Quanto devo cobrar para gravar guitarra em um cd

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # mar/11


    Fala galera

    não sou guitarrista profissional, mais sem fazer C F G rsrs....

    fui convidado por uma cantora aqui do meu estado para gravar 10 faixas do cd dela.

    porém como nunca gravei nao tenho noção de preço que cobro... se é por faixa... ou por hora sei la..

    Quanto devo cobrar?

    Abraços!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a dica é minha , q sou noob , mas é pedr parte dos direitos ,royaltes, das musicas que vc criar as linhas de guitarra.

    gabrielSV
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    concordo!!!
    pede porcentagens e direitos...
    tipo 30% das vendas e assim vai!!!

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom, normalmente eu acho que você deveria cobrar por dia/hora de trabalho e também negociar uma % sobre as vendas!

    Porém como você disse que nunca gravou e que não é guitarrista profissional, talvez seja sacanagem cobrar por hora; é quase certo que vai demorar mais que um profissional acostumado a gravações pra obter o resultado final, certo?

    Acho que o melhor é ter bom-senso e achar uma maneira justa pra que tanto a contratante quanto você sintam-se confortáveis com o que for acordado. Talvez nesse caso fosse melhor cobrar por faixa; a % sobre as vendas eu acho sempre justo, mas nem sempre uma % muito grande...

    Abraços!

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, essa gravação é importante para você divulgar seu trabalho, ficar conhecido, até de graça seria uma boa...
    Aceita quanto ela propuzer...

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pede uma % dos lucros da venda de CD dela, :D

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão

    Pode ser que sim, se ele estiver gravando pra Gal Costa.