Guitarra Nova Tá Trastejando!!

Autor Mensagem
LeSPaUl
Veterano
# jun/03 · Editado por: Moderador


ganhei minha guitarra nova hj e o mizaum ta trastejanu tipo parece q tem uma barra de ferro q ela sempre incosta.. o q pode ser???

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


ahh obs: guitarra tagima strato... mto tezaum gostei dela

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


de duas uma:
ou ela ta mal regulada (normalmente, guitarra nova precisa mandar regular)
ou então vc que toca com força d+.

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Guitarras compradas de vitrines de lojas são tokadas diariamente e na maioria das vezes por pessoas um tanto quanto inexperientes.

Compre um jogo de cordas novo, depois mande a guitarra ao luthier e apenas pessa que ele fassa a regulagem completa da guitarra e coloque as cordas que você comprou.

Ao ir pegar a guitarra, verifique td e se ela continuar trastejando, reclame com o luthier, ele vai ter que dar um jeito e de graça.

Isso custou pra mim em torno de 36 reais (20 a regulagem, 16 reais o jogo de cordas nig).

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


As vezes pode ser um traste mais alto! Basta lixar!

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


auehauehauheuahe comprar um guitarra nova e o traste estar mais alto? bah isso é um pesadelo...

LeSPaUl
Qual a marca da tua guita?

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Errol
ele ja falou em cima q é uma tagima
LeSPaUl
eu gostei q teu nick é les paul e vc compra uma tagima strato

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


caiohleal
Bah, foi mals

Johnny
Aff, uma Tagima Stratocaster não é la uma Top de Linha mas não tem motivo pra vir com um traste alto...

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


Errol... Cara é uma coisa bem comum de acontecer! Quando os caras estão construindo a guitarra eles colam todos os trates e lixam todos juntos, mas as vezes pode ocorrer de um traste estar defeituoso ou até mesmo descolar. Isso é foda porque depois eles colam um novo traste no lugar que dificilmente se ajusta aos demais.

E não é porque é Tagima não! Um colega de primeira banda teve que mandar a Fender American Deluxe dela para dar uma lixada nos trastes.

guitarhero2k3
Veterano
# jun/03
· votar


[i][/i]
cordas nig detonaaaaa me surpreenderam ...

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


guitarhero2k3
Tb gostei das minhas, expressura 0.08 excelentes, alem de durar muito sem perder o timbre.

guitarhero2k3
Veterano
# jun/03
· votar


po aki foi 09 ..... tipo comprei + me desapontei no começo vendo ke era da rouxinol + po .. essas cordas tem um som maravilhoso

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Troque as cordas, se não funcionar mande pro Luthier!!

Até porque isso pode limar os trastes...

Saudações trastejantes!!

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


kra na loja soh tinha uma branca ai eu mandei vir uma direto da fabrica naum pode ser por problemas de uso sabe... e q tezaum achu q eu tava mto inspirado no dia e taca socando o dedo na corda pq as vezes nem da esses erros...

ahh eu ganhei um bag uma camisa e uma correia da tagima.. q emoçao....
e caiohleal coloquei les paul pq essa guitarra ehmeu sonho de consumo hehehe

Kiko_Lima
Veterano
# jun/03
· votar


Mermão 'faça qualquer menos lixar os trastes se naum o timbre fica muito baixo (a naum ser que vc goste dissu)

Kiko_Lima
Veterano
# jun/03
· votar


Mai pessoal agora tô cum dúvida...
Eu acabei de mandar minha guita pro luthier regular mai de vez em qnd ela trasteja nas 2 ultimas cordas...
Pode ser pq eu esteja tocando muito forte?????????

Cuervo
Veterano
# jun/03
· votar


a minha ibanez tb veio trastejando de fabrica(japonesa).
tenho q manda pro luthier, mas é moh preguisa de i até lá, fica sem guita e te que ficar tocando na Frank(Frankstein), minha giannini.

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Kiko_Lima
É esse lance que agente comentou aí em cima, pode ser as cordas, os trastes, o braço, a regulagem.

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Cuervo
Se demorar pra ajeitar, talvez possa agravar o problema.

LeandroDF
Veterano
# jun/03
· votar


cuidado muito ao lixar o traste... pq vc pode acabar deixando ele todo comido...

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


posso devolve pa fabrica e pedi uma nova???.. ta na garantia ainda....

lordmorphine
Veterano
# jun/03
· votar


quanto tempo é a garantia?

Ganso
Veterano
# jun/03
· votar


LeSPaUL

Dá uma olhada nos "carrinhos" que sustentam a corda na ponte, talvez seja necessário vc "subir" um pouco o da 6ª corda.

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


se ta trastejando nas ultimas eh pq o braço da guitarra ta levemente empenado, ou mal regulado a ponte..

eh soh manda regula, segura ai 30 conto e manda regula, mas testa quando fores busca pois muitas vezes eles dizem que arrumam mas soh dao uma mexida na alma da guitarra e deu.

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


achu q descobri.. qndo eu toco na mizaum ela vibra e bate nos trastes...

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


A maioria das guitarras nao chegam 100% da fabrica... pq a regulagem q eles fizeram na fabrica podem sofrer interferencias (clima, transporte etc...)...

E normal ela estar +- na regulagem... e so vc levar no luthier... e dai caso tenha algo grave (braco torcido, trastes fodidos etc...) dai aciona a garantia...

Resumindo: Se na hora q vc for no luthier ele constatar alguma coisa q exija manutencao corretiva (alguma peca defeituosa) dai manda de volta pra fabrica... caso seja so regulagem normal dai ta blz...

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


duro eh acha um luthier aki no meiu do nada... se num tem noçaum... pra compra a guitarra ja foi um sacrificio e a porra do zoom 505 aki ta 400 pau veiu a na net se acha por 200.... meiu foda

FELIPE CARVALHO
Veterano
# jun/03 · Editado por: Moderador
· votar


JOGA ESSA ***** NO MATO, MEU IRMÃO!!!! SEJA HOMEM E FAÇA Q NEM EU. COMPRA UMA SAMICK DE MICRO AFINAÇÃO!!!!!ISSO É Q É GUITARRA!!!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


FELIPE CARVALHO
vamos subir o nível um pouco, por favor.

Toupeira
Veterano
# nov/03
· votar


a fábrica das cordas NIG é perto da minha casa. podem ver atrás da embalagem :D


Cidade: Caieiras, Bairro: Laranjeiras


hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Nova Tá Trastejando!!