Gibson Les Paul Studio vale a pena ?

Autor Mensagem
tiago.sk
Veterano
# jun/08


hey caras , gibson Les Paul Studio Gold Fireburst e uma boa guitarra '?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


tiago.sk
É.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


tiago.sk

É uma boa guitarra sim. Se vale ou não a pena, depende de quanto você vai pagar por ela e do som uqe você procura.

Agora fique preparado para as velhas máximas... "Gibson é só marca", "a Standard soa muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor (mas nunca comparei)", "prefiro uma Epiphone Custom com outra captação" e outras mais ,hehehe.

Zeraus
Veterano
# jun/08
· votar


tiago.sk
gibson Les Paul Studio Gold Fireburst e uma boa guitarra '?

O nome já diz: Gibson.

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


cara
eu nunca toquei uma gibson
mas por pesquisa a studio é a linha a linha mais acessivel da gib e isso significa que esta lonje de ser a melhor

normalmente marcas top como gib,fender,ibanes fabricam boas guitarras mas para comprar suas guitarras 'populares e baratas" voce normalmente vai levar um instrumento que tem o preço no nome da marca e não em sua qualidade

vale apena comprar a top de linha de uma marca mais fraca . que voce vai lucrar muito mais.

até onde tenho ideia o preço medio de uma gib standart é 3~4 mil .então com essa grana eu te dou algumas sujestoes:
1 compra uma ibanez rg
2 compra uma boa tagima
3 faz a guita com um luthier (é essa q eu recomendo)
4 compra de uma marca sem espaço no mercado das top mais que tenha guitarras nessa faixa
5 compra uma ephipone (embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio vale mas apena uma ephiphone top que uma gibson barata e as duas tem preços parescidos


aqui vai o conselho principal:antes de comprar uma guitarra por esse preço reflita muito . tenha certesa de que a musica não é só uma faze na sua vida. fazer um investimento desse pra depois desistir é muito frustante.


espero ter ajudado boa sorte!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


link paglon
eu nunca toquei uma gibson


compra uma ephipone (embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio vale mas apena uma ephiphone top que uma gibson barata e as duas tem preços parescidos


mas por pesquisa a studio é a linha a linha mais acessivel da gib e isso significa que esta lonje de ser a melhor

Nossa... sem noção velho

Minow
Veterano
# jun/08 · Editado por: Minow
· votar


mas por pesquisa a studio é a linha a linha mais acessivel da gib e isso significa que esta lonGe de ser a melhor

E daí? Mas é Gibson. Já tocou em uma? Não.

até onde tenho idéia o preço médio de uma gib standarD é 3~4 mil. então com essa grana eu te dou algumas suGestões:
1 compra uma ibanez rg (completamente diferente de uma Les Paul!)
2 compra uma boa tagima (sem comentários)
3 faz a guita com um luthier (é essa q eu recomendo)
4 compra de uma marca sem espaço no mercado das top mas que tenha guitarras nessa faixa (Tipo? Só se for de luthier)
5 compra uma epiphone (embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio vale mas a pena uma epiphone top que uma gibson barata e as duas tem preços parecidos


Cara, você não sabe o que diz. Sério, acho que nada do que você falou é aproveitável, desculpa aí, eu sei que é sua opinião, mas tente apresentar uma opinião com um mínimo de embasamento, senão pode confundir alguém.

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


dark fallen angel
não entedi o seu post

------------
tou apenas repetindo oque meu professor me disse quando eu perguntei pra ele se valia mais apena uma ephi top um uma gib studio .
ele sim ja tocou numa gib.

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


minow:
1 isso é verdade mas é uma guitarra com bom som tb(dependendo da rg)
2 guitarristas proficionais aceitavelmente bons como kiko loureiro usam(não tou falando que ele é otimo ,só que ele é bom e pro).
4 tipo a dean por exemplo?

5 "embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio" eu quis dizer em relação a outras gibsons por exemplo . a studio é a linha mais barata da gibson. explicando melhor é a que esta na base da piramede (em hirearquia entre as gibsons)

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
Quem tá começando a tocar guitarra e quer uma guitarra razoável pra iniciante, uma Epiphone é uma boa, porque é uma guitarra honesta, vai segurar a regulagem por um bom tempo e tem um preço razoável pra revenda.
Não vale muito a pena investir alto numa primeira guitarra porque não se sabe se é aquilo mesmo que quer. Vai que o cara descobre que a praia dele é alto ganho e floyd rose, ou uma Telecaster?

Mas se ele diz que quer uma Les Paul, não faz o menor sentido você falar pra ele comprar uma Ibanez, ou uma Tagima (????)
Se ele está disposto a pagar por uma Gibson, por que você diz pra ele comprar uma Epiphone?

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


1 isso é verdade mas é uma guitarra com bom som tb (dependendo da rg)

Mas tem o braço completamente diferente, o som completamente diferente, e floyd rose.

2 guitarristas profissionais aceitavelmente bons como kiko loureiro usam (não tou falando que ele é otimo ,só que ele é bom e pro).

E daí? Outro que tem um tipo de som completamente diferente de Les Paul e usa guitarras com características de Ibanez.

4 tipo a dean por exemplo?

Outra guitarra que não tem nada a ver com Les Paul.

5 "embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio" eu quis dizer em relação a outras gibsons por exemplo . a studio é a linha mais barata da gibson. explicando melhor é a que esta na base da pirâmide (em hierarquia entre as gibsons)

E daí? Aí você vai e fala pra ele comprar uma Epiphone que nem Gibson é?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
Melhorou, mas ainda acho que RG eh uma coisa, Les paul eh outra...

Pior que o tiago.sk fez uma pergunta simples uaUAauhUHauh era soh alguem que jah tenha tocado numa gibson studio falar "sim ou não".
Eu ñ curto mts gibson, por isso nunca toquei numa dessas, portanto não posso responder...

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


porque em minha opinião pessoal -é q ja que a ephiphone é da gib
e ja que o preço entre uma gib studio e uma eph custom ou standart é parescido vale mais apena levar a eph. quer dizer o seguinte

epiphones top (entre as ephinones) melhor que gib populares (entre as gib) .
e se o som que ele procura é sustain(les paul) a ephipoca tem tambem
quero dizer pra min só vale apena comprar uma gib se for uma gib top das caras mesmo . pra comprar uma gib vagabunda só pra dizer q tem uma gib n vale apena.
se ainda não consegue concordar comigo pense na comparação entre as ibanez gio e as cort top de linha. vale mais apena levar a cort q a ibanez gio . ja as duas tem a mesma faixa de preço e a cort tem tudo de melhor q gio
é justamente isso q acontesce entre a gib studio e as epi top

guschard
Veterano
# jun/08 · Editado por: guschard
· votar


Agora fique preparado para as velhas máximas... ("Gibson é só marca")1, "a Standard soa muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor (mas nunca comparei)", ("prefiro uma Epiphone Custom com outra captação")2 e (outras mais ,hehehe.)3



(normalmente marcas top como gib,fender,ibanes fabricam boas guitarras mas para comprar suas guitarras 'populares e baratas" voce normalmente vai levar um instrumento que tem o preço no nome da marca e não em sua qualidade) ---> 1



vale apena comprar a top de linha de uma marca mais fraca . que voce vai lucrar muito mais.

até onde tenho ideia o preço medio de uma gib standart é 3~4 mil .então com essa grana eu te dou algumas sujestoes:
1 compra uma ibanez rg
2 compra uma boa tagima
3 faz a guita com um luthier (é essa q eu recomendo)
4 compra de uma marca sem espaço no mercado das top mais que tenha guitarras nessa faixa
-----> 3

(5 compra uma ephipone (embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio vale mas apena uma ephiphone top que uma gibson barata e as duas tem preços parescidos
) -----> 2

Bog
parabens, vc conseguiu prever com exatidao oq o kra iria ouvir
ahuahuuahuhauha

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


epiphones top (entre as epiphones) melhor que gib populares (entre as gib) .

...
Uno Mille em bom estado, melhor que Porsche de 2005.

pra comprar uma gib vagabunda só pra dizer q tem uma gib n vale apena.

Não existe Gibson vagabunda.
Qualquer coisa escrito Gibson vai ser melhor do que Epiphone. Sempre.

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Não existe Gibson vagabunda.
Qualquer coisa escrito Gibson vai ser melhor do que Epiphone. Sempre.

(2)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, a gibson studio e feita nos EUA e a epiphone custom na asia ou eu estou viajando?

pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


link paglon
cara
eu nunca toquei uma gibson
mas por pesquisa a studio é a linha a linha mais acessivel da gib e isso significa que esta lonje de ser a melhor

normalmente marcas top como gib,fender,ibanes fabricam boas guitarras mas para comprar suas guitarras 'populares e baratas" voce normalmente vai levar um instrumento que tem o preço no nome da marca e não em sua qualidade

vale apena comprar a top de linha de uma marca mais fraca . que voce vai lucrar muito mais.

até onde tenho ideia o preço medio de uma gib standart é 3~4 mil .então com essa grana eu te dou algumas sujestoes:
1 compra uma ibanez rg
2 compra uma boa tagima
3 faz a guita com um luthier (é essa q eu recomendo)
4 compra de uma marca sem espaço no mercado das top mais que tenha guitarras nessa faixa
5 compra uma ephipone (embora seja as gibsons com um melhor custo beneficio vale mas apena uma ephiphone top que uma gibson barata e as duas tem preços parescidos


aqui vai o conselho principal:antes de comprar uma guitarra por esse preço reflita muito . tenha certesa de que a musica não é só uma faze na sua vida. fazer um investimento desse pra depois desistir é muito frustante.


espero ter ajudado boa sorte!



nossa... falou bastante besteira hein?


mas por pesquisa a studio é a linha a linha mais acessivel da gib e isso significa que esta lonje de ser a melhor

esta longe de ser a melhor em relação a gibson standard né? não é pq a gibson studio é a mais barata da gibson que faz dela uma guitarra acessivel.. pode ser a mais acessivel da gibson, mas não é a a mais acessivel para o povo..

não da fazer essa comparação que vc fez.. pq as ibanez são totalmente diferentes de les paul... alem que elas fazem guitarras de 1000 reais... uma gibson studio nova não sai por menos de 4000, e diferentemente do que vc disse, uma standard ta uns 8 a 10 mil reais... então cara, vc precisa pesquisar melhor antes de dar umas informaçoes dessas, pq as vezes o cara vai na sua e acaba fazendo besteira por ser influenciado por alguem que ouviu falar coisas...

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


minow acho q voce ta sendo muito radical.
nem tudo que é bom de alguma forma é sinonimo de qualidade de outra forma

achar q gib é foda porque é gib . é um erro.

eu acho que pra gastar uma grana grande e comprar uma guitarra com peças medianas não é uma boa
quando com o mesmo dinheiro voce pode comprar uma top.
eu não tou falando que epi melhor q gib
eu tou falando que tops da epi melhor q studios da gib.

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
achar q gib é foda porque é gib . é um erro.

Nem é.

eu acho que pra gastar uma grana grande e comprar uma guitarra com peças medianas não é uma boa

Entende uma coisa
Gibson = top
Epiphone = peças medianas

Sempre. Isso nunca vai mudar. Entendeu?

eu tou falando que tops da epi melhor q studios da gib.

Não, não são e nunca vão ser.
Não sei quem te falou isso, mas estava completamente equivocado.

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
eu acho que pra gastar uma grana grande e comprar uma guitarra com peças medianas não é uma boa
quando com o mesmo dinheiro voce pode comprar uma top.


as peças usadas nas gibsons mais ralés são melhores do q as peças utilizadas nas epiphones tops...
num adianta comparar... as epiphones sao guitarras mais baratas e piores... concordo q talvez vc possa achar q eh "mais em conta", mas nao sao melhores

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


ta bom eu posso estar errado.

mas .
não precisa ser nem guitarrista pro.basta ser famoso.
me fale um nome ou dois que use uma studio em shows.

eu sei q ephiphone tb não tem (pelo menos eu não conheço)

porem eu como eu falei no meu primeiro post acho q a melhor opção é mandar um bom luthier fazer uma guita pra vc. se quiser caracteristicas de les paul se pode mandar ele fazer do jeito que quiser. e sai o mesmo preço de uma standart.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


link paglon
Se teu professor te disse essa asneira melhor tu procurar outra pessoa...

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon

tudo bem.. ai já é uma opnião.. vc prefere as de luthier.... mas eu to falando que vc não pode ficar falando as coisas que não sabe.. apenas fazendo suposiçoes.. pq o cara pode se enganar.. e 4 mil reais não é brincadeira...

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
Não usam Studio porque tem grana pra Standard/Custom Shop. Simples assim. Aonde que isso implica na qualidade das Studio?

ephiphone

Epiphone.

standart

Standard.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar




MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


A vaca amarela cagou na tijela, quem nunca tocou em Gibson e der opinião come a bosta dela!

não resisti XD

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


quero dizer -que todo mundo que pode optar por uma outra gib q n seja studio opta por isso.
logo por 4m vale mas apena comprar uma de luthier .

eu ja toquei um ep top (aquela lp branca q n sei o nome) achei muito melhor.

fora isso embora eu nunca tenha TOCADO UMA STUDIO não significa q eu NUNCA OUVI UMA STUDIO . e ja vi varios videos que mostram a studio limpa (basta procurar no youtube) e ainda sim prefiro a eph.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Com 4 mil eu comprava umas dessas PRS chinesas! rsrsrsrs.

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


parescido
acontesce
proficionais
lonje
sujestoes
parescidos

nossa....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio vale a pena ?