Sg epiphone especial

    Autor Mensagem
    nonoya
    Veterano
    # nov/03


    comprei uma epiphone sg especial podem me dar sugestoes

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po sugestoes pra q? vc ja comprou...

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É uma boa guitarra até pq é Epiphone.Heheheheh.Putz cara acabo de ver uma Epiphone SG por 70 reaaaaaaaaaaaaaaaaaaais no mercado livre,que loucura.

    FINCH na veia
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jean

    eu vi akela vermelhinha neh...deve tah poco fudida...os captadores quemados, etc...

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    SEila mas dai foi um cara querendo pagar 450 nela.Cara maluco.

    FINCH na veia
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    agora eu fui ve que leva case tambem...soh o case ja da mais de 70 pilas...que mocorongo...

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É uma boa guitarra até pq é Epiphone

    isso nao quer dizedr nada.. as Epiphone Specials sao feitas de compensado em vez de madeira, e isso compromete o som..

    neoskymatrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aí, é uma guitarra boa, modesta mas é boa... tem muito gente que so sabe falar mau da porra toda e no fim de tudo não entende de porra nenhuma, outro dia vi um mané desses num show onde levei um som aí falar, "Epiphone Les Paul Special é um lixo", putzz .... o cara tinha uma Gibson Vodoo e daí? Ele era um merda tocando errando pra kralho... fazendo todo mundo ri toda hora... aí é foda... a parada é que a Special é uma série maneira sim e modesta e da para tirar uma sonzeira na boa num ampli reponsa... ta dito!

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    neoskymatrix

    ms se vc tocar numa standard vc vai ver a diferença q a madeira da no som...

    neoskymatrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sim claro, mas vamos separar bem as coisa: A guitarra não é uma merda pelo fato de ser feita de compensado ou outro fato qualquer, dizer que o som dela é um lixo so posso admitir que quem tocou e disse isso so pode ter sido um troglodita que não tem coragem de assumir que não toca nada.

    Como vc mesmo disse, inclusive aproveito e questiono pois, como vamos comparar uma Special como uma standard?! Corta! São linhas diferentes, logo, guitarras com cacacterísticas distintas, no entanto querer frizar que a guitarra é uma merda segundo esse tipo comparação... desculpe a franqueza mas é coisa de guitarrista de merda querendo aparecer... não da para continuar ouvindo ou lendo esse tipo de comentário.

    Vamos ser objetivos e separar as coisas.

    Quanto a Custo x Benefício, talvez o preço da Special não seja tão atrativo quanto ao custo de outras guitarras de outras marcas que estão em níveis de escalonamento igual ou semelhante ao da Special, aí a questão ja é de grana e até mesmo gosto consecutivamente. A Standard é uma guitarra ótima porém pelo preço dela eu não compraria, nem por isso acho ela uma guitarra ruim, a situação é bem semelhante com a Special ou seja, talvez o custo x benefício não seja atrativos, no entanto isso não é quesito para se afirmar que a guitarra é uma merda como muitos dizem. Ter a pretensão de tirar a sonzeira de uma standard em uma special é demais, peraí... logo, a Special é uma guitarra boa e modesta, posso garantir.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    neoskymatrix

    gosto eh gosto, eu ja toquei nas duas ( meu irmao tem uma standard) e achei o som da standard melhor,

    nao acho o custo beneficio de nenhuma das duas boas, existem custo beneficios mto melhores de tagimas, shelters... a special eu nao acho uma boa guitarra, e com esse preço eu compro uma tagima ou uma shelter boazinhas.. a standard eu acho uma boa guitarra, ms mto cara pro q ela apresenta

    PS: consigo tirar um som maneiro com uma special sim, soh nao acho ela uma boa guitarra, se comparar com as outras q a epiphone costuma fazer ( boas guitarras, como as custom e as standard)

    neoskymatrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Esquece...

    neoskymatrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Esquece...

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Se me permitem:

    A minha também é SG:

    www.offtopic.kit.net/equip.jpg


    Hahahahahahahha... Já tem em uns 300 tópicos o URL dessa foto... huahuahua

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E não é de compensado... hahahaha... Corpo em basswood e braço em maple... hauehuhUEHUHeauHuhEuheUhaEUhueA

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    lindona a tua guita, ue li num site q era feita de compensado... acho q no propruo da epiphone ( li sobre a les paul special, ms nao creio q tenha mta diferença com a sg)

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Putz muito bala q inveja cara.Quanto tu pagou nela?

    JEM 777
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo
    não tem como compara uma standart da special.....de 2000 pra cima de uma de 600 conto!!!!
    neoskymatrix
    é isso aí....o cara pode ter a Gibson mais fodona do mundo mas se tocar mal pra caralho o que adianta????
    QUEM É "O CARA" TIRA SOM ATÉ DE TONANTE!!!!!

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    600 nada e sim 879.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    JEM 777

    eh, qm eh bom tira som com qualuqer guitarra, ms uma guitarra boa eh sempre mais prazerosa de ser tocada... se nao osse assim, malmsteen nao teria um fender strato, vai nao teria uma ibanez 777, e por aih vai

    SODAPOP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não existe guitarra boa ou ruim. Existe guitarristas bons ou ruins. ps.: tem uma excessão - seu nome é Tonante.

    nonoya
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    beleza eu treino muito
    tipo alguem piode me dar mais dicas nunca fiz aula mais to co a algins anos minhas influencias são AC/DC e Steve vai alguem me ajuda me formar em blues?

    Lord of Shadow
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pessima compra, cara pessimo negocio e levar ibanez coreana da serie Grx, epiphone special, Fender Squier, são modelos baratos e de baixa qualidade dessas marcas, feitos de compensado e captação inferior tb, negocio e pegar uma tagima, jackson que você acha otimos modelos por um bom preço ou mesmo uma guitarra de baixo custo tipo golden, eagle e turbinar. Guitarra é que nem ampli com pouca grana dos de marca famosa só leva merda, das marcas boas mas não famosas leva coisa bem melhor.

    nonoya
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    a deixa quito mesmo afinal é uma sg heheheeh
    é madeira rose wood quebra muitas squier!!!!!!!

    falou manou

    AACCCCC///////DDDDDDCCCCCCCCC!!!!

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nonoya

    o mais importante foi q vc gostou da guitarra e nao se arrependeu da compra

    JucaSG
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    COMPENSADO NAUM TEM ND A VE
    pode existir compensado d alder, d mogno, d ash, a unica coisa ruim eh q a guita naum eh d bloco unico e sim compensado(folhas d madeira prensadas), mas naum tem nd a ve dize q compensado eh ruim

    grafitte
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    qto custa uma sg epiphone standart?

    kava
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao existe guitarra boa e guitarra ruim... existem guitarristas bons e ruins

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    JucaSG
    pode existir compensado d alder, d mogno, d ash, a unica coisa ruim eh q a guita naum eh d bloco unico e sim compensado(folhas d madeira prensadas)

    Sim, podem existir compensados de diversas madeiras.

    mas naum tem nd a ve dize q compensado eh ruim
    infelizmente tem sim e eh ruim.

    "
    Madeira:
    Este é um dos componentes mais importantes a se verificar ao comprar um instrumento. O tipo da madeira influi não só na beleza do instrumento mas principalmente no seu timbre.

    O problema é que na maioria das vezes os tipos de madeira que foram usados na confecção do instrumento não são especificados, e aí fica difícil até para o vendedor lhe ajudar. Mas o básico é: fuja dos instrumentos confeccionados com compensado ou aglomerado (como já disse, são aqueles materiais feitos com restos de madeira que são prensados e/ou colados no formato desejado para depois serem cortados e transformados em uma serie de coisas, inclusive guitarras), e prefira as madeiras sólidas.

    As madeiras mais comuns são:
    · Maple - madeira clara que tem como característica um timbre bem agudo, normalmente usada no braço ou como top de guitarras que combinam madeiras no corpo (ex: Les Paul, formada por um corpo de mogno com um top de maple).

    · Alder - madeira de timbre caracteristicamente mais grave e normalmente usada no corpo. Ash - madeira clara com característica aguda também usada no corpo de instrumentos. Rosewood - É o nosso Jacarandá, sendo o da Bahia o mais valioso, reputado como o melhor, usado normalmente para fabricar escalas (fingerboard).

    · Ebony/Ébano - madeira escura, quase preta, normalmente usada como escala em instrumentos mais caros, tem como característica um timbre mais agudo do que o maple.

    · Mahogany/Mogno - madeira densa, pesada, de característica grave, usada no corpo de Les Pauls.

    · Basswood - madeira leve, clara e com característica de destaque em freqüências de médio, foi muito usada nos anos 80 em guitarras como Ibanez e Jackson.

    É claro, essas informações são básicas e estão apresentadas de maneira bastante simplificada visando formar um conceito inicial pra você se orientar no complicado mundo das madeiras. "

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sg epiphone especial