Prova de que a guitarra não faz o guitarrista!

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# mar/08 · Editado por: TakeN


Agora todos aqueles que acham que a guitarra faz o guitarrista vão ter que fechar a boca ;D

Dois vídeos de bons guitarristas (inclusive Joe Satriani) tocando com guitarras consideradas "porcas" por muitos...

Joe Satriani tocando com uma Peavey strato simples de tudo, não sei por que diabos ele tava na casa de um fã e começou a tocar Surfing with the Alien com os equips humildes do fã dele:


Guitarrista tocando "For the love of God" com uma Ibanez JEM Jr. (eu tenho uma dessa, mas a dele é stock a minha tem Seymour Duncan), perfeito tbm...


Sei que muitos usuários do fórum não ficarão surpreendidos com os vídeos, pois nem todos os guitarristas acham que a guitarra é 90% do guitarrista... mas sempre tem uns e outros que metem a boca no equipamento dos outros, e que na verdade não tocam nada! Fica aqui o meu protesto contra os "guitarristas" que acham que a guitarra toca pelo guitarrista.

Abraço!

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


Compara ele tocando com essa Strato, e ele com a dele.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Cacete!
Curti o primeiro bem legal! hahaha

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Legal, porém eu curti mais o poster do Led Zeppelin de fundo.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Megamedes
o timbre é bem diferente sim ... não dá pra comparar a guitarra do Joe com essa Peavey, mas aposto que vc não tira um timbre desses nessa Peavey do fã dele... Nem com uma Ibanez JS vc tira esse som assim ;D quero ver me provar o contrário

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


TakeN

Primeiro que no vídeo não mostra o gear que ele está tocando... como é que você diz que o equipamento é humilde? Só vendo a guitarra.

Não lembro de ninguém ter dito que Peavey é guitarra porca no mercado ou que a guitarra toca pelo guitarrista. Quem pensa assim pode parar de tocar.

E não pense que o Satriani estava usando uma ZOOM 505II pq não estava.

Dizer que um equipamento é ruim e descer o pau é outra bem diferente. Achei seu tópico sem sentido cara, na boa.

E não duvide, o Homem Cueca com a Ibanez dele tirou um som bem próximo ao do Malmsteen. E olha que ele tem um gear simples.

Megamedes
Veterano
# mar/08 · Editado por: Megamedes
· votar


TakeN

Aposto que você também não tira, então não se sinta por ter postado um vídeo mostrando o que todo mundo já sabe.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Só pra não falar que eu to falando besteira:

Equipamento usado:
Peavey (modelo que custa 650 reais aprox. no Brasil)
Pedal : Digitech RP200 (que não é do outro mundo...)
AMP 30W do qual ele não cita modelo nem marca

É só vc ler os comentários desse vídeo no Youtube.

Megamedes
Não tiro mesmo, e como eu acho que timbre é muito pessoal garanto que ninguém nesse fórum consegue tirar esse som, nesse equip. Não to desmerecendo ninguém, só acho errado as pessoas desmerecer o equip dos outros, como muita gente já disse que minha JEM Jr. é uma bosta...

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Na verdade eu fiz o tópico, porque já li muitas pessoas desse fórum dizendo : credo, guitarra porca, nao sei o q lá...

o kra acaba de comprar uma guitarra humilde e já vem os marmanjo falando, troca essa ponte, troca esse captador, troca nao sei o q lá...


Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
Desculpa, eu desmerecí o equip de alguém? Eu disse que se colocar o Joe a tocar na Ibanez dele ou sei lá que outra guitarra que ele usa, o timbre vai sair muiti superior. É idiotisse comprar uma Peavy Strato com uma Ibanez RG de um Guitarrista tão competente e rico.

Sacô, campeão?

Fermc
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fermc
· votar


TakeN

Amigo, você só veio todo revoltado aqui para passar vergonha...

1º - Como já foi dito, coloca a JS na mão dele e você vai ver o que é tocar guitarra.

mas aposto que vc não tira um timbre desses nessa Peavey do fã dele...

2º - Sim, me dê exatamente esse set no qual ele tocou e eu tiro um timbre igual a esse!! Eu não vou tocar essa música, porque eu não consigo, sou ruim, mas te garanto que o timbre será exatamente o mesmo.

Enquanto algumas pessoas acham que a guitarra faz o guitarrista, você acha que o guitarrista faz a guitarra, ou seja, você se acha tão superior aos outros que você nem percebe que você comete exatamente o mesmo erro que eles.

Abaixa a bola, filho...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

Cara muitas vezes as pessoas dizem para trocar ferragens e caps não pq a guitarra é ruim e sim pq as peças realmente não são de qualidade e fazendo isso você fica com uma guitarra com um som melhor e com ótima regulagem.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
Falam isso porque um investimento vale a pena, muito chato sua guitarra desregular em poucos meses, começar a estourar corda na ponte, não afinar oitavas, ter ação alta, etc.

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Prova de que a guitarra não faz o guitarrista!

A guitarra não faz o GUITARRISTA, e sim o TIMBRE dele.

Aliás, nem 100% do timbre.


Eu mesmo, tenho duas guitarras: Condor RX-30(stratocaster) e Cort X-6(Superstrat). Sinceramente, eu atualmente aposentei a Cort. Preferi a pegada da Condor.

Eu vou comprar nos EUA semana que vem uma Fender American Std Stratocaster, mas nem por isso eu vou melhorar na minha Técnica.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc
Abaixa a bola você... nao tem nem vergonha na kra de achar q tira um timbre igual ao do Satriani ... nao consegue tirar surfing with the alien e vem falando besteira? Eu nao axo nada, só acho que a guitarra não é tudo musicalmente num guitarrista... presta atenção nas coisas q vc fala...


Nick_Oliveri_Guitar
tá kra... mas nem todo mundo tem $$ ... imagina aquele muleque que acabo de comprar uma Strimberg, a primeira guitarra, fica todo feliz e a galera vem desmerecer o instrumento do kra... falar que as ferragens e captadores são ruins... e depois esse mesmo muleque fica o dia intero tocando, compra uma guitarra foda e humilha todos os infelizes que pagaram do gear dele antes...

....................................
fiz esse tópico pras pessoas que não tocam nada e ficam dando palpite no gear dos outros, qm acha que não faz isso mas tá reclamando é pq a carapuça serviu...

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


e depois esse mesmo muleque fica o dia intero tocando, compra uma guitarra foda e humilha todos os infelizes que pagaram do gear dele antes.

E você acha que alguém fala isso pra quê? Desmerecer? É pra AJUDAR pqp.

Inclusão digital é o mal do brasil.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Megamedes
E você acha que alguém fala isso pra quê? Desmerecer? É pra AJUDAR pqp.

tá bom ... vai tocar atirei o pau no gato com o timbre do satriani..

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

Amigo, já disse, põe esse set na minha mão e se eu não tirar esse mesmo timbre eu compro um set completo pra você, escolhe o que quiser...

Você acha mesmo que o timbre vem da mão? Que mané... Então porque o Satriani num compra uma tonante pra ele? É mais barato não?

Garoto, pede pra sua mãe comprar um cotonete pra você quando ela for no mercado, seu ouvido é meio prejudicado, sabe...

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo com o TakeN. =)

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc
tá bom ... timbre vem do cabelo... ^^
nao preciso q vc compre nada pra mim nao rapaz, eu trabalho, tenho meu propio dinheiro...

prejudicado é a sua cabeça...

MatheusMX
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, no video do Satriani eu achei o timbre feio.
E no da JEM Jr. está um timbre bom, mas nada incrível, ainda mais dependendo do amp que o cara usou, que em questão de timbre fala bem mais que a guitarra.

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

Pô, valeu por me ajudar hein!! Eu tava fechando a compra de uma cort x-11, mas agora vou comprar uma guitarra igual aquelas que vendem no supermercado, e ao invés de gastar dinheiro comprando guitarra, eu vou comprar uma mão nova!!

Você sabe aonde eu acho uma mão com um bom timbre pra eu comprar?

Me tira uma outra dúvida também, qual tipo de pele deixa a mão com um timbre melhor? Negra? Branca? Amarela? Morena?

¬¬

andre735
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo com o TakeN. =)

Eu tambem .

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Já que timbre é da guitarra :

Joe Satriani - Surfing With The Alien (usando a Chrome Boy):


Gustavo Guerra - Surfing With The Alien (Usando a Chrome Boy)


Apesar do Gustavo Guerra ter tocado perfeitamente a música, ele colocou o própio timbre no cover...

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc
Me tira uma outra dúvida também, qual tipo de pele deixa a mão com um timbre melhor? Negra? Branca? Amarela? Morena?

A mão de quem pratica o dia inteiro ao invés de ser arrogante no fórum do CifraClub e se achar Deus.

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
timbre é da guitarra

Na verdade o amp influencia muito no seu timbre final.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Minow
eu nao disse que o timbre é da guitarra... eu quis ser irônico ;D

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN

Ué, o timbre vem só da guitarra agora? Os pedais, cabos, amplificadores, microfones, mesa de som, placa de som, equalizadores e etc não tem nenhuma influência? Pensei que um cara tão inteligente que nem você deveria saber disso... Que decepção hein!!

ao invés de ser arrogante no fórum do CifraClub e se achar Deus.

Eu arrogante? Amigo, você não entende nada mesmo né... Precisa rodar alguma manivela pra fazer seu cérebro funcionar?

Deixa eu "soletrar" (você entendeu que o soletrar é uma força de expressão, não?!?) pra você: Você pode colocar esse set na mão de quem você quiser, o timbre será o mesmo!!

Megamedes
Veterano
# mar/08
· votar


A mão de quem pratica o dia inteiro ao invés de ser arrogante no fórum do CifraClub e se achar Deus.

Tá fazendo o quê aqui ainda? Vai tocar guitarra e para de ser hipócrita e se contradizer.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Megamedes
axo q qm precisa praticar é vc... já q vc critica e nao pode nem tirar Surfing with the Alien...

Fermc
Não precisa falar mais nada mestre, você alcança o timbre do Joe Satriani, pra mim já é o suficiente pra pagar pau pra você.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Prova de que a guitarra não faz o guitarrista!