Gibson BFG ; Guitarra bem interessante.

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Mas enfim, vou sair desse topico
OBA!

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Mas então gente, será que esse P90 junto com o Humbucker, da um som meio.."meclado" e versátil à guitarra?
É como se fosse um Single e um Humbucker se for pensar bem(Pelo menos eu acho que P90 é single). Acho que deve ficar no mínimo interessante e versátil uma guitarra dessas.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
puts.... meio estranho hein... sei lá... sou conservador demais pra essas coisas...

tava pensandando em pegar um fireburst pra mim... oque vc achou de tão diferente nela?

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Se quer versatilidade de verdade com humbucker e p-90 (com single de brinde) olha esse brinquedinho que a duncan tá pra lançar:
http://www.youtube.com/watch?v=fZhJXcSVnfs

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
Hm...
Fireburst, você diz dessa Gibson Studio?
É o seguinte, de início, ela é mais fina e mais leve que a minha Epiphone Standard. E ainda acho que tem aquele esquema de Chambered Bodie, o que da uma mudada do Timbre. Por isso que acho que minha Epiphone tem um peso bem maior e sonoridade diferente. O som da Gibson, era mais definido que o da minha Gibson sim, mas diferente. O da Epiphone, pelos captadores era mais embolado e sujo, mas depois de pensar, eu vi que trocando os captadores da Epiphone ME daria um resultado melhor do que essa Gibson, que tem um som diferente.

Ai de Les Paul eu já estaria bem servido.

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Cara o P90 eh bem diferente de um single. Tenho na minha Epi, e eh bem diferente mm, eh bem mais gordo, eh um som caracteristico, mas nao sei como descrever so ouvindo mm
esse P-rails da Sem Mordança apesar de feio, tem um somzao mm!
logo logo a malagoli chega com P90 a otimos preços

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim
Hm... é um meio termo?

Me da um exemplo de uma levada de som que é legal de mandar com uns P-90 por exemplo.

Pq sei la, já que estou com 3 guitarras aqui,mais a que eu vou comprar, porque não equipar uma delas com um set desses caps?
Ficaria bem true =)

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

Neil Young usou P90 em muitos classicos, hey hey my my por exemplo

é um single, mas com muito mais medios, é cheio, e tem um som anasalado

se não me engano, John Lennon usava P90 tmb...

gucrispim
Veterano
# mai/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Vix, tem mta gente q usa, o Nick Valensi do Strokes usa Phat Cat que eh um P90 da Seymour com tamanho de humb.
Cara, criei um tópico que ficou entregue aos vermes sobre o P90 e o unico cara que respondeu foi o Bertola e ele disse que é simplesmente O melhor tipo de captador que existe na opnião dele.
Rola de Rock e vertentes mais leves tp pop rock, Blues, Heavy Blues. é um captador bem phoda! eu curto mto!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180842/
Como foi dito o Neil Young usa P90 nakela Les Paul preta e surrada dele, como em Keep on rocking in the free world. saca o video no youtube dele tocando no Saturday Night Live da pra sacar qual eh a dos cap

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


um belo exemplo


Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
É o seguinte, de início, ela é mais fina e mais leve que a minha Epiphone Standard. E ainda acho que tem aquele esquema de Chambered Bodie, o que da uma mudada do Timbre.

Cara, apesar de terem soltado umas Studio mais estreitas há algum tempo, atualmente não há diferença perceptível na expessura.

Quanto ao esquema de alívio de peso, mesmo as Standard atuais têm esse chambered body. Não sei dizer o quanto isso afeta o timbre, já que a Gibson jura de pés juntos que não tem diferença nenhuma.

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Minha Standard é antiga velho, tem uns 12 ou 13 anos!

Eu senti uma diferença timbristica mesmo, não de melhor ou pior, e sinto que seja por essa diferença perceptivel que achei no corpo das duas quando toquei.

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim
Com certeza.Como sempre,se você tiver guitarras com os 3 captadores vai ser melhor,mas é um preço à se pagar pela versatilidade,e achei os timbres bem convincentes.O foda é que a duncan tá prometendo ele desde fevereiro e até agora nada.

Flávio Moura
Veterano
# mai/08 · Editado por: Flávio Moura
· votar


Só vejo sentido em comparar entre as Gibson... hand made ou outra marca foge do raciocínio.... um cara que gosta de Fender não vai pega essa de jeito nenhum. Não tem nada a ver. São guitarras completamente diferentes.

Calanzares e Leblues

Rapaz, pela cotação de hoje, olha quanto daria, sem impostos, essa guitarra:

R$1960.92

Bom custo benefício, não?


Parece bom custo-benefício sim... isso dá uns USD 1200,00. No ebay, encontei essa http://cgi.ebay.com/Gibson-Les-Paul-BFG-Electric-Guitar-Raw-Power-Sunb urst_W0QQitemZ220226073711QQihZ012QQcategoryZ2384QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem que tá USD 969.00... entendo que no mercado americano, deve ser mais barato. Por esses mesmos 1200,00 é possível comprar uma standart.

Entendo, assim, que parece bom custo-benefício, se vc está na Inglaterra.... a única coisa que estranho é o fato de a Gibson ter lançado uma guita mais barata que a Studio... com jeitão de ser melhor... me deixa desconfiado. Sempre entendi que a Studio era a mais barata da marca.... e ela é simplesinha msm... principalmente no que diz respeito ao acabamento.

diwillo
Cara, eu acho q a q eu vi era a mesma que o gucrispim viu..la na Krok..usada. Acho que tava 4.500, mas não garanto, pq, pelo jeito, já foi vendida. Nem tá mais no site.

Estive pra pegá uma Studio por R$1600,00... que tava meio detonada, mas o som era 100%. Não peguei. Até hj me arrependo.

Abs

Randy78
Veterano
# mai/09
· votar


vista por trás a BFG:



diwillo
Veterano
# mai/09
· votar


Pelo menos a marcação eles podiam ter "não tirado" dessa BFG...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson BFG ; Guitarra bem interessante.