Teste de Timbre - Simulanalogic

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# jun/08 · Editado por: Stalingrado


Bom, achei esse plugin na internet pela bagatela de 340kb...hehe, achei interessante e resolvi baixar. Ele possui simulação do JCM 900 e do Fender Twin e mais de alguns pedais, como SD-1 e DS-1 da Boss, e o famoso Tube Screammer. Opinião própria: não é que o bichinho funciona bem msm? Achei o timbre bem legal e gravei o solo do mestre Eddie Van Halen na música Beat It do Michael Jackson.
Guitarra: Ibanez Strato GRX 40
Equipamentos: V-amp II APENAS para pré-amplificar o som.
Simulações usadas: Tube Screammer + JCM 900
Programa: Sonar 4 Producer Edition
Efeitos: Diminuí o pitch para ficar igual ao da música.

Caguei um pouco o solo :P, improvisei em algumas partes e, como a ponte dessa guitarra é fixa e não segura a afinação, preferi não usar alavanca (até pq eu tô sem nenhuma por aqui!).

Link

Esqueci de dizer: esse plugin é Freeware
aki o link pra baixa-lo direto do site oficial: SimulAnalog Guitar Suite

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Stalingrado

Nossa, para um plugin freeware de 340kb, faz demais! Tirando o ruído monstruoso, já ganha fácil da Zoom 505, heehhe.

To vendo o site aqui... legal, os caras publicaram até papers sobre o assunto. Vou ler, parece bem interessante. Depois volto para comentar. :)

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Tirado do site deles: artigo escrito há 14 anos, mas interessante, sem entrar muito em delongas incompreensíveis.

http://www.trueaudio.com/at_eetjlm.htm

A parte que fala dos harmônicos pares e ímpares é novidade para mim. O cara colocou em cheque (14 anos atrás) a história de que valvulado gera harmônicos pares e transistorado ímpares, mas é uma historinha que ainda ouvimos toda hora por aí. Hmmm...

Os papers que eles mesmos escreveram não são tão interessantes quanto esse artiguinho, e provavelmente incompreensíveis para quem não estudou engenharia, hehehe.

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Ruído? Vc utiliza monitores? Pq aqui não da p perceber... qd toco o track sozinho, dá p ouvir, mas a bt "tapa" o barulho aqui!
heehhe

Stalingrado
Veterano
# jun/08 · Editado por: Stalingrado
· votar


Tô usando placa de som nativa e caixinhas mentirosas msm, é isso q dá!

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado

É cara, ruído, um ssssssssssssssssssssssssssssss que aparece por trás do solo. =P

Eu ouvi só nas caixinhas de som do PC, e agora confirmei com uns fonezinhos simples. Mas isso também não deve ter a ver com o plugin. Testei ele aqui, e apesar de não achar a simulação toda a maravilha que eles falam no site, é bem razoável pelo tamanho. Acho sinceramente que eles botaram fé demais nos modelos matemágicos (hehe) usados, mas não conseguiram captar uma coisinha que os amps têm: resposta dinâmica não-linear que muda de acordo com a guitarra usada, os captadores, e tudo mais. Aliás, a zica maior com simular valvulados vem em parte exatamente dessa não linearidade toda - como o próprio artiguinho que eu mencionei fala.

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Hmmm, interessante... Eu não entendo mt de termos técnicos, mas eu pluguei a strato e uma humbucker, e deu p diferenciar. Peguei as mesmas simulações e os resultados foram bem diferentes. A Strato ficou cm bastante médios e a Humbucker ficou mais equilibrada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado

Testarei...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
'se plugar a guitarra direto no pc, sem nada pra pré amplificar, fica bom?

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
Obviamente os links não estão mais atualizados, mas enfim.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/135796/

Aqui tem minha opinião sobre o Simulanalogic.
E também o Freeamp SE.

Deji
Fica sim, se a placa de som não for uma porcaria completa. Fica legal.

Bog
O projeto é mais interessante pela documentação do que pelo plugin propriamente dito.
É no minimo interessante.

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Horra curti bastante o timbre!
e ainda com esse tamanho o arquivo puts!!
parabéns muito legal!

Stalingrado
Veterano
# jun/08 · Editado por: Stalingrado
· votar


Gasoline
Eu já tinha visto o seu tópico, mas fiquei curioso pelos samples que o site deles apresentava e resolvi gravar uns tb...
Não há nenhum servidor em possamos colocar os arquivos sem q eles se percam? Uma conta no Gmail, por exemplo? Acho legal os testes de timbres que a galera faz aqui, dá p sacar bastante daquilo que se está testando.

Deji
Olha, acho que perde um pouco do ganho, mas só testando pra comprovar!

GuitarHome
Vlw ae, testa e posta uns sons p gnt ae!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado

Cara, ouvi o som aqui. Cacetada, timbraço que você conseguiu, se aproximou do original... nem prestei atenção nas escorregadas da execução. Parabéns.

Já baixei, depois vou tentar gravar alguma coisa.

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pow, obrigado aee! A intenção msm era mostrar o timbre, que eu achei bem legal! Grava algo p gnt ouvir ae!
Flw

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
Depois desse som seu fiquei afim de realmente pegar um adaptador!
Ainda tem um v-ampzinho aqui vou ver se consigo algo!
valeu pelo tópico cara, vai ajudar MUITA gente!
esse simulador de 360kb é como se foce um Pro Drive virtual haha!
legal pra caramba cara!

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome
Créditos ae pro Gasoline, que me fez baixar esse plugin em um tópico que ele fez!
Postem os sons de vcs ae!

Guitar Boy2
Veterano
# jun/08
· votar


eii..sem querer ser ignorante(mas ja sendo...xD), como eu faço pra conseguir usar essas coisas, pois eu baixei e só encontrei uns arquivos com extensao .dll...
vlw

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado

Putz, não fui feliz com o plugin. Guarde esse seu preset aí a sete chaves velho. Curti muito o timbre.

Abraço...

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O que aconteceu?
Ahhh...tem um detalhe que eu esqueci, eu baixei um banco no site deles! Pff... mal ae... Link
Primeiro coloca o Tube Screammer e deixa na equalizacao q tá, abra o plugin do JCM 900, ai carrega esse banco que vc baixou nele... Escolha o Preset "Fusion" ou "Overdrive", e acho que é só... Usei uma
Ibanez strato...

Guitar Boy2
Oww, relaxa, man! Estamos aqui pra aprender!
É o seguinte, esse programa é um VST e não é Stand Alone (ele não trabalha sozinho), logo vc precisa de um programa de gravacao que tenha suporte a VST's, tipo o SONAR... Se vc não tiver nenhum programa assim, vc pode baixar o VST Host (faz uma busca no google q vc acha) e carregar esse arquivos nele... Flw

Qlqr dúvida, estamos aí!

Guitar Boy2
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
blz cara...vlw!
vo dar uma procurada aqui e dpois digo se consegui ou nao...Vlw

Guitar Boy2
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
eu baixei o programa e tentei abrir o .dll...eu consegui, mas nao deu nenhum resultado...oq eu faço exatamente?
Vlw

Stalingrado
Veterano
# jun/08 · Editado por: Stalingrado
· votar


Guitar Boy2
Seguinte: Abra o programa -> File -> Set Plugin Path (Selecione aqui a pasta em que estao os DLL's) -... Depois que carregar vc vai em File -> Plugins -> Seleciona o que vc quer ae... No meu caso eu selecionei um Tube Screammer, depois um JCM 900
Se não saiu som, vc precisa configurá-lo.
Abra o controle de volume do Windows, vai em Opções -> Propriedades, seleciona gravacao, aperta OK e seleciona o canal que tua guitarra ta plugada.
Voltando ao programa:
Clique em Devices -> Wave, seleciona a Input e a Output corretas e aperta OK.
Se der um atraso, vc precisa do Driver Asio4All!
Qlqr dúvida, pode perguntar msm! Flw

Guitar Boy2
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
eu instalei o Asio4all! e coloquei ele como "output port"...mas mesmo assim dá uma atraso...=[

kyo_ryo
Veterano
# jun/08
· votar


Já os tinha a algum tempo (eles vinham com o rse do GuitarPro5). Eu acho os timbres bem legais mas infelizmente aqui sempre sai só em mono...

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Guitar Boy2

O mais difícil vc já conseguiu fazer, q é fazer o som sair... Vai la em Device de novo, Wave ai onde tem "Buffer" vc seleciona um valor menor, deixando mais ou menos um 672 (aqui ficou assim). Aí, é só correr pro abraço e gravar algo pra gnt!
Se não funcionar, volta ae e diz!
Flw

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


kyo_ryo
Ql programa vc usa? Pra essa gravacão, eu dobrei o canal e dividi pra L e R... Só que eu acabei de conseguir som stéreo pelo Sonar!

kyo_ryo
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
Eu uso exatamente o Sonar 4... hehe

Tinha pensado nisso ainda agora daqui a pouco vou testar...

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


kyo_ryo
Cara, é bem simples: onde tem M, S e R... bem embaixo tem o botão de panning e um pouquinho mais embaixo tem um botão Stereo-Mono (passa o mouse em cima que vai aparecer "Stereo")... Clica nele, ai vai ficar só um negocinho (não sei explicar bem oq é aquela figura) e o som fica Stereo...Testa ae e grava algo!
Flw

Guitar Boy2
Veterano
# jun/08
· votar


Stalingrado
ae cara...eu consegui fazer o som sair, praticamente sem atraso...XD
valeu por tudo...mais tarde ou amanha eu testo pra ver melhor o som q da pra tirar...vlw msm por td cara, serio msm...
Flw

Stalingrado
Veterano
# jun/08
· votar


Guitar Boy2
Q é isso, cara? Relaxa! É pra isso q estamos num forum, né? Let's Rock... Olha, eu tava testando esse Vst host, ele é até bonzinho, mas eu te recomendo o Sonar, pq nele da p ti escolher a "ordem" q vc coloca os plugins... Vc pode fazer: guitarra, pedal, amp (que é o normal) ou então guitarra, amp, pedal... Dá uma diferençazinha no som. Isso só a nível de informação, ok? Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Timbre - Simulanalogic