quanto devo cobrar por algumas aulas de guitarra?

Autor Mensagem
mão muito lenta
Veterano
# abr/08


bom dia! toco a algum tempo e agora tem um cara que quer umas aulas... como tenho tempo de sobra, ele quer aulas de segunda a sexta com 1 e 1/2 horas e duração. ele já sabe alguns acordes e pelo que eu ví vou ter passar algumas noções de harmonia e algumas músicas pra ele praticar... nunca dei aula e estou na dúvida quanto devo cobrar.... o material das aulas(apostilas, etc) vai ser por minha conta. Alguém aí já deu aula ou tem experiência com o assunto?

muito obrigado antecipadamente.

almy froes
Veterano
# abr/08
· votar


sei lá...fecha um pacote com ele...aqui em vitoria os caras cobram em media 80 contos por uma aula de 1hr por semana

almy froes
Veterano
# abr/08
· votar


ops
80 contos por mês
1 aula de 1hr por semana

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


mão muito lenta

Quanto vc vai cobrar eu não sei... agora 1 aula por dia de 1 hora e meia é totalmente inútil.

Uma aula por semana, como disse o almy froes. Mais do que isso o cara n tem nem tempo de praticar o que vc passar pra ele.

mão muito lenta
Veterano
# abr/08
· votar


thmenezes_RJ
exatamente isso q vou conversar com ele.

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


eu cobraria R$6,55

mão muito lenta
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
por qual razão?

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


nenhuma.... só falando besteira a toa....
abraços

mão muito lenta
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
hehe... valew...

Lasanha
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, estou pensando em começar a dar aulas aqui em São Paulo e cobrar 120,00 por mês, uma aula por semana.... Só que metade disso iria p/ o estúdio que vai me emprestar o espaço... Isso porque estou começando, porque a idéia seria cobrar 120 p/ mim, mais p/ frente....

fernando tecladista
Veterano
# abr/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Quanto vc vai cobrar eu não sei... agora 1 aula por dia de 1 hora e meia é totalmente inútil. (2)

no maximo 2 aulas por semana no inicio, porque se o cara também tá com tempo de sobra, certas coisas no inicio ele faz legal em 2 ou 3 dias

o material das aulas(apostilas, etc) vai ser por minha conta
geralmente não é se for usar método pronto manda ele comprar, se for ter caderno de música também manda comprar, se você montar uma apostila de sua autoria cobra no minimo o valor da cópia, as vezes passe algumas folhas extras por sua conta só pra mostrar que você não é sovinha

geralmente pra quem nunca deu aula é mais praticar ver um método pronto pra comprar, porque ali já tem um contexto do avanço do aprendizado, se o cara começa patinar em alguma parte começa a colocar algum material teu pra ajudar naquele nivel, se o cara desembesta no livro de algum material seu pra segurar porque ele pode avançar muito no inicio e depois estaciona muito no meio, você tem que dirigir esse balanço

se você já dá aula por algum tempo, já começa a formar um material teu de acordo com a experiencia em aulas que você tem

e saiba negociar com o aluno, não é porque ele quer tal coisa no inicio que você tem obrigação de passar, saiba falar: "ainda não"... "daqui uns 2 meses".... "primeiro tem que aprender tal coisa pra depois isso"...

mão muito lenta
Veterano
# abr/08
· votar


fernando tecladista
valeu pela opinião brother!

Bigtransa
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


Criei um tópico recente sobre ensino de guitarra para mulheres.... Vc deve lembrar q homens e mulheres são diferentes e trabalham diferentes partes do cérebro de forma distinta.... elas tem memória melhor e uma noção de tempo/espaço bem pior.....atenção especial às mulheres.... lembre-se disso...

almy froes
Veterano
# abr/08
· votar


ah sim...tem locais tb q dao 2 aulas p semana....uma pratica e outra teorica e cobram 120 por mes

rspx7
Veterano
# abr/08 · Editado por: rspx7
· votar


Boa resposta fernado tecladista
Também depende das tuas qualificações e experiência, inclusive experiência dando aula pois nem todo bom músico é bom professor.

E cada professor tem um estilo e usa um tipo de material então é ótimo para você ter a chance de dar aula para um conhecido, e ir pegando o jeito.

Eu também concordo que muitas aulas na semana é um disperdício, a não ser que voces passem boa parte do tempo treinando juntos, tipo um "personal trainner" (quem me dera ter esse luxo...rs) Se o cara quer e pode pagar...por falar nisso eu pessoalmente cobro 200 reais por mês (4 aulas de 1hr) ou 70 reais por aula avulsa. Sei que fica meio caro para alguns mas tenho minhas qualificações e experiência. Bom e barato é utopia, rs.

Boa sorte com as aulas

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar



80 contos por mês
1 aula de 1hr por semana


é justamente o que eu cobro por mês, dependendo da região é um preço ótimo....

1º sempre prepare suas aulas antecipadamente, tendo os assuntos na ponta da língua.
2º Nunca transmita insegurança.
3º Seja sempre amigo do aluno, confie na capacidade dele..isso é fundamental para o aprendizado.
4º Seja sempre muito claro, explicando diversas vezes, se for preciso.

Uma dica que eu dou e que funcionou comigo, é, se possível, gravar exercícios dos alunos em todas as aulas, e mostrar o progresso a eles, melhor do que falar, é mostrar o que está errado.

bom, no geral é isso mesmo, cada professor tem seu estilo de dar aulas, é bastante pessoal. Mas é muito gratificante! eu mesmo atualmente tô vivendo só de aulas.

abraço!

Marcelo R.
Veterano
# abr/08
· votar


Eu estou dando aula a pouco tempo...dois meses...
dou aula de guitarra e violão.
Como sou iniciante como prof cobro 40, uma aula de 1 hrs por semana, quatro no mes, pois aqui é pequeno e as escolas de musicas cobram isso por aqui...é bem interessante, você ve nas pessoas como você era ..hehehhe a raiva que você fazia passar...enfim como você iniciou e acaba sendo interessante.
Eu pensei que não ia saber passar o que o aluno precisava, mas consigo.
Espero ter ajudado

Marcelo R.
Veterano
# abr/08
· votar


acho que esse topico deve ser efiente em varios pontos.
Eu gostaria de ter mais ajuda pra dar aula...Agente sabe fazer mas explicar como as vezes se torna dificil..
Alguem ai conhece um site legal com esses assuntos..tipo pra iniciar

To em duvida na formação de acorde.
Tipo triades né...eu lembro que vi em uma video aula algo sobre uma formula também pra crir ja os desenhos tipo. T35T...algo assim...
Eu explico o aluno a regra das triades e ai?
como monto o acorde? quando se esta iniciando isso é ruim de se entender..e quando entrar nas tetrades e acordes com 9, 11 e 13 como devo ensinar? entendem?
eu gosto muito que o aluno tenha uma boa fundação em harmonia pra depois poder improvisar....
se puderem me ajudar..
grato
Marcelo

Marcelo R.
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
Como esta o nome do seu topico? eu vou dar aulas pra duas semana que vem...
abraços

Messiah King
Veterano
# abr/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183978/

Aqui eu e o Big mostramos para as pessoas como o ensino feminino é de fundamental importância!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


mão muito lenta
Brow eu cobro nas aulas de musica assim:

1 aula de 1h por semana >>>

1 ou 2 alunos:80,00 por aluno ........
3 a 5 alunos:70,00 por aluno ........
6 a 10 alunos:60,00 por aluno .........
Acima de 10 alunos 55,00 por aluno .....

Material não incluso ...

O maximo de alunos que já tive foi 5 de uma vez ... os outros foram individuais ... É difícil eu ter muitos alunos pois trabalho em uma empresa (nada a ver com musica infelizmente) que me toma muito tempo então aulas são algumas de fim de semana ...

rsp_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


O foda que alguns desses caras muito iniciantes são só fogo de palha. Acham que vão sair solando solo nas primeiras aulas. Daí que, muitas vezes, suas aulas não duram nem um mês. Por isso, acredito ser mais conveniente por aula. Por exemplo, 80 reais por mês, uma aula por semana, dá vinte reais por aula. Pense no assunto. Mesmo que o cara desista já na primeira aula, pelo menos vc já tirou a grana do encordoamento.

Kamus23
Veterano
# abr/08 · Editado por: Kamus23
· votar


rsp_guitar

Um amigo meu professor tem um remedio infalivel contra esse fogo de palha...

Na primeira aula ele pergunta pro aluno que estilo ele gostaria de tocar, vamos dizer que escolha metal, ele pega liga a guitarra, os pedais e manda bala faz um showzinho pro aluno ficar de boca aberta, dai ele fala "Você pode ser melhor do que eu um dia se treinar"

Pronto conquistou o aluno, sempre tem que deixar o aluno de boca aberta, se não ele nunca vai se entusiasmar pela aula.

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


cara depende sei lá eu pago 50 por mes por 1 aula de 1 hora por semana comecei semana passada hehe ... e o preço ta bom o professor que da aula é formado em musica e toca faz anos, pelo menos aqui em SC a media é de 50 a 70 reais a aula de violao/guitarra 1 hora por semana, 4 aulas por mes...
acho que como vc nunca deu aula e tal deveria fazer um preço bom ...

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB

Moro em blumenau/SC e tambem pagava na época 50 reais...

Agora quero nivel maior já estou vendo que vou pagar 80 reais...

Acho eu que a cada nivel aumenta o preço, pois o conheçimento do professor tem que ser maior...

Abraços

rsp_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
Com certeza, se o cara gostar mesmo de guitarra, isso deve ajudar.

GiulianoB
Já dei aula sim, cobrei inclusive mais barato que isso. Mas eu também não disse que são todos, eu disse "alguns desses caras iniciantes"... Por exemplo, dei aula de violão pra uma garota que em dois meses já estava melhor que eu quando tinha o mesmo período de estudo, só não dou mais aula pra ela pq ela entrou para a faculdade e tá sem tempo. O preço que eu falei foi só um exemplo.
Que bom que você tá empolgado, continue assim, e o preço realmente está bom.

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


60$ eu acho ki ta bom

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


eh cara uns 50 - 60 mangos ta legal eh o preço medio q a galera cobra, pelo menos aqui, e professor bom viu, tem um cara aqui q dá aula faz mais de 30 anos, toca tudo q é instrumento, registro na OMB e tudo mais... cobra 55 pilas! tanto faz violao, guitarra ou baixo

Payday
Veterano
# abr/08
· votar


80 contos por mês
1 aula de 1hr por semana


eh cara uns 50 - 60 mangos ta legal eh o preço medio q a galera cobra

Por isso que eu nunca fiz aula e nem pretendo fazer...

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


Por isso que eu nunca fiz aula e nem pretendo fazer...


Payday o q vc quer dizer com isso ? nao deu pra entende, vc ta achando que cobram caro ou vc teria interesse em ser professor e acha q eh muito pouco?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a quanto devo cobrar por algumas aulas de guitarra?