Dúvida sobre meus captadores P - rails , originalidade.

    Autor Mensagem
    diogoslr
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite,passei por uma situação que me deixou com sérias dúvidas sobre meu equipamento (captadores),vou tentar contar o fato e depois explicareis coisas que observei,pra ver se a galera consegue me dar uma força. Vou contar o que aconteceu comigo.Desde já,vou falar uma coisa: não estou desmerecendo marcas ou modelos. Fui na casa de um primo esse fds e chegando lá,ele foi me mostrar uma guitarra que comprou,era uma golden les paul (modelo mais simples da marca),original de fábrica sem nunca até ter sido regulada,testei ela num cubo da onerr block(drive acionado), daqueles pequenos,comecei a fazer a intro de debil metal dos mamonas,tocando consegui tirar aquele harmonico estilo
    "Zack" que tem no riff,fiquei de cara de ter conseguido naquela facilidade,até repeti algumas vezes e em todas consegui o resultado desejado. Fiquei de cara pelo motivo de nunca ter conseguido tirar o harmonico com aquela intensidade no meu equip,possuo uma epiphone Sg 400 das antigas(toda regulada) ,com captação Seymour Duncan P - rails,um amplificador Borne stilo FCC 1260 (falande de 12 e tal) ,pedais de drive Jackhammer da Marshall,pro drive da Esi e ainda um overdrive hand made,e como já havia dito,sem desmerecer nenhuma marca. Então estou com essa dúvida na cabeça do que pode estar acontecendo. Deixarei algumas observações a seguir. Não entendo nada de captadores praticamente,então dormi encucado se são orginais meus captadores
    * Pensei na hipotese do ampli (onerr block),por ter menor volume e ter usado ele quase no talo e conseguido uma saída maior de volume e ganho,já que meu ampli tem bem mais volume e aqui em casa nunca passei nem de 1/4 do seu ganho. Só que tenho os pedais que sempre faço regulagens diferentes e com bastante ganho e não consigo os resultados.

    * Pra terminar,gostaria da opinião aberta da galera,sobre possíveis coisas que podem estar acontecendo. Se resolve levar a guita em algum luthier,se ele consegue saber da "originalidade" dos caps. Se são esses caps que são ruins e seria mais jogo troca-los... Desde já agradeço e peço desculpa pela confusão.

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    diogoslr

    Seu P-Rails deve ser original. Não é um captador comum, eu não conheço cópias.

    O equipamento tem influência nisso, desde o amplificador até o próprio modelo de guitarra, mas isso dentro do que esses fatores podem influenciar. Isso que você você está contando parece estar relacionado com a altura do captador. Leve num luthier.

    diogoslr
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up,mais alguém teria alguma opinião a respeito do caso ?

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    . Isso que você você está contando parece estar relacionado com a altura do captador. Leve num luthier.

    Caso seja muito difícil ir a um luthier, pesquise como ajustar altura dos captadores e faça você mesmo.
    Venho te atentar para a equalização do seu equipamento, eu já tive uma SG da golden, ela não é uma guitar muito boa, mas seus captadores da wilkinson são um ponto positivo.
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre meus captadores P - rails , originalidade.