MIzona trastejando pra caramba

    Autor Mensagem
    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # nov/10


    galera, levei minha guita num luthier pra abaixar as cordas, aii quando chegou a mizona tava meio trastejando, uq eu faço pra ela parar de trastejar, levar no luthir dinovo é fods poorq akii na cidade num tem, levei lá na cidade vizinha.
    Tenho uma Shelter Nashville 300

    Vlws

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    Leva de volta para o luthier e diz que ele não regulou corretamente!

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aproveitando o tópico...Comprei uma guitarra Rocky Condor RX20 a dois dias atras só que a MIzona tá trastejando,quando toca ela solta nem tanto mas quando toca em alguma casa trasteja d+,e pra acabar com tudo a 5 corda começou a trastejar tbm (depois que fui mudar a afinação)um pouquinho mas tá.Eu sei que devo levar m um luthier mas não tem nada que eu mesmo possa fazer pra arrumar isso?Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    xxxtonhãoxxx

    Provavelmente o nut (pestana) esteja com problema no canal por onde passa a corda Mi. O canal tá mais fundo que o normal, aí a corda fica muito baixa e acaba trastejando (solta). Você pode colocar alguma coisa embaixo pra levantar um pouco mais a corda, mas é um só paliativo.

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    OK vo fazer o que vc disse.

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: xxxtonhãoxxx
    · votar


    LeandroP
    Ai cara fiz o que vc disse,melhorou um pouco mas continua trastejando da casa 1 até a 4(corda solta nao trasteja mais),vou ter q levar num luthier mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    xxxtonhãoxxx

    Veja se o braço não está torcido.

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Como assim?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    LeandroP
    mas pelo q ele relata, o problema é mais quando aperta uma casa...o nut seria mais pro caso dela estar solta, nao?
    entendo q o problema seja facilmente resolvido levantando a altura da corda ali na ponte mesmo...o ideal é vc levar no luthier, nao pra fazer isso...mas pra regular a guitarra direito, ja q vc acabou de compra-la...ela vem pre regulada de fabrica...mas é tudo de qualquer jeito...é legal vc regular direito com alguem especializado...sua guitarra merece isso!

    edit: talvez a curvatura do braço nao esteja legal tbm...ai ja seria uma questão de tensor...nao é bom vc mexer ja q suponho q vc nao manje muito ne? rs

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Pois é não manjo muito mesmo,vou ver um dia pra ir no luthier problema é q é meio longe,mas é preciso,vale o esforço kkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    Eu entendi que era com a corda solta... Agora que li novamente e entendi que não era com a corda solta.... Valeu o toque!

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Cara eu aumentei a altura da corda aqui na ponte mas continua...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    UASHhusa
    tbm tinha entendido q o problema era pior na corda solta!

    xxxtonhãoxxx
    pode ser a curvatura do braço q nao esta legal tbm cara...o braço precisa ter uma leve (quase imperceptivel) curvatura pra frente, justamente pras cordas nao esbarrarem nos outros trastes...isso fica por conta do tensor...vc precisaria aliviar um pouco a tensão...mas é melhor vc levar pra um profissional fazer isso...se nao vc corre o risco de zoar todo o tensor da guitarra q ta novinha...rs

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Blz,não vou mexer mais não,deixar queto,ver um dia q tenho tempo e levar ela no "médico".Obrigado ALF e LeandroP,vlw pela ajuda.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    xxxtonhãoxxx
    faça isso cara! nada q umas 4 marretadas no braço nao ponha no lugar!
    kkk
    zuera =p

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Marretada kkkkkk ai piora tudo kkkkk mas vlw pela ajuda cara.

    Biel Iceman
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Biel Iceman
    · votar


    po cara... eu tava com esse problema na mizona tbm....

    trastejava e fazia um som meio "estrondoso", nao sei como explicar direito esse som...


    eu regulei a ponte pelo parafusinho deu uma melhora de 100 % ....

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Biel Iceman
    Tambem fiz isso mas parece que quando eu mecho neles fica pior

    xxxtonhãoxxx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: xxxtonhãoxxx
    · votar


    Biel Iceman
    Cara agora que fui ver, sabe os parafusos q prende a ponte no corpo?alguns aqui estão folgados,eu apertei eles,nao sei se era por isso mas parou de trastejar,mas mesmo assim é bom levar no médico(luthier) né?
    Edit Nao resolveu o problema 100% deu uma melhorada só.Mas tá quase a mesma coisa. :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIzona trastejando pra caramba