Quanto devo cobrar para gravar guitarra em um cd

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # mar/11


    Fala galera

    não sou guitarrista profissional, mais sem fazer C F G rsrs....

    fui convidado por uma cantora aqui do meu estado para gravar 10 faixas do cd dela.

    porém como nunca gravei nao tenho noção de preço que cobro... se é por faixa... ou por hora sei la..

    Quanto devo cobrar?

    Abraços!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a dica é minha , q sou noob , mas é pedr parte dos direitos ,royaltes, das musicas que vc criar as linhas de guitarra.

    gabrielSV
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    concordo!!!
    pede porcentagens e direitos...
    tipo 30% das vendas e assim vai!!!

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom, normalmente eu acho que você deveria cobrar por dia/hora de trabalho e também negociar uma % sobre as vendas!

    Porém como você disse que nunca gravou e que não é guitarrista profissional, talvez seja sacanagem cobrar por hora; é quase certo que vai demorar mais que um profissional acostumado a gravações pra obter o resultado final, certo?

    Acho que o melhor é ter bom-senso e achar uma maneira justa pra que tanto a contratante quanto você sintam-se confortáveis com o que for acordado. Talvez nesse caso fosse melhor cobrar por faixa; a % sobre as vendas eu acho sempre justo, mas nem sempre uma % muito grande...

    Abraços!

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, essa gravação é importante para você divulgar seu trabalho, ficar conhecido, até de graça seria uma boa...
    Aceita quanto ela propuzer...

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pede uma % dos lucros da venda de CD dela, :D

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão

    Pode ser que sim, se ele estiver gravando pra Gal Costa.
    Ao contrário, será bem difícil alguém ouvir um cd de uma cantora aí e se interessar pelo guitarrista, não?

    Mas mesmo assim, concordo com você!

    myigor
    Faz esse troço aí por deizão! O que ela te propor ta bom, você vai ter ideia de que é gravar em estúdio sem tirar um real do bolso!
    E negocia sobre as vendas talvez... quem sabe um dia ela estoura!


    Abraço galera...

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    JuninhoCac
    Cara mesmo que ninguém ouça a mulher, ele mesmo pega umas cópias e mostra, como currículo.

    E outra, se ele começar a exigir o que o pessoal ta mandando ela vai dizer: tudo bem, por esse preço contrato um músico experiente, e ele vai ficar a ver navios, por isso que eu digo. É primeiro trabalho? vai com humildade...
    abraço

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão

    Me convenceu!

    Se ele não quiser gravar, pode me chamar aqui que eu gravo esse troço de gratis!! Hehe...

    ViniciusB
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão
    JuninhoCac
    Também acho... é uma ótima idéia pra curriculo mesmo. Mas quem sabe negocia uma porcentagem modesta aí (tipo 1 a 5%) das vendas, meio que simbólica mesmo. Eu vi um cara que pra gravar um CD (e outros instrumentos também) cobrou 5 mil, mas ele é profissional. Então eu faria até de "graça". hehehe.

    Bonnerfl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu pegava a grana e a cantora

    myigor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    \o/

    rsrsr

    Muito bom a idéia do cobrar porcentagem pelas vendas..

    porque tipo... ela nao vai gastar comigo, somente parte do cd...

    agora uma coisa que também nao vi... é saber quanto que o baixista e o baterista estão cobrando....

    vou procurar saber.. :D

    vlw galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto devo cobrar para gravar guitarra em um cd