Absurdo - Segundo GP Americana, Tom Jobim é argentino!

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar

Snakepit

por acaso o Pat metheny (um dos melhores instrumentistas da atualidade, na minha opinião) é fã nº1 "desse cara"

um reporter qualquer até vai, mas da Guitar Player????

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Demitem nada...o cara do NY Times que inventou TODAS as matérias que publicou no jornal(durante dois anos), demorou para ser demitido após descobrirem a farsa, imagina se irão demitir esse só por causa de uma pequena falha. Porque se for assim, em 1 ano a redação será toda diferente(porque todos os jornalistas cometem gafes volta e meia). Eles publicam um "erramos" na edição seguinte, e a vida segue.

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar

só uma pergunta, de onde o cara tirou essas informações? ¬¬ pq se tu joga no google, todo lugar vai dar a informação correta

Homem Cueca
Veterano
# mai/08
· votar

makumbator
Legal saber que voce é jornalista cara...to fazendo uma faculdade que é bem relacionada com jornalismo, inclusive tenho aulas com o pessoal de jor...faço Radio e TV.

=)

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar

Homem Cueca

Opa! Beleza! Eu fiz Jornalismo na Federal de Juiz de Fora(MG). Tem uma galera boa da minha época trabalhando em veículos de primeira. Um exemplo é o Dudu, apresentador do pontapé inicial da ESPN Brasil, e também o repórter de esportes Carlos Alberto, do SportTV e Globo. o Dudu foi veterano da minha turma, e o Carlos calouro da turma seguinte. Tenho amigos no Estadão, e muitos outros veícluos.
Para quem gosta da área, é bem divertido! Vai fundo!

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar

Cuba's Baden Powell

Será que não confundiram com o Leo Brouwer?

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar

na boa.. dá até pena deles.... só olham para o proprio naris.. acho q só se preocuparao com o resto do mundo quando estiverem na merda pedindo grana emprestada pro Brasil, China, India etc hehhe ... agora quanto ao Tom Jobim... pergunta pra algum cara tocando violao em alguma ruazinha da Europa q ele te responderá... ahh e aprovite e pergunte por Villa Lobos tb... com certeza dois figuras brazucas q tem mais reconhecimento e respeito "popular" internacionalmente do que no Brasil..

kochh
Veterano
# mai/08
· votar

Fellipe Quirino
Esse video não mostra nada.

blima
Veterano
# mai/08
· votar

aff quanto racismo aqui.. só por que UM reporter cometeu uma gafe o pessoal já chama o país inteiro de burro

maguitar
Veterano
# mai/08
· votar

grande coisa... tom jobim argentino, o hendrix brasileiro, e o mamlsten queniano..

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar

Henrique S.

Na Guitar Player americana publicaram um texto sobre o Yamandú Costa, dai falando sobre as influencias dele, escreveram que o Tom Jobim era Argentino, e Baden Powell é Cubano!!!
Depois americano não é ignorante hueahueauhe

Chico Buarque tb não é cubano?

oiio
Claro que eles deviam ter procurado antes de falar essa besteira, mas ficar falando que "americano é burro" e ficar com raiva qnd falam merdas do brasil eu nao acho muito válido.
se nem "nos" brasileiros sabemos quase nada...
http://www.youtube.com/watch?v=adRBD8xxuEQ

PERFEITO !!!

Sem + comentários...

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar

po pessoal, tmb não vamo generaliza..

eu achei um absurdo, não porque só porque o cara errou as nacionalidades, mas pq se trata de uma revista conceituada no "nosso meio"

se fosse um cara qualquer americano até vai, mas um reporter, que com 2min de wikipedia descobria, não dá né

ah, o CNNNN Fellipe Quirino é de humor, logo, isso é no minimo uma montagem com os "the best of", aposto que aqui no brasil sairia no mesmo nível...

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar

Isso é um absurdo mas acontece. Voce pega as revistas daqui e aparece vários absurdos , o quais ninguem liga.

( Esse do Jobim só o Jazzistas vão torcer o nariz nos EUA )

Provavelmente o cara pegou um texto tem portugues passou um tradutor porco , se confundiu com a palavra gaucho e talvez alguma influencia de Brouwer em Baden e embaralhou tudo.

Mas se ainda se trata de um baita de um jornalista de merda. Nada contra a pessoa , mas que trabalho porco hein ?

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar

kochh
Henrique S.
blima

Por experiência própria.. é bem verdade isso... quem convive lá percebe ...é mais ameno em estados que tem muitos estrangeiros como Florida , New York ou Califórnia pela diversidade cultural acaba tendo um "intercâmbio" e assim as pessoas desses estados tem um pouco mais de informação sobre outras culturas e outros países.. agora cola no interior em estados como Dakota , Kansas, Iwoa... putz.. os caras não estão nem ai com nada.. e realmente se perguntar algo como a capital do Japão.. devem lhe responder Hiroshima ou Nagasaki sem brincadeira, não é racismo ou pre-conceito.. é a realidade, é claro.. não estou generalizando não.. mais a grande maioria da população é assim..

aposto que aqui no brasil sairia no mesmo nível...
pois é Henrique não discordo totalmente de você não.. mais no Brasil a culpa disso é da educação ridícula que temos para a grande maioria.. e não por falta de interesse como acontece nos EUA onde a arrogância é tanta q pouco lhes interessa saber algo sobre o resto do mundo...estive lá um tempao.. e sei bem.. quem é racista viu : (

Snakepit
Veterano
# mai/08 · Editado por: Snakepit
· votar

Pronto, agora quem não conhece nada sobre a cultura brasileira é racista...

Fellipe Quirino
.estive lá um tempao.. e sei bem.. quem é racista viu

Voce não é o unico...

O problema é que os brasileiros acham que o Brasil é o país mais importante do mundo, não perdoam quem não conheçe algo sobre ele (principalmente se for gringo), quando na verdade o brasil não passa de apenas mais um pais de terceiro mundo, assim como tantos outros, e se destaca internacionalmente em 99% das vezes por tragedias, sexo e principalmente futebol, esporte inexistente nos EUA.

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar

Snakepit

Pronto, agora quem não conhece nada sobre a cultura brasileira é racista...

Pois é, o cara comete um erro(que me parece ter sido totalmente não intencional e sem nenhuma ofensa)e só por isso já colocaram capa da Ku Klux Klan no coitado.

Como se aqui não houvesse racismo e preconceito também.

O problema é que os brasileiros acham que o Brasil que é pais mais importante do mundo, não perdoam quem não conheça nada sobre ele, quando na verdade o brasil não passa de apenas mais um pais de terceiro mundo, assim como tantos outros, e se destaca em 99% das vezes por tragedias, sexo e principalmente futebol, esporte que nem se ouve falar nos EUA.

Exato. Brasil é mais um na multidão, e não o centro do universo...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar

Fellipe Quirino
no Brasil a culpa disso é da educação ridícula que temos para a grande maioria.. e não por falta de interesse como acontece nos EUA

Mesmo entre gente muito bem educada no Brasil, quantos realmente conhecem algo sobre a Índia? Ou melhor, a Indonésia! Vá numa universidade e faça perguntas diversas sobre a Indonésia. É bem provável que os brasileiros também não demonstrem lá muito interesse por esse país "insignificante" - que, curiosamente, tem população maior que a do Brasil...

Seria sinal de arrogância dos brasileiros?

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar

Bog

Perfeito...

blima
Veterano
# mai/08 · Editado por: blima
· votar

Fellipe Quirino

agora cola no interior em estados como Dakota , Kansas, Iwoa... putz.. os caras não estão nem ai com nada..

cara para de falar besteira, moro nos EUA há mais de 15 anos, minha esposa e toda a familia dela é de Iowa e são muito cultos, já foram ao Brasil (por minha causa, é claro rsrs) além de que todos me recebem muito bem quando vou visitá-los

foi só UM jornalista incompetente, só isso!! não tem necessidade de falar sobre ninguém além de quem escreveu o texto!!

Sharper
Veterano
# mai/08
· votar

Thiagoham
quem é dos EUA não é "americano", é Estadunidense

E quem nasce nos Estados Unidos Mexicanos (esse é o nome oficial do México) é o que? Estadunidense também?

Quem nasceu logo após a proclamação da república também era estadunidense (o Brasil se chamava Estados Unidos do Brasil).

Eles não se auto-proclamam os únicos americanos. É apenas uma questão de convenção. Que implicância...

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar

Snakepit
não é só sobre o Brasil que eu me referi não... a coisa vai alem disso... e não disse que sao racistas pelo fato de não conhecer certas culturas... são pelo fato de 60% deles tratar vc como um MERDA mesmo caso for estrangeiro... acho q por isso na maioria das cidades grandes acabaram se formando bairros determinados para cada tipo de imigrantes... pra ficar separado mesmo

blima
disse que não sao todos....

Bog
eu sei em que continente fica a Indonésia.. acho q basico devemos saber pelo menos né? não to falando que os caras tem que saber o nome do Presidente de cada pais.. somente a posisção geografica po!...

bem... o Topico já mudou de rumo.. chega.. hehehe não vo mudar a opiniao de vcs, nem vcs vao mudar a minha...!flw

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar

Fellipe Quirino

Te garanto que tem muito universitário que não sabe apontar a Indonésia no mapa - capaz de apontarem a Malásia, ou algo do tipo.

TakeN
Veterano
# mai/08
· votar

desde q o Ace Frehley não seja confundido com um índio pra mim tá blza.

pedrobrito
Veterano
# mai/08
· votar

Putz que erro gravíssimo... na boa... como que um "jornalista" publica algo assim ? Ta certo que não é algo tão incomum mas não deixa de ser revoltante!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Absurdo - Segundo GP Americana, Tom Jobim é argentino!