| Autor | Mensagem | 
| Epila Veterano
 | # mai/08 · Editado por: Epila 

EDIT: tremolo nao, sim floyd rose

MInha guitarra nao segura a afinaçao de jeito nenhum quando mecho na alavanca

ela nao desafina quando toco só quando mecho na alavanca
 o que eu me lembro de ter feito foi trocar as cordas mas ja faz um mes e te ter baixado um pouco a açao das cordas pq tava horrivel de tocar

dai passou alguns dias e nao segurou mais a afinaçao

ja confirmei os passos do topico que ensina a regulagem da floyd mais ela nao segura a afinaçao inclusive no manual

pode ser a mola? ou eu que regulei errado

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mai/08 · votar

Epila
 Pode ser as duas coisas e mais uma: baixa qualidade do dispositivo.
 Abç

| 
| Sniper Veterano
 | # mai/08 · votar

Epila

Qual guitarra?

| 
| Megamedes Veterano
 | # mai/08 · votar

Tenta isso:

Regula ela, afina ela bem: da 1ª a 6ª, da 6ª a 1ª e tal. Depois trava bem o nut, não precisa travar até a rosca espanar, mas até você vê que não vai mais com uma força pequena/média. Afina na micro do mesmo jeito que tu fez antes de travar. E vualá, provavelmente vai ajudar.

Se não adiantar, afina ela e não trava o nut por um/dois dias. Depois faz de novo esse procedimento (Mas toque ela nesses dias).

Se continuar desafinando, manda regular. Todos esses passos adiantaram comigo em diversas ocasiões ;)

| 
| Epila Veterano
 | # mai/08 · votar

Sniper
 Ibanez PGM3

Megamedes
 Vou fazer isto

vlw

| 
| diego gr Veterano
 | # out/08 · votar

Epila
 A ponte dessa guitarra se nao me engano não é tremolo, mas sim floyd rose, que é outro tipo de ponte
 Já li diversas vezes que a ponte não é muito boa mesmo, mas se você não usar a alavanca não era pra estar desafinando assim
 Tente apertar os parafusos das tarrachas também e afinar várias vezes até travar o locking nut

|