Gibson Les Paul Studio vale a pena ?

Autor Mensagem
masc073
Veterano
# set/08 · Editado por: masc073
· votar


nesse caso EXATAMENTE nesse caso,eu preferiria pegar uma epiphone top de linha(ou elitist) e trocar os caps, por ser uam guita mais leve que a gibson...

Por favor, preste atenção no que vc está falando.
A Elitist já vem com captadores Gibson americanos 50SR e 60ST.
Assim, são captadores que não precisam ser trocados.
As madeiras são africanas, de primeira qualidade. A Elitist inclusive é a única guitarra da Epiphone que é capaz de rivalizar uma Gibson.

Outra ótima opção para quem quer uma Les Paul é pegar um Edwards Les Paul, também fabricada no Japão. Essas guitarras muitas vezes vêm com escala de Ébano (madeira que é superior ao rosewood das Gibson) e captadores Seymour Duncan. Elas não são tão baratas mas, no ebay, costumam ter o preço de um Gibson Studio.

Quando se compra uma Gibson, paga-se muito somente pela marca da guitarra.

owwox
Veterano
# nov/08
· votar


Cara a sinto muito aos que estão falando que é melhor turbinar uma Epiphone do que pegar uma Gibson Studio. Desculpem a forma que eu vou falar, mas quem falou isso, não entende "merda" nenhuma do que está falando.

Só quem já teve as duas guitarras é que sabe que a Gibson não tem comparação com uma Epiphone, tanto na madeira, quanto à captação e periféricos, eu já tive as duas e sei do que estou falando.

Só se saca a diferença de uma guitarra pra outra, colocando as duas lado a lado e plugando e desplugando uma após a outra, essa é a única maneira de comparar bem mais claramente.

Em breve postarei aqui o vídeo do teste que eu e um amigo iremos fazer com 4 guitarras. Gibson Les Paul Standard, Gibson Les Paul Studio, Gibson SG Standard e Epiphone standard.

abraço a todos e desculpem aos que possam ter se entido ofendido, não foi minha intenção, mas quando n]ao se sabe é melhor não falar nada.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/10
· votar


Apesar do tópico ser antigo, eu li agora pois estou para comprar uma Gib LP studio e pesquisei algumas coisas, além de ter tido experiência de ter tocado em algumas delas. Aí vai:

Já toquei as Gib's LP Studio, Studio Faded, 50's, Standard e Traditional numa loja no exterior, e a Classic emprestada. Além de ter tocado a minha própria Nighthawk.

A Studio Faded e a Studio têm captadores 490R e 490T, sendo a diferença o acabamento. A Faded é mais suscetível a danos por ter tratamento inferior no acabamento. A performance delas é basicamente igual.

A Standard tem captadores Burstbucker Pro tem mais sustain do que as Studio, além de um som um pouco mais cheio.

A Traditional tem captadores Apos 57 classic mas não consegui notar tanta diferença em relação à Standard.

A 50's Gold tem captador P90 e tem um som que remete às Gib's dos anos 50, som mais vintage e mais magro.

A Nighthawk é versátil prá caramba. Não tem o peso nem sustain das top aí de cima, mas TEM sustain e peso, além de segurar a onda se precisar de rítmica.

Sem entrar em diferenças técnicas específicas entre as Gib's e outras marcas, e sem julgar "melhor" ou "pior" pois as necessidades de cada um são diferentes: todas as Gibson que eu já toquei são boas. Nunca vi uma Gibson ruim, por mais barata que seja.

gibsonjc
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei uma Studio recentemente, simplesmente a melhor guitarra que já toquei na minha vida.

Obs.: Nunca toquei em outra Gibson.

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


Marcelo Bico
Por que você não esperou um dia pra dar um up de aniversário do último post?

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Condor Lemon drop e acabou a história.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/10
· votar


Sgt. Eddie
sou novo aqui no fórum e nem sei se é de boa política comentar um tópico tão antigo. É que eu estava com o assunto na ponta da língua pois estou pesquisando muito prá comprar uma guita nova. Mas gostei das informações que li por aqui, o fórum tá me ajudando muito.

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Marcelo Bico

As studio faded não tem 490R e 490T, mas sim os burstbuckers pro

Abç

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti

Depende do ano de fabricação. A minha veio com Burstbuckers, e é anterior ao chambered body. Parece que cada ano eles mudam algum detalhe aqui e ali...

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

De que ano é a sua? A minha é de 2009 e veio com Burstbuckers.=D

Abç

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


Edwards Les Paul, pior que é verdade, vi uma e parecia uma replica autentica gibson... uma put@ guitarra que custa 3 mil.

Ascaris
Veterano
# nov/10
· votar


Se o cara abre um tópico novo reclamam que já havia tópicos semelhantes... se ele publica em um antigo já existente reclamam que ele ressucitou... poxa, como fazer ? a discussão desse tópico é bem interessante, deu pano pra manga... mais e novas opiniões podem ser interessantes. Discutir as grandes lendas do mundo das guitarras, as gibsons e as fenders, é sempre legal.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/10
· votar


Já toquei em uma Studio e achei uma boa guitarra. Mas, pelo valor, acho mais interessante turbinar uma Epi (que sai bem mais barato). Ou então pegar uma Les Paul da Edwards ou Orville. E tem outra coisa tbm... o visual das Studio não me agrada muito. Acho muito estranho uma LP sem os contornos no corpo e no braço.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti
De que ano é a sua?

2006. Acho que foi em 2007 ou 2008 que vieram com os mesmos caps da Studio.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/10
· votar


Mr. Moretti,
boa informação, véio. É que o americano lá na Sam Ash jurou que os captadores da Faded eram os 490T e R. Como isso foi recente (neste ano ) pode ser que realmente dependa do ano de fabricação. Ou então o cara da loja passou informação errada. Mas todas elas são excelentes ! Agora que eu estou voltando prá lá e vou escolher a que trazer... estou inclinado pela Faded, que está uns US$ 600 a menos do que a Studio e na minha opinião, tiveram a mesma performance.

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Marcelo Bico

Pois é cara. eu também acho que nada justifica a diferença de preço entre as studio faded e as studio ''normais'', e muito menos a diferença entre uma studio e uma custom, pois pra mim, a diferença e meramente estética.

Obs: Antes que me apedrejem, existe uma pequena diferença no som das studio pras custom, mas nada que justifique o abismo entre os preços

Abç

Dommos
Membro Novato
# 16/mar/23 05:25
· votar


Para mim, a conclusão é uma única guitarra LP Studio de excelente qualidade.

pança records
Membro Novato
# 20/mar/23 17:11
· votar


Hahah tava lendo esse tópico desde o começo, que saudade desse tipo de coisa nesse fórum kkkkk Os cara jurando de pé junto que Epiphone topo de linha é melhor que Gibson "de entrada" sem nunca ter tocado em nenhuma das duas kkk Tempo bom que não volta mais!

Paulo Heineken
Veterano
# 11/abr/23 01:18 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Recentemente voltei pras gibsons apesar de pirar um pouco com a instabilidade um pouco maior dela na afinação em relação as guitar que tenho. O som dela é algo que me agrada muito! Diferente das epiphone, mal sei explicar, mas depois que gravo sempre acabo escolhendo as tracks com essa gibson studio, e olha que tem guitarra aqui com o valor quase 4x maiis curto muito e acho um puta custo beneficio pra quem quer um som classico do rock in roll... a minha tá com 490 498

Delson
Veterano
# 11/abr/23 10:27 · Editado por: Delson
· votar


Paulo Heineken De que ano é a sua? Manda NOODIES dela kkkkkkkkkkkk

BrotherCrow
Membro Novato
# 11/abr/23 11:22
· votar


Gibson é complicado. Já tive uma SG Standard de 1994, uma Les Paul Tribute 70s (aquela com mini humbucker) e uma Studio. As três eram ótimas guitarras, mas não faziam sentido pra mim. Sempre fui mais de Fender, e acabei tendo propostas boas pra vender todas elas. Com certeza a Gibson tem algo mais que as Epiphone não tem (estou com três Epi em casa: uma Special cheia de mods, uma SG de três humbuckers e uma Casino) mas daí a valer a diferença de preço, acho que só vale pra quem curte muito o estilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio vale a pena ?