Condor RX30 ou Shelter Detroit

Autor Mensagem
Alan de Carli
Veterano
# mar/08


Bom eu keria saber qual das duas seria melhor pra toca uns rocki ^^
Eu estava decidido a comprar a Detroit porem ouvi falar mto bem dessa Condor, eu nunk tokei nenhuma das duas por favor quem poder opnaer e me ajudar eu fiko grato. Soh posso gasta 400 conto na estica (nao sei o preço da RX30) c tiverem sugestoes de outras guitarras tbm aceito, e keria saber tbm c daria pra trocar as captações de ambas guitarras mais alem, e c o corpo delas sao solido
(c não são de comprensado) desde ja agradeço a atenção.

HxC
Veterano
# mar/08
· votar


eu iria de rx30, e ela é menos de 400.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli

Não conheço os novos modelos da Shelter, os antigos, com SX, eram legais.

Eu sei que a RX30 é legal, instrumento barato e bem feito. Outro boa opção é a Crafter Cruiser Strato, tá saindo entre 200 / 250 reais e é bem legal também.

Acho que o corpo da Crafter é de madeira, mas não é nem Alder nem ASH... acho que é Basswood. A RX 30 tb deve ser madeira, mas não sei qual é. A shelter eu não sei...

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


thmenezes_RJ

Dizem que a RX30 é Agathis...

Agora não sei se é verdade...

Mas que é madeira e não malinado isso é...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


thmenezes_RJ
A Condor RX30 usa o aghatis (há controvérsias!).
A Crafter não especifica as madeiras que usa nesse modelo, mas ela possui um monte de emendas.
Eu optaria pela RX30.
ABÇ

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


Bom bou ver aki nas lojas c tem a Rx30 pra vende apesar de q eu não vou comprar agora =/ pq tem q junta a mesada ^^ mais continuem dando opinioes aew abs

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli

Acho que o principal seria aprender a escrever! :x

rocki

Essa foi a pior! :/

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


Pois eh o bom q tu consegiu tira minha aduvida e contribuiu horrores pro topico e o ^^ depois do rockii foi mei q falando sarcasticamente
Rock esse eh o certo eu sei masi falei brinkando mto obrigado

gaspanic1978
Veterano
# mar/08
· votar


Cara só testando pra ver qual lhe agrada mais...

Eu já toquei numa shelter Detroit e me surpreendi, captação satisfatória, bom acabamento, confortável, mas com certeza vai ter um timbre diferente da RX-30 que é mais "versátil"...

O negócio é experimentar, com qualquer uma vc estará bem servido...

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli
RX-30, tenho e nao me arrependo...som cristalino e pegada macia . pra Rocki é muito boa. ;)

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


AHUHAUAH
pois eh mnais aki na cidade liguei pra loja e nem tinha =/
e essa http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=297691 alguem sabe algo XD
eh q eu to procurando algo barato pois estou esperando providencia divina ou vou ter q junta minha mesada coisa q vou começa mes q vem cabo a vida de balada por 8 meses c eu kizer compra a shelter detroit adhuahda e alguem ja tocou tbm a washburn x14 ??? sera q ela eh melhor tipo corpo de madera e talz custo benecifio , ela ta por 400 tbm desde ja a gradeço a atenção.

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli
Sem duvidas, Condor Rx-30 puta guitarra legal bem construida acabamento surpreendente pelo preço, e diria mais uma das melhores pra comessar a tocar =), outra opçao legal é a shelter Sg de braço colado agora deve estar por voltade uns 500 R$ da 1 pesquisada eh otima guitarra

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


Não cara shelter sg braço colado 700 paus

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


Mais alguem aew ??????

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli
nao é bem assim, pechincha que vc acha 1 preço legal dependendo de onde vc mora

Erotomania
Veterano
# mar/08
· votar


Tenho uma RX-30 há 4 anos, e devo dizer que é uma guitarra surpreendente.
O braço é muito confortável, só precisei trocar os caps. ( coloquei um set ZW )
Recomedo ela.

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Erotomania

É dizem que a unica coisa que peca de grave é a captação...

Mas isso qualquer 300 reais resolve...

Acho que tambem as tarrachas podem ser trocadas...

rainbow six vega
Veterano
# mar/08
· votar


cara eu não conheço a rx30 mas pelo que falam dela ela deve ser boa a melhor nessa faixa de preço então vai de condor cara mas como você disse a washburn tambem parece ser legal então testa as duas e ver qual te agrada mais

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


vo c certinhu aki nas lojas de joinville pra ver se eu não consigo encomendar a RX-30 e v por qto vai sai
aa
a washburn fora de questão eh 500 conto XD
e esse find pensei q ia ter minha guita mais cedo
consegui vende meu pc mais a mae cato a bufunfa mais me deu algumento de 30 conto na mesada esse mes ^^
mais vou ver c nao consigu estagio pra pode ja começa de cort X6 ^^

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli

Putz moro em blumenau e numa loja daqui tinha uma RX-30 por 300 reais inteirissima...
Muito nova mesmo

Só que original com caps e tudo de fabrica...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Alan de Carli
Cara, sem querer ser chato, mas todo mundo está te ajudando aqui, inclusive eu... Portanto, daria para você tentar escrever em português correto........ Nem sempre dá para entender o que você escreve....
Abç

Payday
Veterano
# mar/08 · Editado por: Payday
· votar


Alan de Carli
Cara tem a cort x2 parece ser uma boa guitarra ,custa R$500,00.

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


O problema é que quer tocar rock (ele que disse)

Rock varia muito de grandes distorções a sons clean, então acharia melhor a Condor RX-30 pois da pra tocar legal com um distorção e tambem um clean bacana com os singles...

Abraços

Alan de Carli
Veterano
# mar/08
· votar


Da nada Bertola sou teu fã ^^.
Pois é cara acho que eu vou de rx-30 mesmo mais o complicado é q eu não acho nem na net, e nem aqui em Joinville.
Mais tipo esses single do meio e do braço aguenta som como megadeth tipo uns thrash (acho que é assim que se escreve como vcs virão eu sou meio analfabeto ^^) mais mesmo se nao sair um som bom eu acho que vou comprar do mesmo jeito pelo fato de eu gostar de todos os estilos, e essa configuração de captação ser legal pra varios estilos.
Obrigado!!!

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


Alan

véio vai de RX-30, eu moro em SC também em itapema e comprei uma zerada por incriveis 250 reais ! me venderam um pouco mais barato pq ela fico um tempinho na loja e como aqui tem maresia alguns parafusos enferrujaram, mas de resto tudo zera, nao perdi a oportunidade de compra RX30 por preço de RX20 hehe!
é boa, eu to começando tambem, é boa pra pegada, facil de faze pestana e tal o braço eh muito macio ! QUanto a captacao eu acho que tá massa pra quem é novato ainda,depois tambem pretendo trocar a captacao da minha pq ela é muito grave eu acho, parece q abafa um pouco os agudos, vou experimentar baixar mais os captadores de um lado e ir testanto :)
mas pode ir de boa comRX 30 que tu nao vai se arrepender mano.

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB

Isso você sentiu com o cap humbucker da ponte esse abafamento ou com os singles?

Abraços

Kllaw
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho uma rx-30 faz 2 anos e tô muito satisfeito... Foi minha primeira guitarra, e é bem versatil.
Você pode usar o captador da ponte pra tirar os sons mais "heavy"...
OS single soam melhor com um som mais clean, mas dai vai depender do seu gosto pessoal.

Vou comprar outra guitarra dauqi um mês e não pretendo me desfazer da minha condorzinha não.. tava pensando em afinar ela em D ou D#.
Quando der tbm vou trocar a captação dela...

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


Kamus

parece que com o hambucker da ponte o som fica muito gravao, mas tbem nao posso tirar base pois ligo a guitarra no meu som normal hehe ainda nao comprei o cubo to juntando grana .. quem sabe pode até ser isso , e qdo seleciono so o captador do braço parece q o som fica beeem mais forte so q nao tao grave, mas ja fuçei tudo na altura dos captadores vi nuns topicos ai q a dica eh ficar a 4mm das cordas, ai regulei isso tudo so q como nao tenho um cubo de verdade nao tenho como realmente saber se o som dela tá legal...

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


GiulianoB

Cara já toquei num som quando não trabalhava ainda...

E vou dizer é muito ruim, o som sai horrivel mesmo, ainda mais esses sons que temos em casa...

Testa num ampli de um amigo seu e da uma conferida...

Abraços

GiulianoB
Veterano
# mar/08
· votar


Kamus

hehe pois é cara no som fica ruim mesmo, enqto nao compro o cubo vou arrumar um bom fone de ouvido ai acho q da pra toca mais d boa...
tipo qdo eu testei ela na loja num cubo era outro som sem comparacao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor RX30 ou Shelter Detroit