Quero comprar uma guita (minha 1ª). Uma modelo less paul "bom e barato" rsrs

Autor Mensagem
castanho
Veterano
# abr/08 · Editado por: castanho


Eu toco violão há alguns anos, mas tô querendo muito uma guita, nunca toquei, semprei toquei violão dedilhando, não tenho muita noção de palheta, mas mesmo assim quero começar a mandar um rock n' roll, hard rock e blues na guita.

Eu sempre gostei mais do modelo les paul,
curto guitarristas como angus young, slash, joe perry, brian may, jimmy page, eddie van halen.
Aceito também dicas de outros guitarristas, pq como viram meu "conhecimento" nessa área tá bem limitado no meu ponto de vista, que penso eu ter muitos outros guitarristas nessa área tão bons ou melhores que os que citei.

Quanto a guita, não posso gastar muito, no máximo, estourando a coisa uns 800 conto, mas de preferência mais barato...

Alguém pode me indicar alguma coisa?

Valeu,
Abraço.


Edit: se algum moderador puder arruma o less paul pra mim no título do tópico, é crime isso rsrs...

Jio-kun
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


castanho

Com Less Paul você vai achar poucas Les Paul.

castanho
Veterano
# abr/08 · Editado por: castanho
· votar


Jio-kun
rsrs pra você vê o tanto que entendo de guita...

Mas aê, tem alguma dica?

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


cara, aprenda uma coisa: não existe guitarra boa e barata. ou vc compra uma nessa faixa de preço usada no ML e pega uma razoável (ephiphone ou condor) ou esqueça.

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


não existe guitarra boa e barata
SmithGuitar
=/ isso eu já sabia... esperança de louco... rsrs

Mas esse negócio de guita usada é complicado pra mim, eu moro no fim do mundo...

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


SmithGuitar
mas e marca de usadas? modelos? eu não entendo de marca de guita... o0

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


castanho
Compre uma Shelter Nashville Les Paul.
Fiz um "rewiew" dela; não é uma guitarra maravilhosa, mas para iniciante serve, e, com a instalação de uns captadores nacionais bons como os Sound/Malagoli oe Stellfner, e uma ida a um bom luthier, vai ficar bem melhor.
Abç

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Mas ele (Acho) não tem nem Amp. Seria melhor uma Shelter ou condor STRATOCASTER e um Amp, não concordão? Até por quê não acharia uma LP que junto com um amp desse 800R$.

diegohawks
Veterano
# abr/08
· votar


vai de shelter nashivlle ou dolphin as duas tem braço colado, tao na base de 500 conto

wcpm
Veterano
# abr/08
· votar


Me adiciona ai cara no msn ou me manda email:

wagner@vanrooy.com.br

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


ephiphone les paul, condor clp, walczak v-rod, todoas essas modelo les paul. Agora se quiser sonhar um pouco, veja esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72796286-gibson-custom-shop-195 8-les-paul-vos-novo-modelo-2008-_JM

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


Agora se quiser sonhar um pouco, veja esta:
SmithGuitar
putz... hsuahsuaa

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


ninguém mais?

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


SmithGuitar
cara, aprenda uma coisa: não existe guitarra boa e barata. ou vc compra uma nessa faixa de preço usada no ML e pega uma razoável (ephiphone ou condor) ou esqueça.

Discordo completamente.
Já toquei em uma Shelter STT62, achei uma guitarra boa.

E ai?

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


Discordo completamente.
Já toquei em uma Shelter STT62, achei uma guitarra boa.

E ai?


Só pra esclarescer, é Shelter SX SST 62. SX é a segunda linha da Shelter (tipo Squier da Fender). Na faixa de preço que o cara quer, existem a Condor CG 350 Plus, a Tagima T 735 e outras e, me desculpe, a linha SX da Shelter é péssima. Veja as diferenças de preço entre as Shelter e as SX. Mas ,gosto é gosto....

castanho
Veterano
# abr/08
· votar


e a golden?

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Less Paul seria um Paul menor? rs

Cara minha dica seria uma Condor CLPII pois:

Custa em média R$1000,00
Vem com bons captadores
Vem com um belo acabamento
Vem com um bom material
------------> Bom em relação ao preço e as outras marcas.

Epiphone legal mais barata só as Standard que tá uns R$1800, as Especial nem vale a pena pois são muito caras pro que valem.

As outras marcas eu acho muito mal feitas, parecem uma cópia mal sucedida das Les Paul. A Condor pelo menos é fiel no shape!

Essa é minha dica..

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


esquece golden, kra. Se quiser uma guita nacional boa, vai de Tagima, Condor ou Walczak

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Não tinha lido o seu limite de R$800,00...

Cara na boa, eu sinceramente esperava pra arranjar mais R$200,00.. ou se for comprar parcelado aumentava as parcelas pra poder pegar uma melhorzinha.

guitarra de R$800,00 é meio complicado

Zero Zen
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


castanho

Quanto a guita, não posso gastar muito, no máximo, estourando a coisa uns 800 conto, mas de preferência mais barato...

Alguém pode me indicar alguma coisa?


Com essa verba toda, acho que as opções não são muitas, nem muito boas.

Acho que só as Shelters e Condors.

Dá uma olhada.

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
SmithGuitar

Ele pediu Les Paul bonita e barata...

Onde a SST62 que é stratocaster entra nessa jogada?

E Smith a SX é melhor que as Shelters atuais, olha os preços e não viaja...

castanho

Por 800 reais você compra uma SX LP em mogno com case e braço colado.

Abraços

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
mogno com case e braço colado.
Pode crer cara, bem lembrado... Nunca compre uma LP com braço parafusado, LP tem que ser colado senão não é LP!

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


E Smith a SX é melhor que as Shelters atuais, olha os preços e não viaja...
Desculpe, kra, vc está enganado, acho melhor vc pesquisar os preços........

wcpm
Veterano
# abr/08
· votar


Tem uma ai, acho que ta boa pra você começar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72665716-epiphone-limited-delux e-les-paul-special-ii-bag-incluso-_JM

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


SX é a segunda linha da Shelter (tipo Squier da Fender).

é a contrario cara a sx que e 1° linha com madeiras de melhor qualidade

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


SmithGuitar
Cara, desculpe mas vc está enganado. As SX são a linha PRINCIPAL desta marca.
castanho
Leia o meu review da Shelter Nashville, é a única (como a Dolphin)que se encaixa em seu orçamento.
Abçs

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Nunca compre uma LP com braço parafusado, LP tem que ser colado senão não é LP!

Discordo. Testei as duas lado a lado, Shelter SX Custom braço colado, e minha Epiphone Standard de braço PARAFUSADO. Curti muito mais a Epiphone, porque alem do timbre que era claramente melhor, a pegada dela, e tocabilidade, tanto nas primeiras quanto ultimas casas, era superior. E o sustain dela, é de dar inveja em muita guitarra por ai.

A shelter foi só exemplo.
Com pouca grana é possível SIM, ter uma boa guitarra. Com essa grana, você consegue uma Condor CLP-III ou até uma CLP-II Special juntando um pouco mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
As Epis Standards de braço aparafusado a qual vc se refere é um modelo que já saiu de linha a um certo tempo, e, de fato eram boas guitarras, mas não se comparavam aos modelos de braço colado da mesma marca na mesma época. No mais, concordo co vc.
Abçs

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É uma boa guitarra sim cara!
Eu mesmo tenho muito desconforto no final do braço em guitarras de braço colado ao estilo Les Paul. Nessa, conseguir aliar a caracteristica sonora da Les Paul à esse fator do braço parafusado.

Realmente, na questão de som, pode ser inferior à de braço colado, mas pela pechinca de mil reais, e em ótimo estado, foi um bom negócio. Virou meu xodó aqui em casa! heheh

marcioguita
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, Ephi depois da gibson é insuperavel...
vai comprar outra e não vai t satisfazer ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero comprar uma guita (minha 1ª). Uma modelo less paul "bom e barato" rsrs