Guitarra S/ floyd Rose! até 2000

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # ago/08


    Acho que o título ja diz tudo...

    FAÇO QUESTÃO venha com tremolo! e não FLOYD!!!!

    Vi algumas como OLP do John Petrucci, que até da pra achar por um preço legal! Gosto do timbre Grosso dela também. (mas não sei nada sobre a qualidade dela)

    Talvez uma epiphone Les Paul Standard, e posso mandar colocar uma ponte Bigsby (acho que é assim que se escreve)

    Talvez uma RG?? (não manjo nada de Ibanez sem FLOYD) ou uma jackson...?

    Eu tinha uma Ibanez S Series uma antiga das japas ainda, uma S 540!
    Então o timbre não é agressivo nem feito especial pra fritação!

    Queria uma Guiatarra com tremolo mais ou menos assim, tava pensando mais em Fender's e etc.

    Mas fica minha pergunta! alguem manja e recomenda de uma guita sem Floyd, de prefencia com algum Tremolo nessa feixa de preço e/ou timbre??

    Vlwws

    Eduardo Cad
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A OLP Petrucci pelo que eu saiba foi descontinuada, se achar usada aí pode ser uma boa.
    LP Std nova é uns 1900, bigsby original uns 400, fora a instalação...

    Squier Standard pode ser uma solução, sai por 1000 contos, aí você pode investir em caps e o que mais quiser

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Achei algumas sim!
    Mas vc já tocou nela? a diferença de Braço dessa pra uma S é gigantesca... isso que me deixa meio com pé atrás.

    A pegada da S é muito leve, trocar por outra pesada é dificil a adaptação!

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up...
    to meio desesperado gente...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu sinceramente acho que não vale o preço!!

    edukl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pode tentar achar uma fender mexicana usada, ou comprar uma squier standard...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu iria de Fender Mex usada mesmo :S

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É... PQ Se fosse fender, eu teria que achar uma modificada já... ou eu mesmo teria que no fim acabar trocando os CAPS...

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cort kx custom.

    grande opção strings trough body e seymour duncan. dá uma conferida.

    http://www.reference.com.br/index.php?PID=01020547&dID=01&gID=02&inc=p roduto.php&page=cordas&ttl=CORT+GUITARRA+KX+CUSTOM+SBB+-+CORT

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sabak
    Procura alguma fender H-S-S, assim pelo menos ja tem um humbucker na ponte!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Sabak
    fala cara uma guitarra q parece ser boa por esse preço do jeito q vc quer seria a ibanez sa 260fm ia ser bom vc testar uma dessas, deve tá um pouco mais barata q R$ 2000 (+/- R$ 1400) tem tremolo, push pull pra se quiser defasar o captador da ponte, é HSS

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    sem sombras de dúvidas compre isto aqui...(-porra que invejaaaaaaa)


    tda de mogno escala rosewood,captador alnico


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76478156-guitarra-schecter-lady -luck-eleita-a-melhor-_JM


    se num for essa compra uma otra shecter mas guitarra ate 2000 mil paus é shecter meu véio

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Galera,ele quer tremolo,não ponte fixa!Ah,e acho que você só vai achar stratos e coisas do tipo nessa faixa de preço

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Isso eu toquei numa dessas... Tinha uma usada na Teodoro Sampaio por 1050,00 o cara fazi em 6x! Até que era realmente legal! Tava pensando nessa também! Mas não consegui me acostumar com o braço! é grosso e estranho... Parece que a qualquer Slide uma farpa vai entra no seu dedo! não sei se eu dei azar... mas tava assim mais ou menos!


    john_joao
    Slave of hell
    Então, pontes Tune-o-matic e pontes hibridas (acho que é assim que se chama). Não são mesmo o que estou procurando... se não até ia de Epiphone Les PAul Standard usada, e fazia algumas modificações!


    As Strato's (Fenders) é legal mesmo! O braço é gostoso de tocar e até é "similar" ao da Ibanez S. Tem grande variação com os caps e talz! Mas o problema é que teria que trocar os caps... os Single Coils não iam funcionar legal pra mim! E to pra falar a verdade sem Tempo! não teria tempo de: comprar uma Fender e daqui há alguns meses trocar os Captadores!

    Pq tenho aqui em casa ainda! 2 Seymours Humbucker... que gostaria de colocar na guita com o tremolo entende?

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sabak

    qual a diferença de floyd pra tremolo?

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    Odeio Floyd! sério... trauma... Não aguento mais! acho muito legal todos as variedade que ele te dá! Mas pra mim chega...

    Quero uma guitarra tipo: Troque as cordas afine e seja feliz! PRONTO!

    E que de pra colocar os Humbuckers Seymours claro né... :P

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    A maior parte dos floyds são flutuantes ou seja,vão pra frente e pra trás,abaixando e aumentando o tom respectivamente.Originalmente o floyd era usado igual ao tremolo,só abaixando o tom,mas sem perder a afinação (assim é o floyd do van halen,do dave murray,do steve morse,etc).Mas aí músicos como o steve vai começaram a tirar uma parte de madeira embaixo do floyd para que ele pudesse flutuar.Isso diminui muito o sustain,deixa a ponte dificil para regular e um saco para afinar,mas em compensação você pode aumentar o tom.

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Exato né!
    As famosas pontes flutuantes!
    Mas assim... Exemplo! Estourou uma corda?

    Desafina a guitarra toda... se isso acontecer no meio de um show... Para a musica e troca de guita...

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sabak
    Pois é,ou então demora uns 15 minutos pra afinar.

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Up...
    preciso saber mesmo galera!



    Gasoline
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sabak
    Pq não pega uma Ibanez SA ?
    São S Series com ponte tremolo estilo Strato.

    Acho que é isso, ou uma Fender Mexico H-S-S (que depois pode ser modificada para a config de caps que tu preferires).

    Dá uma sacada nas SA, são guitarras muito boas.

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qualquer cort da serie G...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    okay ja que pontes fixas 100 % não é tua onda...aconselho Cort série G tbm...tem uma sem escudo que é massa...porém é SSH :(

    Sabak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Okay!

    Cort séria G...

    é o jeito então! vou ter que "fazer um rolo" qualquer com os dois humbuckers que me sobraram... =\

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oia que joinha

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78517693-_JM

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rod Turtle

    ta entao o tremolo so poe pra baixo, enquanto as floyds poem pra cima e pra baixo...

    Sabak
    eu queria porque queria uma guita com floyd, ai comprei, agora quero uma sem, é impossível de tocar seguramente em shows com floyd, eu toco todo cagado com ela. se estora uma corda, eras u show...
    :(

    Rafatyu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sabak

    procura uma fender mex e poe um SD na ponte velho...

    ai vc vai ter timbres animalescos...
    abraço

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    ta entao o tremolo so poe pra baixo, enquanto as floyds poem pra cima e pra baixo...


    Depende porra,pode ter tremolo que vai pra baixo e pra cima (music man john petrucci e music man luke soh como exemplo) e pode ter floyd que vai só pra baixo (music man axis e steve morse por exemplo).

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rod Turtle

    aeihiaeuhoeihae
    cafundiu tudo agora
    vou dar uma pesquisada...
    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra S/ floyd Rose! até 2000