Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
é igualzinha a minha,grata supresa aponte ser gorver tbm,mas como ce descobriu isso?

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


- Controle de Qualidade
CARA! Com um garrancho desses UAHEuAHEuAHE eu não confiaria nesse controle de qualidade! uAHEuAHEuAHEuHAE

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
muito linda a guitarra, o acabamento é muuuito legal.

em relação a questão do "chifrinho" do cutway, pode ser só impressão visual, já que uma é branca e a outra preta, enfim, curta sua guita xD

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Maneríssima a guitarra... qto foi?
O q vc acha dos caps?
t+

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
pq vc odeia tanto a condor?

meu Deus, só acha defeitos....

e outra: pq vc ri tão estranho?


abraços

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban
Ant--
é igualzinha a minha,grata supresa aponte ser gorver tbm,mas como ce descobriu isso?


Cara, eu li em algum lugar "Ponte Tune-O-Matic/Stop-Bar Grover". Não tenho certeza porque não há nada escrito nela (apenas um B-2 na parte de baixo, que vi com um espelhinho). Mas o acabamento é muito bom, o cromado, as bordas... não deve ser coisa fraca não.


gucrispim
- Controle de Qualidade
CARA! Com um garrancho desses UAHEuAHEuAHE eu não confiaria nesse controle de qualidade! uAHEuAHEuAHEuHAE


Olha, foi a guitarra com a melhor regulagem de fábrica que eu já testei. O dono do "garrancho" mandou bem nessa ;)

axleWs
Ant--
muito linda a guitarra, o acabamento é muuuito legal.

em relação a questão do "chifrinho" do cutway, pode ser só impressão visual, já que uma é branca e a outra preta, enfim, curta sua guita xD


Não é impressão visual. Eu tenho certeza absoluta que a antiga CLP2 tem o chifrinho com quina viva. Na Guitar Player tem uma foto que dá pra ver claramente. Já a BKS, que estava sendo testada na mesma matéria, tinha o formato mais arredondado, como a atual CLP2-S.
Sim, acima de tudo é uma guita para se curtir. Muuiiiito gostosa. Mas estou achando interessante essa pesquisa a respeito das madeiras. Vai ajudar a quem tem dúvidas (se bem que até agora ainda não chegamos a uma conclusão satisfatória).

Leonardo Mencarini
Ant--
Maneríssima a guitarra... qto foi?
O q vc acha dos caps?
t+


Paguei R$1.100 nela numa loja de Uberlândia. Na verdade não fui lá para comprar guitarra, e nem me passava pela cabeça. Mas quando eu a vi pendurada, gostei do visual, da cor âmbar. Comentei com o vendedor e ele me fez o de$favor de retirá-la, plugá-la num amp legal e me entregar para testar. Depois de uns 20 minutos eu não conseguia mais soltar a bichinha. Daí ele veio me mostrar outras "novidades" mas eu nem soltava a Les Paul para ver, hehehe. Maldita GAS. Cartão voou na hora. Afff. Mas valeu a pena :)

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

acho q dá pra reduzir mais a ação das cordas.. ou é impressão.. mto bela sua guita cara! Parabéns

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Ant--

acho q dá pra reduzir mais a ação das cordas.. ou é impressão.. mto bela sua guita cara! Parabéns


Já está bem baixa. Acho que a foto está enganando por ser super close-up. A ação está em menos de 2 milímetros, a foto foi tirada de baixo para cima, mas olhe lá e vc vai ver que 1cm está super grande. Pegue uma régua aí e veja o quanto dá 2mm ao vivo. É bem pouquinho.
De qualquer forma o braço está bastante confortável para o meu gosto. Mesmo que desse para baixar, eu deixaria assim :)

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

é o close engana. Só falta agora pôr uns trastes jumbão e uns Duncans.. aí é tesão d+!

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

Paguei R$1.100 nela numa loja de Uberlândia. Na verdade não fui lá para comprar guitarra, e nem me passava pela cabeça. Mas quando eu a vi pendurada, gostei do visual, da cor âmbar. Comentei com o vendedor e ele me fez o de$favor de retirá-la, plugá-la num amp legal e me entregar para testar. Depois de uns 20 minutos eu não conseguia mais soltar a bichinha. Daí ele veio me mostrar outras "novidades" mas eu nem soltava a Les Paul para ver, hehehe. Maldita GAS. Cartão voou na hora. Afff. Mas valeu a pena :)

pois é isso é foda tava pagando a epipoca sg 400,ai fui comprar corda,vixi desde a materia na guitar player tava afim de testar,foi ai que vi a clp 2 s dando sopa a minha tbm é ambar,foi tocar e ai pronto lá se vai a grana das férias,quase fui posto pra fora de casa,hihihi agora to com o orçamento apertado mas com duas excelentes guitas hehe!

Payday
Veterano
# set/08
· votar


Os knobs poderiam ser de acrílico.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
nao odeio Condor, mas o lance dos potenciometros desalinhados me deixou com pé atrás, eu axo q LP Lemon Drop bem bonita mm nao tendo tocado nela.....

O garrancho tava feio mesmo, vai ver se eles fazem esse garrancho na hora de escrever o mesmo tipo de papel pra guitarra PRS q é a Condor que distribui no Brasil, eh o mesmo papel identico e tals, mas nao vem com esse garrancho....

Risada de quem tem internet a mto tempo, e ta acostumado e teclar assim no msn... hahaha, se vc se sentir melhor....

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

Ñ pode dar mole pra vendedor... piscou - gastou o q ñ podia, mas gastou bem, pelo menos!
e os captadores, o q vc achou deles?

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Payday
Os knobs poderiam ser de acrílico.

Os knobs são de acrílico transparente, com preto somente no fundo conforme a foto http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-14jack.jpg.
É um modelo vintage muito usado. Não achei feio não.




gucrispim
nao odeio Condor, mas o lance dos potenciometros desalinhados me deixou com pé atrás, eu axo q LP Lemon Drop bem bonita mm nao tendo tocado nela.....

Não são desalinhados. São só numa disposição diferente, talvez para ficar bem definido o modelo CLP2-S. Todas são idênticas, logo não ouve erro. Foram projetados para ser nessa posição mesmo.

Leonardo Mencarini
Ñ pode dar mole pra vendedor... piscou - gastou o q ñ podia, mas gastou bem, pelo menos!
e os captadores, o q vc achou deles?


Os captadores são OK, na minha opinião. Não preciso mais do que isso para o que toco. E têm o som bem característico de Les Paul.

Payday
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Nem tinha percebido.Eu acheo feio,mas gosto é gosto.



Abç

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Payday
Ant--
Nem tinha percebido.Eu acheo feio,mas gosto é gosto.


Esse tipo de knob é marca registrada da Gibson Les Paul Classic Custom e seus reissues --> http://www.modernguitars.com/archives/002740.html

Aliás, aproveitando o site da modernguitars, está aqui a mesma disposição dos knobs da CLP2-S numa PRS singlecut (inclusive os mesmos knobs) --> http://www.modernguitars.com/archives/002666.html

De repente pode ser questão de copiright, porque já li em algum lugar que a PRS teve algum quiprocó judiciail com a Gibson, e teve que mudar algo na singlecut para não ter problemas. Talvez a disposição dos knobs (?).

Ant

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


toda vida q eu vejo uma Lp com ferragens douradas.. bonita desse jeito.. me dá uma vontade de fazer besteira.. daquelas de pegar o cartão e comprar um LP Custom da condor..hehehehe.

Payday
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Na Gibson os knobs pretos ficaram muito bonitos.A cor da CLP2 é que não combinou com os knobs pretos.

Abç

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


Para todos

Estou pensando em adquirir uma CLP2, mas estou na dúvida entre ela, a Cort M600 e a Condor CPR, que estão mais ou menos na mesma característica.
Como isso é plano de compra à médio/longo prazo, pergunto se algum dos colegas já tocou nessas outras duas e poderia fazer algum tipo de comparação?

Já toquei na CLP2, gostei muito do conjunto, mas o acesso às casas mais próximas do corpo não é muito bom (aliás como até as Gibson são). Toquei numa Cort M200 (cuja madeira e caps é bem inferior à M600) e achei muito mais confortável. Quanto à CPR, ainda não toquei, mas tem um vídeo num tópico aqui no Cifraclub que mostra o potencial dela.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
cara, procura se informar primeiro.... le o começo do tópico.
A CLP2S saiu com os potenciometros todos desalinhados, cada guitarra era uma posição, sem nenhum tipo de simetria

Ant--
Veterano
# set/08 · Editado por: Ant--
· votar


gucrispim
Ant--
cara, procura se informar primeiro.... le o começo do tópico.
A CLP2S saiu com os potenciometros todos desalinhados, cada guitarra era uma posição, sem nenhum tipo de simetria


OK, me mostre foto de duas CLP2-S com a disposição dos Knobs diferentes uma da outra e me calarei :)

Se a Condor se confundiu e postou fotos misturadas no site quando do lançamento da guitarra, não vem ao caso. Quero ver duas CLP2-S com knobs dispostos diferentes.

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
tudo bem, PODE até ser que tenham saído, MAS e daí se eles estão desalinhados? se a guit for boa e tiver com os knobs tortos, danem-se os knobs...

se o cara for na loja, testar, e gostar, pronto, leva.

gualtersouza
já toquei na cpr, porém, eu não entendia nada de guit na época (como se entendesse agora :D) e foi a primeira guit que toquei.

ela estava com 0.10 e por ter vindo do violão de nylon, senti dificuldade com a tensão. o acabamento é lindo, mas conforto e talz, eu não lembro disso.

abraços

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Ant--
cara, peça pra Condor, no site tinha foto de 4 ou 5 CLP2s com acabamento (pintura) diferente, e em cada uma os potenciometros e a ponte estavam alinhados de um jeito....

axleWs
defina uma boa guitarra? no meu conceito é uma fabricada por alguem que possui bons controles de qualidade... e algo do tipo (potenciometros e ponte irregulares) não é exatamente a representação de um bom controle de qualidade.

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


aki nas lojas mais pobres da minha cidade só se ve CLP2s com os pots um de cada jeito... eh isso ai
só sou insistente quanto a isso pq me senti envergonhado pela condor

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
não to dizendo que vc tá errado.

só que, se for assim, uma guit de 20000 mil, melhor lp do mundo (exemplo) só pq o knob tá diferente de outro ela é ruim?

se lascaram os luthieres então.

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


axleWs
axo q em uma fábrica, com linha de produção, um padrão é essencial pra demonstrar um pouco de controle de qualidade...
um luthier desenvolve a partir de um ótimo padrão (no caso as gibson), quando ele desenvolver a partir de uma CLP2s em que em cada guitarra o buraco dos pots sao furados de uma maneira totalmente diferente e isolada aí sim ele estará lascado.

nao tem diretamente a ver com o preço...e sim com controle de qualidade, que indiretamente tem a ver com o preço... os caras da Condor cobram o quanto quiserem pela CLP2s mas nao eh diretamente por isso q ela será uma guitarra melhor.

gualtersouza
Veterano
# set/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


axleWs

É... do nylon para encordoamento .10 é um senhor salto. Vou te perguntar o inverso, então: quais seriam os pontos negativos da CLP2? Questões como desalinhamento de knobs em relação à modelos tradicionais não contam... rsrsrs
Abç

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


gualtersouza
então, quando fui tocar tinha um knob entre os captadores, no meio das cordas :P uiehiuehei, zuera.

cara, não tem como fazer nenhuma avaliação. seria mentira se eu falasse algo.

abraços
gucrispim
você está certo. mas está confundindo um pouquinho MARCA com EXEMPLAR, a marca fica com imagem ruim, mas o exemplar, não deixa de ser bom, entende?

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


axleWs
tudo bem, PODE não deixar de ter som bom, mesmo sendo um instrumento ruim (mal construido)

NCLN
Veterano
# set/08 · Editado por: NCLN
· votar


Falei com o povo da Condor, estou aguardando uma última resposta para colocar aqui o que me mandaram, mas adianto que falei com três pessoas, duas estavam na lista de assistência técnica da Condor que recebi ao comprar minha CLP2-S, e a outra pessoa é do próprio site da Condor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s