.::Guitarra trastejando 0.10 pra 0.09::.

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você não entendeu o meu comentário.
Eu não disse que todos que usam cordas pesadas não tem habilidade.
Apenas que a maioria dos "machões" que detonam quem usa cordas leves, não tocam lá essas coisas.

Tu falou de guitarristas de jazz...
O deus da guitarra usa 0.09 na Carvin dele.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Eu nem me preocupo com isso, afinal a habilidade na guitarra dos caras que falam isso não é proporcional ao calibre que eles usam.

SRV e Zakk Wylde que o digam...

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu só escrevi aquilo porque algumas crianças novatas aqui do fórum tem a mania de ficar opinando sobre o que os outros usam ou deixam de usar , ao invés de se preocupar só com o delas.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Réplica: Allan Holdsworth, Shawn Lane, Guthrie Govan, Joe Satriani, Steve Vai também falam muito.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Ueh, mas eu não estou contestando nada, quem ta eh vc..... vc não tem que me provar nada. =)

ohm777
Veterano
# dez/09 · Editado por: ohm777
· votar


Leblues

Leia o post que eu escrevi para o Bertola, aí você vai entender o que eu falei.
A resposta era pro xleonardox.

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Tipo.. falei só de zueira aquilo... eu acho que as pessoas se acham melhores porque usam coisas mais duras... eu por exemplo uso 0.11 por causa que toco pop punk... os solos sao curtos, tem muito palm mute e bastante base de power chord(até na guitarra solo que é a que eu toco) ai as 0.11 tem uma sonoridade que eu gosto pra bases

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Sim, agora entendi.
Cara, todos esses caras que vc citou são profissionais que tocam com instrumentos "top" e equipos absurdos, racks do tamanho de geladeiras. Eles podem...
Geralmente não é isso que ocorre com garotos de países latinoamericanos que não pertencem à burguesia...
A sonoridade é diretamente proporcional ao talento e ao equipo do cara, e, dificilmente se consegue uma sonoridade, timbre e sustentação adequadas, com equipos simples (combo SS e guitarra de US$ 350), com cordas 0.9 ou 0.8.
Essa é a questão, e não outra, minha opinião está baseada na realidade e não em suposições ou sonhos.
Abç

ohm777
Veterano
# dez/09 · Editado por: ohm777
· votar


Então tá.
O que funciona pra um , pode não funcionar pra outro.
A pegada de cada guitarrista é diferente, pra isso são fabricados diversos calibres de cordas.

Leblues
Eu nem me preocupo com isso, afinal a habilidade na guitarra dos caras que falam isso não é proporcional ao calibre que eles usam.

SRV e Zakk Wylde não tão nem aí pra quem usa cordas leves.

EDIT: o SRV então... só quer saber de tocar blues com o jimi.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


É óbvio que há diferença no timbre e pegada quando se altera o calibre das cordas, isso é incontestável. Mas isso também não quer dizer que com cordas leves é impossível ter timbres bons ou ter uma boa pegada, ou qualquer outra coisa que vcs queiram comparar.

Timbre de guitarra é um conceito, na minha opinião, muito subjetivo para poder ser caracterizado com meia dúzia de variáveis. Se até a expessura da palheta e o posicionamento dos microfones na hora da gravação podem alterar o timbre, não tem como dizer que isso ou aquilo são necessários para ter um timbre bom.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
SRV e Zakk Wylde não tão nem aí pra quem usa cordas leves.

não estão nem ai mesmo, se tivessem, usariam!

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Pois é, nunca vi uma entrevista deles dizendo que quem usa cordas leves é viadinho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Cara, muita gente ache eu eu sou contrário ao uso de 0.9 e a pontes tipo "Floyd-Rose".
Não é nada disso.
Mas é curioso quando caras vêm à minha oficina e eu regulo a guitarra para eles com 0.10 e mostro a diferença em timbre, em sustentação, em durabilidade, etc. A maioría nunca mais usa 0.9, e essa estória de que "fica dura", "não dá pra fazer bends", é mera lenda.
De qualquer forma, se vc acha que 0.9 tá bom pra vc, legal.
Abç

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
velho tu não percebeu ainda que o pessoal ta de sacanagem com vcs? Eu uso, 0.11 e não to nem ai se usam 0.09... a gente fala que eh corda de macho soh pra sacanear quem usa calibre menor..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Pódiscrê!
Eu ainda dizia que é "...corda cabelinho de moça...", eh,eh,eh...
Abç

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na realidade eu entendo o que você quer dizer.
Já usei até 0.11, inclusive na minha guitarra reserva uma Strato da Crafter eu uso 0.10.
Agora na minha Schecter que é a que mais toco e tem Floyd, eu só uso 0.09, porque pra mim é mais confortável, tanto para alavacandas e bends mais extremos de 3 semitons.

Inclusive queria te fazer uma pergunta: vocês luthiers, sabem o quanto que afinações diferentes (1 ou 2 semitons abaixo) influenciam na hora de regular uma guitarra?
Por exemplo se um cara usa 0.11 mas afina meio tom abaixo , a tensão das cordas da guitarra ficaria igual a um jogo 0.10 afinado padrão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, pois teria que haver uma medição da tensão. Nas embalagens de algumas marcas há isso, em outras, não. O fato é que, meio tom abaixo, pouca alteração há na regulagem geral, há apenas que conferir a entonação.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::Guitarra trastejando 0.10 pra 0.09::.