"Quero ser original mas hj em dia não da mais!" - Discussão sobre Originalidade!

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
Acho.

Dr Jivago
Veterano
# mai/08
· votar


O problema é que se produz muita música no mundo e a maioria é um lixo porque são feitas as pressas e visando o público "popular" que gosta de ouvir coisas simples e se possível variações sobre o mesmo tema. Seja rock, rap, heavy e até mesmo blues e jazz.

Se apenas fossem lançadas músicas realmente feitas com cuidado e inspiração a produção musical mundial deveria cair a uma proporção ínfima da atual.

É impossível se produzir milhares de músicas originais a todo momento. A maioria vai ser mesmo um amontoado de clichês e plágios.

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


acho que o melhor jeito de ser original é parando de ouvir radio, tv...tudo.. se isolando e descobrindo seu próprio som...

Scrutinizer
Veterano
# mai/08
· votar


Esse lick eh igualzinho do guitarrista Y". Em se tratando de estilo, por exemplo, rock eh rock, eh power chord, eh riff na corda E, pentatônica, progressões parecidas, n adianta fugir do "básico".
Isso não é verdade, começando pelo prog sinfônico que todos conhecem, como yes e genesis, não tem nada a ver com isso.
Até mesmo em outros estilos várias bandas exploram muito mais do que isso.
Sem contar bandas como Univers Zero e Art Zoyd que fazem rock completamente diferente dos outros estilos, mesmo que dentro de seu estilo, clichês existem, mas cada banda tem uma sonoridade única.

Mas quanto a compor sua música, eu concordo, não se deve se forçar a soar original, deve-se experimentar e ir juntando o que te agrada, mas fazer o que você sabe, e sem se preocupar com limites como "se eu faço rock, eu preciso de uma pentatônica e solos de guitarra", não se preocupe com regras, nem com a regra de ser original.

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


pra mim ser original é aquele que consegue se expressar com sua música, afinal, arte é comunicação, se uma arte não me comove seja ela de FORMA boa ou ruim então não é arte, pra mim é entreterimento

lam777
Veterano
# mai/08 · Editado por: lam777
· votar


Fred escreveu:
Pra qm soh leu o titulo, eu n estava falando serio, estava sendo ironico..

9 - É proibida a criação de tópicos contendo:
9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;

4 - O título do tópico requer mínimo de 3 palavras e 15 caracteres. Sempre seja objetivo nos títulos dos seus tópicos, evitando situações onde o assunto não fique claro....

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


lam777

"Quero ser original mas hj em dia não da mais!" - Discussão sobre Originalidade!

O assunto esta bem claro... Diferente de vc, eu leio o que eu escrevo, pra n ter que fikar editando toda hora o post...

Homem Cueca
Veterano
# mai/08
· votar


lam777
Fred escreveu:
Pra qm soh leu o titulo, eu n estava falando serio, estava sendo ironico..

9 - É proibida a criação de tópicos contendo:
9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;

4 - O título do tópico requer mínimo de 3 palavras e 15 caracteres. Sempre seja objetivo nos títulos dos seus tópicos, evitando situações onde o assunto não fique claro....


Esse post seu foi no mínimo babaca e burro.

Babaca pois ficou sentido com o que o Fred disse, parece que a carapuça serviu.

Burro, porque voce não entendeu um título de tópico com o assunto claríssimo.


Agora paremos de desvirtuar esse tópico.

_FrEd_
O assunto esta bem claro... Diferente de vc, eu leio o que eu escrevo, pra n ter que fikar editando toda hora o post...

Contenha-se cara!

=)

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


Homem Cueca

Pois eh... Quando eu criei o título, eu fiz questão de colocar entre aspas akelas frase n soh pela ironia, mas como se fosse uma "fala" de alguma pessoa. Infelizmente nem td mundo conseguiu captar...

Como o proprio lam777 disse neste tópico:

O português usa as mesmas palavras a tantos séculos, e assim mesmo continua dizendo coisas diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Quero ser original mas hj em dia não da mais!" - Discussão sobre Originalidade!