Guitarra com floyd até 2000

Autor Mensagem
skarnio
Veterano
# mai/08 · Editado por: skarnio


Olhei em uns tópicos mas são todos muito antigos.
Eu tenho uma strato e uma LP de luthier, duas guitarras muito boas por sinal. Queria uma guitarra com floyd até 2000. Queria sugetões e desde ja agradeço a ajuda. Detalhe que quero colocar EMG 81 e 85 quem tenho aqui nela, então captação não é problema.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tenho uma strato e uma LP de luthier,
Queria uma guitarra com floyd até 2000.

De luthier tb?

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Não, não vou ter paciencia pra esperar mais uma guitarra. Quero de fábrica mesmo.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Então vai de Cort, Ibanez...
Custam até menos do q isso, e são legais.

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


modelo? queria uma pra nao ter que trocar tão cedo.

ankbanger
Veterano
# mai/08
· votar


Procura entre as Ibanez, Condor E cort, com certeza vai achar uma que vai te agradar.

olhe nos sites, e depois pesquise os preços!

ragio.
Veterano
# mai/08
· votar


Eu toquei em uma Ibanez 370DX, achei muito confortavel o braço.
bem veloz.
tá em media ums 1200,00 na teodoro aqui em sp.

to juntando dinheiro pra comprar.

abraços.
ragio.

Drexler
Veterano
# mai/08
· votar


ESP LTD M200FM. Excelente

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio
Cara, se gostar de Warlocks (que nem eu, hehe) e quiser importar vai dessa, é perfeita!

http://www.musiciansfriend.com/product/B.C.-Rich-NJ-Deluxe-Warbeast-El ectric-Guitar?sku=516094

E ainda vêm com os EMGs 81 e 85.

[]'s

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Pega uma cort viva II, coloca uma gotoh na ponte e nas tarrachas, se quiser muda a captação e seja feliz!

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio

Por que não tenta essa aqui?

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio

Cort X-Th.

Eh Neck Trought... corpo de mogno... floyd e jah vem com os EMG 81 85.

Abraço

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


como disse um colega acima, vai de LTD M200 FM, otima guita!

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar


Cort X-Th.

com certeza e acho q ainda sobra grana...

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


LTD M200 FM alguem sabe onde eu encontro pra comprar? (link pra compra on line)
Cort x-th a ponte aguenta alavancadas mesmo ou vou ter que trocar?

Kllaw
Veterano
# mai/08
· votar


A unica guitarra que eu já toquei com floyd foi minha ibanez rf370dx...
pode ser flata de parametros, mas é uma guitarra bem legal.
Só tem os problemas de sempre...
mas acho que devem existir opçoes melhores por esse preço aqui.

skarnio
Veterano
# mai/08 · Editado por: skarnio
· votar


E essa jackson? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72492595-guitarra-jackson-kvx10 -x-king-v-electric-guitarblack-_JM

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Ajudem ai plz

mr bungle
Veterano
# mai/08 · Editado por: mr bungle
· votar


se puder ser usada, procura uma Ibanez rg japan , 550, 570 q são excelentes guitarras, com ponte edge e captação bem legal!

da uma olhada nessa (não é minha tes que falem alguma coisa!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74802230-vendo-ibanez-rg-570-ac eito-trocas-_JM)

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio

Cort X-Th.
Estou com o pessoal da Cort mesmo(ótimo hardware, microafinação segura as pirotecnias dos maiores aspirantes a steve vai e o escambau à quatro, além de já possuir o 81 e 85, está na faixa de uns dois contos mesmo).

Uma outra opção,com ressalvas, é uma RG Japan usada:
se puder ser usada, procura uma Ibanez rg japan , 550, 570 q são excelentes guitarras, com ponte edge e captação bem legal!

como disse o mrbungle

porém, comprar guitarra usada com microafinação requer bastante conhecimento de quem está efetuando a compra, pois a ponte com microafinação tem um bocado de peças ,que, se mal-cuidadas e utilizadas de forma inadequada se desgastam e comprometem a estabilidade da afinação e a performance da alavanca como um todo.

ah, mais uma coisa se você já têm os pickups, compre uma ponte da gotoh ou outra marca de qualidade e mande um luthier fazer uma guitarra para você, com 2 contos limpos você faz isso.

é isso aê, boa sorte meu chapa

tomarock
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio
cara.. eu to com uma guita de luthier, hardware gotoh e 3 pick-ups , com um HH777 na ponte. gastei mais ou menos isso que vc ta querendo investir, e essa guita ta porrada. Recomendo vc ir atras de um luthier pelo menos pra apreçar.

Drexler
Veterano
# mai/08
· votar


skarnio

Dá uma olhada no site da Playtech ou da Reference Music

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


tomarock
é ponte floyd rose?

tomarock
Veterano
# mai/08
· votar


john_joao
eh sim.

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


tomarock
tem como mandar fotos?
eu estava pensando em mandar fazer uma mais para frente.

tomarock
Veterano
# mai/08
· votar


john_joao
manda teu mail ai ...

Guitarrista006
Membro Novato
# set/20 · Editado por: Guitarrista006
· votar


Revivendo o tópico, quero sugestões de guitarras com floyd rose, pode ser até 2500-2700, q seja de boa qualidade, q dê pra tirar uns ótimos harmônicos (q é oq eu mais sou apaixonado, n tem como skskksk) e bends sejam razoavelmente tranquilos de fazer, até de 2 tons, me dêem sugestões.

Filippo14
Veterano
# set/20
· votar


Guitarrista006

Não manjo muito desse tipo de guitarra, mas tem umas no Mercado Livre que parecem interessantes nessa faixa de valor. Só não sei se as lojas são confiáveis.

Cort X11qm Gb
Fernandes Revolver Rvx08 Floyd Rose
Yamaha Rgx220dz-mtr Floyd Rose
Tagima Titanium Ponte Floyd Rose

O problema é que com esse valor, dificilmente você pegará uma guitarra que seja confiável em relação a floyd rose. Esse tipo de ponte é bem cara e realmente na faixa de preço das Gio e GRGs da Ibanez fica dificil pegar alguma coisa muito porrada. De qualquer forma, procure por Tagimas, Seizis e Corts. Acho que podem ser marcas com um custo benefício para esse tipo de som.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


Guitarrista006
Alguns problemas aqui...
quero sugestões de guitarras com floyd rose, pode ser até 2500-2700, q seja de ótima qualidade
Dificilmente, e dado o estado atual do mercado, você conseguirá seu intento ("ótima qualidade")...
parece q a corda está mt esticada, sofro demais pra fazer um bend de 1 tom
O que falta é regulagem adequada, feita por luthier competente...
sofro demais pra fazer um bend de 1 tom
Falta força e "pegada"... Simples assim...
já perdi a conta de quantas mizinhas já arrebentaram quando tentei fazer um bend de 1 tom
Corda de má qualidade, falta de regulagem adequada e falta de estudo de técnica...
E outro problema tbm é q os tappings n saem direito, saem mt baixos
Mais um problema de falta de técnica, somado à capts pouco eficientes (e talvez o restante do equipamento idem)... Existem violonistas (sim, violão de nylon!) em que essa recurso é executado com perfeição... Estude mais...
A mim me parece que você está culpando majoritariamente o instrumento por deficiências que são suas...
Comprar uma guitarra nova vai ajudar? Talvez...
Mas sou de opinião que você precisa perseverar mais no estudo técnico do que outra coisa...
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


O que falta é regulagem adequada, feita por luthier competente...

A mim me parece que você está culpando majoritariamente o instrumento por deficiências que são suas...

aqui ó, esse é o caminho
regulagem, treino, estudo

Ao invés de dar dois pau e meio numa guita nova, dá quinhentão pra um luthier bom dar um grau na tua guita. Geralmente é mais barato que isso, mas coloquei 500 porque vc já aproveita pra dar uma tunada ou trocar peça desgastada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com floyd até 2000