Gibson Les Paul Studio vale a pena ?

Autor Mensagem
Léo Townshend
Veterano
# jun/08 · Editado por: Léo Townshend
· votar


mas .
não precisa ser nem guitarrista pro.basta ser famoso.
me fale um nome ou dois que use uma studio em shows.

eu sei q ephiphone tb não tem (pelo menos eu não conheço)



Bandas independentes que estão começando, já vi muitas usando Studio.

Que usam Epiphone: The Edge do U2 usa uma Explorer, mas só usa pq é um modelo '73 e foi uma das primeiras guitarras dele... e deve ser toda alterada também

Ah... tava esquecendo, ele usa a Cassino da Epiphone também.

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Eu adquiri uma Gibson Standard no final do 2007 e tenho uma opinião um pouco polemica sobre o assunto.

Eu acho que padrão de fabrica, qualquer Gibson vai ser melhor do que Epiphone, por que o capricho do acabamento, pintura que é linda e principalmente os captadores são muito melhores. A qualidade da madeira dizem que é melhor, mas isso eu não consigo comprovar. Mas cada caso deve ser analisado.

A Gibson Standard e acredito que tambem as Studio, são guitarras feitas para classic rock, ela é uma guitarra vintage. O som dela é maravilhoso, tem um sustain animal e timbre caracteristico, mas ela tem suas limitações por não ser uma guita moderna.

Se seu objetivo é tocar metal com muita distorção e fritação, e ter um timbre tipo Zakk Wylde, acredito que voce não vai conseguir isso numa Gibson Standard, nem Studio sem tuna-las. Neste tipo de caso valeria mais a pena voce pegar a Epi Zakk Wylde e só trocar os captadores pelos EMG ativos, por que:

- Tarrachas são grover - melhores que as da Gibson que são de plastico!
- Ela tem os bindings da custom na frente e atras - enquanto a Standard tem só na frente e as Studio nem tem.
- Os trastes são jumbo pra tocar com velocidade - as da Gibson Studio e Standard são medium, as vezes dificulta a digitação.
- O braço dela não tem pintura e desliza mais facil do que o braço pintado das Gibson Standard
- O corpo é de mogno e sólido - as Gibson Standard e Studio são de mogno chambered body! A guitarra é praticamente oca, e é levinha.

A qualidade do mogno das Gibson é bem melhor claro, mas num som com tanta distorção, duvido que alguem consiga distinguir a madeira boa da ruim.

Então resumindo, pra um som moderno, eu pegaria uma Epiphone que ja viesse tunada e só trocaria os captadores, mas pra um som mais classico, aquele som onde voce realmente vai sentir o som da madeira, aquele som puro e não só da distorção do amplificador, sem dúvida a Gibson!

Tem gente que vai discordar de mim, mas é minha opinião.

Valeu.

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


fiquei meio deprimido depois de ler esse topico...tem muita gente falando coisa que não conhece...

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


fiquei meio deprimido depois de ler esse topico...tem muita gente falando coisa que não conhece...

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08
· votar


Bendsup

Se voce se referiu ao meu post, poderia especificar melhor o que acha que eu disse sem conhecer?

Obrigado

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


PEMAMETAL

não cara.. seu post ta até legal, concordo em partes... pq se é´pra colocar EMG eu pegaira até uma shelter pois o som vai ser o mesmo... o problema é que existem pessoas que tem opiniões baseadas nas opiniões de outras pessoas .. aí não da...

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08
· votar


Bendsup

Beleza cara. Pode crer, teve um carinha aí que a galera meio que hostilizou ele hehehe.

Mas diga aí a sua opinião, esse forum aqui é pra debater (não brigar).

Léo Townshend
Veterano
# jun/08
· votar


PEMAMETAL


Como assim, as tarraxas da Gibson são de plástico??

Nunca toquei uma, mas pela lógica não faz sentido. Uma guitarra de 10 mil reais!!

Pelas fotos dá pra ver que PEROLIZADA.

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08
· votar


Léo Townshend

Yeah man, eu tenho uma e posso te dizer, a tarracha é de prasticão memo! Guitarra vintage tem dessas coisas! Elas tem alguns pequenos detalhes que a tecnologia ja melhorou, mas elas não mudam por que as pessoas querem ela igual a que se usava nos anos 50 e 60.
Mas muita gente troca as tarrachas e o Nut das Gibson logo que compram

Minow
Veterano
# jun/08 · Editado por: Minow
· votar


Léo Townshend
São de plástico sim. Hehehe
São boas, pelo menos a minha segura a afinação e não pretendo trocar, mas a parte onde você segura pra girar é de plástico.

Uma foto.

Realmente, eu acho essas tarrachas muito feias!

Head bonito é o das custom, olha o do Firebird que tesão. (violão)

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08
· votar


Minow

Cara eu sonho com uma Gibson Custom Black Beauty com ferragem prateadas (fica mais bonito que a dourada), vi umas fotos num forum outro dia, a guitarra é simplesmente uma obra de arte, acho que eu botaria ela numa moldura e nem tocaria hahahaha

procurador
Veterano
# ago/08
· votar


RESPONDENDO: Ô SE VALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recentemente, após ter vendido minha gibson studio, porque era muito pesada e estive na two tone, na playteck e sobretudo na krocodille, plugando várias gibsons lado a lado e concluí que a studio é uma guitarra e tanto, podendo inclusive ser preferida a uma standard, se o seu timbre agradar mais que a std. a studio tem um som mais médio grave e um pouco mais fechado se comparado à std, que é mais agudo e aberto. notei que entre as studios e as std (não estou considerando as de tampo top AAA, que não tive a oportunidade de testar ainda), a diferença seja mais em relação ao timbre em si do que a qualidade.

dudu_RockeR
Veterano
# ago/08 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


pega uma epiphone les paul Special que é a melhor...hehe
eu acho que se vc quer nome pegue a Gibson studio, mais assim eu tenho uma Tagima les paul a proibida de continuar a fabricaçao, e levei ela num luthier ele disse que e uma otima guitarra so ficando atras das tops da Gibson, sendo que ele ja tocou em muitas
o que eu estou querendo dizer é que nao importa marca sabendo que a Studio foi feita so para terem uma guitarra mais acessivel ao publico, pois tem guitarras melhores que essa pode ter certeza, pega uma epiphone top que eh melhor

mais todo mundo sabe que Gibson é Gibson, sempre sera a marca top com otimas guitarras mais a Studio esta devendo na qualidade e ate beleza

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


dudu_RockeR
a Studio esta devendo na qualidade

Putz... Qual mesmo é a parte na qual ela fica devendo no quesito qualidade? =/

DaNaDo
Veterano
# ago/08
· votar


Achei engraçado o pessoal falando como se a Gibson Studio fosse uma tonante...

Assim como vinhos, ou mesmo a Fender; tem safras diferentes, é questão de tocar... ao cara do tópico, se você tem a grana pra comprar é mais sensato ir tocar e tirar as próprias conclusões;

SRV5150
Veterano
# ago/08
· votar


Tem uma guitar player q fez um comparativo bem interessante sobre uma Gibson e uma Epiphone fodona...

E a conclusão q eu cheguei é realmente a Gibson é um instrumento dos sonhos, pois os processos de fabricação e consequentemente a qualidade será outra... e ainda mais que considerando uma Studio estaremos falando de uma pequena diferença no $$$ e sendo assim um custo benefício beeeem maior!!!

Pois afinal, eu prefiro ter uma Studio c/ Burstbuckers!!! do que duas epiphones...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


eita porra moh fight aki meu!

o cara soh abriu o topico e deixou o pau comer huahuahua!

dudu_RockeR
Veterano
# ago/08 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


DaNaDo
se você tem a grana pra comprar é mais sensato ir tocar e tirar as próprias conclusões;

tambem concordo
vai e testa

procurador
Veterano
# ago/08 · Editado por: procurador
· votar


dudu_RockeR
CARA GIBSON É S E M D U V I D A MELHOR QUE QUALQUER EPIPHONE!!! Já pude testar algumas vezes elas lado a lado. a madeira da gibson, além dos caps, é melhor e isso é notável. Contudo, há que se ponderar que a diferença de preço é maior que a diferença da qualidade entre ambas. Digamos que uma epiphone tenha 60% da qualidade de uma gibson e com um captador melhor talvez até 75%, ou quem sabe 80% da qualidade de uma gibson studio. Mas isso é difícil de se mensurar, porque a madeira tem um padel fundamental. por isso a troca dos caps não resolve totalmente a questão... Ocorre que a gibson studio custa quase três vezes mais que uma epiphone standard...

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Me desfiz de minha studio faz mais ou menos 6 meses.... já tive duas les pauls..... uma studio vintage mahogany e uma epiphone LP100..... a studio é uma puta guitarra.... muito bem construída, bem acabada e com um puta som..... infelizmente comprei essa guitarra meio por impulso e descobri com o tempo q por mais q eu tente me convencer les pauls não são exatamente a minha praia..... essa epiphone eu gosto por ser menor e mais leve, mas é provável q um fã de les pauls ache uma bosta....

be5
Veterano
# ago/08 · Editado por: be5
· votar


cara, como tem gente q fala asneira nessa vida...

uma boa tagima...

MANO, ESTAMOS FALANDO DE GIBSON ORA POIS!

aihdfuihauihfuiad

sem comentários...


e outra, por mais top q seja a epiphone, nunca chega numa gibson...

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


Minha nossa senhora ...
vcs querem me matar

Acabei de sacar meu FGTS e estou pensando em guardar ele por alguns booons anos e vcs vem me falando de Gibson???

To vendo meu FGTS indo pro saco.

Que vontade de comprar uma.


POVO
Uma dica PERFEITA pra quem quer saber qual guita é melhor, qual é pior.
Vai na TEODORO SAMPAIO (em SP) na Krocodille Pop. Lá tem varias GIbson, vc procura o Daniel e fala: Bixo, to querendo uma Gibson, me ajuda aki, vamo senta e testa elas, vc vai me falando o modelo e as diferenças e eu vou sentindo a pegada.

PRONTO ... vc resumiria toda a discussão aki.
Pensando bem acho que vou fazer isso algum dia.

procurador
Veterano
# ago/08
· votar


mammb2000
CONCORDO PLENAMENTE! Já fiz isso na Krocodille também. Isso que eu já conhecia até que várias LPs da gibsons. Pude testar lado a lado inúmeras LPs e SGs e formar (aprimorar) minha opinião. OCORRE QUE NEM TODO MUNDO PODE IR ATÉ A TEODORO SAMPAIO... EU MESMO TIVE QUE ANDAR 400 km PARA IR ATÉ LÁ. E JÁ FIZ ISSO PERTO DE DEZ VEZES. hehehehe.

procurador
Veterano
# ago/08
· votar


mammb2000
Ah, tem também a twotone que é uma excelente loja de usados e raros, com bom atendimento.

edukl
Veterano
# ago/08
· votar


depois que toquei numa gibson studio não penso em outra guitarra como sendo o melhor custo x benefício (se comparada as std), a guitarra é boa demais, porra, pagar muita grana só pra ter bindings é frescura, a studio é uma guitarra linda pra caralho, só pegando uma em mãos pra sentir o que é uma guitarra desse "porte"...

Regnum_irae
Veterano
# ago/08
· votar


Eu fico abismado o quanto nego fala sem ter o minimo conhecimento da causa......Gibson studio é Gibson, manufaturada nos EUA, com controle de qualidade rigoroso.....epiphone Standard é feita fora dos EUA, com um controle não tão rigoroso.....quando falam GIBSON é GIBSON, a frase é uma verdade absoluta....

Tive a oportunidade de visitar uma das fábricas da Gibson em Memphis e falo com conhecimento de causa, os caras não chegaram aonde estão a toa!!!! Pra conhecimento dos senhores , postei logo abaixo algumas fotinhas relativas a essa visita!!! A limpeza e o tamanho da fábrica impressionam!



http://img156.imageshack.us/img156/6015/pics227xh1.jpg

http://img372.imageshack.us/img372/1182/pics229lx7.jpg

http://img217.imageshack.us/my.php?image=dsc00390ep1.jpg

http://img237.imageshack.us/my.php?image=dsc00394ir2.jpg

Regnum_irae
Veterano
# ago/08
· votar


up

almy
Veterano
# ago/08 · Editado por: almy
· votar


Um erro frequente das pessoas que pegam uma gibsone botam lado a lado da epipoca...é achar que que a epiphone "tem mais som" só por que a saída dela é maior,no entanto esquecem-se que por a saída ser maior a microfonia dela tb chega bem mais cedo...fora que isso é justamebnte um recurso pra dar uma enganada no quao fracos esses captadores sao

Agora,ja toquei numa gibson studio...o som é foda?Demais!Acabamento!idem!
Mas vi que não era uma guitarra pra mim,a guitarra é super pesada,na boa..40 minutos com ela tocando em pé vc sai c dor nas costas.....tem um braço grossao que definitivamente não é pra fritadores,chegando a ser desconfortavel...o mesmo aconteceu com uma sg standard que toquei...acabei vendo que não é pra mim...eu nao conseguiria tirar um som legal dessa guita...

nesse caso EXATAMENTE nesse caso,eu preferiria pegar uma epiphone top de linha(ou elitist) e trocar os caps,por ser uam guita mais leve que a gibson...ou de repente pegar uma flying v faded da gibson que é ate um pouquinho mais barata que a LES Paul studio e tb é uma excelente guitarra...no meu caso n fiz nenhum nem outro..peguei uma fender mexicana tele com 2 humbuckers hueuehue (tele 72)

em nenhum momento to falando que a epipha é melhor...a gibson da um pau nela..a questao é que a tocabilidade da gibson não é pra qualquer um....pra mim nao foi...pode ser q pro cara seja...

agora..."ah meu professor disse é ruim" ...e dái?VOCE foi lá e tocou?Não?Então por favor não fale do que não sabe.... amigo meu teve um professor que falava que groovin era boa... ¬¬

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


o grande lance é que tem que sentar e testar mesmo ...
até pq só vc mesmo sabe o que vc quer. Que tipo de som vc ouve, etc

Anos atras eu queria um fender. Esse era meu requisito. Queria uma fender e acabou.

21 trastes ?? Que pena .. eu tinha que me acostumar com isso
Braço grosso e desconfortável? que pena ...
mais pesada? tsc tsc

muita gente, inclusive meu professor, me aconselhava pegar ibanez, tagima, com akeles braços fininhos, ótima tocabilidade, 24-27 casas ...

mas o fato era que EU QUERIA FENDER, a MARCA me chamava ... meu sonho sempre foi ter uma fender e uma gibson e era isso. Se eu comprasse uma TAgima TOP DE LINHA eu AINDA IA QUERER UMA FENDER ... não importava o quanto os outros diziam o contrario.

RESULTADO: comprei um fender, fiquei feliz da vida, mesmo ela sendo 2x mais pesada do que a que eu estava acostumado, o braço dela era grosso e desconfortável e pra solar no final do braço nas cordas graves é quase impossivel se estiver em pé ...

Apesar de mais pesada ela NUNCA me cansou (ao contrario de TODAS AS OUTRAS q eu ja tokei) ... acostumei com o braço, co ma pegada. Hj nenhum dos meus amigos consegue tokar o que eu toko nela ... e quando eu pego uma ibanez reguladinha eu arrebento. Mas ainda prefiro a minha .. não troco por nada

procurador
Veterano
# set/08 · Editado por: procurador
· votar


almy
por isso mesmo (por causa do peso) que vendi minha gibson LP studio preta de 94... Muito pesada mesmo!!! Isso faz dois meses e até hoje sonho com ela de noite. hehehehe. PRINCIPALMENTE porque constatei que as gibsons ocas e leves atuais, não dão, segundo meus ouvidos e dos vendedores mais experientes, o som das "antigas" pesadonas...
Ah, não se iluda com pesa das epis, pois pegando elas lado a lado com minha gibson, notei meses atrás que pesam tanto quanto uma gibson (a epiphone std e a custom)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio vale a pena ?