Universidade Livre de Música - Tom Jobim

    Autor Mensagem
    cbjr na veia
    Veterano
    # jan/05


    e ae galera!
    bom eu queria sabe c alguem sabe algumas coisas sobre essa universidade...pois estava querendo fazer aula lah...alguem daki faiz aula lah?c sim fale cm fununci lah...valeuy!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    cbjr na veia

    Me parece que as inscrições acabaram e agora é só pro meio do ano (segundo semestre).

    Muitas coisas mudaram: Não é mais ULM e sim CEM (Centro de Estudos Musicais), as incrições são feitas apenas pela internet e só faz a prova quem pagar o boleto emitido no momento da inscrição... o valor é R$ 20,00

    Se a escola funciona? Claro que funciona, e muito bem por sinal. Os professores são músicos conceituados e ativos no cenário musical.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    http://www.ulm.sp.gov.br/

    cbjr na veia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to ligado...eu entrei e fiz a inscriçao...soh q eu queria sabe cm eh q era +-

    Leonardo La Selva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A linha da escola é mais jazz na parte guitarrística...portanto não espere encontrar guitars roqueiros...pelo contrário, alguns professores lá abominam rock...sucks...acho nada a ver isso...vários guitars conceituados da linha jazz dão aula lá, como o Jonas Santanna, Alemão, etc...os kras são bons...e se vc se inscreveu pro teste nível médio vai preparando pra tocar algum tema de jazz ou standart...eles sempre pedem pra tocar...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Leonardo La Selva

    É porque rock não se ensina brother... e do contrário que se parece tem roqueiro sim, mas eles vão lá pra aprender música... o rock a vida ensina!

    jimmy
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: jimmy
    · votar


    LeandroPanucci
    tem uma escola na argentina q ensina as coisas normais d uma escola e ainda ensina sobre o rock

    brunocesar00
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ae rescucitanto o tópico o LeandroPanucci eu vi q prestou a ULM e se mais alguem prestou, por favor fale como é a prova, como funciona esse negocio de nivel medio e tal...o q eles pedem..o q eles dao na hora pra vc tocar...eu usei a busca e nao achei se tiover algum topico explicadinho colcoquem aki...caso contrario..se alguem poder dispor de um pouco de tempo pra me explicar..ajudaria mto....quero restar pra 2007 mais ja começar a estudar...valeu.. !!

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a ULM é realmente uma faculdade ou pe uma escola de música normal? pq pelo que eu vi eles tem cursos pra 12 a 18 anos e iniciação musical... pra fazer um curso superior se necessita-se o ensino médio

    brunocesar00
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguem ajudaeee

    JB_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: JB_
    · votar


    brunocesar00
    squee
    a ULM não é faculdade, não vale como curso superior, e teste do nivel médio é vc chegar la e tocar alguma musica na verdade, não necessariamente jazz, ja conheço gente que tocou blues, bossa nova... o que pega é o professor que for te analisar ir com a sua cara, conheço cara que tocou jazz e não entrou e outros que tocaram um blues simples e entraram, o mais normal é encontrar caras la na fila que estão tentando pela segunda, terceira ou quarta vez seguida e ainda não passaram. Ja no nivel iniciante o primeito é uma prova, digamos, bem besta do estilo qual a nota mais grave, mais forte... e depois um entrevista e repete de novo a historia do professor ir com a sua cara, se não esquece.

    brunocesar00
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    JB_
    vc ja prestou cara?

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou prestar ano que vem, em Janeiro, alguem q jah fez pode me ajudar, o q eh iniciante pra eles? q eu saiba tem ter um poco de nocao de partitura pra passar pra iniciante neh? e eu nao sei c presto pra iniciante ou medio, tipo de teoria to pra ver Menor Melodica, estudei os modos, menor harmonica e talz e um poco de pozzoli, pra qual eu presto? e qm jah fez eh mt dificil os testes de teoria? pra musica tem q ser Jazz ou Bossa nova neh?

    Hangar18
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po eu acho que vou prestar, mas fiquei meio assim com essa história do Jazz e tal. Eu sei tocar Blues legal, e não sei nada de Jazz. Vo Manda um Blues e q c dane.
    É só isso, tocar alguma coisa, ou tem prova teórica?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Poucas vagas e R$ 35,00 é desanimador com relação ao número de inscritos.

    pr0view
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    como assim?
    meu teste eh dia 8 de fevereiro

    Hangar18
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguém sabe se Inst. Tom Jobim é o único gratuito em SP??

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    pr0view

    O teste são em dias diferentes. O número de vagas oferecido não tem a ver com as datas. Se tiver 200 pessoas no dia do seu teste, 200 no outro dia, você estará disputando com 399 candidatos.

    pr0view
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    otra pergunta fala q tem q levar o instrumento, vai fika embacado eu leva da baixada e nem sei anda em sampa! , qualquer meu prof fez tinha uma guita la, eh obrigatorio esse ano ou sempre tem uma la, ou todo ano fala q tem q leva e sempre tem uma la?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    pr0view

    Você vai de ônibus? Vai descer no Terminal Jabaquara?

    Pô, lá tem ônibus que te deixa muito perto.

    Tem que levar o instrumento.

    pr0view
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    eh mano, eu vo faze na Luz, tem onibus q deixa perto? vlw aew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Universidade Livre de Música - Tom Jobim