Guitarra Fender Squier Deluxe Hot Rails

Autor Mensagem
ariano_ba
Veterano
# mai/08


Boa noite pessoal.

Comprei recentemente uma guitarra Fender Squier Deluxe com captação hot rails duncan designed e gostaria de saber a opnião de vocês em relação a mesma.
Adiquirí também um processador korg AX3000G e ouví dizer que ele é muito bom. Gostaria da opnião de vocês a respeito desse equipamento e da guitarra.

Obrigado a todos.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba
Ueh cara, é agente que te pergunta opinião em relação ao equipamento né?
Estranho uma pessoa comprar equips e depois vir pedir opinião, garanto que muitos aqui nunca testou essa squier muito menos com hot rails...
Nois é que pergunta você que testou que deve falar!

luxos
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
é

ariano_ba
fala ae o que q vc acha do seu equipo!!

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


Brother, na verdade pedi a um a um grande brother meu em sampa p testar e ele falou que a guita era pancada daí pedi p ele mandar p mim aqui em Aracaju. Ainda não chegou mas quando chegar darei a minha opinião. Sobre a Korg tb a mesma coisa.
Por isso criei esse tópico p ver se alguem mais teria esse equipamento e pudesse me dizer mais alguma coisa.
Toco já ha algum tempo mas tinha parado e vendido tudo.
Meu set era guitarra Tagima TG505, guitarra yamaha pacifica com microafinação e JB na ponte, uma boss me-8, pedal overdrive/distortion da boss, cry baby dunlop, pedal de expressão ev10, um ampli laney TF200 com foot ibanez dois canais).

to voltando a tocar e refazendo meu set
atualmente to com um Rack VF1 da boss e comprei essa fender squier Deluxe e o korg ax3000g.

John Ott
Veterano
# mai/08
· votar


Em primeiro lugar, Squier é segunda linha da Fender. E fim de papo. Mas não quer dizer que seja um instrumento ruim.

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1044&produto=9097

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=7920

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


John Ott

e daí... toquei numa squier esses dias muito boa... e troquei minha fender americana numa strato handmade...

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


"e daí..."
Não entendi sua hostilidade companheiro.
Estou aqui com o intuito de colher opiniões construtivas e não afirmações hostis de um ínvido.
Obrigado, mas seus escólios são escusados.

two
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho um California com hot rails na ponte e im vintage no braço, ela ficou show de bola, todo mundo elogia a bichinha.
Não vou dizer que ficou melhor que uma Fender ou ficou igual, até porque nunca toquei nuna fender com Hot rails, mas uma coisa posso te dizer, o som ficou do jeito que eu sempre procurei, pancada na ponte e som de tele no braço.

Ps. No hot rails usei uma mini-toogle que posso deixar o captador em paralelo, em série e como single. Show de bola, acho que vc vai gostar.

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


O two!
Aonde posso encontrar essa chave mini toogle (pode sser push pull?) e como poderia fazer a ligação?
Você tem o esquema p ligação?
Obrigado!

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba

não quis parecer hostil, mas esse tipo de afirmação que o camarada John Ott fez é de quem não conhece... a squier deluxe é uma ótima guitarra, se bem regulada não deve nada.

As pessoas idolatram marcas... deveriam pesquisar mais só isso...

two
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba
Pode ser push pull, só que ai terá somente duas opçoes,
vc encontra em qualquer luthier ou em qualquer loja de eletrônica.

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


Blz cara, tem um Luthier aqui que é um grande brother meu, Elifas Santana. Vou pedir p ele instalar p mim.
A propósito, tenho um rack VF1 da boss com fonte original e bag. Se houver interessados...
Abraço a todos.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Nois é que pergunta você que testou que deve falar!
cacique falou tá falado!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba
Amigo, me responda três cousas. Pra quê serve essa chave que vc quer? Esses captadores são humbuckers? Qual o preço dessa guita?

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


essa chave transformam os minihumbuckers em single coil deixando assim o som da guita mais versatil ainda.

A propósito a guitarra chegou e eu já testei.
O som é simplesmente pancada!!! O acabamento nem se fala.
Extrema qualidade.

Caldas
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba
ou tu achou essa guita onde?

eu tava atrás dela, mais num encontrei em lugar nenhum x.x

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


Na Made in Brazil
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=11296&idDept=235

ariano_ba
Veterano
# mai/08
· votar


Pode comprar tranquilo. O acabamento é 10!
O som nem se fala!! Uma strato quente!!!

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba

bela guitarra cara !

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


ariano_ba
essa chave transformam os minihumbuckers em single coil deixando assim o som da guita mais versatil ainda.

ctz

sebastianbach
Veterano
# mar/09
· votar


ariano_ba
ressusitando
ela eh confortavel?
ainda ta com a guitar?
sera que n tem alguma com escala clara?
vlw

ariano_ba
Veterano
# mar/09
· votar


Rapaz, é uma ótima guitarra sim! Bastante confortável e um puta som!!! Os captadores são de saída alta e ótimo p distorções um otimo timbre limpo tb e acrescentando um push pull p cancelamento de bobina voce deixa a guitarra muito mais versátil do q já é.
Em relação ao acabamento e peças ela tem acabamento impecável! Me surpreendi!!! A ponte é sistema twin pivolt que é mais estável do que as pontes standard e com modificações como as que fiz abaixo voce resolver qualquer problema referente a possiveis desafinações que poderiam ocorrer com o uso da alavanca.
Fiz algumas modificações nela, tais como:
- Troquei o nut original por um roller nut original fender (R$ 150,00)
- Troquei as tarraxas por um jogo de tarraxas com trava original fender/Schaller (R$ 300,00)
- Troquei o potenciometro de volume por um com push pull p cancelamento de uma bobina dos captadores tanto da ponte quanto do braço tendo assim uma opção de 9 timbres diferentes(R$ 15,00)
- Coloquei um Strap lock original fender/schaller p dar uma maior segurança em relação a correia. (R$ 65,00)
- Ajustei tanto o tensor quanto tensão das molas da ponte p encordoamento 0.10 pois ela vem regulada para encordoamento 0.90.

Léo_Xt
Veterano
# mar/09
· votar


ariano_ba
ariano_ba
GALERA esse topico me deixou mt curioso sobre essa squier...

me tira umas duvidas:

[u][i]o clean dela eh bom mesmo?
esses caps puxam mais pra um som mais "gordo", ou seja, tem um timbre mais voltado pra a distorção ou eles são mais versáteis?

abraços!

sebastianbach
Veterano
# mar/09
· votar


ariano_ba
mais ela original n da pra usar alavanca?

ariano_ba
Veterano
# mar/09
· votar


Brother, eles são de saída alta, mas quando voce instala um push pull p cancelar uma das bobinas ela fica com som de strato.

Os captadores são ótimos, apesar de muitas pessoas desinformadas falarem mal a respeito dos duncan designed comentando sobre serem uma segunda linha da seymour duncan.
Eles possuem algumas diferenças sim, mas nada que se possa crucificá-los.

Ela vem equipada com três Hot Rails duncan designed e testei lado a lado com hot Rails seymour duncan. Os Duncan Designed tem ganho maior pq são projetados p compensar perda de sustain em madeiras de custo mais baixo como o basswood e seu acabamento é similar aos Hot Rails da seymour antigos, mas em termos de timbre (médios, agudos, graves) posso dizer q possuem características sonoras bastante similares aos originais, Sendo desnecessário a substituição dos mesmos.

Na verdade os duncan designed são fabricados e revendidos somente para fábricas de instrumentos para instalação em intrumentos de preços mais acessíveis, mas mantendo as mesmas características de timbre em geral. Tanto é q não se encontra p serem vendidos em lojas. Poucos sabem deste pequeno detalhe.

Voltando ao push pull, realizando essa pequena e facil modificação, voce pode aumentar a possiblidade de combinação de 5 para 9 opções de timbre.

Referente á pergunta sobre o uso da alavanca,
Temos duas opções de alavancas flutuantes sem micro-afinação:
- Standard (06 parafusos)
- Twin pivolt (dois pivôs - similar ao sistema de ponte com micro-afinação)
As standard são menos precisas pois possuem 06 parafusos q controlam o seu sistema. A possibilidade de travamento ao contato com os 06 parafusos aumenta as chances de quando usada a alavanca a ponte nao volte exatamente ao estado original.
Já a com sistema de pivôs esse problema nao existe, sendo transferido o problema ao nut, que dependendo do material (bronze, latão, grafite, osso, plástico) tende a aumentar ou diminuir problemas de afinação. Daí pode-se sanar totalmente esse problema com a substituição por um roller nut.

Espero ter tirado as duvidas acima.
Abração a todos e qq duvidas podem enviar msg p mail:
ariano_ba@msn.com

ariano_ba
Veterano
# mar/09
· votar


Só complementando a respeito de afinação, pode-se por fim instalar tarraxas com trava q acabaria por vez com desafinações indesejadas.
Abração a todos!!!

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


so uma pergunta quando se pago

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


ariano_ba
As standard são menos precisas pois possuem 06 parafusos q controlam o seu sistema.
As standard são pivô-duplo, e não 6 parafusos!!!

Eu tô pensando em vender a minha original (exceto pelas tarraxas) com singles...mandem mensagem que eu mando fotos.
wbejar@gmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Fender Squier Deluxe Hot Rails