é isso aí...eu concordo...disponibilizei aqueles dados mas o que vale mesmo é o som da guitarra e se ela mantém a proposta lespaul,oq acontece nas clps!

eu já ví uma fender com as cordas descentralizadas em relação ao braço braço ...é besteira???claro que é!

mas vale salientar que custava 6 mil esta guitarra..ora!eu não daria 6 paus naquela fender só por esta besteira!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri
Concordo com vc cara, mas eu axo q o caso da Condor, ela até fabrica alguns instrumentos bem legais mesmo, tem umas Stratos que são boas e tals, mas como disse não precisa ser um excelente instrumento, um bom instrumento (por 1ooo reais se espera pelo menos algo bom, eu pelo menos) precisa de um bom controle de qualidade.
Sobre o binding é quase um trabalho artístico, e realmente controle de qualidade não evita que aconteça algo assim em 1 guitarra.
Mas um controle de qualidade (supondo que ele exista) que não padroniza o produto, é um não-controle de qualidade, ou descontrole de qualidade.
Axo que a Gibson normalmente fabrica produtos de altissima qualidade, e excepcionalmente um produto de média qualidade dentro das linhas de produção. Com a Condor eu considero o contrário, fabricam produtos de baixa qualidade, excepcionalmente encontra-se algo que valha a pena!
No site era possível ver 6 instrumentos, 4 com potenciometros em que cada um estava em um lugar totalmente diferente (assim como a ponte tune-o-matic, que mexe diretamente com a entonação da guitarra e a proporção do braço, indicando mais coisas erradas na guitarra) e 2 instrumentos com os potenciometros igualmente alinhados.
Ou seja, de 6 instrumentos, 2 estão padronizados...

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
cara, o que vc está reclamando é do que vc viu no site, não do que vc viu na guitarra. Estou certo?
Na guitarra pelo menos não vi nenhum desses defeitos e testei 3 delas, cada uma em lojas diferentes. No site não tive a oportunidade de ver tamanha barbaridade, o que faz até com que a Condor realmente fique mal vista no Brasil.
O que eu vejo é que o problema não está nos instrumentos Condor, mas na divulgação que foi mal realizada no site e pela importadora [que se eu não me engano é quem gerencia o site]. Infelizmente os técnicos do site da Condor não são dos melhores e nem sempre realizam uma boa divulgação [na realidade acho aquele site horrivel pq dificilmente eles o atualizam].

Edu1974
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

O que eu vi são dois padrões de potenciomentro os da clp e os da custom (que são mais parecidos com a gibson).
As clp tem um acabamento razoavel, pessoalmente não gosto muito, principalmente as CLP-S que tem aqueles potenciometros grandes e pretos.

As custom são muito bem acabadas e, certamente valem o preço.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri
Já testei essa guita em lojas aki da região, e conheço alguns lojistas que não pegam essas Condor por conta disso, todos que eu conversei já estavam cientes desse problema, já encontrei essas guitas bastante em loja de cd de shopping (tem umas 3 dessas CLP2s) e vendendo a tp 1400, enfim, loja de shopping mmm


Edu1974
é dificil ilustrar o que eu disse agora depois que tiraram as fotos das CLP2s do site, mas como o B.Neri disse, é algo que deixa mal a imagem da Condor e da distribuidora, que representa a PRS entre outras ótimas marcas, no mercado internacional.

Como você disse, eu concordo, o acabamento (na foto do site) da Set P90 e Set Lemon Drop estão muito bonitos, finos e passam uma boa imagem.
As CLP2s são um lixo (se as Set P90 e Set Lemon Drop forem como apresentadas no site) perto dessas daí.

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


não deixo isso como propaganda, mas como ilustração:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79914233-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM

em nenhuma das fotos vejo os potenciometros desalinhados. Mas que o protesto de nosso amigo fique para prestarmos mais atenção.
Continuo gostando da guitarra e espero ser uma breve aquisição, pois não achei outro modelo que me agradasse. Espero que outra empresa lance um até minha compra.
abraço.

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


de boa..eu acho o preço delas justo...tem uma "Vibe" legal d+ num devem soar ruim eu acho..eu tenho uma condor strato de nato e acho mto bom o som dela..embora seja strato com floyd

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


GALERA
ah...é uma questão de opinião já rodei as lojas por aqui,e as clp2s que tavam todas identicas...eu tenho a minha..pra mim foi a melhor guita que comprei...deixa as epiphone standart no chinelo,tanto em preço como em acabamento e qualidade das ferragens,e eu não çigo se não for de mogno ou se for de um mogno de qualidade inferior...ela tem um ótimo som pro preço dela o braco tem uma pegada matadora e o design pra mim é mto legal isso é o que conta!
FLW!

JoaoAGS
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban
Blz.Espero ter uma no futuro!


çigo
Não é querendo ser chato mas se escreve com ''s'',sigo

Curly
Veterano
# set/08
· votar


pra galera que está pesquisando umas LP's mais em conta, sugiro essa aqui:

http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1488&cat=17

é tão boa quanto as CLP's e na mesma faixa de preços:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=81230922

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Curly

de fato é bem mais sedutora esta crafter..mogno,jumbos..sem dúvidas seria um ótima aquisição

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


JoaoAGS
acho que o Rafa-Ban quis digitar "ligo" ao invés de "sigo". já que o "ç" está do lado do "L" no teclado.

Curly
Já testei essa guitar e não fiquei muito fã dela, apesar dos sedutores trastes jumbo. Também testei a da cort e não achei tão legal. [isso não quer dizer q elas sejam ruins]
Mas valeu pela sugestão. A galera tem que sair e testar mesmo. Seja quantas opções tiverem na loja.
Esse é o mal do músico sem condições de adquirir todos os modelos possiveis hehe

Payday
Veterano
# set/08
· votar


Curly
Bela guitarra.


B.Neri
acho que o Rafa-Ban quis digitar "ligo" ao invés de "sigo". já que o "ç" está do lado do "L" no teclado.


é,isso faz sentido.


Rafa-Ban
Malz ae!

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


acho que o Rafa-Ban quis digitar "ligo" ao invés de "sigo". já que o "ç" está do lado do "L" no teclado.
exatamente!!!
JoaoAGS
num acorrege minha prenuncia,cabra!!! brincadeira,de boa kra!
Payday
Malz ae!
no problem,man! sabe como é né?.. a pressa é inimiga de perfeição e também do portugues correto
Abçs

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


O que o cara da Condor respondeu bate com o que eu pensava. Que o "S" não tem nada a ver com Special (que em muitos casos é usado para guitarras mais baratas de determinadas marcas), e sim uma maneira de separar essas novas CLP2-S que são bem melhores que as antigas (a propósito, o tal "chifrinho quina-viva" nas antigas CLP2 não existem mais nas CLP2-S, comprovando o que eu pensava, que são de fábricas/lugares diferentes.

Quanto à guitarra, é super bem acabada, eu sou um feliz possuidor de uma e independentemente do que o gucrispim pensa e escreve ela continua cada vez melhor.
Foi bem lembrado o que o colega acima citou, que o gucrispim implicou com as CLP2-S sem ao menos tocar em uma. Mas todas as pessoas que testaram a guitarra a aprovaram. Por que será?
Quanto à questão do acabamento, é só olhar as fotos que eu postei aí pra trás. Tem close lá, dá pra ver que a Condor está mandando bem. E reafirmo que todas as CLP2-S que vi tinham os knobs dispostos da mesma maneira. Quando alguém me mostrar fotos de duas CLP2-S com knobs dispostos de maneira diferente, aí eu me calo.
Quanto aos knobs serem os grandes pretos, quem não gostar é só trocar. Acha-se barato por aí um jogo de 4 knobs dourados tipo Gibson vintage (chapéu).
Eu particularmente prefiro manter a originalidade da minha, mas gosto é gosto.

No mais, quem comprou uma CLP2-S deve estar curtindo. Quem não comprou, mas testou e gostou, colocou em sua "wish list" e vai adquirir no futuro. Quem acha que as uvas estão verdes, fala mal.
E assim a vida segue.

Abc

EdsonKT
Veterano
# set/08
· votar


Quando alguém me mostrar fotos de duas CLP2-S com knobs dispostos de maneira diferente, aí eu me calo.

Cara, enfatize isso e, ao invés de se calar, poste uma retratação.

Particularmente, acho que não vai precisar se retratar, até porque nunca vi nenhuma guitarra com tamanha diferença nos knobs como foi dito. Acredito mesmo que o pessoal de marketing tenha colocado fotos de protótipos em fases diferentes por engano.

Agora, se alguém me mostrar isso pessoalmente, aí sim a reputação deles vai pro saco.

affcl
Veterano
# set/08
· votar


Bom recentimente adquiri uma condor Lp Custom, que considero melhor que a Standart da Epi, mas nao é isso que vem ao caso. A informaçao que me foi passada pelo vendedor é de que essas guitarras serão descontinuadas como hj as conhecemos.

A condor havia feito uma encomenda de 400 guitarras desse modelo com a fabricante na coreia, que havia enviado apenas 40 dessas guitarras. O que ocorreu foi que essa fabricante faliu. Pelo que ele soube me informar a fabricante ira enviar mais algumas guitarras, mas nenhuma na cor preta.

Acabei comprando a guitarra por queria ela na cor preta e ele só tinha uma em estoque. Nenhuma arrependimento, duro é ficar um bom tempo sem sair hehehe

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
cara, bom pra você que é feliz com uma guitarra q te satisfaz independente do que os outros pensam, o lance eh esse mesmo! quem compra tem mais eh q estar satisfeito.

O que o cara da Condor respondeu bate com o que eu pensava.
isso pra mim já representa muito, alias todo o seu tópico.

Não sei se sou muito exigente, mas algo com um acabamento desleixado como as CLP2s com que me deparei (tanto na net, quanto em lojas, como disse acima, axo que você não leu o tópico todo... ) e como me foi apresentada pela própria Condor não é o que eu chamaria de satisfatório para mim, e nem de um bom instrumento por construção ou excelencia, pelo som talvez até seja bom e valha um pouco do preço total cobrado.

Mais uma vez eu friso, um controle de qualidade em que depende de um cliente reclamar do que viu para eles poderem esconder (pois elas ainda estão a venda) e fingir que nada aconteceu é péssimo para uma "fábrica" em qualquer sentido, e não precisa ser nenhum grande administrador pra saber disso e não passa a mínima qualidade.
Como disse no começo do tópico só enviei o email avisando da cagada feita por eles (ja que nenhum deles tinha se tocado, ou pelo menos nenhum deles desconfiou que alguem veria a merda feita) porque me senti envergonhado por ser brasileiro como a Condor, que com certeza é uma grande empresa, com muitos objetivos no mundo da música, principalmente na parte de distribuição e representação de equipamentos importados.
Se você ler direitinho tudo o que eu escrevi, vai saber o que disse de errado no seu post.

Cara, não preciso de uma Condor CLP2s, estou satisfeitissimo com minhas Epiphones, Fender, Tagima, na minha opnião por terem satisfeito o meu gosto já são boas guitarras! Algumas delas eu adaptei para melhor se encaixarem no meu uso, e é isso, posso dizer hoje que são ótimas guitarras para o meu nível.

Cada um na sua, com certeza teve muita gente que tocou em uma Tonante como primeira guitarra e axava que era uma guitarra suficiente para o nivel em que estava desconhecendo Fender e tals, mas com a evolução soube identificar que akilo não passava de um pedaço de pau, em que ocorreram tentativas de transformar em uma guitarra.
Sobre uma discussão de se é um bom instrumento ou não, é evidente que não é um bom instrumento como um todo mas que mesmo assim pode até ter um bom som, um som legal e tals! mas bom instrumento não é.

EdsonKT
eh questão de arrumar 2 ou 3 fotos, qnd eu tiver uma folga passo em uma dessas lojinhas que vendem essas "guitarras" e tiro umas fotos... enquanto o cara não ver uma foto que Cabral chegou no Brasil ele vai jurar que era Colombo....

No mais, se tiver alguma dúvida sobre o erro da Condor, mande um email, pergunte se algum dia já aconteceu algo do tipo, o que ocorreu que foram encontradas guitarras com erros de posicionamento da ponte e tals, pois a muito tempo isso foi relatado aki no FCC, se obtiverem da Condor uma resposta negativa dizendo que era mentira, ai volte nas primeiras páginas desse tópico e leia o q a galera do FCC mesmo disse sobre as fotos, e tire suas próprias conclusões sobre o acontecimento.

--> arrependimento eh uma coisa normal na vida, em algum momento todo mundo passa por isso, não precisa e nem adianta brigar ou discutir, pq nao resolve, eh soh assumir e bola pra frente moçada!

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Sobre uma discussão de se é um bom instrumento ou não, é evidente que não é um bom instrumento como um todo mas que mesmo assim pode até ter um bom som, um som legal e tals! mas bom instrumento não é.

Bom, além de nunca ter visto os tais potenciômetros posicionaados diferentemente de uma guitarra para outra, ainda não vi ninguém falando que é um instrumento ruim. Pelo contrário, é quase uânime a opinião de que é um excelente custo-benefício.

Minha primeira guitarra foi uma Fender Southern Cross, que possuo até hoje. Já toquei em várias, inclusive quando comprei a SC em 1991-92 o pessoal mais abastado desfilava de Ibanez e Yamaha (na época só adquiria instrumento importado quem realmente tinha $), e confesso que, não sei se por regulagem ou por costume, a SC não perdia tanto assim pra essas outras.

Toquei em Ephi Std antes de adquirir a CLP2-S e tive a mesma impressão. Lembrando que a Ephi custa o dobro. Ainda estou aguardando alguém vir aqui e dizer que uma Ephi Std atual é duas vezes melhor do que a CLP2-S (de um modo geral, porque sabemos que intrumento varia de uma peça para outra).

É issoq ue estou questionando. Vc afirma categoricamente que a CLP2-S é uma merda, enquanto muitos afirmam que é um bom instrumento. Diz que tem gente que toca numa Tonante e acha uma puta guitarra porque não conhece nenhuma outra, mas quando conhecer vai achar a Tonante um pedaço de pau. OK, vc está sugerindo que todos os que estão gostando da CLP2-S nunca tocaram em um intrumento bom para saber comparar? É isso que dá a entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s