Condor - Clp 2 s

Autor Mensagem
ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban

kkk ....
tenho certeza que tem um espião da condor aqui nesse tópico.
rs

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


ragio
só pode ser ,só não entendo porque tirar a guita do site ,eu comprei uma bem antes de colocarem no site e e acho ela ótima, oque será que eles tem a esconder hein?

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


ragio.
até quase 5 horas tava

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban

acho que a esconder nada.
soh vao trocar as fotos do pots ... que realmente estavão bem diferentes em cada foto.
mais isso não via interferir em nada a pegada nem o timbre da guita.

eu to na duvida se pego uma dessa ou se pego um ibanez rg350dx.

vc tem alguma coisa gravada com ela ai... pra mim sacar o som.
cheguei ateh a testar na loja ... mais ainda não consegui descidir.
rs.

abraços.
ragio.

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


ragio.
link com fotos reais da guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75081321-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM realmente tah irregular tem uma q tah normal e outra q tah q nem a da foto os knobs...

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


daniel_guitar

a unica explicação pra isso ... eh ter um lote esperimental com os knobs diferentes ... dos que estão produzindo em massa.

ou eles podem estar avaliando trocar o nome da guitara pra outro, pois a ideia da guita eh ter uma qualidade maior que as CLP 2 comuns .... e o special faz alusão as special da epiphone que são de qualidade inferior.

abraços.
ragio.

Nefelibata
Veterano
# jun/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


ragio.

retiraRAM

qdo o pessoal não escreve assim eu sempre confundo se foi ou se vai ser... :-/

daniel_guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


ragio.
ñ só a epiphone, tagima tb tah nessa de special =P tomara q isso seja exclarecido sobre essa tal de special pq a condor agora q tah começando a ser reconhecida ñ vai querer se queimar, ser isso for esclarecido essa vai ser uma concorrente direta pra a epiphone lp soh bem mais barata

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Amigos, ontem as (+-) 11 da manhã eu mandei um email prum cara da Condor falando das fotos dos pots e tals, sobre a imagem q a empresa vem adquirindo e q não seria conivente com aquilo pq sou guitarrista e brasileiro, entre outras coisas

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


ragio.
cara,vai do teu gosto,o que que ce toca?
infelizmente num tenho nadgravado aqui ,mas assim que possível posto alguma coisa,comprei ela porque queria um modelo les paul até 1000, e pra mim ela deixa as epipocas standard no chinelo,tanto em som quanto em acabamento e, principalmente em preço,alias ce tem uma fota da RG 350 dx?
Abç

Max_Dragon
Veterano
# jun/08
· votar


tem ela em algum site de loja?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Max_Dragon
procura em lojadamusica.com.br
abç

Max_Dragon
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
vc tocou a CLP 2 anterior?
pra saber como ficou em relaçao a essa

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Max_Dragon
não, a minha foi a primerira Clp2 que toquei

Max_Dragon
Veterano
# jul/08 · Editado por: Max_Dragon
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75081321-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM
pq essa special tem as mesmas especificações da clp2 e não da clp2s?

em todas q eu vejo tah especificações da clp2 e com o nome special

Max_Dragon
Veterano
# jul/08
· votar


vcs acham que a clp2 + captadores de qualidade = guitarra perto de top?

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Max_Dragon
não posso afirmar isso,pq nunca toquei numa guita top,mas acho que o resultado seria bem satisfatório,eu emsm quendo sobrar uma grana vou colocar um HH777 realbucker e um hellbucker na minha
Abç

Max_Dragon
Veterano
# jul/08
· votar


como eu sou mt leigo ainda
queria saber qual botão eh qual ali
dos de cima o da direita parece ser o de volume e os outros?

Nanten
Veterano
# jul/08
· votar


Max_Dragon
Os dois da direita(sob a perspectiva de quem esta vendo a guitarra de frente), são de volume, os da esquerda são os de tone.

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Amigos, ontem as (+-) 11 da manhã eu mandei um email prum cara da Condor falando das fotos dos pots e tals, sobre a imagem q a empresa vem adquirindo e q não seria conivente com aquilo pq sou guitarrista e brasileiro, entre outras coisas


To dando um up pra saber se vc obteve resposta.
Aliás, não acho que o "S" da CLP2-S signifique "Special", como estão anunciando em certos sites de venda. A Condor não se manifestou a respeito (?).

A diferença da CLP2-S para a antiga CLP2 é que a S é melhor, tem tarrachas Grover e dizem ter corpo/braço de Mogno, além do tampo de Flamed Maple, como uma boa Les Paul deve ter.
Os pots em posição "estranha" pode ser somente para diferenciar da antiga CLP2, assim como o novo Headstock.

Resumindo, não comparem o "S" com Special da Epiphone ou outras marcas que fabricam as Specials mais baratas e piores.

Realmente gera uma confusãozinha, e gostaria mesmo de saber o que a Condor teria a dizer sobre essa CLP2-S.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

putz eu testei a guita.. mto boa viu. Melhor que a antiga inclusive.

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Ant--

putz eu testei a guita.. mto boa viu. Melhor que a antiga inclusive.


Hehe. Eu tenho uma CLP2-S, que comprei em Junho :)

Não cheguei a tocar na antiga CLP2, mas toquei numa Epipoca Standard e a CLP2-S não perde em nada (só ganha, imo).

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

pow, parabéns viu cara. To vendo aqui a possibilidade de comprar uma Gibson Firebird nos EUA.. caso não role (provavelmente não vai dá).. estou pensando seriamente em comprar uma condorzinha dessas e turbinar geral.

vlw

markolino
Veterano
# set/08
· votar


pois é , creio que a galera ta comparando o SPECIAL dela
com o SPECIAL de outras guitarras

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Ant--

pow, parabéns viu cara. To vendo aqui a possibilidade de comprar uma Gibson Firebird nos EUA.. caso não role (provavelmente não vai dá).. estou pensando seriamente em comprar uma condorzinha dessas e turbinar geral.

vlw


Tomara que dê certo com a Fire"Winter"Bird :)
Se não der, sabe que a CLP2-S manda muito bem. Pelo menos essa safra atual.

markolino
pois é , creio que a galera ta comparando o SPECIAL dela
com o SPECIAL de outras guitarras


A Condor nunca a chamou de "Special". Apenas os oportunistas que anunciam a guitarra nos sites de venda a estão chamando assim.
Eu até arriscaria a dizer que, pela madeira, pelo excelente acabamento e pelo alto padrão das ferragens (a ponte também é grover, como as tarrachas) o "S" viria mais para "Standard". É aguardar e ver para onde a coisa vai evoluir.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


queria saber por que num colocaram nada sobre ela no site...

markolino
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
a é
eheheahea
que viaje dos caras

então ela é boa mesmo
mas ela nao é de mogno confere?

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


markolino
confrer eu comprei a minha ha a lgins meses e levei e luthier é mogno msm!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Não tive nenhum retorno da Condor, a única coisa que aconteceu foi eles tirarem as fotos do site no mesmo dia que eu mandei o email

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal,

observei uma coisa interessante no site da Condor: A CLP2 antiga tem o cutaway mais agudo, como um chifrinho com a ponta em quina viva. A LP Custom tem o cutaway mais arredondado, e é assim que veio minha CLP2-S. Portanto, se a LP Custom é de mogno, pode ser que realmente a CLP2-S também seja. A única justificativa para ambos os contornos serem iguais é que são fabricadas no mesmo local e possivelmente com as mesmas madeiras. A CLP2 antiga (e também a CLP3) devem originar de outra fábrica lá na China afora. A Condor terceiriza essa parte e somente monta. A gente sabe que a coisa funciona assim.

Pois bem, como imagens valem mais do que palavras, hoje aproveitei o sol que entrava pela janela e resolvi fotografar minha guitarra de vários ângulos e postar para análise dos entendedores de madeira daqui :)
Na sombra a pintura da parte de trás parece bem escura, mas no sol é totalmente translúcida e dá para se ter uma idéia da qualidade da madeira.

- O Maple da frente

- As costas, mostrando uma emenda bem definida no meio

- A parte de trás do braço

- As tarrachas Grover Ainda nem o papelzinho com o número de série no headstock, hehe.

- Headstock Observem como também é idêntico ao da LP Custom e não tem nada a ver com o da CLP2 antiga.

- Acabamento do Maple

- Maple again

- Perfil

- Perfil do Headstock

- Ponte Grover

- Uma noção do acabamento

- Lateral Nenhuma emenda.

- Mais Lateral

- Jack

- Controle de Qualidade Notem como o formato é diferente das anunciadas no ML. Não sei se tem a ver. De qualquer forma, esse meu mostra que um tal de Elias (ou Elois) revisou tudo em 29 de Maio de 2008 e assinou. Cordas 010.

- Ação das cordas Eu uso uma régua que eu lixei o começo para medir a ação das cordas quando estou regulando meus intrumentos. Assim a parte branca já conta como 1mm, portanto por esta foto dá pra ver que a altura da minha guitarra está em torno de 2mm. Uma boa ação para cordas 010.

É isso aí. Um montão de fotos pra todo mundo analisar e tentar chegar a uma conclusão.
Seja como for, a guitarrinha é excelente :)

Abc

Ant

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor - Clp 2 s