Minha Epiphone SG Especial

    Autor Mensagem
    Will4ever
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Will4ever


    olhem, só,, eu afino ela, uso beleza, boto na capa quando pego no outro dia pra toca denovo ela ta desafinada, noto qe geralmente a 3 fik mais desafinada, pode ser algo com a microafinaçao? ou sei la ;s

    n entendo muito em relaçao a isso oq pode ser?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will4ever
    Pode ser a tarracha. Essa guitarra é de baixa qualidade, portanto não espere estabilidade dela. Ela não tem microafinação.
    Abç

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will4ever

    O problema é a "ephipone special". Como o bertola disse não é das melhores guitarras. No caso dela, penso que isso deva ser normal.

    Micro-afinação é apenas em pontes Floyd rose, já a sua é tune-o-matic. O que existe é o ajuste das oitavas. Mas dúvido que vá resolver muito seu problema.

    Will4ever
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pahhh, sera que zuei em compra-la? paguei 629 dela,,,
    http://img148.imageshack.us/img148/9136/clipboard01fd2ii8.jpg

    e comprei um cubo
    warm music hot drive 62 hd, q pelo que li e 60rms exato
    n paguei mt barato tb

    vacilei em comprar isso? sei la mas eu comparei umas guitas la com +- o msm preço e a que mais gostei do som foi a dela oO

    vo desanimar ;(

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will4ever
    Se vc testou varias e gostou do som dessa, entao nao tem problema algum em ter comprado. Só existem produtos de valor similar com melhores especificaçoes. Ela desafina por ter tarrachas ruins, é normal, ainda mais no bag. Minha opiniao é que pra um instrumento, R$630,00 é um valor baixo e que não se pode esperar muito, vai muito do estagio de aprendizado e das exigencias que a guitarra precisa atender.

    Will4ever
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é a minha primeira,,, eu tokava com amigos, nos ensanios deles, mas nunk tinha comprado uma, tokava violao, to tentando fze uns exercicios pra treina meu "dedinho" tenho um pouco de dificul em usalo,,,

    mas, tem como trokar as tarrachas, ou fazer algo com que pare de desafinar, eu axei ela legal, curti o modelo sg,,,ia pegar uma standard mas acabei pegando a special =/

    nao sei se to sendo chato com meus papos de iniciante, me desculpem mas em relaçao ao warm music hot drive 62 hd,,, oq voces podem me falar?

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Will4ever
    Tarraxas podem sim ser trocadas, sem problemas. Só que o serviço deve ser feito por um luthier.

    Relaxa, forum é pra tirar duvida mesmo.

    Quanto ao Warm Music, nunca toquei, mas os poucos que escutei nao me agradaram. Para iniciante, cumpre o proposito e 60W tá mais que o suficiente. Vc ja tem o mais dificil que é uma guitarra e um amp. Agora pratique. Por experiencia propria, a maioria dos instrumentos vem e vao... qdo a sua guitarra ou seu amp nao suprirem suas necessidades, troque-os.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pahhh, sera que zuei em compra-la? paguei 629 dela,,,

    Na minha opinião você "zuou".
    Com esse preço se pode pegar uma muito melhor!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tarrachas podem sim ser trocadas,

    TarraXas*

    Will4ever
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    em relaçao as "TARRAXAS" como disso nosso amigo G.Home,,,

    tem algum tipo,,, marca ou algo assim para que eu possa ter certeza que estou comprando uma coisa boa?

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    GuitarHome
    ops...
    mas o Bertola tbm errou hein!!! hahahaha

    Will4ever

    Gotoh, Wilkinson, Schaller... Gotoh num tem erro...

    Will4ever
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Will4ever
    · votar


    obrigado a todos pela compreensão e tenho mais uma duvida,

    quando eu aumento o volume do amp... se eu nao segurar as cordas com a mao, ela da uma microfonia fuderosa, começa baixinho vai aumentando,,, isso e normal? na guita do meu amigo n faz isso oO...

    e outra,,,, quando eu nao estou com a mao nas cordas, ela faz um bzzzzzzzzzzzzzzz como se fosse algo da energia ou sei la,,, isso pode ser algum defeito? ou e problema de aterração msm ?

    ps: noto mais esse barulho com a distorçao do amp ligada...

    Master Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Will4ever

    Quanto a esse problema eu naum sei (tb sou novato xD) mas jah li no forum e isso acontece geralmente por causa da blindagem da guitarra q é de baixa qualidade

    Espero ter Ajudado !!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Epiphone SG Especial