Gibson BFG com 2 Humbucker

    Autor Mensagem
    HKbelo
    Veterano
    # set/09


    Eu estou querendo comprar uma Gibson BFG, mas quero colocar 2 EMG (81 e 85). Será que um luthier me cobraria caro pra ter que abrir o "buraco" do P-90 pra caber o EMG 85?
    Existe algum risco de danificar a guitarra?

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HKbelo
    Será que um luthier me cobraria caro pra ter que abrir o "buraco" do P-90 pra caber o EMG 85?
    Não sei, mas acho que não deve ser tão barato não

    Existe algum risco de danificar a guitarra?
    Sempre existe, portanto leve em um luthier muito bom e de confiança

    Mas a pergunta é: Pq pegar uma BFG e ter todo o trabalho se vc pode pegar uma faded ou uma studio que já têm o espaço para humbuckers??

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HKbelo
    Boa pergunta, pq comprar uma bfg se vc pode comprar uma que já tenha espaço p/ dois humbuckers ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HKbelo
    Comprar uma Gibson e modificar?!!
    Um grande equívoco.....

    HKbelo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu gostei dela por causa do killswitch e da escala sem marcação... nao sei oq me atraiu nela... mas foi amor a primeira vista... o unico problema pra mim, é o P-90 q nao faz meu estilo.

    two
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HKbelo
    Te garanto que fica mais barato se vc encomendar uma igual à um luthier. Porque comprar uma Gibson pra mexer, ainda mais assim, é burrice.
    KillSwitch é fácil de fazer.

    HKbelo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nossa... ta todo mundo me escrachando huauahauhauhauahuah
    entendo... entao acho q vou pegar uma Studio mesmo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HKbelo
    dá pra colocar o killswitch em qualquer guitarra, melhor fazer isso com a studio q tem a medida dos caps que vc quer

    HKbelo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    valeu pelas respostas pessoal...
    comprarei uma Studio entao e colocarei o killswitch nela.

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    qual a diferença da madeira das studio pras custom?

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser
    Não sei te dizer ao certo, talvez a qualidade... mas a custom tem espessura maior além de ser sensivelmente mais pesada.

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Como dizia minha avó: "idéia de jerico"...

    Pega uma Giboca Studio, ou uma Epiphone ou Condor LPC...
    Ou então uma ESP LPD 401 que é linda e já vem com esses caps

    edalko
    Veterano
    # set/09 · Editado por: edalko
    · votar


    GuitarUser
    qual a diferença da madeira das studio pras custom?

    Uns vão dizer: nenhuma!

    Outros: que as custom foram cortadas exatamente na mesma hora da conjuntura solar, de árvores plantadas com sementes colhidas no inverno do ano da independência dos EUA e secadas por mulheres de apenas um braço, leporinas e albinas, e que a madeira tem 0,001 mm a mais de espessura o que gera um som inigualável.
    Além disso, são submetidas após o corte a um processo enigmático de energização por monges budistas do Mosteiro mais antigo do Tibet, de acordo com um ritual Celta de origem pagã, com instrumentos solares e de ouro forjados na época dos Cavaleiros Templários.

    HKbelo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    [...]as custom foram cortadas exatamente na mesma hora da conjuntura solar, de árvores plantadas com sementes colhidas no inverno do ano da independência dos EUA e secadas por mulheres de apenas um braço, leporinas e albinas, e que a madeira tem 0,001 mm a mais de espessura o que gera um som inigualável.

    uahuahuahuahuah muito boa!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser
    as duas são feitas de mogno de ótima qualidade, talvez mude o tampo dela

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    Uns vão dizer: nenhuma!

    Outros: que as custom foram cortadas exatamente na mesma hora da conjuntura solar, de árvores plantadas com sementes colhidas no inverno do ano da independência dos EUA e secadas por mulheres de apenas um braço, leporinas e albinas, e que a madeira tem 0,001 mm a mais de espessura o que gera um som inigualável.
    Além disso, são submetidas após o corte a um processo enigmático de energização por monges budistas do Mosteiro mais antigo do Tibet, de acordo com um ritual Celta de origem pagã, com instrumentos solares e de ouro forjados na época dos Cavaleiros Templários.


    Que viagem... a diferença basica é a espessura do corpo de resto ela é uma standard, digamos que ela é só uma standard mais parruda. Agora é o tipo da coisa esse parrudo a mais dá um sustain maior tb.... hjehehehehehhee

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser
    As custom são caracterizadas por um som mais grave, fechado, por ter escala em ébano e outros detalhes de construção como o edalko disse. Tem uma studio que vem com escala em ébano, a Classic White Les Paul Studio, mas é exceção, nas studios a escala é de rosewood.
    Apesar da brincadeira, não se iluda que 2 guitarras, com diferença de 3 mil dólares (preços nos EUA, U$799,00 para U$3899,00) possam ser iguais. Particularmente, eu não gosto da sonoridade das custom, a única que eu acho legal é a Black Beauty de 3 captadores, especialmente as que tem top de maple e não mahogany.

    joaormrt
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko

    iouAHROIahrioAHIORAhioheioheiohraihroiahoriaHOIHRAIO

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MMI
    Particularmente, eu não gosto da sonoridade das custom, a única que eu acho legal é a Black Beauty de 3 captadores, especialmente as que tem top de maple e não mahogany.

    Mas hoje em dia só as Custom Shop vem com top em Mogno, as Gibson USA vem com top de Maple.

    As custom são caracterizadas por um som mais grave, fechado, por ter escala em ébano e outros detalhes de construção como o edalko disse.

    Eu tinha até me esquecido da escala, a escala de ebano dá um pouco mais de graves, e espessuma maior do mogno do corpo também puxa o som pro médio-grave.

    Apesar da brincadeira, não se iluda que 2 guitarras, com diferença de 3 mil dólares (preços nos EUA, U$799,00 para U$3899,00) possam ser iguais.

    Isso é verdade, os captadores e as ferragens no geral podem até ser os mesmos, mas a construção, acabamento, qualidade da madeira tudo muda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson BFG com 2 Humbucker