Corda D´ario , durou 1 ano e 9 meses, o suor influenciou?

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, vou me lembrar de fazer isso quando trocar o encordoamento.

Belloni
Veterano
# mai/08
· votar


Com o clima úmido aqui do sul, mesmo se eu pegar uma semana light, sem ensaios, tocando uma, ou duas vezes na semana por pouco tempo, as cordas já começam a perder, ou perdem totalmente o brilho. Usando então por 1 mês, numa rotina normal de estudo e ensaio, as cordas já estão deixando marca de ferrugem nos dedos, além de machucar os trastes.

Sempre passo flanelinha antes e depois de usar quando estudo, mas acabo não passando nos ensaios, que são mais prejudiciais. No final do mês acabo sentindo o peso disso, já que uso encordamento de 7 cordas. Além de não ter uma boa variedade de marcas, os preços já são mais elevados, e são dificeis de encontrar nas lojas.

Já cometi o erro de comprar mais de um jogo de cordas de uma só vez, para ter guardado em casa. Mas como meu quarto é úmido, e também não dei a relevância necessária pra guardá-la, ao precisar do segundo encordamento, já estava enferrujado, sem nunca ter sido rompido o lacre.

Noviço
Veterano
# mai/08
· votar


Gente eu sempre fico impressionado aki quando eu vejo um tópico aki sobre duração de cordas e talzz...aff.....comigo as D'addario 0,09 duram no máximo 3 semanas ou estourando 1 mes...e já ficam pretas e talz...e eu sempre limpo depois q toco e talz....só a elixir q dura aí uns 2 meses...af..isso pq ela é anti-oxidante e talz..aff....pra durar mesmo..só as roxinol..rsr..kracas essas cordinhas duram uns 6 meses ou mais...rsrs..só o som q acaba com 15 dias..rsrsrsrsrsr

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa, vocês são muito sortudos, eu uso encordoamento D'addario 0,09 na minha strato e 0,10 na minha lespa... Moro em Belém onde a umidade é enorme, e pra piorar eu ainda suo igual um porco nas mãos... meus encordoamentos não duram 3 semanas.. eu compro aquele set com 3 encordoamentos, por 42 reais... pelo menos sai um poquinho mais em conta...

Juliguitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Juliguitar
· votar


pra mim eu to com as D´dario 0.9 a +- uns 7 ou 8 meses. Elas ja perderam o brilho mas nao tao pretas nem nada! eu suo um poco tbm e moro no RS :)

Headstock invertido
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Fernandes

to pensando em colocvar dadario 0.010 na minha les paul...

elas mantém o som bom por muito tempo???

Almeidaboo
Veterano
# mai/08
· votar


a dario 010 tava custando 30 conto

30 REAIS????? Meu amigo, chama a polícia! Verifica aí se você tá de meia, cueca, pq provavelmente te roubaram mais coisas ainda!

Cara desculpe mas isso não me parece ser verdade, não tem como uma corda durar tanto assim o.O. Você mesmo disse que não passa flanela nem nada, fora o suor da sua mão, tem tambem a umidade do ar.


Vou ser obrigado a te contrariar, pq meu amigo teve uma Fender Americana por 3 anos sem nunca trocar cordas ou fazer um setup. Claro, estava judiada feito cachorro de rua, mas as cordas estavam intactas. PRETAS, mas tavam lá...

Liro_Points
Veterano
# mai/08
· votar


AMIGOS....
EXPERIMENTEM ELIXIR
NAO VÃO SE ARREPENDER....

6 MESES DE PURO TIMBRE E SEM OXIDAÇÃO...

Eric Clapton
Veterano
# mai/08
· votar


Eu já utilizei vários tipos de encordoamento, NIG, Ernie Ball, Dean Markley, Fender, e até mesmo Elixir...mas não adianta...sempre volto para as D'addario... XD

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/08
· votar


Eu conseguia manter as cordas por pouco + de 2 meses, + agora q tenho shows regulares... mal dura um mês. No show parece q a gente sua dez vezes mais, além da tensão ser maior do q tocar em casa ou ensaiar, tem a parte da performance e movimentação de palco. Enfim, a guitarra então sai toda oleosa e molhada qd o show termina. Sempre que dá, eu tento limpar a guitarra no camarim depois dos shows. Se eu deixar o suor de uma tocada varar a madrugada, amanha minha corda estará preta.
Sempre mantive minhas cordas brilhando, mesmo velhas utilizando aquele macete da esponja. Hj n faço mais isso, pq perde todo o brilho do som da corda, entre outros problemas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda D´ario , durou 1 ano e 9 meses, o suor influenciou?