Autor |
Mensagem |
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# abr/08
· votar
Por R$ 120,00 eu só teria aula com um cara que tocasse muito, mas muito mesmo.
R$ 80,00 acho que é a média... e mesmo assim tem que debulhar. Ótima técnica, didática... enfim, tudo.
|
Payday Veterano |
# abr/08 · Editado por: Payday
· votar
GiulianoB
Acho que é mto caro,eu entendo o lado dos professores mas eu nunca teria condições de pagar R$20,00 por aula.
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
Payday
Olha, funciona assim, muita gente diz isso que não tem condições, mas toda balada vai, usa roupinha da hora, essas coisas futeis...
Eu tive que sacrificar baladas pela aula de guitarra, e não me arrependo, e quero começar de novo...
Não to dizendo que sua vida é assim...
Mas de muita gente é...
Abraços
|
Dr Stein Veterano |
# abr/08
· votar
Por R$ 120,00 eu só teria aula com um cara que tocasse muito, mas muito mesmo.
Nick_Oliveri_Guitar
ahhh nickita...fala q tu num pagaria 200 reais por uma aula comigo!?
=*
ahuauhauh
|
rsp_guitar Veterano |
# abr/08
· votar
Dr Stein ahhh nickita...fala q tu num pagaria 200 reais por uma aula comigo!? [i][/i]
Opa! Rolou um clima! Brincadeira.
Eu acredito que a aceitação de certo preço ou não depende exatamente do gabarito do professor. Por exemplo, Você acharia muito 200 reais pra ter aula com o Mozart Mello? Pois é!
|
Kamus23 Veterano |
# abr/08
· votar
rsp_guitar
Isso que eu disse antes...
Vale a pena pagar caro se o professor for bom, se o professor for um novato e quer ganhar clientes ele vai cobrar pouco...
Acho que deve ter aulas de 50 a 300 reais dependendo da região.
Abraços
|
GiulianoB Veterano |
# abr/08
· votar
aqui na minha cidade tem uns 10 caras que dao aula de violao/guitarra , o preco varia de 40 a 60 reais. Acho barato !
|
rspx7 Veterano |
# abr/08
· votar
Kamus23Olha, funciona assim, muita gente diz isso que não tem condições, mas toda balada vai, usa roupinha da hora, essas coisas futeis...
Falow tudo meu amigo. Se voce for no Blackmore ou Manifesto voce vai pagar 15 reais só de entrada (sem incluir a cachaça,rs) pra ver umas bandas horríveis tocando (ou melhor, destruindo) mal e porcamente umas covers de outras bandas(desculpem o mau humor, mas estou de saco cheio da praga que é banda cover no Brasil! Ninguém se pergunta por que um pais com gente tão talentosa produza tão pouca musica de qualidade? Acho que vou começar um fórum só pra reclamar de bandas covers,rs...)
Concordo plenamente com o Kamus que para se chegar em qualquer lugar há de se fazer sacrifícios. Porra, eu pagava 1000 dólares por mês para estudar no G.I.T. E digo mais,valeu cada centavo!
Professor barato só serve para iniciante e ainda assim corre-se o risco de adquirir maus hábitos na sua técnica (cansei de ter aluno assim, cheio de maus hábitos que são difíceis pacas para corrigir.) Não acredita? Com quem estudou o Steve Vai? Ou o Kirk Hammet? Com um mané que cobrava 20 por hora ou com o Satriani? E o Paul Gilbert? Voces ja ouviram falar do Rafinha Moreira? olha só: http://www.youtube.com/watch?v=wBMdMUm0buk , eu estudei junto com ele no G.I.T, ele ficou no USA, tocou com Ace Freylay, Pink e é considerado um dos melhores guitarristas da sua geração. E estudou onde? Pagou quanto?
Sim, existem autodidactas que se sobrepuseram (hello, Hendrix anyone?) mas ser um músico bem sucedido já é bem difícil para quem vai estudar com os melhores, imagina com um professor barato!
A competição hoje em dia é monstruosa. É só dar uma olhada no guitarbattle daqui mesmo do CIFRA. Porra, quanto cara bom, muito bom mesmo! Voces acham que pagando 20 reais pra um cara que toca pouco melhor que voce vai ser o suficiente?
E se você virar profissional e quiser arrumar um bom trampo, tipo num estúdio ou seja lá o que for. Você vai botar no seu currículo o que? "Estudou dois anos com o Severino..." rs. Garantia de sucesso,rs... É claro que o que manda mesmo é tocar bem, e não o currículo, mas isso acontece o tempo todo, um currículo é jogado no lixo e a pessoa nem ganha a chance de mostrar o que sabe por falta de um bom currículo. Acontece, aconteceu e vai continuar acontecendo.
No pain, no gain!!!
Desculpem o mau humor galera,rs...
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
50 reais, 1 aula de 1hr por semana. É o que eu acho justo, mas isso depende da cidade que vc mora viu .. SP por exemplo é caro pra caramba, mas aqui no Paraná é na base de 50 à 60 reais.
Vê mais ou menos qnt os professores da tua região cobram e poem o preço nessa base. Abraço!
|
mão muito lenta Veterano |
# abr/08
· votar
obrigado a todos pelas respostas. já deu pra ter uma idéia. valew! closing topic...
|