Onde posso comprar Madrepérola Líquida

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/08


E ai? Sou do fórum de teclado, mas tow dando uma passadinha aqui.

Um amigo meu comprou uma JEM JR, q tem marcação Ponto Pérola (a original), e tem uma escala em Ébano, com corte a laser no estilo Floral, das JEMs mais caras, como a JEM 7V. Ele mandou pra um Luthier instalar a escala na JEM JR, mas não encontrou um modo de preencher o corte floral. Alguém sabe onde vende Madrepérola Líquida? Custa quanto em média?

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


nessas distribuidoras de água mineral deve ter..... o problema é q tem q ter o garrafão, se for pedir com o garrafão junto fica 5 reais mais caro.... a próxima vez q for pedir água pede um garrafão de água mineral lindóia e um de madrepérola líquida...

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


Jonathas Lacerda
Onde posso comprar Madrepérola Líquida
soh uma coisinha: isso existe?

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


pelo que eu sei vc "cava" a escala(ñ sei se eu entendi, mas jah esta "cavada"?), então "recorta" o material (no caso madre perola) e cola no lugar conde "cavou".

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


o forum anda complicado esses tempos, um queria colocar cordas de nylon na guitarra, outro achou que a bolinha da corda era um pedaço da ponte que soltou e agora aparece algué querendo comprar "madreperola líquida", o que mais virá ?...

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/08
· votar


nem sabia que existia, mas deve ser interessante! vou esperar alguém postar aqui, seria legal fazer algo como uma tarraxa toda de madrepérola...

Juliano P
Veterano
# abr/08 · Editado por: Juliano P
· votar


Hoje já é dia 2..não primeiro de abril mais nao hein?
kkkkkkkk

r2s2
Veterano
# abr/08 · Editado por: r2s2
· votar


Jonathas Lacerda

Cara, parece-me que vc está zoando com a nossa cara.

Mas se não estiver, vou tentar ajudar.

Não deve existir madrepérola pura líquida, porém o que falarei deve servir para materiais que atenderiam à sua vontade.

O seguinte, imagino que não é legal preencher cavidades na escala com nada plástico, pois as pequenas imperfeições seriam preenchidas por esse material e as bordas ficariam com pequenos excessos.

A maneira que acho mais adequada é ESSA AQUI (coincidentemente é a minha guitarra!). Vc faz a escavação, coloca o inlay e aí preenche com uma massa de araldite com o pó da madeira, preenche tudo, aí fica ASSIM, então vc raspa tudo e fica ASSIM.

Qualquer dúvida, pergunta pro Seiji AQUI.

Penta_Blues
Moderador
# abr/08
· votar


Boa tarde!!!

Curly
o que mais virá ?...
Tem aquele também sobre encordoamento por modelo de guitarra...
Valeu!!!

ankbanger
Veterano
# abr/08 · Editado por: ankbanger
· votar


DIo MIO!!

Acho mais facil vc derreter madrepérola no fogão de casa, do que arranjar madrepérola líquida pra vender por ai!!!



Jonathas Lacerda
cara quem te falou que isso existe?

brunohardrocker
Veterano
# abr/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Um amigo

O amigo dele deve ter sacaneado ele fazendo-o vir aqui no fórum pedir isso, só pode! huauahuhah

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar


madreperola líquida?! o.OOO"

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar


HUAUHAUHA é por isso q eu amo esse fórum.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Jonathas Lacerda
Ele mandou pra um Luthier instalar a escala na JEM JR, mas não encontrou um modo de preencher o corte floral. Alguém sabe onde vende Madrepérola Líquida? Custa quanto em média?

Joga a escala dentro de algum molusco com concha, aí depois de alguns anos retira a madeira e vc verá que estará tudo nacarado.

Boa sorte e cuidado com os dentes das conchas, podem arrancar seu bilau fora.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Ele é tecladista, ele não precisa entender nada de guitarra como eu não preciso saber nada de teclado(e não sei diga mesmo =]), o povo já fica zuando o cara.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Pérola detected...


Jonathas Lacerda
Como já responderam, com certeza não existe isso de Madrepérola líquida, pois esse material não é um mineral ou algum metal, é um material que se encontra na parte interior de alguns moluscos.

O processo de colocar esse material na escala não é o mesmo de um metal, que é derretido e 'afinado'(lixado e polido), a madrepérola é cortada da forma preferida e encaixada e colada na escala.

Nefelibata
Veterano
# abr/08
· votar


Jonathas Lacerda

tem gente q preenche com prata!

vc derrete a prata e preenche... faz um polimento e fica jóia!

aerolitos
Veterano
# abr/08
· votar


o forum anda complicado esses tempos, um queria colocar cordas de nylon na guitarra

Vai jogar tênis?

Minow
Veterano
# abr/08
· votar


Tem que comprar a madrepérola em barra e derrete-la na panela, pra depois botar no molde.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
Pérola detected...

Madrepérola detected...

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Existe uma massa de falsa madreperola, que tem a aparencia parecida...mas eu nem imagino onde se acha isso!

Gente que mexe com bijuteria q costuma saber!

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Minow
panela tem q ser esmaltada, claro.
mistura a glicerina em barra (EM BARRA), a madepérola (pode ser em pó mesmo, mais facil de misturar), ai qnd tiver em ponto de bala vc vai preenchendo os buracos da escala

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
plastico?

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Dark Fallen Angel

plastico Pearloid

mas não sei se o plastico tem esse aspecto, ou se é só um desenho superficial..

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
eu acho que todo ele tem esse aspecto, mas ñ posso dar certeza de que todos são assim.

E lembrem-se crianças, nada de tentar derreter plastico na panela, a não ser que queiram uma marcação de plastico marrom/meio queimado.

filipe p marcato
Veterano
# abr/08
· votar


hauhauhuaa, to precisando de um pouco de Fender Strato em Pasta!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


filipe p marcato
ontem eu fui no centro pra comprar as minhas cordas a lazer e as bolinhas coloridas da minha ponte, mas soh tinha lazer azul (queria vermelho) e as bolinhas douradas (eu queria as coloridas ou as cromadas pra combinar com a ponte).
mas lah na loja tinha pasta de estrato (squier), mas tava bem carinha....

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
B.Frusciante
Pérola detected...

Madrepérola detected...


Ou não...

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Gostei da idéia...
Preenche as cavidades com madrepérola líquida e leve ao forno pra secar.
Deve ficar foda!

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


lógico que existe, é só fundir... só que a temperatura de fusão deve ser alta pra caralho =D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Onde posso comprar Madrepérola Líquida