Guitar Idol 2008 - finalistas

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mai/08


http://www.gtridol.com/entries/finalists

andre735
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não era pra ser 10 ?

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Mas não era pra ser 10 ?
(2)

Agora,e o mattrach que tava em segundo,cadê?

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


acho que ainda estão escolhendo o 10

EnrickAlves
Veterano
# mai/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar


É engraçado mostrarem oito e depois mais dois... acho que eles acham que o concurso repercurtiu hehe

Raizen
Veterano
# mai/08
· votar


O Peter Petchalov tem uma grande composição.
Fico feliz que o Fernando M. está na final, o cara merece.

Já tinha visto o Mattrach antes no youtube, ele toca indiscutivelmente bem. Porém achei de péssimo gosto as mensagens do tipo "música é minha vida" "por favor votem em mim" que ele colocou nos videos. Apelar para a emoção é ridículo.

Bom...não vou falar de todos.....

Aparentemente o estilo de todos os finalistas está muito próximo. Não ouvi nada de country guitar por exemplo (talvez um pouco do Chris feener).

O Tom Quayle tocou algo diferente de todos na minha opinião, a ´composição é bem smooth e interessante de se escutar.

O Lyle tem só 15 anos e já arrebenta, está aí o que dá ter disciplina e perseverança.

andre735
Veterano
# mai/08
· votar


Vejam que na verdade parece que aquele negócio de pontos não importava muito, o Lyne Watt tem 67 e o Tom Quayle 121 !

Curly
Veterano
# mai/08 · Editado por: Curly
· votar


entendo pouco de guitarra técnica, mas a minha opinião é a seguinte:

Lyle Watt: destaque para a bela strato swirl e para o vibe blueseiro da trilha, manda bem o moleque mas os tappings, apesar de bem executados, não chegam a impressionar e ele também não demonstrou aquela pegada blueseira matadora que a trilha pedia, creio que o colocaram como finalista pela pouca idade

Tom Quayle: achei que escolheu uma bt um pouco pobre para evidenciar uma performance fusion, ficou um pouco cansativo, talvez pela bt, talvez por falta de um desenvolvimento ritmico mais variado. Quando vi que era do UK, logo pensei que deve ser aluno do Govan

Gustavo di Padua: achei que a composição e o arranjo ficaram bem legais, nos comentários dos jurados ele foi comparado ao china, e, mantidas as devidas proporções, mereceu o elogio pelo cuidado que teve com as partes

Marc Playle: achei que ele mandou muito bem, mostrando influências do gary moore e do eric johnson mas acho que entrou na final mais como um reconhecimento pela sua foça de vontade, que realmente é um exemplo, sabe-se lá Deus se nasceu canhoto...

Muris Varajic: fez uma performance interessante colocando influências étnicas numa composição bem variada, resultando numa espécie de "malmsteen meets zorba the greek", creio que ele toca mais do que mostrou, pela segurança que aparenta

Peter Petchalov: como só mandou áudio fica difícil avaliar no mesmo nível dos outros, achei o timbre um pouco carregado, achei a composição legal mas um pouco 'genérica' demais, nada ali me impressionou

Fernando Miyata: possivelmente é o mais técnico de todos ali mas música ficou chata e a gravação amadora. ali, ele quis apenas mostrar um double hand matador, existe um outro vídeo dele com uma composição animal, creio que se ele tivesse mandado esse não tinha para mais ninguém

Chris Feener: toca muito mas achei a música chatíssima e as técnicas híbridas de dedo que ele mostrou fizeram pouca diferença ali, fiquei com a impressão que esse cara deve ser principalmente baixista

Gustavo Guerra: a música ficou muito boa mesmo e ele mostrou que é realmente bom em todas as técnicas, se formos considerar apenas o resultado final ele foi o melhor, deve ter levado dias para produzir isso, mas a atitude burra dele de colocar o nome dos patrocinadores nas fotos e vídeos e aquela geladeira lá atrás podem tirar ele da cabeça

nettoroses
Veterano
# mai/08 · Editado por: nettoroses
· votar


Que bom, três brazucas, quem leva essa é o Miyata na minha opinião

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


po!!! maneiro.. 3 brasileiros reprensentando... Myiata se destaca com certeza!!

lespaulbabilon
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando Miyata.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


lespaulbabilon
nettoroses

Fernando Miyata na cabeça.

_FrEd_
Veterano
# mai/08 · Editado por: _FrEd_
· votar


Agora,e o mattrach que tava em segundo,cadê?

Como eu disse no outro tópico, o Zé Filho postou no forum do guitaridol que seriam 10 finalistas, mas apenas o primeiro colocado nas votações populares teria vaga garantida... Mas acho que ainda falta mais 1 mesmo.. vamos ver...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


Gostei de ver 3 Brasileiros, isso é para vermos que aqui no Brasil temos músicos de altíssimo nível.
Existem lugares aonde as pessoas tem 1000x mais possibilidade de comprar instrumentos, material didático, pagar professores, e mesmo assim nós brasileiros conseguimos nos destacar na música.
Independente de quem ganhe fico orgulhoso de ver os 3 entre os melhores da competição.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Curly
Gustavo Guerra: a música ficou muito boa mesmo e ele mostrou que é realmente bom em todas as técnicas, se formos considerar apenas o resultado final ele foi o melhor, deve ter levado dias para produzir isso, mas a atitude burra dele de colocar o nome dos patrocinadores nas fotos e vídeos e aquela geladeira lá atrás podem tirar ele da cabeça


mas vc diz issopq?
porque os caras podem falar "não.. esse cara já tem patrocio, equipo profissional, agente ta procurando um cara que não seja "tão profissional"..

é por isso?

Adrianodevil
Veterano
# mai/08
· votar


Cadê o Mattrach e o César Huesca? Bizarro esse negócio da classificação heinn...

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


Adrianodevil

Tn achei sakanagem tirarem o Huesca, o kr manda mt bem! O Mattrach achei normal ele n ter sido selecionado, n vi nd demais nele...

Agora teve uma "cara" conhecida ali: O garotinho de 15 anos... tem um video dele que ja foi postado aki, que eh dele improvisando na bt do Kiko Loureiro:



Moleque destrói!

RenanBook
Veterano
# mai/08
· votar


Pow cara, que massa ver esses brazucas nessa parada...
Pra mim o Gustavo di Padua merece o premio, o cara tem muito feeling aliado a uma técnica excelente

axleWs
Veterano
# mai/08
· votar


_FrEd_
PIREI, repito, PIREI pro vídeo que esse lek postou lá no GI, mto, mas mtooo bom, (sem contar a strato linda), que tapping legaaaaaal.

urruu...

Se meus instintos de gringos estiverem certos, ele vai tocar com o Satch.

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


axleWs

Sim, ele manda mt bem... pirei tb no kr que tokou fusion... me lembrou mt o Guthrie Govan, um dos meus guitarristas prediletos...

EduJazz
Veterano
# mai/08
· votar


Nuooossa

Todos tocam muito... mas pra mim a briga vai ser entre o GG e o VArajic...

slashfoda
Veterano
# mai/08
· votar


Gustavo di Padua que foda! tava torcendo pra esse bixo estar entre os finalistas! mas pensei que ele tava fora, porque tinha poucos votos!!! virei fan dele depois de assistir o video que ele postou lá!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Curly
Cara, vou me recolher à minha humilde insignificância pra dizer que fiquei impressionado com o talendo da rapaziada que postou video por lá.
É claro que tem gente de todos os níveis, alguns "caras-de-pau" e muita gente que merecia estar na final, mas como em todo concurso, não há lugar pra todos...
Boa sorte aos brazucas e viva o talento e a competência!

_FrEd_
O garoto impressiona mesmo!
O pior é que, antagonicamente, me fez lembrar daquela tal Mallu que toca folk e faz pose de criancinha tendo um "pusta" espaço na nossa mídia tupiniquim e ainda por cima ser considerada um fenômeno...
Como é que pode...rs

Valeu!!!

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


rapaz...esse Miyata toca pkct...

EduJazz
Veterano
# jun/08 · Editado por: EduJazz
· votar


To assistindo denovo... e to IMPRESSIONADO com o Varajic... o kra manda MUITO... e olha que Shred nao é muito minha praia...

Mas pensando em alguem pra abrir o show do Satch, o que mais ia agradar o publico penso ser o Gutcha mesmo... estilo parecido... e apesar da galera do FCC n gostar mto dele (nem me aprofundo nos motivos) o kra toca muito...

Echo Delta
Veterano
# jun/08 · Editado por: Echo Delta
· votar


Era fundamental para o GG chegar em primeiríssimo na votação popular...

Havia o risco de não ser incluído na lista dos 10 finalistas, em razão do "choque" de patrocinadore$... PRS e Peavey x Crafter, Peavey/Revalver x GuitarRig, etc...

Pelas mesmas razões, a chance do GG vencer a final tb são reduzidíssimas, mesmo considerando q ele é, "guitarristicamente" falando, um dos + fortes concorrentes.

PS - Fui ver os vídeos dos finalistas... gostei de vários, mas voto no Lyle Watt... é a minha aposta.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Miyata na cabeca...... esse cara toca!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Os fãs/defensores do Gutcha querendo ver o Miyata se dando bem???

O que acontece??? Hehehehehehehehehe...

QUARESMA
Veterano
# jun/08
· votar


e to IMPRESSIONADO com o Varajic... o kra manda MUITO(2)

O cara parece que tem dedos de borracha...e tem ideias bem legais...


http://www.youtube.com/watch?v=zcm8Ee4-3M0&feature=related

Nesse video tem algumas partes que parecem com uma das musicas do Solari

QUARESMA
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Os fãs/defensores do Gutcha querendo ver o Miyata se dando bem???

O que acontece???



Acontece que os "fãs/defensores" do Gutcha não são invejosos e querem que o Miyata se de bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2008 - finalistas