Quero comprar uma guita (minha 1ª). Uma modelo less paul "bom e barato" rsrs

Autor Mensagem
TheMarvado
Veterano
# abr/08
· votar


castanho
Eh castanho... 600 nova.. na verdade eu paguei 575...

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


TheMarvado
Ela tem vários modelos de cor ou só aquele?
em questão de visual prefiro a shelter, mas isso não vem ao caso...

TheMarvado
Veterano
# abr/08
· votar


castanho
Cara, tem varios modelos, mas nessa faixa de preço... vai ter a M200...
Da uma olhada no site....
http://www.cort.co.kr/english/products/common/list.asp?category=Electr ics
Eu particularmente nao gostei da pintura da M200, parece pintura de carro... nao eh madera envernizada.. mas vc pode gostar mais, ou achar outras cores...

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


castanho

Marca por marca, eu ficaria com a CORT, pois tem tradição de produzir instrumentos bastante qualificados, enquanto a SX Shelter é uma marca de produtos mais econômicos, exclusivamente.

Sempre fui entusiasta da CORT, embora nunca tenha tido a oportunidade de possuir uma guitarra desta marca. Todas as que examinei eram bastante bem acabadas, sólidas, etc... Talvez minha opinião seja um tanto parcial neste caso. hehehe

Porém, eu não conheço pessoalmente os modelos citados, ou seja, nunca os tive em minhas mãos para uma análise mais aprofundada.

O conselho que eu posso te dar é o de procurar testar os instrumentos em vista e ver o que mais lhe agrada, examinando itens como acabamento, qualidade das ferragens e mesmo a tocabilidade. Se puder leve um amigo que conheça do assunto para assessorá-lo e dar opiniões.

Quanto a tocabilidade ou ajustes dos instrumento, você deve levar em conta que as vezes, na própria loja, um vendedor ou funcionário metido a luthier troca as cordas do instrumento (por estarem muito velhas ou usadas) e faz alguma porcaria.

Um guitarrista mais experiente pode lhe ajudar muito neste aspecto, para tomar uma melhor decisão.

Bons testes.

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen

blz, vlw, vou testar as duas, vou procurar um antigo professor de violão que toca guitarra e ver se ele vai lá comigo testar,

vlw...

Quem dizer dar mais dicas, a vontade!

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


castanho

Olha cort é uma boa escolha, mesmo não tendo o modelo classico de LP, mas são bem bonitas mesmo assim.

A questão é testar, mas como você eu tambem estou de ulho em uma cort da serie M.

Abraços

castanho
Veterano
# abr/08 · Editado por: castanho
· votar


TheMarvado
mas aí a M200 é diferente da Cort Zenox Z42...

eu não conheço esse monte de modelo de guitarra,
sei malemá a diferença de strato pra LP...


a Z42 tem em cores diferentes ou só aquela que você postou?

vi em um topico a Z22 tem quantos modelos? ficou louco só de pensar...

castanho
Veterano
# abr/08 · Editado por: castanho
· votar


pq esse monte de modelo?

tem muita diferença de som de um pra outro?

as Cort: Z22 pra Z42 tem muita diferença? e a M2000?

por favor se alguém se alguém me esclarecer isso agradeço...

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


alguém poderia me responder a questão acima?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero comprar uma guita (minha 1ª). Uma modelo less paul "bom e barato" rsrs