.::Guitarra trastejando 0.10 pra 0.09::.

Autor Mensagem
Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Desprogramador

Vlw!!

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F
ai eu aproveitei para não precisar criar outro tópico.

por isso.... entendeu? never mind... :-)

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, trocar de 0.10 p/ 0.9 numa LP, já foi um erro

Tenho que discordar. Não considero um erro, pois com a regulagem adequada não tem problema usar 0.09, a questão do timbre já é questão de gosto. Dizem até que o Page usa/usava 0.09 na LP dele.

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues

Maravilha então! xD

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues

êita preguiçoso... me induziu a erro...

Se ele tivesse criado outro tópico iam mandar ele usar a busca. Ele tá certíssimo em reutilizar esse tópico. Larga de ser orelha e leia as regras também.

Abçs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


0.10 pra 0.09::.


mas que viadinho hein.... poe 0.11 nessa bagaça!!

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

HAhuahauhuahU!

Dizem que Page usava 0,09 na LP dele. Se for verdade, você está indiretamente chamando o Page de viadinho, e isso é pecado mortal!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


bpv
hahhaha o Page eh outro viadinho, criado pela voh a telecaster com mel!!!hehe

Frankie
Veterano
# nov/09 · Editado por: Frankie
· votar


Eu levaria no luthier :D
-
A propósito, cordas 0.09 em Les Paul? Pelo amor. Coisa de strateiro.
Eu querendo colocar 0.11, haha!
Enfim, gosto é gosto :)

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Porque sempre tem alguns ultra-machos true from hell que dizem que cordas leves são coisa de viado?!?

Calibre de corda é questão de gosto, o que funciona pra um pode não funcionar pra outro.
Gosto de cordas leves porque pra mim a afinação deles é controlada de forma mais fácil, além do conforto para tocar ligados e frases rápidas.

E quanto ao timbre, na minha opinião pelo menos para solos não faz muita diferença.
É óbvio que há uma perda, mas existem tantos outros fatores que influenciam no timbre (madeira, pickups, pedais, amplificador) que fica muito fácil corrigir isso.

Vários guitarristas que usam jogos leves tem um belo timbre, como Allan Holdsworth e Joe Satriani (0.09) e Yngwie Malmsteen (0.08 híbrido e ainda afina um semitom abaixo!).

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


ohm777
simples sua resposta, porque corda tambem depende da guitarra que vc esta usando e do som que vc tira... se vc coloca 0.09 numa lespa, vai parecer que vc ta dando vibrato em fio dental...se vc coloca corda pesada em guitarra com floyd, vc vai se cagar todo pra fazer um dive bomb e ainda corre o risco de arrebentar a corda, se vc quer tocar um blues violento, coloque cordas de calibre mais pesado em sua strato, se quiser ser um fritador coloque corda 0.08 que nem o Malmsteen, afinal vc vai ficar soh passeando na corda... tudo depende do que vc toca, mas eu sinceramente não vejo vantagem nenhuma em colocar 0.09 em lespa..

GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
hahhaha o Page eh outro viadinho, criado pela voh a telecaster com mel!!!hehe

Curte um Gil Brother cara?
hahahah

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


GustGuitar
haha o cara eh o rei!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


bpv
Tenho que discordar. Não considero um erro, pois com a regulagem adequada não tem problema usar 0.09, a questão do timbre já é questão de gosto. Dizem até que o Page usa/usava 0.09 na LP dele.
Você pode discordar à vontade... Mas que é um erro, é.
Teste a guitarra com os dois "calibres" e me responda depois qual o melhor timbre, a maior sustentação, a melhor estabilidade de afinação e a maior durabilidade... Se vc achar vque é com n0.9... Ótimo...
Abç

bpv
Veterano
# nov/09 · Editado por: bpv
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu digo isso, pq uso 3 LPs, onde cada uma tem um "calibre" diferente. 9, 10 e 11. A com 0.9 segura muito bem a afinação (tarracha grover e também coloco as cordas corretamente, dando a "travada"), e o timbre é pouca coisa mais "magra", sendo fácil de corrigir na equalização. Dentre elas só não prefiro a de 0.9 (epi) porque a que está com 0.10 é uma Gibson. Perde sustain sim, mas não é grande coisa, o sustain dela ainda assim é maior do que as stratos que tenho aqui. Só não achei correto o termo "errado", pois acho uma questão de gosto, levando em conta que você pode acertar a questão do timbre na equalização.
Abçs

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Galerinha, aproveitando que estão falando de cordas e tudo mais... É... minhas cordas estão encostando em trastes diferentes da que estou tocando no momento, por exemplo, eu toco na casa 12, mas a corda encosta na traste da casa 15 (apenas exemplo). É errado isso? Anormal?

Flww

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F

Na melhor das hipóteses, é só a ação das cordas que pode estar muito baixa, e isso causa trastejamento. Na pior das hipóteses pode ser o braço que pode estar empenado.

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

Então, eu levei ela na manutenção e o cara falou que está tudo Ok com ela.

Quando vc se referiu a ação das cordas estarem baixa, que ação é esta? Tipo, na hora de palhetar?

Flwww!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F
Cara, isso pode NÃO ser empenamento, mas sim desalinhamento de trastes. Nesse caso eles precisarão de um "rebatimento" e um nivelamento/polimento. Leve sua guitarra a seu luthier.
Abç

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ahh sim companheiro!

Estranho, eu levei antes de ontem e pedi para ele regular e trocar as cordas. Ele fez isso e está trastejando.

Que coisa não?

Então ele fez errado eu acho! ** Pensativo **

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F
Não, tem um monte de variáveis aí...Desde o clima (temperatura humidade, que aqui no RJ tá um inferno!!), até as suas mãos mesmo...
É muito comum, depois de regularmos um instrumento, o músico dois ou tres dias depois voltar para ajustes, pois suas mãos são diferentes das de quem regulou. Daí é necessário um ajuste com o músico tocando o instrumento, na hora.
Comigo já aconteceu várias vezes, até mesmo com guitarras de alto custo. Óbvio que isso está incluido no serviço.
Abç

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olha que doido!

Rsrs

Ele regulou nas mãos dele, realmente!

Assim, trasteja bem fraco, mas vc percebe que o timbre aumenta porque pega outra traste, mas é coisa minima.
Eu acho que vou levar numa loja perto da casa da minha namorada. Lá eles ajustam de acordo comigo.

A minha guitarra é uma condor sacas, precisa de uma chave (acho que allen) para regular os carros, é isso mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F
Não sei qual é a sua guitarra...
Abç

Sr F
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sr F
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://images.quebarato.com.br/photos/big/E/A/5EF3EA_1.jpg

Flww!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Sr F
Sim, a regulagem de altura dos carrinhos da ponte dessa guitarra strato são com chave Allen.
Em tempo...Essa aí é uma Memphis, e não uma Condor.....
Abç

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim, isso eu sei, mas a minha guitarra é idêntica a essa.. ;)

Ai eu mandei para vc ter uma idéia!

=D

bpv
Veterano
# dez/09
· votar


Sr F

Ação das cordas é a altura das cordas. Ação mais baixa, significa cordas mais baixas, o que proporciona maior conforto. Mas isso é uma questão de gosto também.

Abçs

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


Porque sempre tem alguns ultra-machos true from hell que dizem que cordas leves são coisa de viado?!?
Simples... pois somos ultra-machos true from hell e achamos cordas leves para maricas

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


xl30n4rd0x

Eu nem me preocupo com isso, afinal a habilidade na guitarra dos caras que falam isso não é proporcional ao calibre que eles usam.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Cara, isso não é questão de habilidade...
Mas de uma série de fatôres que vão te proporcionar mais vantagens.
E guitarristas de jazz usam 0.12 ou 0.13, encapadas o mesmo lisas, e, na média, tocam muito mais em todos os aspectos que boa parte dos guitarristas de rock....
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::Guitarra trastejando 0.10 pra 0.09::.