Onde Compro Madrepérola?

    Autor Mensagem
    FrangO_RG
    Veterano
    # set/05 · Editado por: FrangO_RG


    Se alguém souber de algum lugar onde posso comprar madrepérola, pode deixar o nome do lugar e telefone!
    Valeu

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Madeireira...

    FrangO_RG
    Veterano
    # set/05 · Editado por: FrangO_RG
    · votar


    Madeireira? acho q não!!!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    pra qual finalidade vc quer as madrepérolas e em que ciadade vc mora?
    estou percebendo que o povo daqui tem muita dificuldade em formular perguntas.
    se for para fazer marcações na escala tem lugar que vende as marcações prontas, como na musical express (procure o site no google).
    Se vc quier fazer uns inlay´s diferentes pode comprar na 25 de março, no centro de São Paulo nas lojas de bijouterias.
    Concha de abalone vc encontra nessas lojas de presentes e pedras semi-preciosas, mas essas conchas são muito finas então vc tem que lixar as partes planas e colar com araudite para ficarem mais grossas.
    Enfim, tudo depende da finalidade e do acesso, não tem como te responder todas as possibilidades.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Eu já vi bastante na 25 de Março... aliás, o que não tem por lá?!

    FrangO_RG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Obrigado pela mão!
    É para fazer inlay msm! A musical express não trabalha com pessoa física!
    Sou do Rio Grande do Sul!

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    A 25 de Março é esta rua cor azul-barraca-de-camelô

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Heheheh, google earth é uma belezinha mesmo.
    Mas a 25 de março não é essa das barraquinhas azuis não, mas fica aí perto, um pouco mais pra cima.

    FrangO_RG
    Tenho conhecidos que podem comprar na Musical Express, porém existe um valor mínimo para compras, porisso preciso sempre esperar eles fazerem as compras deles para incluir o meu pedido na lista e isso pode demorar. Se vc não tiver pressa posso incluir as suas madrepérolas no pedido deles. Acho que as marcações de bolinha (10 pç) custa uns 8 dólares, não tenho certeza.
    Vc tá querendo plaquinhas ou bolinhas?
    Posso também comprar umas pecinhas de madrepérola na 25 e te enviar caso vc preferir. O problema é que as peças vêm meio curvadas e muitas vezes com alguns furos ou entalhes (perde-se muito material), mas dá pra usar numa boa. Conversei com o Henry Ho (B&H) e ele disse que manda os alunos dele fazerem justamente dessa forma (comprar na 25).
    Dá pra achar também concha bruta de abalone na feirinha de domingo da praça da república, mas dá um trabalhão pra raspar, lixar, selecionar as partes planas, lixar novamente, colar e etc; além de ser MUITO TÓXICO !
    Se quiser me manda um email (fseiji@yahoo.com) se vc quiser que eu procure aqui e te envie.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Na verdade as ruas do centro de São Paulo são quase todas azúl-cor-de-barraca-de-camelô e essa foto foi feita num domingo hehehehe

    Tem muitas pedras bonitas lá... eu não conheço muito bem o assunto, mas acho que tem até outros tipos de pedra, com o visual bonito e que pode ser utilizada também.

    FrangO_RG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Poxa! muito Obrigado pelo interesse em me ajudar!
    Mas com a dica que você me deu de lojas de bijouterias, jah me quebrou um galho! qualquer coisa se não conseguir entro em contato com vc!
    Valeu msm!
    Abraço!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    nunca fiz inlay com pedras, mas eu acho que deve dar um trabalhão...
    pra vc ter uma idéia o pessoal hoje tá usando vários tipos de plástico para facilitar nas incrustrações.

    FrangO_RG
    tenho umas peças de mop (mother of pearl) também, brancas, cor-de rosa e arrocheadas.
    não são muito caras não, mas dão um trabalhão pra deixar no jeito.
    não se esquece de usar luvas e máscara com respirador na hora de lixar as mop. de preferência faz isso num lugar bem ventilado e se possível em água corrente.
    no que eu puder ajudar eu ajudo, não sei muita coisa, mas eu acho que o fórum serve pra isso mesmo, trocar experiências e conhecimentos.

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Tu sabe de alguma site ou loja virtual que venda marcações, cara? só achei na Vintage Brasil e lá só tem marcação d bolinha, verde em abalone...

    Queria uma de bolinha com cor mais pra branca (ou metálica) ou uma dakelas "dente de tubarão" (estilo Jackson)... é pruma guitarra q eu tô fazendo... essa é a única coisa q falta comprar

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    Sancast
    Cara, só conheço a musical express.
    Fiquei sabendo que lá eles vendem para luthiers cadastrados também, só que com dia e horário específicos, e assim eu acho que não precisa de cnpj.
    Ou vc pode comprar as peças de MOP na 25 e dar o formato que vc quiser.
    Manda umas fotos da sua guitarra pra gente ver.

    Hyllop
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quanto custa + ou - pra mudar aas markçoes das casas?
    As minhas sao aqlas bolinhas.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    Hyllop
    Não tô com a tabela da musical aqui, mas deve custar o preço das marcações mais a mão de obra de quem vai fazer a troca.
    Isso não é um trabalho muito fácil pq normalmente os construtores colocam as marcações antes de curvarem a escala, para as marcações ficarem na mesma curvatura, entende?
    Conversa com algum luthier que ele te fala quanto sai pra trocar e se sai mais barato se vc levar o material.
    Dependendo do caso sai mais barato trocar a escala, sei lá.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    Hyllop
    Na musical express, marcação no formato "dente de tubarão", só tem de acrílico branco US$3,65 o jogo com 10 pç.
    Tem plaquinha de abalone e mop por US$9,78 (25X37X1,25mm) cada peça.
    Jogo de marcador (quadrados) em abalone ou mop (10 pç) US$27,74.

    eron
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FrangO_RG

    eu vendo a madreperola natural,
    meu telefone é xxx8591047112, eron

    eron
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho madreperola natural
    8591047112

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    eron
    Me manda um E Mail: hot_merlin arroba hotmail ponto com

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fábio Seiji
    ressuscitando o tópico.
    ei quanto custa umas conchas dessas?e é toxico oq? o pó? só se aspirar não?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eron
    ei quanto ta as conchas? tu manda por correio ou sedex?

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    respondam ae pessoal

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Conchas de abalone ou mop?
    Na verdade não sei o preço de nenhuma delas, pq faz muito tempo que não compro (deixo um pequeno estoque), mas abalone é bem caro, é cobrado por peso e por dólar; por isso depende do tamanho da concha.
    Madrepérola eu compro peças usadas em bijouterias, mas escolho as maiores e mais grossas para transformá-las em plaquinhas pra depois cortar no formato. Essas também variam de preço de acordo com o tamanho.
    O pó é tóxico, tanto se inalado como absorvido pela pele.

    audaz01
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    www.madreperolaecia.blogspot.com

    peças trabalhadas, brincos,colar....etc...


    entre no endereço e faça sua escolha,contato e maiores informaçoes:

    rscarames@yahoo.com.br

    (91)32640484


    abraços!!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    audaz01

    tudo bem que alem de desrespeitar as regras do forum sobre comercio, ainda atuou como pá de ouro, mas pelo menos a informacao foi legal...

    audaz01
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nossa! nao li ate esse parte do contrato do forum...rsrsrss...

    valeu o aviso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde Compro Madrepérola?